Morre José Saramago aos 87 anos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny »

Morreu nesta sexta-feira (18) em Lanzarote (Ilhas Canárias), o escritor português José Saramago, aos 87 anos. Saramago ganhou o Prêmio Nobel da Literatura em 1998.
O escritor nasceu em 1922, em Azinhaga, aldeia ao sul de Portugal, numa família de camponeses.
Autodidata, antes de se dedicar exclusivamente à literatura trabalhou como serralheiro, mecânico, desenhista industrial e gerente de produção numa editora.
Começou a atividade literária em 1947, com o romance Terra do Pecado. Voltou a publicar livro de poemas em 1966. Atuou como crítico literário em revistas e trabalhou no Diário de Lisboa. Em 1975, tornou-se diretor-adjunto do jornal Diário de Notícias. Acuado pela ditadura de Salazar, a partir de 1976 passou a viver de seus escritos, inicialmente como tradutor, depois como autor.
Em 1980, alcança notoriedade com o livro Levantado do Chão, visto hoje como seu primeiro grande romance. Memorial do Convento confirmaria esse sucesso dois anos depois.
Em 1991, publica O Evangelho Segundo Jesus Cristo, livro censurado pelo governo português - o que leva Saramago a exilar-se em Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), onde vive até hoje. Foi ele o primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998.
Entre seus outros livros estão os romances O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984), A Jangada de Pedra (1986), Ensaio sobre a Cegueira (1995), Todos os Nomes (1997), e O Homem Duplicado (2002); a peça teatral In Nomine Dei (1993) e os dois volumes de diários recolhidos nos Cadernos de Lanzarote (1994-7).

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... amago.jhtm

Que Deus o tenha
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny »

Não tinha visto o post do Michelangelo
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por joaomichelazzo »

Poatzzzzz...
Apagaram meu post?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Fernando Silva »

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/0 ... 917112.asp
Comentário de Marina Silva sobre morte de José Saramago causa polêmica no Twitter

Publicada em 18/06/2010 às 14h18m

SÃO PAULO - Um comentário da candidata do PV a presidente, Marina Silva, sobre a morte do escritor português José Saramago provocou polêmica no Twitter na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9h30m, Marina postou: "Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor, e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel".

Em seguida, ela republicou o comentário de dois internautas que criticavam a postura de Saramago com relação a Deus e a religião. "Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?", dizia um deles. O outro internauta escreveu: "Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não respeita a fé alheia não é exatamente um grande escritor".

Marina divulgou depois uma nota em seu site para esclarecer que aqueles comentários de internautas republicados não significavam que a candidata endossava as opiniões, mas que apenas queria contextualizar os fatos para poder responder a eles, o que de fato acabou fazendo.

"A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus", escreveu para o primeiro internauta.

"Mas o que aprendemos com Jesus é que temos que amar e respeitar todas as pessoas, mesmo as que não respeitam a nossa fé", respondeu ao segundo.

A nota afirma que "houve um equívoco em como a equipe de Marina respondeu a mensagens publicadas pelo Twitter sobre a morte do escritor José Saramago".

Marina vê as redes sociais como um caminho para mobilizar eleitores, já que contará com pouco tempo na propaganda de televisão.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Moninha »

Alá meu bom Alá o tenha.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 04:11
Gênero: Masculino
Localização: Minas Gerália!

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny Cash »

Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!


Apo, enquanto os teístas estão blasfemando "contra a vida humana dos seres humanos" está tudo bem.

O problema vai ser grande mesmo, quando esses malucos começarem a blasfemar contra a vida humana de Macacos, Vespas-do-Mar, Discos Rígidos e Petistas Fervorosos. Aí não... Aí vamos ter que começar com a reagir mais radicalmente.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Moninha »

Queridíssima Apo,

ele não virou santo só por que morreu. Vejo muitos blasfemarem por tantos aqui, blasfemar contra a vida de tantos. Ele não foi o único ser humano de bem, existem tantos outros.
A mais de uma semana morreu uma pessoa boníssima, uma rara pessoa, que provavelmente vc blasfemaria, assim como vi alguns ateus falando dando demonstrações de carinho pela morte desta pessoa (modo ironic on)
Sua definição de teísta não passa de palavras vazias de quem acha que já conhece todos os teístas do mundo, de quem se acha ser uma mente superior pelo simples fato de não crer em Deus. Vc pode negar o que falo, posso estar errada é verdade, mas suas palavras e ações me levam a esta constatação.
Para mim a vida é uma dádiva seja de saramago ou da pessoa que morreu a poucos dias.
Vou ser sincera, recebi com indiferença a notícia deste senhor, para mim e para muitas pessoas em vários países a pessoa que morreu a dias atrás fez um bem maior do que Saramago poderia ter feito em 87 anos.
De qualquer modo que a família deste senhor possa ter o devido conforto nesta hora.

Passar bem.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Johnny Cash escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!


Apo, enquanto os teístas estão blasfemando "contra a vida humana dos seres humanos" está tudo bem.

O problema vai ser grande mesmo, quando esses malucos começarem a blasfemar contra a vida humana de Macacos, Vespas-do-Mar, Discos Rígidos e Petistas Fervorosos. Aí não... Aí vamos ter que começar com a reagir mais radicalmente.


HAHAHAHA! Putz. Abafa o caso.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:Queridíssima Apo,


Olá, moníssima!

ele não virou santo só por que morreu.


Virou já? :emoticon27: A ICAR foi rápida desta vez!

Vejo muitos blasfemarem por tantos aqui, blasfemar contra a vida de tantos. Ele não foi o único ser humano de bem, existem tantos outros.


Existem mesmo.

A mais de uma semana morreu uma pessoa boníssima,


Há mais de uma semana? Não lembro de quem se trata. Na última semana morreu tanta gente que talvez eu blasfemasse SE NÃO FOSSE BONÍSSIMA OU QUE EXCOMUNGASSE OS DEMAIS, PORQUE NÃO SEGUEM ALGUM SER IMAGINÁRIO QUE ELE, PORVENTURA E LAVAGEM CEREBRAL, VIVESSE POR CONTA E OBRA PARA TODOSOS FINS.
Como você me garante que era pessoa boníssima, imagino que não faça nada disto.

uma rara pessoa


Rara em que sentido e sob que critérios? Temos vários exemplos de raridade humana.

, que provavelmente vc blasfemaria, assim como vi alguns ateus falando dando demonstrações de carinho pela morte desta pessoa (modo ironic on)


Você está deduzindo que eu "blasfemaria" contra quem, afinal? Vamos ver se você deduziu certo... :emoticon16:
Quanto ao Saramago não tenho carinho especial algum por ele. Só um certo reconhecimento pela obra. Mas não entendo quem são crentes para demonstrar tanto amor fraternal por um irmão que, querendo ou não, é também filho do deus deles? Por que não deixam deus decidir se o filho Saramago merece ir para o Inferno ou não? Gente prepotente e arrogante!

Sua definição de teísta não passa de palavras vazias de quem acha que já conhece todos os teístas do mundo,


Olha, eu conheço o princípio que rege as palavras dos teístas. Não de todos, apenas dos que se pronunciam da forma como estas pessoas se pronunciaram e dos que agem como inquisidores e se arrogam superiores, escolhidos, moralmente superiores blablabla. Seriam quantos? Uns...quase todos? É o suficiente. Quem se amiga com certas ideologias tem que aguentar o que elas pregam. Os evangelhos mostram o que elas devem oregar. Se não pregam, são hipócritas e hereges.

de quem se acha ser uma mente superior pelo simples fato de não crer em Deus. Vc pode negar o que falo, posso estar errada é verdade, mas suas palavras e ações me levam a esta constatação.


Frases sem sentido.

Para mim a vida é uma dádiva seja de saramago ou da pessoa que morreu a poucos dias


Não sei o que é dádiva. Nascemos bilogicamente, vivemos biologicamente, nos reproduzimos que nem baratas e bactérias e depois morremos como um pé de funcho.

Vou ser sincera, recebi com indiferença a notícia deste senhor,


para mim e para muitas pessoas em vários países a pessoa que morreu a dias atrás fez um bem maior do que Saramago poderia ter feito em 87 anos. [/quote]

:emoticon28: Não compreendo. Você acabou de dizer que a vida de todos é igualmente uma dádiva! Deveria sentir a perda igualmente. Por que a diferença entre os dois?

De qualquer modo que a família deste senhor possa ter o devido conforto nesta hora.


O que você quer dizer com esta observação? "De qualquer modo" como?

Passar bem.


bjs
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.


É. Mas tu és um teísta mal resolvido também. Mais mansinho nas palavras :emoticon16:

Este livro é uma piada. Mas gosto é gosto.
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Moninha »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.



Johnny,

para alguns teísta é sinônimo de gente burra, alienada, interesseira, blasfema(com novo significado), não presta, enfim pessoas sem moral alguma.
Não preciso dar uma de boazinha, a mim me tocou muito mais a morte de uma outra pessoa, que apesar de estar muito distante e já fazer 3 anos que o vi. Que Saramago descanse em paz, mas não serei hipócrita em parecer comovida com a morte deste senhor. Sou uma pessoa blasfema? Paciência! Se fosse dar trela a tudo que falam de mim já estaria na terra do Saramago.

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 04:11
Gênero: Masculino
Localização: Minas Gerália!

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny Cash »

Moninha escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.



Johnny,

para alguns teísta é sinônimo de gente burra, alienada, interesseira, blasfema(com novo significado), não presta, enfim pessoas sem moral alguma.
Não preciso dar uma de boazinha, a mim me tocou muito mais a morte de uma outra pessoa, que apesar de estar muito distante e já fazer 3 anos que o vi. Que Saramago descanse em paz, mas não serei hipócrita em parecer comovida com a morte deste senhor. Sou uma pessoa blasfema? Paciência! Se fosse dar trela a tudo que falam de mim já estaria na terra do Saramago.


Moninha,
acho que você tem algo em comum com todos os foristas daqui. E a maioria esmagadora da população mundial.

Visto que eu não tinha proximidade com o Saramago, é normal, natural e esperado que a morte dele me toque menos do que a de outras pessoas. :emoticon45:

Mas acho que a grande questão do tópico não é essa e, além disso, não há motivo para se sentir perseguida de alguma forma.

Só não entendi uma coisa. Por que é que você estaria agora na terra do Saramago ( Portugal ) se fosse dar trela pra tudo que falam da senhora? :emoticon13:

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Neuromancer »

"Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não respeita a fé alheia não é exatamente um grande escritor"


É incrível, não conseguem argumentar sem cair em uma falácia.
O que tem a ver a opinião dele com a obra. É a obra dele que o faz um grande escritor, qualquer coisa que ele diga não vai desmerecer o trabalho que fez.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.


É. Mas tu és um teísta mal resolvido também. Mais mansinho nas palavras :emoticon16:

Este livro é uma piada. Mas gosto é gosto.

Leitura é cultura e cultura é individual.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Moninha »

Apo escreveu:
Moninha escreveu:Queridíssima Apo,


Olá, moníssima!

ele não virou santo só por que morreu.


Virou já? :emoticon27: A ICAR foi rápida desta vez!
ICAR?

A mais de uma semana morreu uma pessoa boníssima,


Há mais de uma semana? Não lembro de quem se trata. Na última semana morreu tanta gente que talvez eu blasfemasse SE NÃO FOSSE BONÍSSIMA OU QUE EXCOMUNGASSE OS DEMAIS, PORQUE NÃO SEGUEM ALGUM SER IMAGINÁRIO QUE ELE, PORVENTURA E LAVAGEM CEREBRAL, VIVESSE POR CONTA E OBRA PARA TODOSOS FINS.
Como você me garante que era pessoa boníssima, imagino que não faça nada disto.

Para sua tristeza(acho) não se tratava de alguém religioso. Realmente não fazia nada disso. Ao contrário do sr. Saramago, que amava achincalhar a fé alheia, de vez em quando. Ele tinha méritos como qualquer um de nós, mas às vezes se mostrava intolerante pelo simples fato de alguém pertencer a religião X


, que provavelmente vc blasfemaria, assim como vi alguns ateus falando dando demonstrações de carinho pela morte desta pessoa (modo ironic on)


Você está deduzindo que eu "blasfemaria" contra quem, afinal? Vamos ver se você deduziu certo... :emoticon16:
Quanto ao Saramago não tenho carinho especial algum por ele. Só um certo reconhecimento pela obra. Mas não entendo quem são crentes para demonstrar tanto amor fraternal por um irmão que, querendo ou não, é também filho do deus deles? Por que não deixam deus decidir se o filho Saramago merece ir para o Inferno ou não? Gente prepotente e arrogante!
Hum, não sabia que eu tinha este poder de decisão! Você tem uma idéia distorcida do que seja um cristão, acha que somos seres que devemos amar, amar, amar. Eu pelo menos não sou assim. Posso sentir compaixão pelo próximo, querer ajudar, mas não o amo por causa disso. Só se ama o que se conhece, fora disto o que pode surgir é um sentimento de compaixão. Eu não sinto amor pelo Saramago, nem fraternal, mas dentro do que creio espero que sua alma consiga alcançar misericórdia.

Sua definição de teísta não passa de palavras vazias de quem acha que já conhece todos os teístas do mundo,


Olha, eu conheço o princípio que rege as palavras dos teístas. Não de todos, apenas dos que se pronunciam da forma como estas pessoas se pronunciaram e dos que agem como inquisidores e se arrogam superiores, escolhidos, moralmente superiores blablabla. Seriam quantos? Uns...quase todos? É o suficiente. Quem se amiga com certas ideologias tem que aguentar o que elas pregam. Os evangelhos mostram o que elas devem oregar. Se não pregam, são hipócritas e hereges.

Então dentro da sua concepção eu me encaixaria na ala dos hipócritas e hereges, já que eu não sigo o caminho cristão como a senhora acha que os cristãos devem seguir.

de quem se acha ser uma mente superior pelo simples fato de não crer em Deus. Vc pode negar o que falo, posso estar errada é verdade, mas suas palavras e ações me levam a esta constatação.


Frases sem sentido.

Traduzo: A senhora por ser atéia acha que é intelectualmente e moralmente superior aos teístas, já que para a senhora os teístas são seres burros, alienados e de algum modo interesseiros. Caso a senhora não ache correto o que acabo de escrever, então não entendo os seus posts neste sentido.


Para mim a vida é uma dádiva seja de saramago ou da pessoa que morreu a poucos dias


Não sei o que é dádiva. Nascemos bilogicamente, vivemos biologicamente, nos reproduzimos que nem baratas e bactérias e depois morremos como um pé de funcho.

Vou ser sincera, recebi com indiferença a notícia deste senhor,


para mim e para muitas pessoas em vários países a pessoa que morreu a dias atrás fez um bem maior do que Saramago poderia ter feito em 87 anos.


:emoticon28: Não compreendo. Você acabou de dizer que a vida de todos é igualmente uma dádiva! Deveria sentir a perda igualmente. Por que a diferença entre os dois?

Mais uma vez a senhora mostra sua confusão mental neste assunto. A vida de um chinês é uma dádiva, a vida de meu pai é uma dádiva. O chinês morreu, o meu pai morreu. Só se ama o que se conhece, e só sentimos a perda dos que amamos, dos que estimamos. O fato da vida dos dois serem importantes não fará com que o meu sentimento seja igual para os dois, eles só farão falta para aqueles que os conheciam e os amavam. A vida do sr. Saramago foi importante para algumas pessoas, para mim não fará falta.


De qualquer modo que a família deste senhor possa ter o devido conforto nesta hora.


O que você quer dizer com esta observação? "De qualquer modo" como?

De qualquer modo, indiferentemente do que eu ache ou deixe de achar, já que isto não fará diferença para os seus familiares, que nesta hora os mesmos possam ter o devido conforto na hora do luto.


Passar bem.


bjs[/quote]

Abraços.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Neuromancer »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.


É. Mas tu és um teísta mal resolvido também. Mais mansinho nas palavras :emoticon16:

Este livro é uma piada. Mas gosto é gosto.


Poderia me explicar porque você considera esse livro uma piada...
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Moninha »

Johnny Cash escreveu:Mas acho que a grande questão do tópico não é essa e, além disso, não há motivo para se sentir perseguida de alguma forma.

Só não entendi uma coisa. Por que é que você estaria agora na terra do Saramago ( Portugal ) se fosse dar trela pra tudo que falam da senhora? :emoticon13:


Não era esta terra que eu me referia, mas sim a terra dos pés juntos. Provavelmente eu teria um infarto se fosse responder a tudo o que falam, deixei pra lá e um dia se calam, como já está acontecendo.

Não me sinto perseguida, talvez eu passe esta impressão nos meus posts, mas não é isso, só questiono aqueles que apontando o dedo para os teístas os acusando de se acharem superiores, incorram no mesmo erro.

Abraços,

Moninha

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por First Knight »

Pôta M3rd@!
Saramago morre e Paulo Coelho e Zíbia Gasparetto continuam aí enchendo o saco.
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Poatzzzzz...
Apagaram meu post?


Que post?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Coitado do - bom e reconhecido - homem morre, e mesmo assim estes imbecis não se seguram na sua insuflada língua afiada!

Teístas são gente que blasfema contra a vida humana dos seres humanos de bem.

E Marina que vá pra puta que pariu!

Eu sou teísta e não faço isso. Gostei do Livro O evangelho segundo jesus cristo.


É. Mas tu és um teísta mal resolvido também. Mais mansinho nas palavras :emoticon16:

Este livro é uma piada. Mas gosto é gosto.

Leitura é cultura e cultura é individual.


Certamente. Fez o salmão? :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Poatzzzzz...
Apagaram meu post?


Que post?


O João não se deu conta de que procurou o post no tópico errado :emoticon16:

Tá aqui

viewtopic.php?f=1&t=21263
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:
Johnny Cash escreveu:Mas acho que a grande questão do tópico não é essa e, além disso, não há motivo para se sentir perseguida de alguma forma.

Só não entendi uma coisa. Por que é que você estaria agora na terra do Saramago ( Portugal ) se fosse dar trela pra tudo que falam da senhora? :emoticon13:


Não era esta terra que eu me referia, mas sim a terra dos pés juntos. Provavelmente eu teria um infarto se fosse responder a tudo o que falam, deixei pra lá e um dia se calam, como já está acontecendo.

Não me sinto perseguida, talvez eu passe esta impressão nos meus posts, mas não é isso, só questiono aqueles que apontando o dedo para os teístas os acusando de se acharem superiores, incorram no mesmo erro.

Abraços,

Moninha


E não se consideram? :emoticon1: Os escolhidos, os salvos, os abençoados, os libertos, aqueles que isto e aquilo.
Pois se as palvavras da crentaiada sempre desfazem dos ímpios, pois se a fogueira santa sempre queima os hereges, pois se os vários deuses das religiões que há no mundo se matam em função deles. Isto é o quê?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre José Saramago aos 87 anos

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Poatzzzzz...
Apagaram meu post?


Que post?


O João não se deu conta de que procurou o post no tópico errado :emoticon16:

Tá aqui

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=21263


Ah ok :emoticon4:
Imagem

Trancado