Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

É. Perdi.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apozinha continua torcendo pela C do Marfim, please :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apozinha continua torcendo pela C do Marfim, please :emoticon16:

Não.Mudei. Agora tô torcendo pra Gezuis.

De qualquer forma, vai dar Argentina. Uma pena que não vai dar França na final. Pra mim, qualquer coisa tá bom, desde que o Brasilseco não vá muito longe. Se for pras quartas, o Lula já desanca a dizer que tá muito bom, que os brasileiros é que são muito exigente blebleble drunk.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

:emoticon38:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny Cash
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny Cash »

Agora vou seguir o caminho natural das coisas e continuar me embebedando.

VÃO BORA BRASIL!

Apo

Mensagem por Apo »

Pau comeu geral. Juiz frouxo. Pros dois lados.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

O que aconteceu em campo acontece tb no nosso dia-a-dia. O juiz deixou correr solto, economizopu em cartões, não expulsou quando o animal agrediu o Elano e o jogo descambou. De onde é esse juiz filho da puta?!Bem, expulsar o Kagá até que não foi tão ruim, assim ele não atrapalha o jogo contra Portugal.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Bispa diz que o Kaká vai renascer*

Copa do Mundo, urgente! Bispa diz que o Kaká vai renascer! E um pai de santo diz que traz a seleção de volta em três dias. A seleção escondeu tanto o jogo que até agora não mostrou para ninguém. E dizem que o esquema da seleção é tão secreto que nem os jogadores sabem qual é.

O futebol das seleções está tão ruim que as estrelas da copa são a Jabulani e a Vuvuzela. Também, depois daquela abertura chata, já dava para saber o que viria por aí. Dizem que o ponto alta da festa de abertura da copa foi o encerramento.

A Jabulani já se eximiu de críticas por causa do desempenho das seleções: "Estou cheia, tiraram meu couro para eu chegar até aqui. Não posso ser chutada desse jeito", disse a bola em entrevista.

Aconteça o que acontecer, a Copa já tem um campeão: é o Galvão! Primeiro lugar no twitter. Agueeeeenta coração. E, pra terminar, 10 fatos que você não sabe sobre o Galvão Bueno:

1) Quando Galvão nasceu ele gritou "úééééé do Brasil!!!"
2) Galvão Bueno é o único homem capaz de calar uma vuvuzela
3) Van Gogh cortou as orelhas para não ouvir Galvão Bueno
4) Quando o terceiro segredo de Fátima for revelado, Galvão vai gritar: "Eu sabia! Eu sabia!"
5) Galvão tem uma foto 3x4 dele mesmo na carteira. E mostra para todo mundo.
6) Bin Laden só faz seus próprios vídeos porque Galvão não atende a seus pedidos de "Filma eu".
7) Galvão Bueno ensinou o Tarzan a gritar.
8) Galvão vibra até em missa de sétimo dia.
9) Galvão narra com emoção até mesmo uma corrida de caracóis
10) Os dez fatos sobre Galvão Bueno só tem novo itens porque ele me interrompeu antes de eu terminar.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... ASCER.html
:emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Infelizmente não se escolhe sogro e sogra. Eu tenho um sogro muuuito Galvão. Deve ser porque frequentaram a mesma escola durante aaaaanos. É duro de aguentar. Vai ver eu mereço....Tô escrevendo pequenininho porque ele tá meio surdo :emoticon12:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Infelizmente não se escolhe sogro e sogra. Eu tenho um sogro muuuito Galvão. Deve ser porque frequentaram a mesma escola durante aaaaanos. É duro de aguentar. Vai ver eu mereço....Tô escrevendo pequenininho porque ele tá meio surdo :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12:
marta

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A macacada que nunca ganhou uma copa nem vai ganhar não tinha outro recurso contra a MAIOR SELEÇÃO DO MUNDO a não ser partir pra porrada.

Pena que o Kaká seja crente. Depois de levar um vermelho ali, eu teria provocado a macacada. Uma dança do créu caía como uma luva.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

Igualar-se a bárbaros para quê? Bem fez o Kaká. Acho que ele até deveria ter se agarrado mais a gizuis pra não ser expulso por aquele juiz atordoado das idéias ( que não sabia se o gol de mão era de mão ou não).
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luis Fabiano comemora o segundo gol, que teve ajuda da ‘Mão de Deus’

Atacante diz que confiava no momento certo de sair do incômodo jejum

Por GLOBOESPORTE.COM
Direto de Joanesburgo, África do Sul

Em 1986, o gol com a mão de Maradona na partida de quartas de final entre Argentina e Inglaterra criou uma polêmica que se arrasta por mais de 20 anos e promete não ter fim. Neste domingo, em Joanesburgo, Luis Fabiano, mais discretamente, usou novamente do artifício para ampliar a vantagem da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim, na partida vencida pelo Brasil por 3 a 1. Após a partida, o atacante confessou que dominou a bola com o braço. No entanto, ele tentou aliviar para o seu lado.

- Foi uma mão involuntária, a mão de Deus. Realmente a bola acabou tocando na mão no primeiro lance. O segundo lance foi no ombro. Para ficar mais bonito, o gol tinha que ter um toque duvidoso. :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: Mas como foi involuntário, acho que valeu o gol. Acho que foi um dos mais bonitos da minha carreira. Fazer um gol numa Copa do Mundo é espetacular. Acho que é falar mais do gol, que foi uma pintura, do que o uso da mão - afirmou.

Logo depois do gol, Luis Fabiano disse ao árbitro francês Stéphane Lannoy que não havia conduzido a bola com o braço (assista ao vídeo abaixo). (O juiz também aceitou a versão divina!)

Feliz por ter ajudado a seleção, ele garante que o apoio dos companheiros e do técnico Dunga foi fundamental para suportar o jejum de gols - uma espécie de desabafo do Fabuloso.

- Graças a Deus saíram os gols. Eu vinha treinando, lutando, e ele não saía, mas na hora certa eu sabia que ia acontecer. E na hora que sai um, saem vários. Ter a confiança do treinador e dos companheiros é fundamental para não desanimar. Conversar com ele (Dunga) me deixa tranquilo. Venho de uma lesão, de um período sem jogar, não estava 100%. Meta eu não tenho, mas com certeza estarei lutando para conquistar a confiança do torcedor brasileiro - garantiu.

Sobre o resultado, Luis Fabiano preferiu dividir os méritos com os companheiros, atitude que já é conhecida neste grupo da seleção. Segundo o atacante, todos estão de parabéns pela partida.

- Foi um jogo muito difícil hoje, muito pegado, adversário complicado. Mas o Brasil soube jogar, dominou o adversário desde o começo. Para mim, era muito importante, muito tempo sem fazer gols, apesar de estar lutando. Esse jogo contava muito para eu voltar a fazer gols. E deu tudo certo, acabei ajudando a seleção. O importante é a classificação, a vitória. Todo mundo se doou e está de parabéns. A gente chegou aqui pelo grupo, e hoje não foi diferente. Dedico essa vitória ao grupo.

Luis Fabiano foi eleito o melhor jogador em campo na vitória brasileira sobre os marfinenses

http://globoesporte.globo.com/futebol/s ... -deus.html

Tá certo. Quando o cara admite que fez um gol com a "mão de deus" e que não há problema algum nisto, muito pelo contrário, é leito o melhor em campo! Só pode ter sido brasileiro que o elegeu.

Com isto provado que a mão de deus é involuntária, minha gente! Um toque...duvidoso!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

duplicado por deus
Editado pela última vez por Apo em 20 Jun 2010, 21:30, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

triplicado por deus
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Luis Fabiano comemora o segundo gol, que teve ajuda da ‘Mão de Deus’

Atacante diz que confiava no momento certo de sair do incômodo jejum

Por GLOBOESPORTE.COM
Direto de Joanesburgo, África do Sul

Em 1986, o gol com a mão de Maradona na partida de quartas de final entre Argentina e Inglaterra criou uma polêmica que se arrasta por mais de 20 anos e promete não ter fim. Neste domingo, em Joanesburgo, Luis Fabiano, mais discretamente, usou novamente do artifício para ampliar a vantagem da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim, na partida vencida pelo Brasil por 3 a 1. Após a partida, o atacante confessou que dominou a bola com o braço. No entanto, ele tentou aliviar para o seu lado.

- Foi uma mão involuntária, a mão de Deus. Realmente a bola acabou tocando na mão no primeiro lance. O segundo lance foi no ombro. Para ficar mais bonito, o gol tinha que ter um toque duvidoso. :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: Mas como foi involuntário, acho que valeu o gol. Acho que foi um dos mais bonitos da minha carreira. Fazer um gol numa Copa do Mundo é espetacular. Acho que é falar mais do gol, que foi uma pintura, do que o uso da mão - afirmou.

Logo depois do gol, Luis Fabiano disse ao árbitro francês Stéphane Lannoy que não havia conduzido a bola com o braço (assista ao vídeo abaixo). (O juiz também aceitou a versão divina!)

Feliz por ter ajudado a seleção, ele garante que o apoio dos companheiros e do técnico Dunga foi fundamental para suportar o jejum de gols - uma espécie de desabafo do Fabuloso.

- Graças a Deus saíram os gols. Eu vinha treinando, lutando, e ele não saía, mas na hora certa eu sabia que ia acontecer. E na hora que sai um, saem vários. Ter a confiança do treinador e dos companheiros é fundamental para não desanimar. Conversar com ele (Dunga) me deixa tranquilo. Venho de uma lesão, de um período sem jogar, não estava 100%. Meta eu não tenho, mas com certeza estarei lutando para conquistar a confiança do torcedor brasileiro - garantiu.

Sobre o resultado, Luis Fabiano preferiu dividir os méritos com os companheiros, atitude que já é conhecida neste grupo da seleção. Segundo o atacante, todos estão de parabéns pela partida.

- Foi um jogo muito difícil hoje, muito pegado, adversário complicado. Mas o Brasil soube jogar, dominou o adversário desde o começo. Para mim, era muito importante, muito tempo sem fazer gols, apesar de estar lutando. Esse jogo contava muito para eu voltar a fazer gols. E deu tudo certo, acabei ajudando a seleção. O importante é a classificação, a vitória. Todo mundo se doou e está de parabéns. A gente chegou aqui pelo grupo, e hoje não foi diferente. Dedico essa vitória ao grupo.

Luis Fabiano foi eleito o melhor jogador em campo na vitória brasileira sobre os marfinenses

http://globoesporte.globo.com/futebol/s ... -deus.html

Tá certo. Quando o cara admite que fez um gol com a "mão de deus" e que não há problema algum nisto, muito pelo contrário, é leito o melhor em campo! Só pode ter sido brasileiro que o elegeu.

Com isto provado que a mão de deus é involuntária, minha gente! Um toque...duvidoso!

É Maradona continuando a fazer escola. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Gente, vamos ser justos: mão, mão mesmo, não foi. Ví no replay, primeiro a bola bateu entre o ombro e o antebraço e o LF não estava nem olhando para a bululani; depois ele ajeitou a bola com o antebraço. Não foi mão não.
Eu não sou tão lerda com o futebol. Entendo um pouco, mas eu não sabia que antebraço era considerado mão. Alguém que entende, pode explicar?
marta

Johnny Cash

marta escreveu:Gente, vamos ser justos: mão, mão mesmo, não foi. Ví no replay, primeiro a bola bateu entre o ombro e o antebraço e o LF não estava nem olhando para a bululani; depois ele ajeitou a bola com o antebraço. Não foi mão não.
Eu não sou tão lerda com o futebol. Entendo um pouco, mas eu não sabia que antebraço era considerado mão. Alguém que entende, pode explicar?

Não tem mistério.

Se um jogador (exceto o goleiro dentro da área) tocar a bola com a mão ou qualquer parte do braço intencionalmente, o lance deve ser parado imediatamente pelo juiz e a posse de bola passa para o time adversário. E em casos em que o toque com a mão (ou parte do braço) por parte de algum jogador, impedir um gol, este jogador deverá receber um cartão, por ser uma prática considerada anti-esportiva.

Porém, se num lance que tem jogadores muito próximos uns dos outros e a bola fique num "bate rebate" e acabe resvalando a mão ou braço de algum jogador, a partida deverá seguir normalmente sem intervenção do juiz. Isso também pode acontecer quando a bola bate no braço de um jogador, que estava protegendo seu corpo numa barreira.

O difícil então fica na interpretação. Saber quando um toque foi intencional ou não, e ainda, se no momento do lance, os árbitros tinham boa capacidade de visualização do lance.

marta

Mensagem por marta »

Johnny Cash escreveu:
marta escreveu:Gente, vamos ser justos: mão, mão mesmo, não foi. Ví no replay, primeiro a bola bateu entre o ombro e o antebraço e o LF não estava nem olhando para a bululani; depois ele ajeitou a bola com o antebraço. Não foi mão não.

Não tem mistério.

Se um jogador (exceto o goleiro dentro da área) tocar a bola com a mão ou qualquer parte do braço intencionalmente, o lance deve ser parado imediatamente pelo juiz e a posse de bola passa para o time adversário. E em casos em que o toque com a mão (ou parte do braço) por parte de algum jogador, impedir um gol, este jogador deverá receber um cartão, por ser uma prática considerada anti-esportiva.

Porém, se num lance que tem jogadores muito próximos uns dos outros e a bola fique num "bate rebate" e acabe resvalando a mão ou braço de algum jogador, a partida deverá seguir normalmente sem intervenção do juiz. Isso também pode acontecer quando a bola bate no braço de um jogador, que estava protegendo seu corpo numa barreira.

O difícil então fica na interpretação. Saber quando um toque foi intencional ou não, e ainda, se no momento do lance, os árbitros tinham boa capacidade de visualização do lance.

Obrigada Johnny :emoticon4:
marta

marta

Mensagem por marta »

Liberté, Egalité, Barraqué

Imagem

marta

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não depende apenas de "intenção", já que isso é impossível de ser medido. Qualquer toque abaixo do ombro até a ponta do dedo médio é considerado mão (falta). Se o jogador abre os braços com a intenção de aumentar sua área de contato (como os goleiros sempre fazem) é falta e não adianta discutir. Se o toque interfere no lance de maneira decisiva, talvez até caiba um cartão.

Luis Fabiano dominou a bola com o braço.

Independente disso, teríamos ganhado daquele timeco de qualquer jeito.

Agora se querem ver mão, mão mesmo, nunca vi nada comparado a essa aqui:
Imagem
Imagem

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL1310915-9828,00-GOL+DE+MAO+DEFINE+A+VITORIA+DO+PARANA+SOBRE+O+CEARA+NO+CASTELAO.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL1311018-9828,00-ARBITRO+QUE+VALIDA+GOL+DE+MAO+NA+SERIE+B+SO+VOLTA+A+APITAR+EM.html

Talvez aquela do Henry no lance que tirou a Irlanda da Copa, sendo que o próprio jogador achou que o mais justo era repetir o jogo, e até o presidente da França se envolveu.
http://www.maisfutebol.iol.pt/nota%C2%A ... -5199.html
http://www.maisfutebol.iol.pt/franca/fr ... -1487.html

Bitoque, com direito a segurar e conduzir a bola. Não valeira nem em basquete nem em handebol nem em vôlei. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

marta

Mensagem por marta »

Belê, Apate. Então foi falta mesmo! Mas que árbitro incompetente, heim? Foi ele quem perdeu o controle do jogo, não deu cartão na hora certa, não anulou o gol do LF e ainda expulsou o Kagá injustamente. Eu detesto o Kagá, mas ele não fez nada para ser expulso. Esse árbitro deveria ser banido da FIFA.
marta

Johnny Cash

Apáte escreveu:Não depende apenas de "intenção", já que isso é impossível de ser medido. Qualquer toque abaixo do ombro até a ponta do dedo médio é considerado mão (falta). Se o jogador abre os braços com a intenção de aumentar sua área de contato (como os goleiros sempre fazem) é falta e não adianta discutir. Se o toque interfere no lance de maneira decisiva, talvez até caiba um cartão.

Muitíssimo bem observado!
Não depende apenas de "intenção", já que é um fator impossível de ser medido e o futebol é um rigorosíssimo esporte que segue metodologia muitíssimo bem definida através de métricas e análise criteriosa durante o desenrolar do jogo. Não é?!

Depende de muitos vários outros fatores mensuráveis. Inclusive dos jogadores em questão terem braços! Depende inclusive da existência de jogadores.

:emoticon108:

marta

Mensagem por marta »

Portugal, depois de de um O X O contra a Costa do Marfim, faz 7 gols na Coreia do Norte, isso depois de um 1 X O sofrido durante todo o 1º tempo.
Estranho... muito estranho :emoticon39:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Liberté, Egalité, Barraqué

Imagem

MUAHAHUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Imagem

Trancado