SeteAntigos7 - Convite

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Fernando Silva »

SeteAntigos7 escreveu:"Nossa teoria da evolução tem se tornado, como Popper descreveu, uma que não pode ser refutada por quaisquer observações possíveis. Qualquer hipótese concebível pode ser inclusa nela.

Se encontrarmos um ser humano na barriga de um dinossauro, teremos uma refutação da teoria aceita.
Idem, idem se descobrirmos restos de trilobitas na barriga de um humano.

Por outro lado, isto implica apenas em corrigir a teoria atual ou jogá-la fora e criar uma nova que explique todos os fatos conhecidos.
É assim que a ciência avança: corrigindo seu erros e incluindo conhecimentos novos. Ainda bem.

O que não vai acontecer é essas possíveis descobertas legitimarem o DI ou o Gênesis.
Os criacionistas não têm como provar o que dizem, portanto só lhes resta procurar defeito nas teorias dos outros, sem perceber que se outros estiverem errados não significará que eles estejam automaticamente certos.

Isto dito, pesquise o que já foi discutido sobre evolução e criacionismo aqui no RV ao longo de todos estes anos para não ficar postando bobagens velhas.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

Reid escreveu:seteantigos7 antes de criticar tente superar com uma teoria melhor... a nao tem nda melhor para substituir.. :emoticon26:


Mais tem Reid...sabe aquela teoria da criação apartir de mágica....tipo "varinha de condão"...aparece o mundo plinnnnn...ta ali o mundo perfeito criado em segundos..
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por joaomichelazzo »

CharlaSete escreveu:Eu sou Empresário, Clarividente, Escritor, Pesquisador, Filósofo da Metafísica, Aplicador e Desenvolvedor do "Salto Quântico" (Iniciação de despertamento).


Já ví qual é a sua. Antes de tudo um empresário em busca de grana com suas teorias absurdas e sem fundamentação científica.
Clarividente!

Perguntas:
1) Você faz caridade ou temos que pagar alguma coisa para adquirir esses maravilhosos conhecimentos?
2) Quanto o investimento ($$$) que terei que fazer para conquista-los?


CharlaSete escreveu:Estou no momento preparando dois livros que juntos já ultrapassaram as 1000 (Mil) paginas (ainda não estão terminados) Um já tem editora certa para ser publicado, o título dele será:


A lista telefônica também tem mais de mil páginas. Isso não diz nada. Você poderia ser mais sucinto e inteligente e resumir seus pensamentos e teorias em, digamos, 300 páginas.
Pelo nível do português que você utilizou até agora, dá pra saber que você não é nenhum intelectual de ponta, por assim dizer.

CharlaSete escreveu:Nós Somos Escravos


Nós quem cara pálida?
(Terra Prisão Orbital)
Sobre mim:

CharlaSete escreveu:É um livro de revelações inéditas na área da Metafísica e Ocultismo e trata de temas muito polêmicos e interessantes que vai atrair todo o tipo de publico e dar respostas aos mais diversos setores, tanto da Ciência, como da Filosofia, Esoterismo, Política, Religião, etc...


Teria como nos adiantar algo, ou só pagando mesmo, para conhecermos as "revelações inéditas?"

CharlaSete escreveu:O outro livro que estou escrevendo vai discorrer sobre a inconsistência da Teoria da Evolução de Darwin/Wallace, aquela que diz que os organismos vivos se transformam com o passar do tempo... e afirma que o ser humano é apenas um tipo mais sofisticado de Macaco.


Já ví que você tem um conhecimento meramente superficial da teoria da evolução.
Responda com sinceridade:

1) Você leu a Origem das Espécies?
2) Se sim, entendeu?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Apo »

"Salto Quântico" (Iniciação de despertamento).


:emoticon26:
Imagem

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

Apo escreveu:
"Salto Quântico" (Iniciação de despertamento).


:emoticon26:


Este cara é um "fanfarrão",ele é seguidor das teorias da conspiração,basta olhar o canal dele no Youtube : 11 de setembro - Farsa,Obama o 3º Anticristo,Illuminati,outros falam de UFOS e tem ainda sobre paranormalidade.


Um outro vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=WucHyAXKO1g ele coloca um video de PSI,um dos mais bem feito na net,com certeza ele acredita que é verdadeiro,até achei engraçado ele respondendo a um cara que postou vejam:

Cara : já tentei fazer isso ...mas não consigo...!!
não desse jeito ...
isso é real ....???

É uma questão de ter uma grande produção de Ectoplasma, e não de "força de vontade".
Mulheres geralmente tem muito sucesso com esse tipo de treinamento, por elas geralmente terem uma produção grande.
Eu mesmo não consegui fazer o papel mexer, é preciso encontrar uma forma de ativar mais a produção do ectoplasma, mas não me pergunte como, eu desconheço...
SeteAntigos7 7 meses atrás.


Me lembrei logo que tinha visto algo sobre no site http://www.sedentario.org/colunas/duvid ... ente-17803 o própio cara que fez o vídeo revelou o truque.Eu tentei postar no vídeo mais estou bloqueado. :emoticon22:

Não da levar o cara a sério,outro dia eu postei algo no canal dele,simplesmente por eu discordar do que ele falava ele me bloqueou e me respondeu "Não permito não a sua opinião".

Notem que em alguns dos documentário tem links para comprar o DVD. :emoticon12:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

Putz ...eu tenho que postar isto...pera ai,não da pra ficar quieto.

Meu nome é Bruno Guerreiro de Moraes, eu me submeti ao “Salto” e agora posso ver a Verdade por trás da “Verdade”agora eu também tenho:

“...o olho que tudo vê...”

Possuo capacidades psíquicas de clarividência e de efeito físico (força da mente sobre a matéria)"E não conseguiu mexer o tal do PSI Wheel" eu me lembro de minhas vidas passadas (25 nesse mundo) e posso saber as vidas passadas de outras pessoas (seja ela quem for) posso também fazer essas pessoas lembrarem de suas existências anteriores, eu sei qual é a minha origem no Universo e posso saber a origem cósmica de qualquer outra pessoa.

Eu me submeti ao processo dos 21 dias* e por isso vivo de luz (Prana) só preciso de água para viver!"Por isto que não teve força pra movimentar o PSI Wheel"


http://osaltociencia.blogspot.com/2008/ ... entao.html

Quem sabe vc não ensina isto aos milhares de crianças,jovens e adultos que passam fome no mundo inteiro?

Ninguém merece...
Editado pela última vez por JoaoMuller em 28 Jun 2010, 14:51, em um total de 2 vezes.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Apo »

Barbaridade. Às penso se é apenas fanfarronice. Se for, menos mal, que se dane! Mas pode ser um destrambelhado das idéias. Geralmente quem quer se divertir apenas, não costuma ser tão "contundente" e fazer ameaças delirantes. Também não perde tanto tempo engenhando, maquinando...
Imagem

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

Apo escreveu:Barbaridade. Às penso se é apenas fanfarronice. Se for, menos mal, que se dane! Mas pode ser um destrambelhado das idéias. Geralmente quem quer se divertir apenas, não costuma ser tão "contundente" e fazer ameaças delirantes. Também não perde tanto tempo engenhando, maquinando...


Não...acho que ele realmente acredita no que ele diz ser ou fazer.

Neste mesmo site que eu coloquei acima ele diz que com a força da mente sobre a matéria(Psíquica)ele pode "desmanchar nuvens" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu ri muito disto aqui... :emoticon12:

É cada um que me aparece...só tenho que rir..
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Reid »

JoaoMuller escreveu:
Apo escreveu:Barbaridade. Às penso se é apenas fanfarronice. Se for, menos mal, que se dane! Mas pode ser um destrambelhado das idéias. Geralmente quem quer se divertir apenas, não costuma ser tão "contundente" e fazer ameaças delirantes. Também não perde tanto tempo engenhando, maquinando...


Não...acho que ele realmente acredita no que ele diz ser ou fazer.

Neste mesmo site que eu coloquei acima ele diz que com a força da mente sobre a matéria(Psíquica)ele pode "desmanchar nuvens" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu ri muito disto aqui... :emoticon12:

É cada um que me aparece...só tenho que rir..


tem seres humanos q acreditam muito em suas proprias mentiras, eh um problema serio q ele parece ter...

viver de luz so com agua, capaz de um kra desse n aguentar levantar uma pedra ou rachar no meio se cair no chao :emoticon22:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:
Apo escreveu:Barbaridade. Às penso se é apenas fanfarronice. Se for, menos mal, que se dane! Mas pode ser um destrambelhado das idéias. Geralmente quem quer se divertir apenas, não costuma ser tão "contundente" e fazer ameaças delirantes. Também não perde tanto tempo engenhando, maquinando...


Não...acho que ele realmente acredita no que ele diz ser ou fazer.

Neste mesmo site que eu coloquei acima ele diz que com a força da mente sobre a matéria(Psíquica)ele pode "desmanchar nuvens" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu ri muito disto aqui... :emoticon12:

É cada um que me aparece...só tenho que rir..


hahahaha! Achei que só eu brincava com meus poderes de desmanchar nuvens! :emoticon22:
Mas eu sinto dizer que sou mais poderosa: eu acumulo nuvens também. :emoticon16:
Penso num formato ( de gato ou num carro) e de repente...voilá! Vejo que a nuvem se transforma no que eu imaginei. É muito poder! Sério. Uma vez montei 3 jacarés bem em cima da minha casa na praia. Cool. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por pastorgentil »

SeteAntigos7 escreveu:
Opa, dogmas e conceitos místicos? Conheço uma assim:





- “As hipóteses imaginativas dos evolucionistas é como o País das Maravilhas, tudo pode acontecer, mas COMO ACONTECE ninguém sabe” [Bruno G. Moraes]


E tem mais de onde essas saíam. Evolução é Religião disfarçada de ciência



Pois é S7te chaves. Para você dizer que não é religião, precisa não ser religião e é o que vc é.
Eu critico a minha, eu sendo religioso. Mas criticar as outras para se alto promover é palhaçada de mais.

Escreva seu ponto de vista de forma que todos entendam. Com tanta parafernália assim só pode ser para enganar troxa certo?

defenda sua religião por favor. Se esforce mais. :emoticon45:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
SeteAntigos7
Mensagens: 113
Registrado em: 25 Jun 2010, 22:46
Gênero: Masculino
Localização: Brasil
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por SeteAntigos7 »

Interessante... pesquisaram um pouco sobre mim (o que me surpreende, já que os pseudocéticos geralmente são um bando de estúpidos de QI baixo) mas curiosamente não disseram uma palavra sobre o desafio que lanço em meu site:

http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... ssvel.html


Acredito até que aqui vai ser uma repetição enfadonha do que aconteceu no Clube Cético, onde os “defensores da razão”, os “Paladinos da Verdade” (Risos). Saíram correndo como os ratos que são.

Vide:
http://desafioviverluz.blogspot.com/200 ... ctico.html

Eu um homem ocupado com coisas sérias e complexas sou obrigado de vez em quando a me confrontar com tolos desinformados, pessoas de QI baixo que não conhecem nem 1% Trilionésimo do Universo, mas mesmo assim querem impor “verdades” como tudo funciona...

Confiar todas as fichas numa ciência falha que não é capaz de explicar a maioria dos fenômenos do Universo e sim somente descrevê-los... que está sempre se corrigindo e admitindo erros.

Uma confiança cega nos sentidos limitados que possuem, montados numa confiança insensata que nenhum cientista ou filosofo da ciência concordaria.

Não é ciência que vejo aqui, é religião (com R maiúsculo).

Em ciência cultivasse as duvidas, não as certezas.

Sobre eu perder tempo aqui me “explicando” para vocês, acho bobagem. Toda vez que quis fazer em outras ocasiões a retórica tipicamente sofista e mal intencionada foi o que prevaleceu.

É como um usuário do Youtube postou uma vez em um dos meus vídeos:

- "Bater boca na internet é como paraolimpíadas, mesmo ganhando você continua sendo um retardado(WTF?), eu sempre fico encabulado com esse povo que "debate" na WEB, como se isso fosse valer de alguma coisa, pensando melhor a piadinha até faz sentido... tirando o fato de que quem perde n desacredita né aieuaieuaie Que perda de tempo, bom mas fazer oq ne... espero que encontrem algo melhor pra fazer com suas curtas vidas" –

O que prevalece é as crenças ideológicas, não a verdade. É uma guerra fútil e efêmera onde tolos desinformados tentam impor para outros tolos desinformados suas “verdades estabelecidas”.

O pior é que esse tipo de debate não trás qualquer retorno financeiro, ninguém está sendo pago aqui, estão apenas perdendo tempo precioso que poderia ser usado para pesquisar, ler livros, trabalhar em algo útil.

Ai vamos ficar aqui por meses e meses, com ataques retóricos dos dois lados, até que no final vai todo mundo ficar de saco cheio e cada um vai para o seu lado, sem mudar uma virgula de suas crenças. Simplesmente por que estão entregues ao ORGULHO, só se preocupam em preservar o EGO inflado.

Sobre o que faço, e por que faço, podem ver nas paginas dos diversos sites que tenho na WEB. Se não for suficiente, então esperem a publicação de meus livros.

Mas acredito que mesmo assim não vão se convencer, pois cada um já resolveu definitivamente sobre qual é a “Verdade” suprema e imutável do universo. Certezas assim só podem ser quebradas por grandes e devastadores traumas, sejam eles emocionais ou físicos. Mas mesmo assim na maioria dos casos não servirá essa lição para a vida atual.

É bem como Max Planck exemplificou:

- “...uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início...” (Max Planck, The Philosophy of Physics" [A Filosofia da Física], de 1936)

Sobre a defesa cega e insana dos evolucionistas quanto a sua religião (Teoria da Evolução), eu já comentei algo em debates anteriores:

- “Fazer o que, as elites dominantes [uma minoria insignificante da população] apóiam o evolucionismo, por ser a ‘arma’ mais eficaz contra as religiões. Mas eu acho que deveriam apoiar primeiro a verdade. Refutar a evolução não é se entregar nos braços das superstições dogmáticas das religiões de massa” [Bruno G. Moraes]

Mas não vou me estender mais, pois sei por experiência que esses textos nem sequer vão ser lidos, os egos inflados e orgulhos feridos vão passar por cima das palavras como se fossem insetos no caminho, cegos pelo ódio ideológico, sufocados pelas certezas estabelecidas, vão passar os olhos de soslaio e continuar com os ataques Ad hominem, com as erísticas, as pernósticas, os ad nauseam, etc...

De retórica sofista e teorias Ad hoc já estou cheio, e sei bem do que se trata:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... as-do.html
- “Dos maníacos religiosos eu só espero o pior, por isso só espero o pior dos evolucionistas” [Bruno G. Moraes]

- “As religiões são prisão da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido” [Bruno G. Moraes]

- “Evolucionistas, os inimigos da razão, os defensores das mentiras, os adoradores das fraudes! Religião no coração da ciência” [Bruno G. Moraes]

http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... igiao.html

Avatar do usuário
SeteAntigos7
Mensagens: 113
Registrado em: 25 Jun 2010, 22:46
Gênero: Masculino
Localização: Brasil
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por SeteAntigos7 »

Sobre Ciência e as certezas insensatas, um texto para refletirem:

John Polkinghorne (Físico com PhD pela universidade de Cambridge):

- “Cem anos atrás, a ciência se projetava como a própria imagem do progresso e da civilização: decifrar todos os mistérios da natureza era só uma questão de tempo.

Era como se estivéssemos em um trem, atravessando planícies ensolaradas, com uma visão cada vez mais ampla de tudo que nos cercava. Nós mesmos havíamos nos tornado os senhores do universo.

Ninguém necessitava mais de fantasias como "providência divina".

Conceitos desse tipo - e entidades sobrenaturais em geral - passaram a ser considerado ou uma infantilização neurótica (Freud) ou um meio das classes dominantes subjugarem os pobres e oprimidos (Nietzche e Marx).

De repente, sumiram de vista as planícies, a luz do sol e os próprios trilhos do trem. Um terremoto, depois outro, haviam nos atirado dentro de um túnel escuro, onde as velhas certezas voltavam a se converter em mistérios...” -
- “Dos maníacos religiosos eu só espero o pior, por isso só espero o pior dos evolucionistas” [Bruno G. Moraes]

- “As religiões são prisão da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido” [Bruno G. Moraes]

- “Evolucionistas, os inimigos da razão, os defensores das mentiras, os adoradores das fraudes! Religião no coração da ciência” [Bruno G. Moraes]

http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... igiao.html

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

Cara não fale besteira.....tu vem com esta de "desmanchar nuvens"(poder de um Deus isto),"viver de luz" e não é capaz de mexer uma porcaria PSI Wheel que mexe com qualquer variação no ambiente,ainda vem com esta que vc tem algum poder psiquico?

Caia na real...Céticos estúpidos? Não se esqueça que é vc quem afirma "desmanchar nuvens" com o poder da mente.

Nem eu, nem vc ,nem ninguém aqui conhece 1 trilionésimo do universo,ou vc acha que conhece?


Edit : Ainda quer que alguém aqui leve alguma coisa que vc diz a sério?

Até meu filho de 6 anos rio desta besteira quando contei a ele.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Fernando Silva »

SeteAntigos7 escreveu:Sobre Ciência e as certezas insensatas, um texto para refletirem:

Detesto quando alguém me recomenda um texto "para refletir".
Normalmente é uma grande bobagem ou uma historinha piegas.
SeteAntigos7 escreveu:- “Cem anos atrás, a ciência se projetava como a própria imagem do progresso e da civilização: decifrar todos os mistérios da natureza era só uma questão de tempo.

E continua sendo. Mas talvez seja tanto tempo que a espécie humana desapareça antes.
SeteAntigos7 escreveu:De repente, sumiram de vista as planícies, a luz do sol e os próprios trilhos do trem. Um terremoto, depois outro, haviam nos atirado dentro de um túnel escuro, onde as velhas certezas voltavam a se converter em mistérios...” -

O que aconteceu foi que a ciência percebeu que o universo era mais complexo do que parecia.
Mas isto não significa que esses mistérios necessitem de uma explicação sobrenatural.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Fernando Silva »

SeteAntigos7 escreveu:Interessante... pesquisaram um pouco sobre mim (o que me surpreende, já que os pseudocéticos geralmente são um bando de estúpidos de QI baixo) mas curiosamente não disseram uma palavra sobre o desafio que lanço em meu site:

Ad hominem.
SeteAntigos7 escreveu:Acredito até que aqui vai ser uma repetição enfadonha do que aconteceu no Clube Cético, onde os “defensores da razão”, os “Paladinos da Verdade” (Risos). Saíram correndo como os ratos que são.

1. Mais ad hominem.
2. Acho que foi alguém aqui que correu da raia, mas se iludiu achando que tinha ganho o debate.
SeteAntigos7 escreveu:Eu um homem ocupado com coisas sérias e complexas sou obrigado de vez em quando a me confrontar com tolos desinformados, pessoas de QI baixo que não conhecem nem 1% Trilionésimo do Universo, mas mesmo assim querem impor “verdades” como tudo funciona...

Mas você conhece, certo? Quanta humildade...
SeteAntigos7 escreveu:Confiar todas as fichas numa ciência falha que não é capaz de explicar a maioria dos fenômenos do Universo e sim somente descrevê-los... que está sempre se corrigindo e admitindo erros.

Ainda bem que temos a ciência, apesar de todas as suas limitações, porque o resto é lixo.
SeteAntigos7 escreveu:Uma confiança cega nos sentidos limitados que possuem, montados numa confiança insensata que nenhum cientista ou filosofo da ciência concordaria.

Pode provar?
SeteAntigos7 escreveu:É bem como Max Planck exemplificou:

- “...uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início...” (Max Planck, The Philosophy of Physics" [A Filosofia da Física], de 1936)

De acordo, mas você não é um dos inovadores.

Avatar do usuário
SeteAntigos7
Mensagens: 113
Registrado em: 25 Jun 2010, 22:46
Gênero: Masculino
Localização: Brasil
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por SeteAntigos7 »

O post duplicou, retirei este
Editado pela última vez por SeteAntigos7 em 29 Jun 2010, 13:05, em um total de 1 vez.
- “Dos maníacos religiosos eu só espero o pior, por isso só espero o pior dos evolucionistas” [Bruno G. Moraes]

- “As religiões são prisão da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido” [Bruno G. Moraes]

- “Evolucionistas, os inimigos da razão, os defensores das mentiras, os adoradores das fraudes! Religião no coração da ciência” [Bruno G. Moraes]

http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... igiao.html

Avatar do usuário
SeteAntigos7
Mensagens: 113
Registrado em: 25 Jun 2010, 22:46
Gênero: Masculino
Localização: Brasil
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por SeteAntigos7 »

Ps.

Ah, e falando sobre o PsiWheel e o vídeo hoax, curioso que os “sensatos” debatedores falaram muito sobre a fraude, mas não disseram nada sobre outro vídeo que tenho em meu canal que descore sobre os paranormais russos, nem muito menos sobre os videos de John Chang.

Típico discurso sofistico esse, em que se procura ignorar as evidencias a favor, e se concentrar em exemplos revoltantemente ridículos, para tentar refutar algo que nada tem a ver com as fraudes.

Li já faz alguns dias o artigo no site Sedentário e até deixei um comentário ali:


http://www.sedentario.org/colunas/duvid ... ente-17803


Achei as explicações consistentes, por isso reconheci a realidade, no artigo o autor da pagina até dá um puxão de orelha nos pseudocéticos, mas vocês devem ter passado os olhos rapidamente sobre o texto e nem se lembram mais do que ele escreveu.


Vamos recordar então:



- “Ainda que ele não confessasse, o vídeo continuaria muito distante de ser uma prova satisfatória. Neste exato momento, por exemplo, você ainda não sabe como o vídeo foi feito. Ele poderia ter sido criado de mil e uma maneiras, nenhuma delas paranormal. Um vídeo desta natureza, caso autêntico, seria apenas o primeiro passo de uma série de outros experimentos a ser realizados para verificar, reproduzir e assim finalmente evidenciar algo tão extraordinário quanto a telecinese. O autor do vídeo pode, amanhã, voltar atrás em sua confissão, dizer que eram reais e os MIBs o obrigaram a mentir… e o vídeo continuaria não sendo prova satisfatória do paranormal. É apenas um vídeo” –



- “Pseudoceticismo

Mattman acabou não testando apenas aqueles que acreditaram em seus vídeos. Ele reservou duras palavras para alguns céticos:

“Eu falei de uma dose ‘saudável’ de ceticismo porque, ao contrário de minhas expectativas iniciais, as pessoas mais ignorantes em todo este experimento foram os céticos empedernidos. Cada um daqueles que expressaram um monte de besteiras [sobre como o vídeo foi feito] foram tão ‘estúpidos’, ‘ignorantes’ e ‘crédulos’ quanto os crentes que rotularam como tal, e talvez ainda mais porque ao menos os crentes possuíam o vídeo do seu lado, e um relativamente convincente, enquanto os céticos não tinham nada além de arrogância infundada em si mesmos pensando, sem questionamento, que ‘simplesmente sabiam’ que o vídeo era falso e como havia sido criado”.


Toda uma discussão, até mesmo filosófica, pode ser feita sobre se podemos dizer que um vídeo como o de Mattman é falso. Não se preocupe, se você bravo leitor já chegou até aqui esta coluna não será lugar para tal, mas se há uma lição para os crédulos que acreditaram no vídeo, também há lições para céticos. Podemos dizer com segurança que o vídeo não constituía prova do paranormal, no entanto isso não é o mesmo que poder dizer com a mesma segurança que ele é falso!” -


- “Como dizia Sagan no entanto, ausência de evidência não é evidência de ausência.

Podemos também especular sobre a forma como foi feito. Será, contudo, apenas especulação. A menos que encontremos evidência ou que o autor revele e indique como criou seus vídeos, será apenas especulação.
O que não podemos, sob o risco de praticar o pseudoceticismo, é gritar “Fake!” e proclamar como foi produzido, “AfterEffects! Fio de nylon!”, como se nossa certeza injustificada esclarecesse um vídeo que conhecemos pelo Youtube em baixa resolução. Estaremos, de fato, sendo igualmente crédulos e confiando demais no que vemos… no Youtube. Enquanto alguns vêem forças paranormais reveladas no Youtube, pseudocéticos podem ver “evidência clara” de edição de vídeo, fios e o que mais for onde realmente não há” –


[Nota: Para ver o texto completo do artigo, clique no link indicado]


Ali mesmo na pagina eu estou fazendo um comentário, mas claro que vocês, pseudocéticos não notaram né?


Ali eu digo:


Bom post, realmente ficava essa duvida, eu me perguntava:

Mas se esse rapaz é mesmo um autentico paranormal, por que ele não está sendo noticiado no mundo todo?
Por que fazer um vídeo curto, colocar na Internet e só?

Seria plausível que ele fizesse isso para divulgar, porém depois emissoras de TV e revistas entrariam em contato e ele teria de fazer as demonstrações ao vivo e a cores. Mas não havia mais nada no WEB sobre o assunto.

Agora eu nunca cheguei a dizer algo estúpido como:

“Ah é claro que é verdade” Ou, “Putz!! é Obvio que é fake, poder paranormal não existe!”

Tanto uma declaração quanto a outra são equivocadas, na primeira a pessoa está sendo crédula demais, no segundo, pseudocética.

Um mero vídeo de baixa resolução não pode ser motivos de crença ou descrença absoluta. A ciência honesta não faz julgamentos definitivos.

Por fim fico triste, pois gostaria que ele fosse real. Pena ser apenas uma fraude.

O Caso John Chang parece ser bem fundamentado, até hoje nunca vi um explicação convincente sobre ele, apenas as falácias dos pseudocéticos e dos pseudocientistas de quinta categoria.



Depois disso iria tirar o vídeo de meu canal, mas como sou ocupado, acabei por deixar para outra hora, e nisso acabei esquecendo.

Mas como me lembraram farei isso agora.


Documentário sobre os Paranormais Russos:
http://www.youtube.com/user/SeteAntigos ... A3931CB1F7

John Chang:
http://www.youtube.com/user/SeteAntigos ... C9D651F192

Pagina em meu site, índice sobre o assunto:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... vadas.html
- “Dos maníacos religiosos eu só espero o pior, por isso só espero o pior dos evolucionistas” [Bruno G. Moraes]

- “As religiões são prisão da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido” [Bruno G. Moraes]

- “Evolucionistas, os inimigos da razão, os defensores das mentiras, os adoradores das fraudes! Religião no coração da ciência” [Bruno G. Moraes]

http://seteantigoshepta.blogspot.com/20 ... igiao.html

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por joaomichelazzo »

CharlaSeteAntigos7 escreveu:Ps.

...descore sobre os paranormais russos, nem muito menos sobre os videos de John Chang.


Paranormais russos?
Já não bastam os brasileiros.
O Thomas Green Morton jurava ser paranornal e o cacete, até ser desmascarado.
Faço-nos o favor.

Você ainda não disse quanto custa($$$) adquirir todo esse conhecimento que você promove, atrás da compra de DVDs, manuais, cursos, palestras e etc.

Poderia nos informar, empresário do ocultismo?

Pra mim você não passa de um charlatão sem vergonha na cara que anda explorando idiotas que acreditam nas baboseiras que você fala e escreve.

Eu lanço um desafio:
Coloco uma jaula na minha casa e tranco você lá por um mês (30 dias). Só você e a jaula. Sem comida. Só água e luz.
Se você sobreviver eu passo a divulgar seu trabalho.

Encara?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

SeteAntigos7 escreveu:Ps.

Ah, e falando sobre o PsiWheel e o vídeo hoax, curioso que os “sensatos” debatedores falaram muito sobre a fraude, mas não disseram nada sobre outro vídeo que tenho em meu canal que descore sobre os paranormais russos, nem muito menos sobre os videos de John Chang.

Típico discurso sofistico esse, em que se procura ignorar as evidencias a favor, e se concentrar em exemplos revoltantemente ridículos, para tentar refutar algo que nada tem a ver com as fraudes.


"Desmanchar nuvens" não é um exemplo revoltantemente rídiculo de dizer que tem um poder psiquico?

Sei que alguns vão pensar e dizer,vc esta dando ibope pra este doido varrido,mais é impossivel ler tanta besteira e ficar pensando sozinho.

Me chamou a atenção no vídeo que você respondeu dizendo que "precisaria uma grande produção de ectoplasma",disse que não conseguiu fazer a porcaria de papel girar,mais ja no seu site vc diz que consegue "desmanchar nuvens".

Você ta entendendo o tamanho das besteiras que escreve?

Você vive de luz,desmancha nuvens com a força da mente e não é capaz de girar uma porcaria de papel com o seu "poder"?

Você conhece mais de 1% trilionésimo do universo?
Você capaz de explicar os fenômenos do universo?
O seus sentidos são ilimitados?

Porque você não usa de seu "super poder psiquico" para ajudar os mais necessitados,"viver de luz" não seria uma ótima pra quem come restos do lixo?

Porque não responde os questionamentos e pare de se esquivar.
Editado pela última vez por JoaoMuller em 29 Jun 2010, 17:57, em um total de 1 vez.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por JoaoMuller »

SeteAntigos7 escreveu:
Confiar todas as fichas numa ciência falha que não é capaz de explicar a maioria dos fenômenos do Universo e sim somente descrevê-los... que está sempre se corrigindo e admitindo erros.


SeteAntigos7 escreveu:Eu um homem ocupado com coisas sérias e complexas sou obrigado de vez em quando a me confrontar com tolos desinformados, pessoas de QI baixo que não conhecem nem "1% Trilionésimo do Universo, mas mesmo assim querem impor “verdades” como tudo funciona"...


Que coisa feia copiar citações de outros e colocar como suas ...feio mesmo.

Comentário:
guigoku (user do youtube)
1 ano atrás 5
é muita ignorancia uma pessoa que não conhece nem "1/trilionésimo do universo querer afirmar alguma coisa sobre como tudo funciona"... "confiar todas as fichas numa ciência falha que não é capaz de explicar a maioria dos fenômenos do universo e sim somente descrevê-los"....lol

Ok....nós "pseudocéticos" é que temos QI baixo.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Lúcifer »

Maninhos...nem perder meu tempo eu vou. :emoticon32: :emoticon38:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Apo »

Outras desvantagens que tinha:

Eu também sou (por causa de disposição Genética) um tipo de “anorexo” de nascença, meu IMC (índice de massa corpórea) é de apenas 15,8 sendo que para a minha altura o certo seria 22 (homem magro).Deixando claro que esse era o meu peso antes de fazer o processo dos 21 dias (ele não mudou desde então), eu ‘puxei’ a genética de meu Avô paterno.

Por ter essa “desvantagem Genética” o meu corpo não absorvia gordura, e também era ineficiente para absorção de vitaminas e sais minerais.


Não entendi. Quem tem sangue do tipo "O" é magro porque não absorve gordura? :emoticon26:

"Anorexo"? E por "disposição genética"? Por que tem o tipo de sangue "O"? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Apo »

Picaretas são tão engraçados...
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: SeteAntigos7 - Convite

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Picaretas são tão engraçados...


engraçado eh q eles acreditam tanto no q falam..., mas fazer mesmo n fazem nda :emoticon22:

Trancado