Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por marta »

Veja bem, caro Lusitano, eu não sou Deus e nem vc o É. Vc se faz deus a si próprio. Nunca direi de minha própria boca que sou Deus, pois conheço Deus e sei quem Ele é. Vc, Lusitano, não conhece Deus. Por isso mesmo, por presunção humana, se intitula "deus". Por isso, por causa da presunção humana, a Bíblia faz uma crítica à insensatez do homem: "sois deuses".

E as mulheres nessa história?

Observem que o homem foi gerado por Deus. Sendo assim, Deus tem primazia sobre o homem - é autoridade sobre o homem. Percebam que a mulher foi gerada do homem. Ou seja, o homem tem autoridade sobre a mulher. E a mulher e o homem geram o filho. O filho está subordinado à autoridade de seus pais. E o filho primogênito tem autoridade e primazia sobre os demais irmãos. Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Sendo assim, já que Deus é criador dos animais, e Deus tem autoridade sobre os animais, assim também o homem tem autoridade sobre os animais. Uma simples lei de hierarquia universal determinada pelo próprio Deus.

Hoje em dia, por causa do mal da humanidade, a mulher acabou assumindo autoridade do homem e sobre o homem. Porém, não foi assim desde o princípio. O homem, por ser mal, modificou o natural. E é por isso, por ser o homem insensato, que os filhos afrontam seus pais, as mulheres desrespeitam seus maridos, os irmãos se matam uns aos outros. Percebam que Jesus era homem; os doze apóstolos, os profetas, os patriarcas, todos homens. O homem é a representação da autoridade sobre todos, instituida por Deus. Na Bíblia há o livro de Rute, de Estér, porém verifiquem nos textos que Rute não é autoridade e nem se faz autoridade, nem Estér, e Deus nos mostra que Ele revela-se também às mulheres, e as mulheres que conhecem a Deus, sujeitam-se às determinações hierárquicas de Deus.

Deus nos mostra que Ele deu autoridade aos homens, mas isso não anula o amor que Deus tem pelas mulheres, e exorta as mulheres para que manifestem respeito aos homens, e sejam submissas à hierarquia que Deus instituiu, assim como o filho deve ser submisso a seus pais. Como Deus não muda, a mesma hierarquia que Deus criou no princípio está valendo para os dias de hoje. Porém, o homem mudou a verdade de Deus, em mentira de homem.

Vamos observar o relato sobre a autoridade do homem:
"Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo."

Mas qual deve ser o proceder do homem com relação à mulher? Tratá-la como um pano sujo só porque ela está debaixo de nossa autoridade? Vamos observar o relato:
"Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." ;
"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam suas orações."


Prefiro não comentar.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por Apo »

Interna.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por Apo »

Trinity Reloaded escreveu:
Apo escreveu:Ontem na tv vi uma entrevista bizarra com uma idiota cheia de filhos num barraco. Destes programas que imitam aqueles americanos para reconstrução total das casas que sofreram algum grande acidente em suas vidas. No Brasil os acidentes são assim:

A besta tinha 25 anos, 5 filhos ( 3 totalmente albinos ) e mais 2 na barriga. O "marido" estava na rua ( diz ela que trabalhando ). A choramingação era a mesma de sempre: muitos filhos pra criar numa casa pequena com todos dormindo na mesma cama blablabla. (...)

PS: as crianças com albinismo nem podiam ficar de olhos abertos, pois sofrem de fotofobia. O programa de tv anteriormente acompanhando o caso, já tinha providenciado óculos escuros para eles enxergarem melhor. O repórter perguntou se eles estavam usando os óculos. Os três responderam que não. Um deles já tinha perdido os óculos. O programa providenciou outro par. Ele disse que também perdeu.

Vão se catar, viu?



Lembram do chuvão que caiu aqui no Rio em abril, que detonou a cidade e São Gonçalo também? Pois no Balanço Geral, o Wagner Montes mostrou exaustivamente as cenas de um aglomerado de prédios abandonados, outrora propriedade da antiga CCPL do bairro de Benfica, que agora está tomado por famílias de sem-tetos. Aquilo lá é, mal e muito mal-comparando, um condomínio de LIXO: tem os edifícios, tem barzinhos, tem oficina de carros improvisadas, etc, mas em um lugar horroroso. E tava todo mundo ilhado naquela área. Mesmo.

Bom, pois tinha uma negona que estava reclamando, fazendo um certo escarcéu pra câmera dizendo "eu quero casa, gente... eu quero casa, não, eu quero casa... onde é que eu vô vivê com meus filhos agora? eu quero casa!" ( quem mais viu essa reportagem aqui? :emoticon52: )

Pois vocês sabem quantos filhinhos essa mulher cuspiu neste mundo? OITO.

E tava lá. Pedindo casa. Se achando cheia de direitos e moral. Tava inconformada, ela, tadinha.

Olha. Não me levem a mal o meu linguajar tosco, mas a parada é simples assim: se sabe trepar,sabe se prevenir. Não tem desculpa. NON ECZISTE.

A questão não é nem o QI ser 50. É a falta de vergonha na cara ser 320. É achar que fazer roleta-russa com o próprio útero não vai acarretar em outra gravidez. Essas vagabundas botam filho nesse mundo a torto e a direito, umas acham que isso segura homem, outras gostam mesmo de arriscar. Eu, pessoalmente, não vejo coisa mais broxante do que transar sabendo que a gravidez é certa.

Eu costumo fazer compras num Guanabara que fica bem longe de onde eu moro, mas como é mais barato, eu vou lá. Fica na área do Complexo do Alemão. Toda semana eu tô lá. E toda semana uma estatística se estabelece, desde que inaugurou: a cada duas visitas minhas, eu vejo, NO MÍNIMO, uma garota - que eu calculo não ter mais do que 20 anos - com um bacuri no bucho. Isso quando já estão puxando um ou dois no carrinho de compras.

Aí eu presto atenção nos detalhes, claro. Umas são realmente pobres, os trajes são sumários e elas fazem questão de exibir aquela barriga. Outras, tem celular moderninho a tira-colo. Outras têm as unhas pintadinhas com desenhinhos e tal. Manicure, claro. Quer dizer: tem pra gastar com a manicure, mas não tem pra comprar um pacotinho de camisinha? Ou um anticoncepcional razoável?

Tem, claro que tem. Mas existe um fator psicológico, algum que seja, que parece bloquear o bom-senso, a lógica a noção do óbvio e de realidade em certas criaturas. Não me digam que a culpa é a pobreza, que não é mesmo.

É safadeza, é egoísmo, é auto-desprezo a um nível socialmente comprometedor. Porque aquela criaturinha lá pode ser o batedor de carteira, o cheirador, o pichador, o leão-de-chácara dos traficantes de amanhã.

Porque, naturalmente, elas deixam as crianças na frente da Globo, e ela que os "crie" e os "eduque".


NOJO. :emoticon230:


Este assunto ( em todas as suas variáveis incontornáveis e irrefutáveis, diga-se de passagem) já tomaram tópicos e mais tópicos aqui no RV. É o seguinte: você, que pensa assim e esfrega estas verdades na cara de quem queira e não queira ver - é apedrejada e chamada de pré isto e pré aquilo. Aliás, aqui no Rv, pode-se observar reações furiosas inclusive de bogus ou trollers que estão lendo e se inscrevem apenas para ofendê-la. Em 5 anos, me mataram uma dezena de vezes e tive meu computador invadido seriamente.
Atacar os vagabund...ops, pobres é crime em nosso meio. :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
Trinity Reloaded escreveu:
Apo escreveu:Ontem na tv vi uma entrevista bizarra com uma idiota cheia de filhos num barraco. Destes programas que imitam aqueles americanos para reconstrução total das casas que sofreram algum grande acidente em suas vidas. No Brasil os acidentes são assim:

A besta tinha 25 anos, 5 filhos ( 3 totalmente albinos ) e mais 2 na barriga. O "marido" estava na rua ( diz ela que trabalhando ). A choramingação era a mesma de sempre: muitos filhos pra criar numa casa pequena com todos dormindo na mesma cama blablabla. (...)

PS: as crianças com albinismo nem podiam ficar de olhos abertos, pois sofrem de fotofobia. O programa de tv anteriormente acompanhando o caso, já tinha providenciado óculos escuros para eles enxergarem melhor. O repórter perguntou se eles estavam usando os óculos. Os três responderam que não. Um deles já tinha perdido os óculos. O programa providenciou outro par. Ele disse que também perdeu.

Vão se catar, viu?



Lembram do chuvão que caiu aqui no Rio em abril, que detonou a cidade e São Gonçalo também? Pois no Balanço Geral, o Wagner Montes mostrou exaustivamente as cenas de um aglomerado de prédios abandonados, outrora propriedade da antiga CCPL do bairro de Benfica, que agora está tomado por famílias de sem-tetos. Aquilo lá é, mal e muito mal-comparando, um condomínio de LIXO: tem os edifícios, tem barzinhos, tem oficina de carros improvisadas, etc, mas em um lugar horroroso. E tava todo mundo ilhado naquela área. Mesmo.

Bom, pois tinha uma negona que estava reclamando, fazendo um certo escarcéu pra câmera dizendo "eu quero casa, gente... eu quero casa, não, eu quero casa... onde é que eu vô vivê com meus filhos agora? eu quero casa!" ( quem mais viu essa reportagem aqui? :emoticon52: )

Pois vocês sabem quantos filhinhos essa mulher cuspiu neste mundo? OITO.

E tava lá. Pedindo casa. Se achando cheia de direitos e moral. Tava inconformada, ela, tadinha.

Olha. Não me levem a mal o meu linguajar tosco, mas a parada é simples assim: se sabe trepar,sabe se prevenir. Não tem desculpa. NON ECZISTE.

A questão não é nem o QI ser 50. É a falta de vergonha na cara ser 320. É achar que fazer roleta-russa com o próprio útero não vai acarretar em outra gravidez. Essas vagabundas botam filho nesse mundo a torto e a direito, umas acham que isso segura homem, outras gostam mesmo de arriscar. Eu, pessoalmente, não vejo coisa mais broxante do que transar sabendo que a gravidez é certa.

Eu costumo fazer compras num Guanabara que fica bem longe de onde eu moro, mas como é mais barato, eu vou lá. Fica na área do Complexo do Alemão. Toda semana eu tô lá. E toda semana uma estatística se estabelece, desde que inaugurou: a cada duas visitas minhas, eu vejo, NO MÍNIMO, uma garota - que eu calculo não ter mais do que 20 anos - com um bacuri no bucho. Isso quando já estão puxando um ou dois no carrinho de compras.

Aí eu presto atenção nos detalhes, claro. Umas são realmente pobres, os trajes são sumários e elas fazem questão de exibir aquela barriga. Outras, tem celular moderninho a tira-colo. Outras têm as unhas pintadinhas com desenhinhos e tal. Manicure, claro. Quer dizer: tem pra gastar com a manicure, mas não tem pra comprar um pacotinho de camisinha? Ou um anticoncepcional razoável?

Tem, claro que tem. Mas existe um fator psicológico, algum que seja, que parece bloquear o bom-senso, a lógica a noção do óbvio e de realidade em certas criaturas. Não me digam que a culpa é a pobreza, que não é mesmo.

É safadeza, é egoísmo, é auto-desprezo a um nível socialmente comprometedor. Porque aquela criaturinha lá pode ser o batedor de carteira, o cheirador, o pichador, o leão-de-chácara dos traficantes de amanhã.

Porque, naturalmente, elas deixam as crianças na frente da Globo, e ela que os "crie" e os "eduque".


NOJO. :emoticon230:


Este assunto ( em todas as suas variáveis incontornáveis e irrefutáveis, diga-se de passagem) já tomaram tópicos e mais tópicos aqui no RV. É o seguinte: você, que pensa assim e esfrega estas verdades na cara de quem queira e não queira ver - é apedrejada e chamada de pré isto e pré aquilo. Aliás, aqui no Rv, pode-se observar reações furiosas inclusive de bogus ou trollers que estão lendo e se inscrevem apenas para ofendê-la. Em 5 anos, me mataram uma dezena de vezes e tive meu computador invadido seriamente.
Atacar os vagabund...ops, pobres é crime em nosso meio. :emoticon9:


Há pobres e pobres.
Há pobres vagabundos que não estão nem aí pra paçoca. Ganham as coisas e as tratam com desleixo. Perdem. Transoformam a casa num cortço, coisa e tal.
E há os pbres que são esforçados e batalhadores.
Quando eu morava com a minha mãe, há tempos atrás, tivemos uma faxineira que estava afim de fazer um curso técnico em enfermagem. Nós apoiamos e eu e minha mãe pagamos o curso pra ela.
Ela tinha um marido alcoólatra que batia nela e nos dois filhos. Indicamos a delagacia da mulher, defensoria pública. Ela divorciou-se dele e botou o cara pra correr.
Ela se formou parou de trabalhar em casa e foi batalhar nos hospitais. Ralava pacas. Cursou faculdade de enfermagem, incentivou os dois a estudar. Um não virou nada. Trabalha de garçom e outro dia atendeu minha mesa. O outro (mais novo) está cursando o primeiro ano de engenharia química. Ele trabalha e ela o ajuda a pagar o resto da faculdade.
Fiquei muito feliz em poder ajuda-la e ela agarrou a chance e não soltou mais.
E era pobre, com marido bebum, que a espancava. Nem dignidade ela tinha. Mas não era vagabunda.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por Trinity Reloaded »

Apo escreveu:
Este assunto ( em todas as suas variáveis incontornáveis e irrefutáveis, diga-se de passagem) já tomaram tópicos e mais tópicos aqui no RV. É o seguinte: você, que pensa assim e esfrega estas verdades na cara de quem queira e não queira ver - é apedrejada e chamada de pré isto e pré aquilo. Aliás, aqui no Rv, pode-se observar reações furiosas inclusive de bogus ou trollers que estão lendo e se inscrevem apenas para ofendê-la. Em 5 anos, me mataram uma dezena de vezes e tive meu computador invadido seriamente.
Atacar os vagabund...ops, pobres é crime em nosso meio. :emoticon9:


Eita... sério? Te invadiram por conta dos comentários? Gente, que isso... :emoticon28:

A lógica dessa gente: eles se dóem com a verdade. Ficam putinhos. A realidade deve estar tão na cara deles e lhes é tão opressiva, repugnante ou imobilizante, que atacar a vida de quem lhes mostra um espelho na cara deve fazer com eles se sintam vingados, de alguma forma.

Triste.


joaomichelazzo escreveu:Há pobres e pobres.
(...) Mas não era vagabunda.


Mas é claro que eu concordo contigo. Como não? Você citou um exemplo que mostra como uma pessoa pobre pode e deve ter, sim, dignidade - na vida, no trabalho, na família. Mesmo sendo vítima dessa violência doméstica, ela deu a volta por cima. A moça do teu relato é muito digna, sim. Felizmente, há muitas mulheres como essa, que só nos enchem de orgulho.


Mas aquela zinha do MEU exemplo é vagabunda, sim. Pra mim, uma fêmea parideira da espécie humana que está na miséria, não tem perspectiva de vida, e mesmo assim, continua aumentando sua prole, expondo-o a uma vida igualmente miserável, é vagabunda. Vagabunda. Vagabunda. Não no sentido etimológico da palavra (vagare, do latim - andar a esmo, ir ao acaso), mas como um sinônimo de SAFADA, INCONSEQUENTE e EGOÍSTA. Eu até diria pra essa aí "você tem mais é que pastar mesmo", como meu tio costumar dizer, mas aí eu lembro que há as crianças envolvidas... e elas não têm culpa de vir ao mundo, não têm culpa de ter uma genitora irresponsável. É um drama.

Infelizmente, há muitas desse tipo, que colocam nas costas da sociedade a responsabilidade que, a princípio e em princípio, é totalmente delas. Uma educação básica e um ambiente familiar propício ao desenvolvimento das capacidades de um ser humano: é o mínimo que essas mulheres devem dar a seus filhos. Mas, não. As vagabundas preferem a quantidade à qualidade.

Agora, está sobrando para os professores de ensino médio e fundamental, que será em breve minha profissão por amor, fazer o que elas deveriam fazer, o que uma mãe deve fazer.

Mas pedagogia é uma coisa, maternidade é outra coisa.



:emoticon131:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por marta »

Trinity Reloaded escreveu:
Apo escreveu:
Este assunto ( em todas as suas variáveis incontornáveis e irrefutáveis, diga-se de passagem) já tomaram tópicos e mais tópicos aqui no RV. É o seguinte: você, que pensa assim e esfrega estas verdades na cara de quem queira e não queira ver - é apedrejada e chamada de pré isto e pré aquilo. Aliás, aqui no Rv, pode-se observar reações furiosas inclusive de bogus ou trollers que estão lendo e se inscrevem apenas para ofendê-la. Em 5 anos, me mataram uma dezena de vezes e tive meu computador invadido seriamente.
Atacar os vagabund...ops, pobres é crime em nosso meio. :emoticon9:


Eita... sério? Te invadiram por conta dos comentários? Gente, que isso... :emoticon28:

A lógica dessa gente: eles se dóem com a verdade. Ficam putinhos. A realidade deve estar tão na cara deles e lhes é tão opressiva, repugnante ou imobilizante, que atacar a vida de quem lhes mostra um espelho na cara deve fazer com eles se sintam vingados, de alguma forma.

Triste.


joaomichelazzo escreveu:Há pobres e pobres.
(...) Mas não era vagabunda.


Mas é claro que eu concordo contigo. Como não? Você citou um exemplo que mostra como uma pessoa pobre pode e deve ter, sim, dignidade - na vida, no trabalho, na família. Mesmo sendo vítima dessa violência doméstica, ela deu a volta por cima. A moça do teu relato é muito digna, sim. Felizmente, há muitas mulheres como essa, que só nos enchem de orgulho.


Mas aquela zinha do MEU exemplo é vagabunda, sim. Pra mim, uma fêmea parideira da espécie humana que está na miséria, não tem perspectiva de vida, e mesmo assim, continua aumentando sua prole, expondo-o a uma vida igualmente miserável, é vagabunda. Vagabunda. Vagabunda. Não no sentido etimológico da palavra (vagare, do latim - andar a esmo, ir ao acaso), mas como um sinônimo de SAFADA, INCONSEQUENTE e EGOÍSTA. Eu até diria pra essa aí "você tem mais é que pastar mesmo", como meu tio costumar dizer, mas aí eu lembro que há as crianças envolvidas... e elas não têm culpa de vir ao mundo, não têm culpa de ter uma genitora irresponsável. É um drama.

Infelizmente, há muitas desse tipo, que colocam nas costas da sociedade a responsabilidade que, a princípio e em princípio, é totalmente delas. Uma educação básica e um ambiente familiar propício ao desenvolvimento das capacidades de um ser humano: é o mínimo que essas mulheres devem dar a seus filhos. Mas, não. As vagabundas preferem a quantidade à qualidade.

Agora, está sobrando para os professores de ensino médio e fundamental, que será em breve minha profissão por amor, fazer o que elas deveriam fazer, o que uma mãe deve fazer.

Mas pedagogia é uma coisa, maternidade é outra coisa.



:emoticon131:


Tem uma turminha aqui, a maioria espirituosos, que caem de pau quando a gente chama essas damas de vagabas. Fiz um texto "Por que eu tenho de sustentar os filhos dos outros" e coloque aqui. Cairam de pau.
Lancei a campanha "Salve Uscarente", porque os espirituosos PRECISAM duscarente para evoluir a cada encarnação, se é que vc me entende. Se acabar uscarente, eles estão fudidos. :emoticon12:
Tem mesmo essa história de "a criança não tem culpa". É verdade. Mas filhos de vagaba aprendem rápido a viver do pobrismo e com 10, 11 anos já estão fazendo neném que é a única coisa que eles sabem produzir. Meu lema é "se não ajudar, eles param de fazer". então não ajudo mesmo e ainda ponho no jornal.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Atacar os vagabund...ops, pobres é crime em nosso meio. :emoticon9:




- Se você afirma com todas as letras que todo pobre é vagabundo, ou mesmo insinua como na frase acima, então você é preconceituosa mesmo, e ponto !!!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por salgueiro »

Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.



Graças a Deus.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.


"Consciência social" é uma expressão tão inexpressiva quanto "políticas públicas" ou "noção de cidadania". Cai facilmente no vazio. O que é "CONSCIÊNCIA SOCIAL"? Quem e o que determina o que significa? Quais os predicados dão legitimidade à frase? Esse é o tipo de afirmação de quem fala, fala e não diz nada.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.


"Consciência social" é uma expressão tão inexpressiva quanto "políticas públicas" ou "noção de cidadania". Cai facilmente no vazio. O que é "CONSCIÊNCIA SOCIAL"? Quem e o que determina o que significa? Quais os predicados dão legitimidade à frase? Esse é o tipo de afirmação de quem fala, fala e não diz nada.


Compreendo tranquilamente a sua dificuldade em entender o que é consciência social e porque a tem como palavras vazias, já abordamos o assunto e ficou clara a sua posição.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.


"Consciência social" é uma expressão tão inexpressiva quanto "políticas públicas" ou "noção de cidadania". Cai facilmente no vazio. O que é "CONSCIÊNCIA SOCIAL"? Quem e o que determina o que significa? Quais os predicados dão legitimidade à frase? Esse é o tipo de afirmação de quem fala, fala e não diz nada.


Compreendo tranquilamente a sua dificuldade em entender o que é consciência social e porque a tem como palavras vazias, já abordamos o assunto e ficou clara a sua posição.


É vero. Sem consciência social, sem alma, sem saber o que significa. :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.


"Consciência social" é uma expressão tão inexpressiva quanto "políticas públicas" ou "noção de cidadania". Cai facilmente no vazio. O que é "CONSCIÊNCIA SOCIAL"? Quem e o que determina o que significa? Quais os predicados dão legitimidade à frase? Esse é o tipo de afirmação de quem fala, fala e não diz nada.


Compreendo tranquilamente a sua dificuldade em entender o que é consciência social e porque a tem como palavras vazias, já abordamos o assunto e ficou clara a sua posição.


:emoticon28: :emoticon28:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:Consciência social felizmente não está limitada a denominações religiosas.


"Consciência social" é uma expressão tão inexpressiva quanto "políticas públicas" ou "noção de cidadania". Cai facilmente no vazio. O que é "CONSCIÊNCIA SOCIAL"? Quem e o que determina o que significa? Quais os predicados dão legitimidade à frase? Esse é o tipo de afirmação de quem fala, fala e não diz nada.


Compreendo tranquilamente a sua dificuldade em entender o que é consciência social e porque a tem como palavras vazias, já abordamos o assunto e ficou clara a sua posição.


:emoticon28: :emoticon28:


Se não entendeu a que me refiro só demonstra a inutilidade da explicação.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Sem comentários:

http://clubecetico.org/forum/index.php? ... 532719#new[


:emoticon26:

eu sou parecido? Meus Deus, tá amarrado!!!!!! :emoticon33:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado