Para o Johnny

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Para o Johnny

Mensagem por Deise Garcia »

CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL

Extraído do livro "Além da Matéria Densa" de Alberto de Souza Rocha

"Cientistas do Instituto Max Planck descobriram que existe no Universo um outro tipo de matéria, invisível e registrável apenas pela força da gravidade. Para o Professor Leo Stodolsky, diretor do Instituto, o fenômeno poderá significar uma segunda “revolução copernicana”. Na primeira, no século XVI, o astrônomo Nicolaus Copernicus descobriu que o Sol, e não a Terra, era o centro do nosso sistema planetário. Agora, os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo."Com esse destaque inicial, "o Globo" publicou longa reportagem do jornalista Graça Magalhães - Ruether, seu correspondente na Alemanha, com chamada de primeira página e um título expressivo: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz. Mas a questão a esse respeito está em reconhecer se essas partículas têm massa ou não. Pois, agora, desejam algo mais: conhecer os elementos que entram nessa matéria invisível"

Atente-se bem para esse tópico da nota:"Agora os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo".

Para os que estudam seriamente o Espiritismo e que meditam sobre o que contém as obras da Codificação não há efetivamente novidade senão esta: a de que a ciência está chegando onde nós já havíamos chegado certamente por outros caminhos, os da revelação. É claro que os cientistas elaboram teorias, criam denominações precisas e apropriadas, fazem um notável trabalho de pesquisa que lhes honra a inteligência.
Homologam verdades ainda que muitas vezes provisórias. Contudo, numa outra linguagem, é natural, já está muita coisa afirmada por antigos conceitos filosóficos. É o nosso caso. Senão, vejamos:
No Livro dos Espíritos a questão de número 22 previa essa abertura conceitual: “Define-se matéria como sendo aquilo que tem extensão, que pode impressionar os sentidos e é impenetrável. É exata esta definição?”
Resposta: "- Do vosso ponto de vista, sim, porque falais daquilo que percebeis. Mas a matéria existe em estados que não conheceis”.
Isso foi escrito em1857. Poderíamos dizer, que não conheceis ainda... E prossegue: "Ela pode ser tão etérea e sutil que não produza impressão aos vossos sentidos; entretanto, será sempre matéria..." Falamos adiante (questão de número 27) de um "fluido universal" sem o qual a matéria permaneceria em permanente estado de dispersão e não adquiriria as propriedades que a gravidade lhe dá.
Na questão de número 36 encontramos: "- O vazio absoluto existe em alguma pane do Espaço Universal?

Resposta: "- Não, nada é vazio. O que é vazio para ti está ocupado por uma matéria que escapa aos teus sentidos e aos teus instrumentos”.(isso de instrumentos naturalmente à época.)
Volta ao assunto "A Gênese" (1868) em seu Capítulo VI falando-nos da unidade na diversidade, da unidade na constituição íntima, ou seja, de uma única substância primitiva a que dá o nome de matéria cósmica, matéria elementar, primitiva, ou finalmente Fluido Cósmico Universal. Declara adiante que essa matéria quintessenciada não é uniforme, que por sua vez também sofre modificações. Enfim, que todas as substâncias são transformações dessa matéria primitiva que constitui o substrato material do Universo.
Ainda é com "A Gênese" que encontramos no Capítulo XIV - 3: "- No estado de eterização, o fluido cósmico não é uniforme. Sem deixar de ser etéreo, sofre modificações tão variadas no seu gênero e mais numerosas, talvez, que no estado de matéria ponderável. Tais modificações constituem fluidos distintos que, embora derivando do mesmo princípio, são dotados de propriedades especiais e dão oportunidade aos fenômenos particulares do mundo invisível." Mais adiante: "Dentre esses fluidos, alguns estão intimamente ligados à vida corpórea e, de certo modo, pertencem ao meio terrestre. Na falta de uma percepção direta, podem-se observar os efeitos." E que estão sendo agora percebidos senão essencialmente os seus efeitos?

A matéria de "O Globo" foi publicada no caderno Ciência e Vida, à página 8, no dia 24 de dezembro de 1987.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Johnny »

Obrigado Deise. Exelente tópico. Como sabe, vira e mexe coloco questões científicas aqui, mas esta passou batido pois o Google Noticias anda meio alienado ultimamente, mostrando só politica e futebol (para não dizer sobre o que vai acontecer na novela, etc)

Claro que alguns físicos já anteviam algo similar. Mas como você mesmo disse, homologam verdades provisórias que eu traduzo como "o que tenha desperte interesse na comunidade científica".

Abraços querida.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Johnny

Mensagem por Fernando Silva »

Resta saber onde está a prova de que vagas previsões do espiritismo sobre coisas que ainda serão descobertas se referem a esta ou aquela descoberta da ciência.

No século 19, a ciência já fazia hipóteses sobre alguma coisa chamada "éter" que encheria o espaço e serviria para explicar a propagação da luz e outros fenômenos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Resta saber onde está a prova de que vagas previsões do espiritismo sobre coisas que ainda serão descobertas se referem a esta ou aquela descoberta da ciência.

No século 19, a ciência já fazia hipóteses sobre alguma coisa chamada "éter" que encheria o espaço e serviria para explicar a propagação da luz e outros fenômenos.

Bem Fernando, eu não tenho conhecimento para lhe responder. Mas quem sabe um dia a própria ciência responda isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Para o Johnny

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:Resta saber onde está a prova de que vagas previsões do espiritismo sobre coisas que ainda serão descobertas se referem a esta ou aquela descoberta da ciência.

No século 19, a ciência já fazia hipóteses sobre alguma coisa chamada "éter" que encheria o espaço e serviria para explicar a propagação da luz e outros fenômenos.


Esse é um problema de antigos x modernos, meu caro Fernando.
Como é que um cara dos tempos antigos iria descrever na linguagem de sua época uma coisa que viu de uma visão do futuro? Talvez dissesse que um prédio seriam choupanas empilhadas umas em cima das outras... Ou como parece haver algum verso no Apocalipse onde se diz que pássaros de ferro botariam ovos de fogo (dá para imaginar que seriam bombardeios despejando bombas incendiárias...). Imagine um cara congelado há 300 anos e descongelado nos dias de hoje. Muita coisa o deixaria confuso e perdido. O único lugar onde ele se acharia seria numa sala de aula: lousa, professor falando e escrevendo com o giz e um bando de alunos olhando a tudo com cara de sunga-munga. Diria ele talvez:
_ Ah! Isso eu sei o que é!

Essas "revelações" aí dadas ao Kardec... Vai saber onde se encaixam. O caso da matéria escura seria uma boa candidata. Mas a revelação só poderia ser até aí, pois na época não havia como percebê-la. E hoje só sabemos dela pelo efeito gravitacional. Sua natureza é absolutamente desconhecida ainda. Então ficamos na mesma.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:Resta saber onde está a prova de que vagas previsões do espiritismo sobre coisas que ainda serão descobertas se referem a esta ou aquela descoberta da ciência.

No século 19, a ciência já fazia hipóteses sobre alguma coisa chamada "éter" que encheria o espaço e serviria para explicar a propagação da luz e outros fenômenos.


Nandinho, você não está entendendo! A DE é religião, filosifia e ciência.

- Charles Richet, prêmio nobel de fisiologia, reconheceu o valor de AK e a sua capacidade de pesquisador, embora não aceitasse a DE, que considerava precipitada.
- William Crookes aceitou a incumbência da sociedade dialética de Londres, de demolir o Espiritismo, e após três anos de pesquisas, com resultados positivos, proclamou a veracidade inegável dos fenômenos espíritas.
- Friedrich Zöllner e o Barão Von Schrenk na Alemanha
- Ernesto Bozzano e Chiaia na Itália
- O aparecimento da metapsíquica, da ciência psíquica inglesa, da antiga parapsicologia Alemã, as pesquisas que levaram Friederic Myers a publicar seu tratado "A personalidade humana e sua sobrevivência", o desenvolvimento da psicologia experimental e, por fim, o aparecimento da parapsicologia moderna de Rhine e McDougal provaram a legitimidade da ciência espírita e da critica epistemológica, de AK.
Mas como o espiritismo não mudou de nome, conservando-se fiel à sua origem e a si mesmo, intransigente na sua clara e precisa posição epistemológica, não foi admitido na academia nem recebeu a cidadania cientifica a que tinha e tem o mais absoluto e inegável direito.
Hoje, por força da evolução, a ciência teve de mergulhar no mundo invisível dos átomos e suas partículas, da percepção extra-sensorial e do poder insuspeitado do pensamento, precipita-se ainda nas pesquisas sobre a reencarnação, nas múltiplas dimensões da matéria, nos mundos interpenetrados, da antimatéria, da pluralidade dos mundos habitados, da problemática filosófica da concepção existencial do homem, da realidade ontológica considerada como pura subjetividade e assim por diante, negando-se a si mesma para poder sobreviver como sobrevivem os homens e todas as coisas e seres. AK seguramente já afirmava tudo isto.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Para o Johnny

Mensagem por pastorgentil »

[quote="Deise Garcia"][color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.[quote]

Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?
Editado pela última vez por pastorgentil em 11 Jul 2010, 17:05, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Deise Garcia »

pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Quer dizer isto mesmo. Você tem dúvida?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Para o Johnny

Mensagem por salgueiro »

pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:[color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Reid »

salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:[color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.


"e aquilo q nao vejo e nao se descobriu nenhuma forma ou instrumento para q seja detectado e testado existe?" :emoticon5:

eu diria que nao, mas ah possibilidade :emoticon16:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Para o Johnny

Mensagem por pastorgentil »

Reid escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:[color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.


"e aquilo q nao vejo e nao se descobriu nenhuma forma ou instrumento para q seja detectado e testado existe?" :emoticon5:

eu diria que nao, mas ah possibilidade :emoticon16:


Nem uma dúvida. São só retóricas para abrirmos uma discussão. :emoticon13:
:emoticon45:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Para o Johnny

Mensagem por salgueiro »

Reid escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:[color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.


"e aquilo q nao vejo e nao se descobriu nenhuma forma ou instrumento para q seja detectado e testado existe?" :emoticon5:


eu diria que nao, mas ah possibilidade :emoticon16:


Sim, aparelhos tecnológicos ainda não existem apesar das pesquisas em TCI.

As "coisas" não deixam de ser verdade por falta de aparelhagem tecnológica, os elefantes sempre bateram papo apesar de não conhecermos o infrasom, vírus e bactérias sempre estiveram por aí, buracos negros já fizeram parte da série "unicórnios" da Física, são "coisas" que por falta de aparelhagem foram teorizadas/percebidas por suas manifestações.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:[color=#BF80FF]CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.


"e aquilo q nao vejo e nao se descobriu nenhuma forma ou instrumento para q seja detectado e testado existe?" :emoticon5:

eu diria que nao, mas ah possibilidade :emoticon16:


Nem uma dúvida. São só retóricas para abrirmos uma discussão. :emoticon13:
:emoticon45:


:emoticon12:

mas ah muitas pessoas e algumas religiões q "usam" isso sem perceber e dizem ser real e existente... será mesmo?
por exemplo o espiritismo usa uma forma de definir certas coisas como "espiritos", pq n se aprofundam e pesquisam forma melhores ou corretas de definir oq definem? nao acredito muito no espiritismo, so que mais pela definiçao q dao as "coisas" q soa me muito "inocente" :emoticon16:
sendo que talvez haja uma explicação melhor e/ou definição de "ressureição", "vidas passadas" , "karma", "espiritos", e coisas do genero, pois do jeito q dizem nao parece ser muito "real" :emoticon5: :emoticon16:

nao sei se consegui me expressar corretamente sobre oq penso disso :emoticon33:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Deise Garcia »

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
Deise Garcia escreveu:CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL
: "Alemães descobrem Matéria Invisível". Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz.


Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Sim, da mesma forma que os microorganismos.


"e aquilo q nao vejo e nao se descobriu nenhuma forma ou instrumento para q seja detectado e testado existe?" :emoticon5:

eu diria que nao, mas ah possibilidade :emoticon16:


Nem uma dúvida. São só retóricas para abrirmos uma discussão. :emoticon13:
:emoticon45:


:emoticon12:

mas ah muitas pessoas e algumas religiões q "usam" isso sem perceber e dizem ser real e existente... será mesmo?
por exemplo o espiritismo usa uma forma de definir certas coisas como "espiritos", pq n se aprofundam e pesquisam forma melhores ou corretas de definir oq definem? nao acredito muito no espiritismo, so que mais pela definiçao q dao as "coisas" q soa me muito "inocente" :emoticon16:
sendo que talvez haja uma explicação melhor e/ou definição de "ressureição", "vidas passadas" , "karma", "espiritos", e coisas do genero, pois do jeito q dizem nao parece ser muito "real" :emoticon5: :emoticon16:

nao sei se consegui me expressar corretamente sobre oq penso disso :emoticon33:[/color]


Não querendo insistir num velho chavão - você já leu as obras da codificação espírita?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Reid »

Deise Garcia escreveu:
Não querendo insistir num velho chavão - você já leu as obras da codificação espírita?


nao, mas pelo q ouço foi a opiniao q dei ali, talvez eu pense em ler qdo vir algo assim ao vivo e a cores :emoticon12:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Deise Garcia »

Reid escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Não querendo insistir num velho chavão - você já leu as obras da codificação espírita?


nao, mas pelo q ouço foi a opiniao q dei ali, talvez eu pense em ler qdo vir algo assim ao vivo e a cores :emoticon12:


Continue ouvindo e talvez pensando, mas permaneça calado porque este forum não precisa mais de inteligências obtusa. Seu tempo acabou!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Para o Johnny

Mensagem por Apo »

ai, ai ...depois os espíritas não são arrogantes....imagina... :emoticon23:
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:ai, ai ...depois os espíritas não são arrogantes....imagina... :emoticon23:


vai entender... eles gostam de passar a impressao errado sobre aquilo q eles seguem, so pode ser isso :emoticon5:

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Para o Johnny

Mensagem por Apo »

Se não leu aquelas porcarias de livros da doutrina, então, é um ignorante total!

Eu li alguns. Quanto mais se lê, mais burro se fica. E agora? :emoticon17:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Johnny

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:
pastorgentil escreveu:Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Quer dizer isto mesmo. Você tem dúvida?


Aquilo que você acha que existe, mas não vê, pode existir ou não.
A dúvida deve ser mantida até que haja evidências.

Pelo seu raciocínio, sacis e duendes também existem.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
pastorgentil escreveu:Isso não quer dizer que, aquilo que eu não vejo, existe?


Quer dizer isto mesmo. Você tem dúvida?


Aquilo que você acha que existe, mas não vê, pode existir ou não.
A dúvida deve ser mantida até que haja evidências.

Pelo seu raciocínio, sacis e duendes também existem.

Sacis e duendes não foram pesquisados e nunca houve relatos de fenômenos envolvendo estes. A não ser claro que você esteja insinuando que os fenômenos que ocorreram estejam ligados à estes. Mas também nada impediria que duendes e sacis aparecessem para alguns, visto que, como já disse, o espírito pode se transfigurar no que queira ou no que a mente de quem o vê queira ver.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Não querendo insistir num velho chavão - você já leu as obras da codificação espírita?


nao, mas pelo q ouço foi a opiniao q dei ali, talvez eu pense em ler qdo vir algo assim ao vivo e a cores :emoticon12:

Olha Reid, me desculpe, mas esta foi a coisa mais boba que já li. Então você não irá ler por que existe alguém que possui o saber de tudo e este então é o seu deus, a ponto de você virar um crente irracional? Como você quer entender o que possa ter ocorrido se nem ao menos se dá ao trabalho de ler? Nem mesmo as citações relatadas aqui pela Deise e Botânico referentes ao que deu o inicio à doutrina?

Agora eu é quem digo que assim fica fácil "refutar" "não vou ler pois me disseram que não diz nada". Assim pensam os crentes. Não vou ler nada que discorde da biblia pois minha fé é baseada na biblia.
Editado pela última vez por Johnny em 12 Jul 2010, 07:36, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Se não leu aquelas porcarias de livros da doutrina, então, é um ignorante total!

Eu li alguns. Quanto mais se lê, mais burro se fica. E agora? :emoticon17:


Quais você leu APO?
Olha APO, você não é a pessoa mais indicada para opinar pois discorda até da ciência ou pelo menos, desdenha suas descobertas. E por não ter o conhecimento (científico) fica no seu próprio quartinho.

Que tal você colocar aqui alguns pontos que você discorda para debatermos?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Johnny

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pelo seu raciocínio, sacis e duendes também existem.

Sacis e duendes não foram pesquisados e nunca houve relatos de fenômenos envolvendo estes. A não ser claro que você esteja insinuando que os fenômenos que ocorreram estejam ligados à estes. Mas também nada impediria que duendes e sacis aparecessem para alguns, visto que, como já disse, o espírito pode se transfigurar no que queira ou no que a mente de quem o vê queira ver.

Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, acreditava em fadas.
Levou a sério montagens fotográficas onde apareciam supostas fadas.

Talvez as fadas sejam a verdade por trás do espiritismo.

Note que a frase que eu contestei é "O que eu não vejo, existe". Isto se aplica a qualquer coisa?

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Para o Johnny

Mensagem por JoaoMuller »

Johnny escreveu:Mas também nada impediria que duendes e sacis aparecessem para alguns, visto que, como já disse, o espírito pode se transfigurar no que queira ou no que a mente de quem o vê queira ver.


O espirito pode se tranfigurar em um Saci?em um doende?A mente vê o que quer ver?

Então é sensato afirmar que as visões são fruto de nossa mente,não?

Sei la...to meio cansado deste mundo espirita que vejo nas palavras de vcs,digo porque me parece muito sem graça,explico:

Não é tão diferente como aqui,outro dia o Botanico comentou que a pessoa continua a mesma,independente de se ela era católica/evangélica/adventista/islamico ou espirita,até perseguição aos espiritas pode fazer la do outro lado.

Não tem graça porque só eles podem interferir no nosso mundo,eles podem vir nos assombrar ou nos consolar,podem fazer barulhos em casas velhas pra nos assustar,pode fazer mesas girarem,podem falar por nós,escrever por nós,e nós nada podemos fazer quanto a eles,não podemos interferir no lado de la.

Onde fica a nossa privacidade?O cara ta ali tomando um banho bem tranquilo e algum espirito pode estar olhando,chato isto. :emoticon19:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Trancado