Para o Johnny

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Para o Johnny

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:Onde fica a nossa privacidade?O cara ta ali tomando um banho bem tranquilo e algum espirito pode estar olhando,chato isto.

:emoticon4:

Caso vc seja um sujeito que jamais espionaria o banho alheio pode ter certeza que não terão a capacidade de te espionar, se não for o caso .... :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

JoaoMuller
Gênero: Masculino

Mensagem por JoaoMuller »

salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:Onde fica a nossa privacidade?O cara ta ali tomando um banho bem tranquilo e algum espirito pode estar olhando,chato isto.

:emoticon4:

Caso vc seja um sujeito que jamais espionaria o banho alheio pode ter certeza que não terão a capacidade de te espionar, se não for o caso .... :emoticon16:

Não...eu não faço isto. :emoticon38:

Quem me garante que nenhum espirito tarado fica me olhando,vai saber. :emoticon12:

Se ele só aparece em hora oportuna,como ele sabe que a hora é oportuna?
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

JoaoMller escreveu:Não...eu não faço isto.

Quem me garante que nenhum espirito tarado fica me olhando,vai saber.

Se ele só aparece em hora oportuna,como ele sabe que a hora é oportuna?

Suas "companhias espirituais" sempre serão as compatíveis com o "vc" real, sem subterfúgios.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Pronto, agora a sal definiu o código moral e os critérios de espionagem dos fantasmas.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Afinal, é o caráter moral do espírito que conta na hora da safadeza ou é o nosso? Quanta piada, sal! :emoticon12:

Tenho uma vontade danada de fazer uma peça de teatro baseada nestas bobagens do mundo espírita. Ia contratar a sal como consultora! Mas só para fornecer os dados "sérios" sobre o assunto. O resto ia ficar por conta de uma equipe de humoristas profissionais. Dá pra faturar uma grana preta com uma obra destas. :emoticon36: :emoticon36: :emoticon36:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Pronto, agora a sal definiu o código moral e os critérios de espionagem dos fantasmas.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Afinal, é o caráter moral do espírito que conta na hora da safadeza ou é o nosso? Quanta piada, sal! :emoticon12:

Tenho uma vontade danada de fazer uma peça de teatro baseada nestas bobagens do mundo espírita. Ia contratar a sal como consultora! Mas só para fornecer os dados "sérios" sobre o assunto. O resto ia ficar por conta de uma equipe de humoristas profissionais. Dá pra faturar uma grana preta com uma obra destas. :emoticon36: :emoticon36: :emoticon36:

Depois de tanto material espírita lido por vc nem isso conseguiu aprender. Vixê !!

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Pronto, agora a sal definiu o código moral e os critérios de espionagem dos fantasmas.

Depois de tanto material espírita lido por vc nem isso conseguiu aprender. Vixê !!

hahahaha! O mesmo papinho palha de sempre. Se não sabe é porque não leu. Se não concorda é porque não o suficiente. :emoticon22:

Sal, eu já não disse que, Livros Espíritas, quanto mais se lê, mais idiotas parecem e mais maluco se fica? Acho que já.
SE aquilo é aprender, então deve ser algum tipo de compêndio acerca da capacidade humana de se aprofundar na loucura, no delírio e em alguns tipos de droga que não servem para nada.

Mas enfim...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fica difícil dar a mínima credibilidade para alguém que diz que conhece, que sabe, que leu, etc, etc, etc, e só pergunta bobagem e quando exposta a falta absoluta de conhecimento mínimo, tergiversa, tergiversa .... afffie

Reid

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:
Reid escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Não querendo insistir num velho chavão - você já leu as obras da codificação espírita?

nao, mas pelo q ouço foi a opiniao q dei ali, talvez eu pense em ler qdo vir algo assim ao vivo e a cores :emoticon12:

Olha Reid, me desculpe, mas esta foi a coisa mais boba que já li. Então você não irá ler por que existe alguém que possui o saber de tudo e este então é o seu deus, a ponto de você virar um crente irracional? Como você quer entender o que possa ter ocorrido se nem ao menos se dá ao trabalho de ler? Nem mesmo as citações relatadas aqui pela Deise e Botânico referentes ao que deu o inicio à doutrina?

Agora eu é quem digo que assim fica fácil "refutar" "não vou ler pois me disseram que não diz nada". Assim pensam os crentes. Não vou ler nada que discorde da biblia pois minha fé é baseada na biblia.

qdo eu disse q n leio seria sobre livros mesmo, e disse q pensaria em ler caso visse algo relacionado ao espiritismo ao vivo e a cores, como um espirito por exemplo, mas ateh hj n vi nda :emoticon5:

e algumas coisas relacionadas eu leio sim, mas n especificamente livros :emoticon1:

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Deise Garcia escreveu:CIENTISTAS DESCOBREM A MATÉRIA INVISÍVEL

Extraído do livro "Além da Matéria Densa" de Alberto de Souza Rocha

"Cientistas do Instituto Max Planck descobriram que existe no Universo um outro tipo de matéria, invisível e registrável apenas pela força da gravidade. Para o Professor Leo Stodolsky, diretor do Instituto, o fenômeno poderá significar uma segunda “revolução copernicana”. Na primeira, no século XVI, o astrônomo Nicolaus Copernicus descobriu que o Sol, e não a Terra, era o centro do nosso sistema planetário. Agora, os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo."Com esse destaque inicial, "o Globo" publicou longa reportagem do jornalista Graça Magalhães - Ruether, seu correspondente na Alemanha, com chamada de primeira página e um título expressivo: "Alemães descobrem Matéria Invisível".
Daqui em diante acontece o de sempre, usam uma descoberta mal conhecida, interpretam como querem e alegam que prova a sua doutrina.
Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz. Mas a questão a esse respeito está em reconhecer se essas partículas têm massa ou não. Pois, agora, desejam algo mais: conhecer os elementos que entram nessa matéria invisível" Neutrinos são particulas de massa desprezível(diferente de sem massa), muito pequenas(diferente de invisíveis), de pouca interação com as outras partículas(diferente de não interagir),e que viajam a velocidades próximas à da luz.
O homem possui equipamentos para "enxergar" os neutrinos de forma indireta, atravez dos raios cósmicos que incidem na atmosfera, gerados pela colisão de um neutrino com um átomo.

Atente-se bem para esse tópico da nota:"Agora os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo".

Para os que estudam seriamente o Espiritismo e que meditam sobre o que contém as obras da Codificação não há efetivamente novidade senão esta: a de que a ciência está chegando onde nós já havíamos chegado certamente por outros caminhos, os da revelação. É claro que os cientistas elaboram teorias, criam denominações precisas e apropriadas, fazem um notável trabalho de pesquisa que lhes honra a inteligência.
Homologam verdades ainda que muitas vezes provisórias. Contudo, numa outra linguagem, é natural, já está muita coisa afirmada por antigos conceitos filosóficos. É o nosso caso. Senão, vejamos:
No Livro dos Espíritos a questão de número 22 previa essa abertura conceitual: “Define-se matéria como sendo aquilo que tem extensão, que pode impressionar os sentidos e é impenetrável. É exata esta definição?”
Resposta: "- Do vosso ponto de vista, sim, porque falais daquilo que percebeis. Mas a matéria existe em estados que não conheceis”.
Isso foi escrito em1857. Poderíamos dizer, que não conheceis ainda... E prossegue: "Ela pode ser tão etérea e sutil que não produza impressão aos vossos sentidos; entretanto, será sempre matéria..." Falamos adiante (questão de número 27) de um "fluido universal" sem o qual a matéria permaneceria em permanente estado de dispersão e não adquiriria as propriedades que a gravidade lhe dá.
Na questão de número 36 encontramos: "- O vazio absoluto existe em alguma pane do Espaço Universal?

Resposta: "- Não, nada é vazio. O que é vazio para ti está ocupado por uma matéria que escapa aos teus sentidos e aos teus instrumentos”.(isso de instrumentos naturalmente à época.)
Volta ao assunto "A Gênese" (1868) em seu Capítulo VI falando-nos da unidade na diversidade, da unidade na constituição íntima, ou seja, de uma única substância primitiva a que dá o nome de matéria cósmica, matéria elementar, primitiva, ou finalmente Fluido Cósmico Universal. Declara adiante que essa matéria quintessenciada não é uniforme, que por sua vez também sofre modificações. Enfim, que todas as substâncias são transformações dessa matéria primitiva que constitui o substrato material do Universo.
Ainda é com "A Gênese" que encontramos no Capítulo XIV - 3: "- No estado de eterização, o fluido cósmico não é uniforme. Sem deixar de ser etéreo, sofre modificações tão variadas no seu gênero e mais numerosas, talvez, que no estado de matéria ponderável. Tais modificações constituem fluidos distintos que, embora derivando do mesmo princípio, são dotados de propriedades especiais e dão oportunidade aos fenômenos particulares do mundo invisível." Mais adiante: "Dentre esses fluidos, alguns estão intimamente ligados à vida corpórea e, de certo modo, pertencem ao meio terrestre. Na falta de uma percepção direta, podem-se observar os efeitos." E que estão sendo agora percebidos senão essencialmente os seus efeitos?

A matéria de "O Globo" foi publicada no caderno Ciência e Vida, à página 8, no dia 24 de dezembro de 1987.[/color]

Essa "descoberta" é da década de 1970. O que acontece é o seguinte. Atravéz de medições e cálculos, chegou-se à velocidade de rotação da galáxia onde habitamos, e a velocidade que o sol(a estrela que orbitamos) gira na periferia da mesma. Calculou-se a gravidade total de todos objetos observáveis, e descobriu-se que a massa total observável da galáxia gera apenas 30% da gravidade total que é preciso pra manter o sol à essa velocidade na órbita da galáxia. Bem se toda a matéria que observamos corresponde à apenas 30% do total, então existe um tipo de matéria, que ainda não sabemos como enxergar(embora ela já esteja evidenciada). Além desse motivo, tem outro. Os cientista fizeram cálculos comparativos em relação à expansão do universo versus a massa atual do mesmo, e chegaram à mesma conclusão: De que para o universo possuir a taxa de expanção que possui hoje, falta os mesmos 70% de massa de matéria observável que eles conseguem detectar com a tecnologia de hoje. Existe tambem a energia escura, que tem esse nome porque os cientistas não conseguem "ver/medir" mas sabem que existem(evidenciam) por que a aceleração da taxa de expanção está maior do que deveria em relação aos cálculos das energias observadas.
Daí a fazer comparações com "eter divino" ou seja lá o que ela quis dizer com o restante, é no minímo uma grosseria com os estudos sérios dos cientistas. No mais os cientistas dizem que "não sabem como enxergar" essa matéria/energia, pois não sabem como ela interage com a matéria/energia ordinária.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

salgueiro escreveu:
Suas "companhias espirituais" sempre serão as compatíveis com o "vc" real, sem subterfúgios.

Sal,como funciona quando buscamos nos comunicar com um parente falecido,tipo por piscisografia por exemplo?

Vamos a um medium e ele piscisografa,como perguntei,os espiritos nos observam o tempo inteiro?

A pergunta é pertinente novamente,porque como o Chico dizia "o telefone só toca de lá pra cá",se o meu parente falecido não esta me vigiando,não sabe onde ando,como ele sabe que eu estou buscando naquele determinado medium uma comunicação?

O medium não pode chamar o espirito,tipo tem algum João da Silva ai que é parente do JoãoMuller,então como é esta comunicação?
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:Sal,como funciona quando buscamos nos comunicar com um parente falecido,tipo por piscisografia por exemplo?

Existem várias formas de comunicação entre o médium e o espírito, muitos são audientes, videntes, psicógrafos ... O falecido não precisa necessariamente estar presente para que se tenha notícias dele, eles não estão a nossa disposição, isso se referindo a espíritos que já se afastaram daqui. É complicado resumir.

Vamos a um medium e ele piscisografa,como perguntei,os espiritos nos observam o tempo inteiro?

Se é de parentes a quem vc se refere não necessariamente, espíritos que vivem em colônias espirituais ficam por lá só aparecem para visitas ocasionais para matar a saudade. Nossas companhias espirituais são de espíritos presos a terra em geral.

A pergunta é pertinente novamente,porque como o Chico dizia "o telefone só toca de lá pra cá",se o meu parente falecido não esta me vigiando,não sabe onde ando,como ele sabe que eu estou buscando naquele determinado medium uma comunicação?

Como disse muitas das vezes as notícias são dadas por outro espírito que não o chamado, na espiritualidade não é preciso telefone, faz ou internet. Numa "pesquisa" que fiz sobre meu avô materno me foi dito que ele já estava em processo de reencarnação e não estava mais na espiritualidade

O medium não pode chamar o espirito,tipo tem algum João da Silva ai que é parente do JoãoMuller,então como é esta comunicação?

5ª Como podem os Espíritos, dispersos pelo espaço ou pelos diferentes mundos, ouvir as evocações que lhes são dirigidas de todos os pontos do Universo?

"Muitas vezes são prevenidos pelos Espíritos familiares que vos cercam e que os vão procurar. Porém, aqui se passa um fenômeno difícil de vos ser explicado porque ainda não podeis compreender o modo de transmissão do pensamento entre os Espíritos. O que te posso afirmar é que o Espírito evocado, por muito afastado que esteja, recebe, por assim dizer, o choque do pensamento como uma espécie de comoção elétrica que lhe chama a atenção para o lado de onde vem o pensamento que o atinge. Pode dizer-se que ele ouve o pensamento, como na Terra ouves a voz."

http://www.espirito.org.br/portal/codif ... tml#lm29a2

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu: tergiversa, tergiversa

Sal, pare de xingar a tadinha... tergiversação não pode. Po favor!!!! :emoticon16:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Johnny

Mensagem por Johnny »

dwfreitas escreveu:Essa "descoberta" é da década de 1970. O que acontece é o seguinte. Atravéz de medições e cálculos, chegou-se à velocidade de rotação da galáxia onde habitamos, e a velocidade que o sol(a estrela que orbitamos) gira na periferia da mesma.

ISso em 1970. a teoria do eter é mais antiga que isso sem usar calculos ou suposições.

dwfreitas escreveu:Calculou-se a gravidade total de todos objetos observáveis, e descobriu-se que a massa total observável da galáxia gera apenas 30% da gravidade total que é preciso pra manter o sol à essa velocidade na órbita da galáxia. Bem se toda a matéria que observamos corresponde à apenas 30% do total, então existe um tipo de matéria, que ainda não sabemos como enxergar(embora ela já esteja evidenciada).

Explique esta materia evidenciada para leigos.

dwfreitas escreveu:Além desse motivo, tem outro. Os cientista fizeram cálculos comparativos em relação à expansão do universo versus a massa atual do mesmo, e chegaram à mesma conclusão: De que para o universo possuir a taxa de expanção que possui hoje, falta os mesmos 70% de massa de matéria observável que eles conseguem detectar com a tecnologia de hoje.

Pelo puco que li, ainda é uma teoria e como tal, não foi comprovada ou aceita 100% pois novos dados surgem a cada dia como a nova estimativa do tamanho do próton em 4% e a descoberta de uma "protogaláxia".

dwfreitas escreveu:Existe tambem a energia escura, que tem esse nome porque os cientistas não conseguem "ver/medir" mas sabem que existem(evidenciam) por que a aceleração da taxa de expanção está maior do que deveria em relação aos cálculos das energias observadas.
Por que não deram o nome à isso de átomos invisíveis?

dwfreitas escreveu:Daí a fazer comparações com "eter divino" ou seja lá o que ela quis dizer com o restante, é no minímo uma grosseria com os estudos sérios dos cientistas. No mais os cientistas dizem que "não sabem como enxergar" essa matéria/energia, pois não sabem como ela interage com a matéria/energia ordinária.

Qual o problema em comparar uma teoria de "eter divino" com "não sabem como enxergar"?
O fato de não se ter conhecimento na época de kardec não invalida o que a Deise postou. É o "cremos que" dos cientistas contra o que foi postado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:ai, ai ...depois os espíritas não são arrogantes....imagina... :emoticon23:

Por acaso você apoiaria limitações de raciocínio e escrita na sua filha? Espero que não! Mas se por eventual acaso eu estiver errada - o que te faz pensar que é admissível nos outros?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

salgueiro escreveu:

Não seria o caso de perguntar o que efetivamente foi lido?

Deise Garcia

dwfreitas escreveu:

"Cientistas do Instituto Max Planck descobriram que existe no Universo um outro tipo de matéria, invisível e registrável apenas pela força da gravidade. Para o Professor Leo Stodolsky, diretor do Instituto, o fenômeno poderá significar uma segunda “revolução copernicana”. Na primeira, no século XVI, o astrônomo Nicolaus Copernicus descobriu que o Sol, e não a Terra, era o centro do nosso sistema planetário. Agora, os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo."Com esse destaque inicial, "o Globo" publicou longa reportagem do jornalista Graça Magalhães - Ruether, seu correspondente na Alemanha, com chamada de primeira página e um título expressivo: "Alemães descobrem Matéria Invisível".
Daqui em diante acontece o de sempre, usam uma descoberta mal conhecida, interpretam como querem e alegam que prova a sua doutrina.
Lê-se então: "Que teria sido assim tão significativo? Ora, já se sabe que os neutrinos são partículas invisíveis que voam no Espaço com a velocidade da luz. Mas a questão a esse respeito está em reconhecer se essas partículas têm massa ou não. Pois, agora, desejam algo mais: conhecer os elementos que entram nessa matéria invisível" Neutrinos são particulas de massa desprezível(diferente de sem massa), muito pequenas(diferente de invisíveis), de pouca interação com as outras partículas(diferente de não interagir),e que viajam a velocidades próximas à da luz.
O homem possui equipamentos para "enxergar" os neutrinos de forma indireta, atravez dos raios cósmicos que incidem na atmosfera, gerados pela colisão de um neutrino com um átomo.

Atente-se bem para esse tópico da nota:"Agora os cientistas estão convencidos de que a matéria que conhecemos não é a mais importante na construção do Universo".

Para os que estudam seriamente o Espiritismo e que meditam sobre o que contém as obras da Codificação não há efetivamente novidade senão esta: a de que a ciência está chegando onde nós já havíamos chegado certamente por outros caminhos, os da revelação. É claro que os cientistas elaboram teorias, criam denominações precisas e apropriadas, fazem um notável trabalho de pesquisa que lhes honra a inteligência.
Homologam verdades ainda que muitas vezes provisórias. Contudo, numa outra linguagem, é natural, já está muita coisa afirmada por antigos conceitos filosóficos. É o nosso caso. Senão, vejamos:
No Livro dos Espíritos a questão de número 22 previa essa abertura conceitual: “Define-se matéria como sendo aquilo que tem extensão, que pode impressionar os sentidos e é impenetrável. É exata esta definição?”
Resposta: "- Do vosso ponto de vista, sim, porque falais daquilo que percebeis. Mas a matéria existe em estados que não conheceis”.
Isso foi escrito em1857. Poderíamos dizer, que não conheceis ainda... E prossegue: "Ela pode ser tão etérea e sutil que não produza impressão aos vossos sentidos; entretanto, será sempre matéria..." Falamos adiante (questão de número 27) de um "fluido universal" sem o qual a matéria permaneceria em permanente estado de dispersão e não adquiriria as propriedades que a gravidade lhe dá.
Na questão de número 36 encontramos: "- O vazio absoluto existe em alguma pane do Espaço Universal?

Resposta: "- Não, nada é vazio. O que é vazio para ti está ocupado por uma matéria que escapa aos teus sentidos e aos teus instrumentos”.(isso de instrumentos naturalmente à época.)
Volta ao assunto "A Gênese" (1868) em seu Capítulo VI falando-nos da unidade na diversidade, da unidade na constituição íntima, ou seja, de uma única substância primitiva a que dá o nome de matéria cósmica, matéria elementar, primitiva, ou finalmente Fluido Cósmico Universal. Declara adiante que essa matéria quintessenciada não é uniforme, que por sua vez também sofre modificações. Enfim, que todas as substâncias são transformações dessa matéria primitiva que constitui o substrato material do Universo.
Ainda é com "A Gênese" que encontramos no Capítulo XIV - 3: "- No estado de eterização, o fluido cósmico não é uniforme. Sem deixar de ser etéreo, sofre modificações tão variadas no seu gênero e mais numerosas, talvez, que no estado de matéria ponderável. Tais modificações constituem fluidos distintos que, embora derivando do mesmo princípio, são dotados de propriedades especiais e dão oportunidade aos fenômenos particulares do mundo invisível." Mais adiante: "Dentre esses fluidos, alguns estão intimamente ligados à vida corpórea e, de certo modo, pertencem ao meio terrestre. Na falta de uma percepção direta, podem-se observar os efeitos." E que estão sendo agora percebidos senão essencialmente os seus efeitos?

A matéria de "O Globo" foi publicada no caderno Ciência e Vida, à página 8, no dia 24 de dezembro de 1987.[/color]

Essa "descoberta" é da década de 1970. O que acontece é o seguinte. Atravéz de medições e cálculos, chegou-se à velocidade de rotação da galáxia onde habitamos, e a velocidade que o sol(a estrela que orbitamos) gira na periferia da mesma. Calculou-se a gravidade total de todos objetos observáveis, e descobriu-se que a massa total observável da galáxia gera apenas 30% da gravidade total que é preciso pra manter o sol à essa velocidade na órbita da galáxia. Bem se toda a matéria que observamos corresponde à apenas 30% do total, então existe um tipo de matéria, que ainda não sabemos como enxergar(embora ela já esteja evidenciada). Além desse motivo, tem outro. Os cientista fizeram cálculos comparativos em relação à expansão do universo versus a massa atual do mesmo, e chegaram à mesma conclusão: De que para o universo possuir a taxa de expanção que possui hoje, falta os mesmos 70% de massa de matéria observável que eles conseguem detectar com a tecnologia de hoje. Existe tambem a energia escura, que tem esse nome porque os cientistas não conseguem "ver/medir" mas sabem que existem(evidenciam) por que a aceleração da taxa de expanção está maior do que deveria em relação aos cálculos das energias observadas.
Daí a fazer comparações com "eter divino" ou seja lá o que ela quis dizer com o restante, é no minímo uma grosseria com os estudos sérios dos cientistas. No mais os cientistas dizem que "não sabem como enxergar" essa matéria/energia, pois não sabem como ela interage com a matéria/energia ordinária.

Você, assim como tantos outros, fala muito e não diz nada. Preste muita atenção no meu texto, mormente no que se refere as datas.

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Johnny escreveu:
dwfreitas escreveu:Essa "descoberta" é da década de 1970. O que acontece é o seguinte. Atravéz de medições e cálculos, chegou-se à velocidade de rotação da galáxia onde habitamos, e a velocidade que o sol(a estrela que orbitamos) gira na periferia da mesma.

ISso em 1970. a teoria do eter é mais antiga que isso sem usar calculos ou suposições.

Sim a do éter é mais antiga, e era usada para explicar como a luz viaja no vácuo. Hoje sabe-se que não é nescessário meio material para que a luz se propague.

dwfreitas escreveu:Calculou-se a gravidade total de todos objetos observáveis, e descobriu-se que a massa total observável da galáxia gera apenas 30% da gravidade total que é preciso pra manter o sol à essa velocidade na órbita da galáxia. Bem se toda a matéria que observamos corresponde à apenas 30% do total, então existe um tipo de matéria, que ainda não sabemos como enxergar(embora ela já esteja evidenciada).

Explique esta materia evidenciada para leigos.

(suspiro)
Pegue um barbante e amarre uma pedra na ponta. Gire a pedra. A pedra seria o nosso sol, e o barbante a força de gravidade. Se esse barbante(gravidade) não for forte o suficiente, ira arrebentar, e a pedra sairá pela tangente.

dwfreitas escreveu:Além desse motivo, tem outro. Os cientista fizeram cálculos comparativos em relação à expansão do universo versus a massa atual do mesmo, e chegaram à mesma conclusão: De que para o universo possuir a taxa de expanção que possui hoje, falta os mesmos 70% de massa de matéria observável que eles conseguem detectar com a tecnologia de hoje.

Pelo puco que li, ainda é uma teoria e como tal, não foi comprovada ou aceita 100% pois novos dados surgem a cada dia como a nova estimativa do tamanho do próton em 4% e a descoberta de uma "protogaláxia".

Camarada, se vc não sabe teoria e lei são coisas diferentes. Tente entender o que é teoria primeiro.
Só queria saber o que isso tem haver com tamanho so próton ou proto galáxia. A 1ª significa que melhoramos nosso sistema de medição e a 2ª ... bem vc sabe o que é uma protogaláxia?

dwfreitas escreveu:Existe tambem a energia escura, que tem esse nome porque os cientistas não conseguem "ver/medir" mas sabem que existem(evidenciam) por que a aceleração da taxa de expanção está maior do que deveria em relação aos cálculos das energias observadas.
Por que não deram o nome à isso de átomos invisíveis?
O que nomenclatura tem haver com a descoberta? Se vc não sabe átomo significa indivisível, mas todos sabemos que existem particulas menores.

dwfreitas escreveu:Daí a fazer comparações com "eter divino" ou seja lá o que ela quis dizer com o restante, é no minímo uma grosseria com os estudos sérios dos cientistas. No mais os cientistas dizem que "não sabem como enxergar" essa matéria/energia, pois não sabem como ela interage com a matéria/energia ordinária.

Qual o problema em comparar uma teoria de "eter divino" com "não sabem como enxergar"?
O fato de não se ter conhecimento na época de kardec não invalida o que a Deise postou. É o "cremos que" dos cientistas contra o que foi postado.

Uma coisa é vc tentar explicar uma coisa não observada para comprovar um mito(éter divino), outra coisa é vc observar um evento(matéria escura), e tentar explica-la(teoria). Dããã
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]

Imagem

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Deise Garcia escreveu:
dwfreitas escreveu:

Você, assim como tantos outros, fala muito e não diz nada. Preste muita atenção no meu texto, mormente no que se refere as datas.

O que vc quer que eu olhe? Que a matéria foi publicada em 1987? Publicação e descobertas, não são nescessáriamente na mesma data. É isso? Ou Vc esta querendo que olhe a data da teroia da quintessencia, de 1868? Se for isso, aí que não tem nada haver, pois a mesma fala sobre energia, e não matéria.
Vc não entender o que está escrito, e o que está escrito não significar nada, são duas coisas diferentes.

Imagem

Deise Garcia

dwfreitas escreveu:
Deise Garcia escreveu:
dwfreitas escreveu:

O que vc quer que eu olhe? Que a matéria foi publicada em 1987? Publicação e descobertas, não são nescessáriamente na mesma data. É isso? Ou Vc esta querendo que olhe a data da teroia da quintessencia, de 1868? Se for isso, aí que não tem nada haver, pois a mesma fala sobre energia, e não matéria.
Vc não entender o que está escrito, e o que está escrito não significar nada, são duas coisas diferentes.

Eu entender sim! Você não saber nada sobre espiritismo!
Atualmente força e energia, no contexto da física clássica tem significados distintos, o primeiro está associado à segunda lei do movimento de Newton (força = massa aceleração) e o segundo a capacidade de produzir trabalho (trabalho = força deslocamento). Força e energia são propriedades da matéria. Mas AK praticamente não utilizava o último termo.

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Eu entender sim! Você não saber nada sobre espiritismo!
[color=#FFBF00]Andei lendo alguns posts seus... TODOS que foram refutados com um minimo de lógica, teve essa mesma resposta sua. Quer dizer que quando voce diz asneiras, não são asneiras, a pessoa é que não entende de espiritismo? Excelente argumento! Fiquei impressionado com a quantidade e variedade dos mesmos.

Atualmente força e energia, no contexto da física clássica tem significados distintos, o primeiro está associado à segunda lei do movimento de Newton (força = massa aceleração) e o segundo a capacidade de produzir trabalho (trabalho = força deslocamento). Força e energia são propriedades da matéria. Mas AK praticamente não utilizava o último termo.[/color][/quote]

Não dá pra discutir ciência com quem não sabe nem ler um texto. Mas vamos tentar. Pra começar voce não respondeu nenhuma das minhas perguntas. Quem falou em força aqui? Energia é uma coisa e matéria é outra(embora uma posssa ser convertida na outra). Se voce não entende um texto, isto não significa que esse texto é inútil(pode até ser pra voce)(Vc não entender o que está escrito,[/b] e o que está escrito não significar nada,são duas coisas diferentes). Bom, posso não ser um expert em espiritismo, mas tentar explica-lo com mecânica, é forçado até no meio espirita.

Imagem

Deise Garcia

dwfreitas escreveu:Eu entender sim! Você não saber nada sobre espiritismo!
[color=#FFBF00]Andei lendo alguns posts seus... TODOS que foram refutados com um minimo de lógica, teve essa mesma resposta sua. Quer dizer que quando voce diz asneiras, não são asneiras, a pessoa é que não entende de espiritismo? Excelente argumento! Fiquei impressionado com a quantidade e variedade dos mesmos.

Atualmente força e energia, no contexto da física clássica tem significados distintos, o primeiro está associado à segunda lei do movimento de Newton (força = massa aceleração) e o segundo a capacidade de produzir trabalho (trabalho = força deslocamento). Força e energia são propriedades da matéria. Mas AK praticamente não utilizava o último termo.[/color]

Não dá pra discutir ciência com quem não sabe nem ler um texto. Mas vamos tentar. Pra começar voce não respondeu nenhuma das minhas perguntas.

Você fez perguntas? Creio não ter notado por força das abobrinhas que ao longo dos anos tenho lido por aqui. Fala-se um monte de abobrinhas e depois formula-se uma pergunta babaca.

Quem falou em força aqui?

Eu falei! Algum problema?

Energia é uma coisa e matéria é outra(embora uma posssa ser convertida na outra). Se voce não entende um texto, isto não significa que esse texto é inútil(pode até ser pra voce)(Vc não entender o que está escrito,[/b] e o que está escrito não significar nada,são duas coisas diferentes). Bom, posso não ser um expert em espiritismo, mas tentar explica-lo com mecânica, é forçado até no meio espirita.

Pela humildade em confessar sua ignorância da DE vou te dar uma canja.
Você já ouviu falar em polissemia? A Revista Internacional de Espiritismo em 1996 tratou da polissemia no espiritismo (A Doutrina e a Semântica). Quem também falou sobre isto foi Aécio Pereira Chaves.

Três palavras que talvez pelo fato de serem utilizadas dentro e fora do contexto espírita tornaram-se polissêmicas: fluido, magnetismo e energia. Para não prolongar o assunto falemos apenas sobre energia:

Talvez seja um dos termos polissêmicos mais geradores de confusão. A palavra energia já havia sido utilizada por Aristóteles, e foi introduzida (ou reintroduzida) na física por William Thomson, praticamente com o mesmo sentido: capacidade de produzir trabalho. Este é o primeiro significado da palavra. Antes disto, em física, usava-se a palavra força. Na época de AK, o termo força, com o sentido de energia foi predominante. Quem leu o livro de Camille Flammarion Deus na Natureza nota que ele debate com vários filósofos e cientistas materialistas procurando ampliar e melhorar as idéias. O desenvolvimento da ciência no começo do século manteve a idéia de que matéria é energia (e energia, no caso, já não sabemos mais o que é) permaneceu. Muitos vêem na expressão "matéria é energia condensada" um dos últimos esforços do materialismo para poder explicar o espírito. Talvez por isto muitas pessoas trazem esta idéia para o movimento espírita, supondo que estão explicando a existência do espírito à luz da "ciência moderna" (que não é ciência e nem moderna). Neste caso também afirmamos que energia é um termo que abrange a matéria. Eles não se contrapõem, um engloba o outro.
Captou?

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Ai, ai... tá difícil... estamos falando a mesmo lingua? Ou voce é como vi em vários posts o chamado "analfabeto funcional"?

Deise Garcia escreveu:
dwfreitas escreveu:Eu entender sim! Você não saber nada sobre espiritismo!

Atualmente força e energia, no contexto da física clássica tem significados distintos, o primeiro está associado à segunda lei do movimento de Newton (força = massa aceleração) e o segundo a capacidade de produzir trabalho (trabalho = força deslocamento). Força e energia são propriedades da matéria. Mas AK praticamente não utilizava o último termo.[/color]

Sim, mas o que isso tudo tem haver com o que voce postou de matéria escura ter sido descoberta pelos espiritas? Explane como eles chegara à essa conclusão, da mesma forma que eu fiz. Me explique como força e energia são propriedades da matéria! só afirmar é fácil.

Não dá pra discutir ciência com quem não sabe nem ler um texto. Mas vamos tentar. Pra começar voce não respondeu nenhuma das minhas perguntas.

Você fez perguntas? Creio não ter notado por força das abobrinhas que ao longo dos anos tenho lido por aqui. Fala-se um monte de abobrinhas e depois formula-se uma pergunta babaca.

Se isso não são perguntas, eu não sei o que são.

Quem falou em força aqui?

Eu falei! Algum problema?
Claro que tem. Estamos discutindo a aberração que voce escreveu sobre matéria escura, e não em força.

Energia é uma coisa e matéria é outra(embora uma posssa ser convertida na outra). Se voce não entende um texto, isto não significa que esse texto é inútil(pode até ser pra voce)(Vc não entender o que está escrito,[/b] e o que está escrito não significar nada,são duas coisas diferentes). Bom, posso não ser um expert em espiritismo, mas tentar explica-lo com mecânica, é forçado até no meio espirita.

Pela humildade em confessar sua ignorância da DE vou te dar uma canja.
Você já ouviu falar em polissemia? A Revista Internacional de Espiritismo em 1996 tratou da polissemia no espiritismo (A Doutrina e a Semântica). Quem também falou sobre isto foi Aécio Pereira Chaves.

[color=#FFBF00]A polissemia, ou polissemia lexical (do grego poli="muitos" e sema="significados"), é o fato de uma determinada palavra ou expressão adquirir um novo sentido além de seu sentido original[1].

Exemplos: Aquela garota conseguiu um alto posto na empresa.

Eu vou passar no posto para reabastecer.

Três palavras que talvez pelo fato de serem utilizadas dentro e fora do contexto espírita tornaram-se polissêmicas: fluido, magnetismo e energia. Para não prolongar o assunto falemos apenas sobre energia:Gases e líquidos são fluidos.e magnetismo, é um tipo de energia.

Talvez seja um dos termos polissêmicos mais geradores de confusão. A palavra energia já havia sido utilizada por Aristóteles, e foi introduzida (ou reintroduzida) na física por William Thomson, praticamente com o mesmo sentido: capacidade de produzir trabalho. Este é o primeiro significado da palavra. Antes disto, em física, usava-se a palavra força. Na época de AK, o termo força, com o sentido de energia foi predominante.Sim, já ouvi o termo "força elétrica" mas já caiu em desuso há um bom tempo. Quem leu o livro de Camille Flammarion Deus na Natureza nota que ele debate com vários filósofos e cientistas materialistas procurando ampliar e melhorar as idéias. O desenvolvimento da ciência no começo do século manteve a idéia de que matéria é energia De onde voce tirou isso?(e energia, no caso, já não sabemos mais o que é) permaneceu. Como não sabemos o que é energia? Tá maluca? http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia. Muitos vêem na expressão "matéria é energia condensada" Já ouviu falar de Einstein? Já ouviu falar da fórmula E=mc²? Voce sabe o que significa cada uma das letras? Como eu disse antes, uma pode ser convertida na outra, mas daí a dizer que uma é a outra condensada é, no minimo, grosseiro! um dos últimos esforços do materialismo para poder explicar o espíritoMaterialismo tenta explicar o espírito desde quando? são duas coisas praticamente opostas! Supondo que essa afirmação fosse verdadeira, pra explicar uma coisa é nessessário 1º evidencia-la(como foi feito com a matéria e energia escuras). Desde quando o espírito está evidenciado?. Talvez por isto muitas pessoas trazem esta idéia para o movimento espírita, supondo que estão explicando a existência do espírito à luz da "ciência moderna" (que não é ciência e nem moderna)Voce sabe a definição de ciência? se não é ciencia nem moderna, me diga porque!. Neste caso também afirmamos que energia é um termo que abrange a matéria. Eles não se contrapõem, um engloba o outro.
Captou?[/color]

Quem disse que se contrapõem?

Imagem

Deise Garcia

dwfreitas escreveu:Ai, ai... tá difícil... estamos falando a mesmo lingua? Ou voce é como vi em vários posts o chamado "analfabeto funcional"?

Isto é muito apelativo. Você sabe realmente o que significa um "analfabeto funcional"?

Andei lendo alguns posts seus... TODOS que foram refutados com um minimo de lógica, teve essa mesma resposta sua. Quer dizer que quando voce diz asneiras, não são asneiras, a pessoa é que não entende de espiritismo? Excelente argumento! Fiquei impressionado com a quantidade e variedade dos mesmos.

Obrigada pela deferência. Mas não precisava se ocupar com isto afinal sou apenas uma espírita ocupando um espaço que não me pertence e convivendo com pessoas que, no mais das vezes, não são imparciais.

Você atropelou todo meu texto. Quando eu termininar de falar você começa, tudo bem?

De onde voce tirou isso?

No tempo de AK o conceito de energia era independente do conceito de matéria. Isso pode ser verificado através dos teoremas ou leis de conservação, em física clássica, para a energia total e para a quantidade de massa em um sistema isolado. Energia e massa eram conservados de forma separada em cada fenômeno físico. Com a teoria da relatividade, energia e matéria se tornaram ligadas, e surgiu um novo teorema: a lei de conservação de massa-energia. Além da energia associada ao movimento, o que se chama “energia de repouso” de um objeto tem que ser levada em consideração nos fenômenos em que a teoria clássica não vale.

Como não sabemos o que é energia? Tá maluca? http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia.

Vou tirar a virgindade da sua ignorância!
Nos experimentos modernos constataram que tanto a matéria pode ser transformada em energia quanto a energia pode se transformar em matéria. Isso demonstra que a matéria não é, na essência, alguma coisa sólida e densa como os sentidos nos fazem pensar. Ela tem que ser alguma coisa muito mais sutil e dinâmica para que possa se transformar em outra coisa que é, por natureza, sutil e dinâmico.
É mais apropriado dizer, que energia e matéria são dois “estados” de um mesmo elemento universal. O espiritismo tem uma informação que se encaixa perfeitamente a isso quando diz que toda a matéria que conhecemos decorre de um elemento primitivo batizado de fluido universal. Desde que matéria pode se transformar em energia e vice-versa, concluímos diretamente que a energia também é alguma coisa que decorre de alguma transformação do fluido universal.

Muitos vêem na expressão "matéria é energia condensada"

Já ouviu falar de Einstein? Já ouviu falar da fórmula E=mc²? Voce sabe o que significa cada uma das letras? Como eu disse antes, uma pode ser convertida na outra, mas daí a dizer que uma é a outra condensada é, no minimo, grosseiro!

um dos últimos esforços do materialismo para poder explicar o espírito

Materialismo tenta explicar o espírito desde quando? são duas coisas praticamente opostas! Supondo que essa afirmação fosse verdadeira, pra explicar uma coisa é nessessário 1º evidencia-la(como foi feito com a matéria e energia escuras). Desde quando o espírito está evidenciado?.

Talvez não seja o caso de avançar tanto na matéria escura porquanto ela ainda é muito controversa. Existe proposta alternativa para explicar os efeitos no movimento das galáxias visíveis aos telescópios. A proposta é que as leis da gravitação estejam incompletas e que em certas regiões do universo, elas sejam diferentes. Os defensores dessa proposta afirmam que isso deveria solucionar o problema do movimento das galáxias sem necessitar da existência de uma matéria escura. A mesma problemática ocorre com a energia escura. Existem propostas alternativas para ela.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:Sal,como funciona quando buscamos nos comunicar com um parente falecido,tipo por piscisografia por exemplo?

Existem várias formas de comunicação entre o médium e o espírito, muitos são audientes, videntes, psicógrafos ... O falecido não precisa necessariamente estar presente para que se tenha notícias dele, eles não estão a nossa disposição, isso se referindo a espíritos que já se afastaram daqui. É complicado resumir.

Ô se é. Tanta criatividade sem pé nem cabeça ( literalmente, no caso de espíritos), que fica complicado resumir porque resumo tem começo, meio e fim. Já a doutrina...

Se é de parentes a quem vc se refere não necessariamente, espíritos que vivem em colônias espirituais ficam por lá só aparecem para visitas ocasionais para matar a saudade. Nossas companhias espirituais são de espíritos presos a terra em geral.

Como disse muitas das vezes as notícias são dadas por outro espírito que não o chamado, na espiritualidade não é preciso telefone, faz ou internet. Numa "pesquisa" que fiz sobre meu avô materno me foi dito que ele já estava em processo de reencarnação e não estava mais na espiritualidade

"Pesquisa"? Científica, espero eu.

5ª Como podem os Espíritos, dispersos pelo espaço ou pelos diferentes mundos, ouvir as evocações que lhes são dirigidas de todos os pontos do Universo?

Todos os pontos do Universo? Então não resta mesmo dúvida alguma que existe "gente" como a gente, vivendo um tipo igual de existência e missão em planetas Universo afora? Tudo parecidinho, independente do tempo de existência destas civilizações? Deus copia e cola, e aqueles que iniciam bilhões de anos depois, já começam a existência com os mesmos padrões nossos. É isto?

Sal, aqui na Terra, se recebe o chamado de muita "gente" de fora da Via Láctea? O que eles contam? :emoticon26:

"Muitas vezes são prevenidos pelos Espíritos familiares que vos cercam e que os vão procurar. Porém, aqui se passa um fenômeno difícil de vos ser explicado porque ainda não podeis compreender o modo de transmissão do pensamento entre os Espíritos. O que te posso afirmar é que o Espírito evocado, por muito afastado que esteja, recebe, por assim dizer, o choque do pensamento como uma espécie de comoção elétrica que lhe chama a atenção para o lado de onde vem o pensamento que o atinge. Pode dizer-se que ele ouve o pensamento, como na Terra ouves a voz."

http://www.espirito.org.br/portal/codif ... tml#lm29a2

Sempre é muito difícil de ser explicado. Eles sabem de tudo, mas nós ( não mediuns) somos incapazes de tanta capacidade de entendimento. Claro.
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:Sempre é muito difícil de ser explicado. Eles sabem de tudo, mas nós ( não mediuns) somos incapazes de tanta capacidade de entendimento. Claro.

Uia, ela vive lendo artigos espíritas e ainda não descobriu que não existe "não médiuns". Explica esta parte pra nós!

Trancado