JoaoMuller escreveu:Sal,como funciona quando buscamos nos comunicar com um parente falecido,tipo por piscisografia por exemplo?
Existem várias formas de comunicação entre o médium e o espírito, muitos são audientes, videntes, psicógrafos ... O falecido não precisa necessariamente estar presente para que se tenha notícias dele, eles não estão a nossa disposição, isso se referindo a espíritos que já se afastaram daqui. É complicado resumir.
Vamos a um medium e ele piscisografa,como perguntei,os espiritos nos observam o tempo inteiro?
Se é de parentes a quem vc se refere não necessariamente, espíritos que vivem em colônias espirituais ficam por lá só aparecem para visitas ocasionais para matar a saudade. Nossas companhias espirituais são de espíritos presos a terra em geral.
A pergunta é pertinente novamente,porque como o Chico dizia "o telefone só toca de lá pra cá",se o meu parente falecido não esta me vigiando,não sabe onde ando,como ele sabe que eu estou buscando naquele determinado medium uma comunicação?
Como disse muitas das vezes as notícias são dadas por outro espírito que não o chamado, na espiritualidade não é preciso telefone, faz ou internet. Numa "pesquisa" que fiz sobre meu avô materno me foi dito que ele já estava em processo de reencarnação e não estava mais na espiritualidade
O medium não pode chamar o espirito,tipo tem algum João da Silva ai que é parente do JoãoMuller,então como é esta comunicação?
5ª Como podem os Espíritos, dispersos pelo espaço ou pelos diferentes mundos, ouvir as evocações que lhes são dirigidas de todos os pontos do Universo?
"Muitas vezes são prevenidos pelos Espíritos familiares que vos cercam e que os vão procurar. Porém, aqui se passa um fenômeno difícil de vos ser explicado porque ainda não podeis compreender o modo de transmissão do pensamento entre os Espíritos. O que te posso afirmar é que o Espírito evocado, por muito afastado que esteja, recebe, por assim dizer, o choque do pensamento como uma espécie de comoção elétrica que lhe chama a atenção para o lado de onde vem o pensamento que o atinge. Pode dizer-se que ele ouve o pensamento, como na Terra ouves a voz."
http://www.espirito.org.br/portal/codif ... tml#lm29a2
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau