As minhas inquietações

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As minhas inquietações

Mensagem por salgueiro »

Gentil, prá quem crê em Deus essa enorme diversidade que temos entre nós já é em si mesma uma "pista" clara para não querermos imputar um "inferno" ao diferentes. A partir do momento que vamos xeretar o que os outros "dizem" enxergamos outras "pistas" deixadas em outras religiões e através de pensadores. Dê uma olhada no budismo por exemplo caso não o tenha feito ainda, tem um bocado de coisas interessantes no "oriente".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Marcelo Sobral »

salgueiro escreveu:Além de mim de forma mais constante tem mais três frequentando, todos espíritas.



Me simpatizo muito com as idéias kardecistas, se Deus realmente existe, ele deve ser algo próximo do que está nos livros de Kardec.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As minhas inquietações

Mensagem por salgueiro »

Outra coisa Gentil, o bicho-homem tem a mania de sempre se ver como dono único de uma "verdade" e quando se entra na seara religiosa a coisa fica mais evidente ainda mas se ao invés de focar as diferenças olhar o que existe de coincidente muita coisa vai se aclarando.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Mas realmente não tenho interesse em pensar em um outro Deus que não seja o bíblico. Devo estar me expressando mal. Desculpem.

Nós sabemos que você não vai largar uma coisa que faz com que você se sinta bem, mas outros o fizeram aqui mesmo neste fórum. A razão teve tanto poder que eles enfrentaram o trauma de largar a crença.
É como alguém que larga o cigarro, pois mais difícil que seja, porque sabe que está errado em fumar.
pastorgentil escreveu:Mas realmente o ponto é qual Deus? Eu o vejo em tudo e em todas as coisas.

Exatamente. Você vê, o que não significa que ele exista. Suas visões são um produto da sua mente, não dos seus olhos
pastorgentil escreveu: Os vossos olhos já não enchergam, o que eu enchergo mas não sinto sinceramente vontade de mudar vcs, eu quero mudar em mim o que os outros não conseguem.

Nós conseguimos superar algumas das ilusões que nos foram impostas. Deve haver outras.
pastorgentil escreveu:Mas continuarei. Quem sabe aja outros que com tantas informações queiram acreditar em Deus. Continuarei postando aqui minhas idéias em relação a deus, pois minha intuição diz que há ateus querendo sair dessa bitola ateísta.

Ou talvez seja mais uma das sua ilusões.
Um ateu que volta a acreditar é como um fumante que volta a fumar.

Eu era ateu, mas encontrei a Jesus
viewtopic.php?f=1&t=18242

pastorgentil escreveu:Pena que não há mais aqui outros teistas, foram embora desta casa não por medo do confronto mas por não ver mudança da parte de vcs. Vocês mudaram em algumna coisa em relação aos teistas? Não! Para vcs teistas são burros e só vc são inteligentes.

Nós já tivemos uma religião e a abandonamos. Nós mudamos. Mudar não é só da descrença para a crença.
E não dizemos que os teístas são burros. Afinal, já fomos como eles.
Mas é muito estranho que alguém se agarre a uma crença absurda depois de confrontado com argumentos que ele não consegue refutar. Que fique repetindo "Eu tenho fé e pronto!"
pastorgentil escreveu:A Salgueiro é a única teista deste forum?

O Emmmcri, que voltou a postar esta semana, é evangélico. O Fernando é teísta. O Botânico e o Benetton, entre outros, são espíritas.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As minhas inquietações

Mensagem por salgueiro »

Marcelo Sobral escreveu:
salgueiro escreveu:Além de mim de forma mais constante tem mais três frequentando, todos espíritas.



Me simpatizo muito com as idéias kardecistas, se Deus realmente existe, ele deve ser algo próximo do que está nos livros de Kardec.


Honestamente Marcelo acho que a doutrina não se compromete muito com "Deus", nem eu por sinal :emoticon4: , ela por ser deísta e eu por ter apenas uma intuição de Deus, o que vejo de certo são as proposições de convivência entre nós, essas são excelentes. Dia desses lendo o fórum do CC descobri um espírita que não acredita em espírito mas faz questão de ser "espírita" exatamente pela qualidade dos ensinamentos. São todos ensinamentos voltados para o Bem..
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Reid »

Marcelo Sobral escreveu:
salgueiro escreveu:Além de mim de forma mais constante tem mais três frequentando, todos espíritas.



Me simpatizo muito com as idéias kardecistas, se Deus realmente existe, ele deve ser algo próximo do que está nos livros de Kardec.


ja eu tenho o minimo do minimo de simpatia :emoticon12:

pq o espiritismo parece dar "muito tempero pra pouca carne" :emoticon5:

:emoticon12:

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Marcelo Sobral »

salgueiro escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
salgueiro escreveu:Além de mim de forma mais constante tem mais três frequentando, todos espíritas.



Me simpatizo muito com as idéias kardecistas, se Deus realmente existe, ele deve ser algo próximo do que está nos livros de Kardec.


Honestamente Marcelo acho que a doutrina não se compromete muito com "Deus", nem eu por sinal :emoticon4: , ela por ser deísta e eu por ter apenas uma intuição de Deus, o que vejo de certo são as proposições de convivência entre nós, essas são excelentes. Dia desses lendo o fórum do CC descobri um espírita que não acredita em espírito mas faz questão de ser "espírita" exatamente pela qualidade dos ensinamentos. São todos ensinamentos voltados para o Bem..


Ela não se compromete com Deus, mas dá uma noção muito clara de que algo superior e inteligente existe; não como na bíblia que quer nos empurrar goela abaixo um Deus mesquinho. Não acredito que temos inteligência, constituímos família, criamos laços afetivos para depois que morrermos simplesmente acabar. Isso é algo muito vazio.

Dificilmente não abro a página do RV. Procuro ler mais e escrever de menos, pois o nível aqui do pessoal é alto demais (tirando o Seteantigos...hehehehe). Esses debates enriquecem muito nosso senso crítico sobre a vida, nos faz refletir nosso dia-dia, sobre Deus, espíritos, ou a não existência de nada disso...é muito bom ver os dois lados mostrando seus fatos e argumentos (teistas e ateistas).

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Marcelo Sobral »

pq o espiritismo parece dar "muito tempero pra pouca carne" :emoticon5:

:emoticon12:[/quote]


kkk!!!!! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As minhas inquietações

Mensagem por salgueiro »

Marcelo escreveu:Ela não se compromete com Deus, mas dá uma noção muito clara de que algo superior e inteligente existe; não como na bíblia que quer nos empurrar goela abaixo um Deus mesquinho. Não acredito que temos inteligência, constituímos família, criamos laços afetivos para depois que morrermos simplesmente acabar. Isso é algo muito vazio.

Dificilmente não abro a página do RV. Procuro ler mais e escrever de menos, pois o nível aqui do pessoal é alto demais (tirando o Seteantigos...hehehehe). Esses debates enriquecem muito nosso senso crítico sobre a vida, nos faz refletir nosso dia-dia, sobre Deus, espíritos, ou a não existência de nada disso...é muito bom ver os dois lados mostrando seus fatos e argumentos (teistas e ateistas).


Ah sim, a doutrina fala sobre uma maior complexidade da "vida" e explica muito dos porques oferencendo mais recursos e ou compreensão sobre a vida.

Adoro esse espaço e o quanto já me fez rever conceitos e compreender de forma mais aprofundada minha própria religiâo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:Mas realmente não tenho interesse em pensar em um outro Deus que não seja o bíblico.


pastorgentil escreveu:Continuarei postando aqui minhas idéias em relação a deus, pois minha intuição diz que há ateus querendo sair dessa bitola ateísta.


Você presta atenção no que escreve? Ser chamado de bitolado por você é o mesmo que ser chamado de amarelo por uma banana.
Você teria como demosntrar que somos bitolados como você diz? Poste um único argumento/evidência que prove definitivamente que existe um deus e me verá mudar de ideia.

pastorgentil escreveu:
Continuarei nesse caminho apesar das chacotas e chicotes.

Cada um carrega a cruz que merece.


pastorgentil escreveu:
Mas tenho progredido.


Não tem não. Só posta as mesmas coisas desde que chegou aqui, além de dizer que não pensa em outra coisa que não aceitar o deus bíblico, nem sequer considera outras religiões.



pastorgentil escreveu:Estou disposto a ir as ultimas consequências dentro de minha filosofia.




O problema é que sua filosofia, a crstã, é rasa, sem sentido e toda furada. Não é o tipo de "arma" que vá te ajudar muito tentando combater a razão e a lógica que você tanto despreza.


pastorgentil escreveu:E que em Lutero o ateísmo se fortificou e tomou outros rumos? Pois sim, até então ninguém pensava em questionar a Deus e a igreja.


Os exemplos dados por líderes religiosos ao longo da história, como queimar pessoas, explodir prédios usando aviões como mísseis, tratar mulheres como gado entre outros, são boa razões pra se tornar ateu.


pastorgentil escreveu:Mas realmente não tenho interesse em pensar em um outro Deus que não seja o bíblico


pastorgentil escreveu:Começamos a questionar a lgreja e hoje estamos questionando a Deus.

De novo pastor! Presta atenção no que escreve. De que adianta questionar se já tomou a decisão de continuar acreditando?



pastorgentil escreveu:Vocês mudaram em algumna coisa em relação aos teistas? Não! Para vcs teistas são burros e só vc são inteligentes.


Não mudamos porque eles não foram capazes de nos convencer através da razão. Mas não da pra afirmar isso que você disse, não são burros, não é o que achamos. Existem teistas inteligentes, ateus burros e vice-versa.
Acho que a religião causa danos em alguns casos onde pessoas de intelecto absolutamente respeitável, que são ceticas em relação à todos os outros assuntos, não usam a mesma "medida" de ceticismo em relação à sua própria religião.
Não vejo isso como bom sinal.




pastorgentil escreveu:Não são os ateus mais santos que os cristão ?



Segundo a pesquisa do Datena, não. Somos criminosos falando em celulares dentro do presídio.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:pois minha intuição diz que há ateus querendo sair dessa bitola ateísta.


Sua intuição não é a verdade. Sua intuição pode estar baseada apenas e tão somente em sua crença. Sua intuição pode ser apenas reflexo do que você gostaria que fosse verdade, apenas para que você não tivesse tantas inquietações. Se um ateu passar a sentir falta de preencher seus SUPOSTOS vazios existenciais com alguma coisa, não será necessariamente um deus, muito menos o seu deus. Pode-se preencher vazios com outros auto-enganos, inclusive. Pode ser também, que determinados "vazios" faça, parte da psiqué humana e nãp possam jamais ser preenchidos pois esta é, até agora, queiramos ou não, a nossa natureza. Assim como não se pode querer forçar outros seres animais ou vegetais a começar a ter determinadas reações mentais sem o aparato evolutivo necessário para tal.

Dito isto ( e outras inúmeras coisas que não caberiam nem numa vida inteira de falação filosófica), você percebe como é bitolada a sua "verdade" sobre apenas cogitar a existência de um deus? E logo o que foi criado quando alguns escreveram uns livros chamados Bíblia? Um dia alguém nomeou os livros depois de escrevê-lo, assim como a humanidade já escreveu e discorreu sobre milhões de assuntos e "verdades" e deu-lhes nomes.

Não existe como o ser humano saber o que é "A VERDADE". Não há possibilidade de confiar tanto assim numa única afirmação, que depois de repetida zilhões de vezes, acabou por ser aceita como verdade. Mas não necessariamente é. E muito menos é a única! Por isto o ateu entende que é muito mais racional deixar perguntas existenciais em aberto. Pode ser que as respostas não se traduzam na imagem de um ser. Pode ser que as respostas não existam. Pode ser que as nossas perguntas estejam TODAS erradas! Pode ser que nem nos caiba perguntar, pois somos algo como um pó.

Percebe como você é que está bitolado? Percebe como seguir numa só linha já o deixa em uma situação de obscurantismo obsoleto? Percebe como pode estar acontecendo zilhões de alterações em nosso cérebro de na forma das perguntas e você parou em respostas à perguntas que não fazem mais sentido? Já pensou na hipótese da existência de um conselho multiuniversal de forças, que está a guiar a existência humana e de outras espécies em vários universos, e que simplesmente desconheça ou despreze a existência de deuses como nós, seres humanos limitados, costumamos alegar?
Já pensou que os que se consideram "escolhidos" podem ser justamente os que estejam apostando num rumo totalmente desajustado para a humanidade frente à movimentos inteligentes muito diversos dos nossos. Ateus se adaptarão muito melhor a novas situações do que teístas. Eles sucumbirão, porque suas mentes se fecharam tanto no tal deus ( ou deuses criados por eles) que não terão condições mentais de suportar uma verdade muito maior do que a que eles teimosamente insistem em se fechar.


PS: se é pra viajar na maionese da filosfia metafísica, podemos nos jogar na produção de centenas de livros com teorias e mais teorias. Todas elas muito mais razoáveis e coerentes do que a balela frágil do seu tal Deus. Quem seria ele mesmo? Qual a relevância? Nenhuma, caríssimo. Nenhuma.

Depois de ter sido criada diante da verdade única cristã, de ter saído dela sem nenhum arranhão ( e livre ), ainda me pergunto:

- Por que diabos as pessoas precisam tanto de deuses? Por que escolhem um e não outro? Como não se perguntam o por quê de tudo isto a que são submetidas? Por que não provam a vida simplesmente? Se deuses existem, nada podemos fazer, só deixá-los existir. Pra que tentar fazer alguma coisa pra agradá-los?: Por que matar, sacrificar, torturar, se condenar e julgar a nossos semelhantes? Qual a vantagem nisto? Só os delirantes e muito fracos precisam de tudo isto. Para eles, viver sem esta sensação de "troca" é como estar jogado no nada absoluto. Mas o que eu posso fazer se a mente deles é assim, um abismo? A minha está bem e em paz sem esta psicose toda. Sim, a necessidade de fé é psicótica.
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Deise Garcia »

pastorgentil escreveu: Tenho feito um esforço tremendo para não queimar almas no inferno por pensar diferente de mim. Há em volta de mim ..., ...,..., viados, (desculpem)...

A paz.


Homossexuais!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
pastorgentil escreveu: Tenho feito um esforço tremendo para não queimar almas no inferno por pensar diferente de mim. Há em volta de mim ..., ...,..., viados, (desculpem)...

A paz.


Homossexuais!


Pois é. Também me pergunto porque motivos ele teria dado ênfase à estar cercado de pessoas que PENSAM diferente dele, e citou "viados". "Viado" pensa diferente? Não tem "viado" teísta, nem cristão? E ainda pediu desculpas. Estou quase a desconfiar por que ele padece de tantas inquietações.
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="pastorgentil"]Mas continuarei. Quem sabe aja outros que com tantas informações queiram acreditar em Deus. Continuarei postando aqui minhas idéias em relação a deus, pois minha intuição diz que há ateus querendo sair dessa bitola ateísta. Continuarei nesse caminho apesar das chacotas e chicotes.

Sua intuição está errada! Os ateus não tem o menor interesse em sair desta. Eles são bem resolvidos neste aspecto, pode crer! Aliás, nem eu, quanto espírita, cogito a menor possibilidade de sair da minha quando leio seus posts.

Creio que um dia andaremos juntos, teistas e ateus de mãos dadas em prol da paz entre seres humanos.

A paz pode existir independente da religião.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
pastorgentil escreveu: Tenho feito um esforço tremendo para não queimar almas no inferno por pensar diferente de mim. Há em volta de mim ..., ...,..., viados, (desculpem)...

A paz.


Homossexuais!


Pois é. Também me pergunto porque motivos ele teria dado ênfase à estar cercado de pessoas que PENSAM diferente dele, e citou "viados". "Viado" pensa diferente? Não tem "viado" teísta, nem cristão? E ainda pediu desculpas. Estou quase a desconfiar por que ele padece de tantas inquietações.


Apo, pega leve por favor. O assunto é sério! :emoticon12:
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:A paz pode existir independente da religião.


Quase perfeito. Mas a paz pode existir APESAR das religiões. Ou não, por causa delas e de outras questões humanas para além da fachada religiosa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
pastorgentil escreveu: Tenho feito um esforço tremendo para não queimar almas no inferno por pensar diferente de mim. Há em volta de mim ..., ...,..., viados, (desculpem)...

A paz.


Homossexuais!


Pois é. Também me pergunto porque motivos ele teria dado ênfase à estar cercado de pessoas que PENSAM diferente dele, e citou "viados". "Viado" pensa diferente? Não tem "viado" teísta, nem cristão? E ainda pediu desculpas. Estou quase a desconfiar por que ele padece de tantas inquietações.


Apo, pega leve por favor. O assunto é sério! :emoticon12:


Questões relativas a viados sempre são sérias! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:Creio que um dia andaremos juntos, teistas e ateus de mãos dadas em prol da paz entre seres humanos.


Por enquanto tá difícil pastor, e não tem sido por culpa dos ateus.
Veja só algumas sementes plantadas por teístas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E o Lula dando de amiguinho de gente como esta.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Deise Garcia »

pastorgentil escreveu:As minhas dúvidas são em relação a questões doutrinarias que aprisiona o ser humano a uma vida mesquinha. Se essas doutrinas nos privam de sermos felizes, são doutrinas demoníacas no sentido de coisa má.

Quais são as questões doutrinárias que aprisionam?

Mas tenho progredido. Vossas palavras são bálsamos para minha alma. Já não os vejo como seres, filhos do diabo. Mas seres humanos que precisam ser ouvidos. Se eu for excomungado, serei por ser amigo de ateus e tão somente isso. Estou disposto a ir as ultimas consequências dentro de minha filosofia.

Não se prive da salvação pastor, ela é toda sua! Vá com Deus!

Vocês sabiam que em Jhon Hus, abriu-se uma porta para o ateísmo atual? E que em Lutero o ateísmo se fortificou e tomou outros rumos? Pois sim, até então ninguém pensava em questionar a Deus e a igreja.

Ninguém pensava? Tem certeza?

Começamos a questionar a lgreja e hoje estamos questionando a Deus. Ao questionarmos a Deus, questionamos as doutrinas que eram irrefutáveis. Progrido todas as vezes que entro neste forum. Mas sim estou doente. Viciei-me nos amigos ateus.

As doutrinas nunca foram irrefutáveis. As leis exigiam a submissão dos fiéis. Deixar o espírito livre para progredir é um aprendizado vicioso. Ainda bem, né?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Deise Garcia »

pastorgentil escreveu:Um abraço a todos que tem uma paciência de Jó. Mas cutucar é bom. Quanto mais espreme mais sai o sumo.


A paciência de Jó é conhecida por poucos por aqui. Não podemos exigir demais dos céticos. Mas cá entre nós pastor, Deus conhece as limitações de cada um. No caso dele (Jó), limitou colocar um pastorgentil, para não agravar a situação.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Mas cutucar é bom. Quanto mais espreme mais sai o sumo.

Ou o pus.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Pois é. Também me pergunto porque motivos ele teria dado ênfase à estar cercado de pessoas que PENSAM diferente dele, e citou "viados". "Viado" pensa diferente? Não tem "viado" teísta, nem cristão? E ainda pediu desculpas. Estou quase a desconfiar por que ele padece de tantas inquietações.

Mas ... inquietação não é coisa de viad... digo, homoafetivo?

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: As minhas inquietações

Mensagem por joaomichelazzo »

não quis fazer proselitismo ateu.
Não acredito em deus (nenhum deles), não acredito em jesus, não acredito em santos, fantasmas, destinos e essas bobagens.
Pra mim a pessoa que vive pensando na morte (ou após ela) está perdendo um tempo inestimável.
Na minha singela opinião viveremos uma e apenas uma vez.
Portanto ficar se preocupando com depois da morte, ou se há alguém que escreveu meu destino ou se deus ficou bravo comigo é pura perda de tempo.
Prefiro me preocupar com a prestação do carro, com a viagem que planejei para as minhas férias.
Se deus por acaso existir e for bom com dizem ele irá me perdoar e me acolherá no seu reino, se não vou passar uma longa temporada no inferno ouvindo blues com o capeta.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: As minhas inquietações

Mensagem por Judas »

joaomichelazzo escreveu:se não vou passar uma longa temporada no inferno ouvindo blues com o capeta.



O inferno pra mim é cheio de igrejas evangélicas, cheio de crentes berrando "EM NOME DE JESUS!!" na minha cabeça...
Se o inferno fosse estar ouvindo blues com o capeta, não se chamaria inferno :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: As minhas inquietações

Mensagem por joaomichelazzo »

Judas escreveu:
joaomichelazzo escreveu:se não vou passar uma longa temporada no inferno ouvindo blues com o capeta.



O inferno pra mim é cheio de igrejas evangélicas, cheio de crentes berrando "EM NOME DE JESUS!!" na minha cabeça...
Se o inferno fosse estar ouvindo blues com o capeta, não se chamaria inferno :emoticon12:


É que eu acho que o inferno é igual ao do filme Crossroads.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado