A Hora do Brasil: Nossos Candidatos
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: A Hora do Brasil: Nossos Candidatos
- Olhei na Wikipédia, Dilama não é citada como participante do atentado, vejam só:
"Participaram da ação os seguintes integrantes do VPR: Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"), Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"), Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"), Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"), José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"), Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"), Dulce de Souza Maia ("Judith"), Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"), José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo"), Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê"), Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio"), integrante da REDE, outro grupo guerrilheiro."
- Quem quiser conferir: Wikipédia
Abraços,
"Participaram da ação os seguintes integrantes do VPR: Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"), Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"), Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"), Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"), José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"), Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"), Dulce de Souza Maia ("Judith"), Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"), José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo"), Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê"), Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio"), integrante da REDE, outro grupo guerrilheiro."
- Quem quiser conferir: Wikipédia
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Aranha escreveu:- Espero que, ao menos, quem afirma que não votará na dilma por causa disso tenha a coerência de não votar no Serra também.
1. Qual foi a participação do Serra?
2. Todos os que entraram para a luta armada na juventude ainda se orgulham disto hoje em dia?
- Aranha
- Contato:
Fernando Silva escreveu:1. Qual foi a participação do Serra?
- Provavelmente a mesma de Dilma no atentado descrito no email que você postou, mas acho que você deve pesquisar, assim como eu pesquisei.
Fernando Silva escreveu:2. Todos os que entraram para a luta armada na juventude ainda se orgulham disto hoje em dia?
- Sei lá, pode afirmar que Serra não se orgulha?
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
- Gênero: Feminino
Conforme eu já disse: tá tudo dominado.
26/07/2010 17h32 - Atualizado em 26/07/2010 19h54
Marina defende atuação de Dilma na ditadura e critica rótulo de 'terrorista'
'Acho que ela lutou pela democracia', diz candidata do PV.
Marina também minimizou divergências com petista no governo Lula
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira (26) a atuação da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) na luta armada durante o regime militar (1964-1985).
Em sabatina promovida pelo portal Terra, Marina afirmou discordar de avaliações que classificam a adversária na corrida presidencial como "terrorista", em razão de sua militância no período em organizações clandestinas de esquerda.
"Acho que ela [Dilma] lutou pela por democracia. Tinha um grupo de jovens que foi à luta por um direito sagrado. Não acho que seja correto ficar chamando de terrorista", disse Marina.
Ainda sobre os conflitos da ditadura, a candidata do PV afirmou defender a manutenção da anistia "para todos" os envolvidos. Ressaltou, contudo, ser favorável à instalação de uma Comissão da Verdade para apuração de crimes políticos. "Temos que tirar esses cadáveres do armário."
Relação no governo
Ministra do Meio Ambiente de 2003 a 2008, Marina também minimizou eventuais conflitos com Dilma quando ambas integravam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "Minhas divergências com a ministra Dilma não eram diferentes das que tinha com [Reinhold] Stephanes [ex-ministro da Agricultura], com o ministro dos Transportes."
A candidata do PT foi titular das pastas de Minas e Energia e da Casa Civil, e supostas divergências entre a área ambiental e o setor "desenvolvimentista" representado por Dilma em torno da concessão de licenças para grandes obras foram apontadas como causas da saída de Marina do governo.
Marina reafirmou que deixou o governo em razão de resistências internas e externas ao plano de combate ao desmatamento impulsionado pela pasta do Meio Ambiente à época.
"Dilma e Serra têm essa coisa do 'eu, eu, eu'"
Mas a candidata também procurou se diferenciar dos adversários. Afirmou que Dilma e o candidato do PSDB, o ex-governador José Serra, são "muito parecidos", citando o "perfil gerencial e desenvolvimentista" dos oponentes, crítica recorrente em suas últimas declarações. Subiu um tom nesta segunda ao apontar personalismo excessivo nos rivais petista e tucano: "Tem essa coisa assim, do estilo eu, eu, eu."
Caso Battisti
Marina Silva disse ainda ser favorável à manutenção do status de refugiado político ao escritor e ex-ativista político italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios. "O Brasil tem tradição de dar abrigo, já deu até para ditadores. Por que seria diferente em dar abrigo a ele [Battisti]?", questionou. A candidata disse que não coloca em dúvida as instituições italianas, mas afirmou que a política externa brasileira deve prezar pela manutenção de princípios.
Preso em 2007 no Rio de Janeiro, Battisti teve refúgio concedido pelo Ministério da Justiça em 2009. O entendimento foi que ele sofria perseguição política na Itália. Ainda em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela legalidade do pedido de extradição feito pelo governo italiano, mas deixou a decisão final com o presidente da República.
Voto e religião
Evangélica integrante da Assembleia de Deus, Marina defendeu ações de orientação política a fiéis por parte de líderes religiosos. "Será que a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], a UNE [União Nacional dos Estudantes], os jornalistas e os professores não influenciam as pessoas no voto? Por que os cristãos seriam pessoas que devem ser verdadeiras folhas em branco, que não têm opinião sobre nada? O que não pode é ter voto de cabresto [troca de favores e pressão por votos]", questionou.
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes- ... rista.html

- Apo
Voto e religião
Evangélica integrante da Assembleia de Deus, Marina defendeu ações de orientação política a fiéis por parte de líderes religiosos. "Será que a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], a UNE [União Nacional dos Estudantes], os jornalistas e os professores não influenciam as pessoas no voto? Por que os cristãos seriam pessoas que devem ser verdadeiras folhas em branco, que não têm opinião sobre nada? O que não pode é ter voto de cabresto [troca de favores e pressão por votos]", questionou.
O que ela propõe aqui, afinal? Que reivindicação seria esta? Fazer uma analogia entre OAB, UNE e imprensa com instituições cristãs tem cabimento? Fico curiosa do que seria expressar tal "opinião sobre nada"...

Parace-me que ela está confirmando tudo o que se sabe sobre a arrogância religiosa: se mete em política, dá pitaco onde não é chamado e ainda acha que religiosos podem e devem manipular a vida civil e política de cidadãos livres e não-religiosos. Mas o pior é que, na verdade, ela deve estar se referindo a alguma deliberação de cunho evangélico. Eles não conseguem separar vida civil de vida confessional. Preparem-se se esta mulher for eleita. Ainda bem que não será. Se deus quiser.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Aranha escreveu:Fernando Silva escreveu:1. Qual foi a participação do Serra?
- Provavelmente a mesma de Dilma no atentado descrito no email que você postou, mas acho que você deve pesquisar, assim como eu pesquisei.
Provavelmente? Não há nada sobre o envolvimento dele com a luta armada, só sobre o fato de manifestar abertamente sua discordância. Como alguns parentes meus, que foram presos e exilados sem nunca terem posto a mão numa arma.
Aranha escreveu:Fernando Silva escreveu:2. Todos os que entraram para a luta armada na juventude ainda se orgulham disto hoje em dia?
- Sei lá, pode afirmar que Serra não se orgulha?
Pelo menos ele não anuncia.
- Apo
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dilma_Rousseff
HAHHAHAHAHA!

Dilma Rousseff é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.
Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa:Acabar com um legado burro, cego e surdo‼
HAHHAHAHAHA!
Dilma Rousseff é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.
Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa:Acabar com um legado burro, cego e surdo‼

Apo escreveu:http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dilma_Rousseff
HAHHAHAHAHA!
Você quis dizer: Exu capa Preta
Google sobre Dilma Rousseff
Você quis dizer: inventora do PCdoB
Você quis dizer: Cafetona do diabo
Você quis dizer: Subordinada do Capeta?
Google sobre Dilma
Você quis dizer: Capeta em forma de mulher?
Experimente também: Mula emPACada
Sugestão do Google para Dilma Rousseff