Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:De qualquer forma, quantos exemplares da Biblia foram vendidos?

Quantos foram lidos?

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:

Quantos foram lidos?

Desse total de lidos, quantos foram realmente entendidos?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Johnny

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Quantos foram lidos?

Desse total de lidos, quantos foram realmente entendidos?

Se alguém perguntar quantos se beneficiaram, mandarei pesquisar quantos estão ricos coom igrejas tá?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Jack Torrance escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Jack Torrance escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Johnny escreveu:Pelo jeito gostas de filme policial e corrupção. Tenho um para indicar, se é que não assistiu. Pryde and Glory. Muito bom.

Gosto muito de filmes policiais.
Meu Top Five:
1 - Rush - Uma viagem ao inferno
2 - Tropa de Elite
3 - Dia de Treinamento
4 - O último suspeito
5 - Narc

Dia de Treinamento é um dos meus preferidos.

Muito bom mesmo. Assisti quando saiu em vídeo.
Na locadora o cara me falou que era o "Tropa de Elite" americano mas não vi tanta semelhança.
Em outubro sai Tropa de Elite 2:

Já assistiu o seriado The Shield?

Já ouvi falar mas nunca assisti.
Passa em qual canal?

Passa na Band, acho que no sábado de noitão, madrugada. Na TV a cabo não sei.

Mas de qualquer maneira, tem episódios pra baixar e DVD pra alugar ou comprar.

A série já terminou.

É a melhor série policial que já vi. Bem realista, no estilo Dia de Treinamento. Seriado cheio de palavrões e nada politicamente correto.

Assistindo os primeiros 10 minutos do primeiro episódio da primeira temporada, já dá pra ter idéia do que tu tô falando. Baixe o primeiro episódio e o assista.

Não sei se o João viu, mas... :emoticon1:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

joaomichelazzo

Jack Torrance escreveu:
Jack Torrance escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Jack Torrance escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Johnny escreveu:Pelo jeito gostas de filme policial e corrupção. Tenho um para indicar, se é que não assistiu. Pryde and Glory. Muito bom.

Gosto muito de filmes policiais.
Meu Top Five:
1 - Rush - Uma viagem ao inferno
2 - Tropa de Elite
3 - Dia de Treinamento
4 - O último suspeito
5 - Narc

Dia de Treinamento é um dos meus preferidos.

Muito bom mesmo. Assisti quando saiu em vídeo.
Na locadora o cara me falou que era o "Tropa de Elite" americano mas não vi tanta semelhança.
Em outubro sai Tropa de Elite 2:

Já assistiu o seriado The Shield?

Já ouvi falar mas nunca assisti.
Passa em qual canal?

Passa na Band, acho que no sábado de noitão, madrugada. Na TV a cabo não sei.

Mas de qualquer maneira, tem episódios pra baixar e DVD pra alugar ou comprar.

A série já terminou.

É a melhor série policial que já vi. Bem realista, no estilo Dia de Treinamento. Seriado cheio de palavrões e nada politicamente correto.

Assistindo os primeiros 10 minutos do primeiro episódio da primeira temporada, já dá pra ter idéia do que tu tô falando. Baixe o primeiro episódio e o assista.

Não sei se o João viu, mas... :emoticon1:

Vou procurar este fim de semana em uma locadora.
Se não encontrar, vou apelar para o bom e velho arquivo torrent.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

Fallen_Angel
Gênero: Feminino

Mensagem por Fallen_Angel »

Ministérios do Trabalho no mundo espiritual? Ah, vá! Nem depois de morto, podemos descansar em paz! Será q lá também tem Bolsa Esmola p os espíritos que não querem trabalhar? :emoticon19:
Me lembrou um pouco aquela chatice daquele 'Violetas na Janela'.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Essa é uma das razões porque o R.I.P tem tanta aceitação e a doutrina tão pouca :emoticon4: ~
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Olha, só pelo trailer que vi, já foi possível identificar tantos problemas deliberados que já não seria um filme que eu colocaria na minha lotada agenda de 'filmes para assistir'.

No mundo espiritual, as pessoas andam de trem, usam netbooks, vestem moda indiana, moram em prédios com arquitetura de Norman Foster e torres russas, são curados à luz de green lampshades e assistem transmissões públicas em hologramas.

Poderiam dizer que essa é a interpretação dos envolvidos na produção, baseando-se folgadamente numa obra literal, mas, e justamente, por se tratar disso, acho que todos já vimos criações melhores do mesmo contexto.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

rapha... escreveu:No mundo espiritual, as pessoas andam de trem, usam netbooks

Netbooks que não existiam na época em que o suposto espírito inspirou o livro.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

A DE é toda ficcional.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A DE é toda ficcional.

por isso ela sempre "preve" alguns futuros n? :emoticon5:

:emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:Bleeaaarghhh!!!

Não posso deixar de perder.

Vi a chamada ontem quando fui assistir O bem Amado. Olha, transformado em filme deixa mais gritante o quanto fantasiosa é toda a obra do Chiquinho. Realmente saiu da cabeça de um menino, pena que ele quis que fosse verdade e que todo mundo acreditasse no sonho e fantasia dele.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Johnny escreveu:. O filme conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após morrer e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser levado à cidade espiritual do título.

O que não entendo é isso.
Porque achar que a vida é só dor e sofrimento.

Sim, a vida é um fardo.
Mas o que a torna interessante é que a recompensa por carregar este fardo é maravilhosa.
Sofrimento faz parte da vida, mas alegria também.

Não achamos, ao contrário, o que a doutrina ensina é exatamente como sair disso, desse círculo vicioso de dor e sofrimento que em nada vale a pena onde geramos a dor alheia e a trazemos para nós. E o que o texto diz na verdade é sobre a chegada de André Luiz ao Umbral.

Pelo amor, pra mim ensina tão bem que quando nos livramos dessa baboseira nossas vidas melhoram quase 100%. A mim ensina um monte de asneiras que impendem de enxergar as maravilhas do mundo, por ficar presos a fantasias non sense.

Anna

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:
Botanico escreveu:Vai ser gozada uma aliança entre céticos, católicos, evangélicos & Cia Bela em campanha contra esse filme. Tomara que aconteça...

Waaalll...
Gozado mesmo será o filme, se retratar fielmente as cenas do livro que descrevem os espíritos evoluídos disparando dardos eletromagnéticos (ou seja lá que fosse aquilo) nas almas penadas do umbral prá defender sua cidadela celeste (ou seja lá onde fosse aquilo), dentre outras tantas passagens de comicidade involuntária.

Sei lá o que o Xavier bebia antes de escrever estes livros, mas se botasse no mercado desbancava a cachaça.

Independente de crerem ou não Acauan, vale a pena como entretenimento. Quanto a alguma coisa desbancar a cachaça, isto já existe mas é ilícito.

Ai Jonny, não me leve a mal mas entretenimento com militância religiosa ninguém merece! Não aguento nem que fosse de candomblé que tem uma mitologia super interessante e rica. Salvo alguns muito bons como irmão sol irmão lua que é altamente poético, mas tb é do de Franco Zefirelli, tô pra ver filme religioso que salve... em geraç é um porre escutar a ladainha brain wash.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bem, não vou ficar aqui discutindo predileção sobre filmes nem se são religiosos. Citei que como filme vale como entretenimento, assim como valeria para mim Premonição, A última profecia, Poltergeist, O Exorcista e mais centenas de outros que tenho certeza que a maioria aqui assistiu. Se querem levar a ferro e fogo, problema de vocês.

Beijos à todos e não voltarei a ler este tópico idiota.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

joaomichelazzo

Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Johnny escreveu:. O filme conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após morrer e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser levado à cidade espiritual do título.

O que não entendo é isso.
Porque achar que a vida é só dor e sofrimento.

Sim, a vida é um fardo.
Mas o que a torna interessante é que a recompensa por carregar este fardo é maravilhosa.
Sofrimento faz parte da vida, mas alegria também.

Não achamos, ao contrário, o que a doutrina ensina é exatamente como sair disso, desse círculo vicioso de dor e sofrimento que em nada vale a pena onde geramos a dor alheia e a trazemos para nós. E o que o texto diz na verdade é sobre a chegada de André Luiz ao Umbral.

Pelo amor, pra mim ensina tão bem que quando nos livramos dessa baboseira nossas vidas melhoram quase 100%. A mim ensina um monte de asneiras que impendem de enxergar as maravilhas do mundo, por ficar presos a fantasias non sense.

Porque eu haveria de passar minha vida toda me preocupando com a morte?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:Pelo amor, pra mim ensina tão bem que quando nos livramos dessa baboseira nossas vidas melhoram quase 100%. A mim ensina um monte de asneiras que impendem de enxergar as maravilhas do mundo, por ficar presos a fantasias non sense.

Sei lá Anna, nunca desprezo a capacidade humana de transformar algo bom em ruim mas nunca encarei o saber como algo mau sempre achei que é o conhecimento a melhor das ferramentas possibilitano inclusive perceber melhor as maravilhas do mundo. Foi o acessar do conheceminto espiritual que trouxe um enorme up as bases que eu já possuía.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Porque eu haveria de passar minha vida toda me preocupando com a morte?

E por um acaso vc acha que esse é o propósito ? Falando por mim posso afirmar que não é, até porque seria um contrasenso já que a dita cuja é somente uma passagem.

Anna

Mensagem por Anna »

Abaixo um email encaminhando para mim essa manhã. Preciso dizer mais alguma coisa ou está claro???
Depois ainda não entendem pq dizemos que religião É É É Veneno!
Tenha santa paciência e quanta cara de pau viu!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Data: 30 de agosto de 2010 09:59
Assunto: Nosso Lar - O Filme.
Para:

IMPORTANTE INFORMAÇÃO AOS ESPÍRITAS.
IMPORTANTE DE FATO!

Amigos, a pessoa que enviou o e-mail abaixo é assessora do produtor do filme NOSSO LAR (Luiz Augusto Queiroz). Pelas informações que ela nos passa - relativas ao campo da espiritualidade - se puder repassar este ao seus amigos espíritas você estará fazendo um grande bem.

Como não há uma folha que caia sem que Deus atue, o filme Nosso Lar não é um produto apenas de espíritas encarnados – que foram importantes instrumentos – mas sim, e principalmente um desejo da vontade divina, fato facilmente comprovado pela maravilhosa informação do texto abaixo.
Divulgar a informação abaixo é um grande bem que todos nós poderemos fazer.
Fraterno abraço,
Alkíndar de Oliveira
Assunto: Nosso Lar - O Filme

Caros amigos,
O filme Nosso Lar está pronto.E ficou lindo! Uma super produção brasileira, ótimo elenco, música de tocar o coração e efeitos especiais como jamais visto em nosso cinema nacional... a gente percebe as mãos do Alto direcionando os acontecimentos: o filme do Chico, a novela das 18h e agora o filme!
Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio dia 06 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme , a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...
E AGORA PRECISAMOS DE VOCÊS!
Pois a bilheteria do final de semana de estreía do filme determinará quanto tempo ele ficará em cartaz e aguçará os olhos dos distribuidores internacionais. Para que esse filme cumpra com o seu papel torna-se necessário que cada um de nós colabore, indo ao cinema, divulgando o filme para amigos, levando amigos...
É chegada a hora! Vamos ajudar?
Fraterno abraço,
Danielle

joaomichelazzo

Anna escreveu:Abaixo um email encaminhando para mim essa manhã. Preciso dizer mais alguma coisa ou está claro???

De:
Para:

IMPORTANTE DE FATO!

Amigos, a pessoa que enviou o e-mail abaixo é assessora do produtor do filme NOSSO LAR (Luiz Augusto Queiroz). Pelas informações que ela nos passa - relativas ao campo da espiritualidade - se puder repassar este ao seus amigos espíritas você estará fazendo um grande bem.

Como não há uma folha que caia sem que Deus atue, o filme Nosso Lar não é um produto apenas de espíritas encarnados – que foram importantes instrumentos – mas sim, e principalmente um desejo da vontade divina, fato facilmente comprovado pela maravilhosa informação do texto abaixo.
Fraterno abraço,
Alkíndar de Oliveira

Caros amigos,
O filme Nosso Lar está pronto.E ficou lindo! Uma super produção brasileira, ótimo elenco, música de tocar o coração e efeitos especiais como jamais visto em nosso cinema nacional... a gente percebe as mãos do Alto direcionando os acontecimentos: o filme do Chico, a novela das 18h e agora o filme!
Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio dia 06 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme , a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...
Pois a bilheteria do final de semana de estreía do filme determinará quanto tempo ele ficará em cartaz e aguçará os olhos dos distribuidores internacionais. Para que esse filme cumpra com o seu papel torna-se necessário que cada um de nós colabore, indo ao cinema, divulgando o filme para amigos, levando amigos...
Fraterno abraço,
Danielle

Pergunta:

terão espíritos pipoqueiros encarnados no dono da bombniere do cinema, para que saco de pipoca baixe de R$12,00 pra R$1,20?

Tomara que ninguém vá assisti-lo.

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Pelo amor, pra mim ensina tão bem que quando nos livramos dessa baboseira nossas vidas melhoram quase 100%. A mim ensina um monte de asneiras que impendem de enxergar as maravilhas do mundo, por ficar presos a fantasias non sense.

Sei lá Anna, nunca desprezo a capacidade humana de transformar algo bom em ruim mas nunca encarei o saber como algo mau sempre achei que é o conhecimento a melhor das ferramentas possibilitano inclusive perceber melhor as maravilhas do mundo. Foi o acessar do conheceminto espiritual que trouxe um enorme up as bases que eu já possuía.

Sal,
Você já está nesse fórum há algum tempo e portanto já esteve nesse lugar (debates) algumas vezes, nesse mesmo contexto.
Vc diz saber, como conhecimento, e me desculpe, vc tá careca de SABER que o espiritismo só pode ser um conhecimento para VC e espiritas, por ser arbitrário e relativista como qualquer teoria metafísica religiosa. Pro evangélico SABER e CONHECIMENTO é o que ele aprende na sua igreja, pro indiano o que ele aprende na sua, e por ai vai. Isso não é saber coisa nenhuma. É um monte de gente afirmando que SABE e tem conhecimento por que tem horror de aceitar que não sabem, nem saberão, e não tem certeza de absolutamente nada nesse sentido.
Eu entendo, pq ao conversar com pessoas lúcidas sobre a forma de ser e viver atéia, elas falam: NOssa, Ana, eu jamais conseguiria viver dessa forma, é preciso muita coragem e firmeza pra viver assim e ter as bases estabelecidas em si mesmo. Como diz o Lucifer, ser um servo de satã (do eu, da sua personalidade) é bem mais dificil do que ser servo de grandes saberes e conhecimentos estruturados em cima de opiniões pessoais dos outros, ditadas em livros e salas de conversas com o alter ego de alguém (=espíritos).

Anna

Mensagem por Anna »

joaomichelazzo escreveu:
Anna escreveu:Abaixo um email encaminhando para mim essa manhã. Preciso dizer mais alguma coisa ou está claro???

De:
Para:

IMPORTANTE DE FATO!

Fraterno abraço,
Alkíndar de Oliveira

Caros amigos,
Fraterno abraço,
Danielle

Pergunta:

terão espíritos pipoqueiros encarnados no dono da bombniere do cinema, para que saco de pipoca baixe de R$12,00 pra R$1,20?

Tomara que ninguém vá assisti-lo.

Claro que não. Já que vão realizar tanta bonança espiritual em função dos que vão pagar pra ver o filme no cinema, o espírito podia dar a sugestão de que o mesmo deveria ser de graça. Até por que, quem não tem condição de pagar pra assistir o filme no cinema vai ter esperar até sair o pirata na esquina da favela.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...

Parece até propaganda de culto evangélico: "Muitas bençãos, muitas curas, muitos milagres!"

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu sugiro que vocês vão. Quem sabe os espíritos não gerem materia lá dentro e vocês contestem dizendo que foi gerado pelo vácuo quântico.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Eu sugiro que vocês vão. Quem sabe os espíritos não gerem materia lá dentro e vocês contestem dizendo que foi gerado pelo vácuo quântico.

A vida é muito curta para ser desperdiçada assistindo a filmes ruins.

Trancado