Bons motivos para votar na oposição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

10/08/2010, às 12:07 \ Direto ao Ponto
Uma tentativa de assalto transmitida ao vivo

Até ser promovida a candidata, Dilma Rousseff só fez de conta que nunca foi contrária ao Plano Real. Há dois meses, começou a insinuar que o governo Lula pôde reconstruir o Brasil por ter, primeiro, liquidado a inflação. Na entrevista ao Jornal Nacional, dispensou-se de pudores: para justificar as anêmicas taxas de crescimento registradas nestes sete anos e meio, garantiu que o chefe herdou um país flagelado pela inflação sem controle.

Está claro que é a cabeça de Dilma que não tem controle, mas é improvável que tenha esquecido o que testemunhou já perto dos 50 anos. Como recordam até os feirantes amnésicos, a inflação selvagem se aproximava do índice mensal de 40% quando foi domada em meados de 1994 pelo Plano Real, concebido no governo Itamar Franco por uma equipe de economistas liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

Comandado por Lula, e amparado em argumentos emprestados pela professora Maria da Conceição Tavares ao aluno Aloízio Mercadante, o melhor da turma dos piores, o PT se opôs com virulência à aprovação do plano. Comandado por Leonel Brizola, o PDT endossou a ideia de matar no berço as medidas que erradicaram a praga inflacionária. Dilma Rousseff endossou sem ressalvas a posição do partido a que foi filiada até ser atraída por uma proposta de emprego do PT.

Enjaulado abaixo de 1% ao mês durante oito anos, o monstro ameaçou acordar em novembro de 2002, contagiado pela excitação dos investidores internacionais com a vitória de Lula, O próprio Fernando Henrique Cardoso cuidou de tranquilizar os amedrontados, o presidente eleito reafirmou publicamente que manteria as diretrizes da política econômica e já em dezembro o índice caiu. Lula assumiu um país em ordem.

Com um sorriso de aeromoça, Dilma fuzilou a verdade diante de milhões de espectadores. Com a naturalidade de quem nunca viu nada de errado na expropriação do patrimônio alheio, protagonizou a tentativa de assalto, transmitida ao vivo, que tem por alvo a maior façanha de Fernando Henrique Cardoso. Cabe à oposição impedir a consumação do roubo. E cumpre a José Serra ordenar à adversária, com todas as letras e sem rapapés, que pare imediatamente de contar mentiras.

Augusto Nunes
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-n ... a-ao-vivo/
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

O PNDH-3 já está sendo posto em prática, antes mesmo de ser oficializado.
Os juízes que julgam invasões estão sendo constrangidos a defender os invasores.


"O Globo" 16/08/10
A 'paz no campo'

DENIS LERRER ROSENFIELD

A situação é propriamente surreal. Enquanto permanecemos discutindo sobre se as sentenças judiciais de reintegração de posse, antes e depois de proferidas, devem ou não passar por um processo de mediação estipulado pela Ouvidoria Agrária Nacional, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário, tribunais pelo país afora decidiram recomendar aos seus juízes que sigam as orientações da mesma Ouvidoria Agrária. Na verdade, ficamos centrados na questão de se essa proposta deve ou não ser retirada do PNDH-3 ou do programa da candidata Dilma Rousseff, quando se trata apenas da parte visível de um grande iceberg. Ora, não estamos diante de uma proposta, mas de algo que já está operando praticamente em vários tribunais do país, graças a atos administrativos de seus respectivos corregedores. Os estados em questão são: Maranhão, Pará, Bahia, Acre, Ceará e Paraná.

Preliminarmente, observemos que os despachos dos respectivos corregedores utilizam uma mesma linguagem, estipulada no próprio ofício da Ouvidoria Agrária Nacional. Particularmente, todos se dizem preocupados com a “paz no campo” e com os “direitos das pessoas”, devendo o Incra e a própria Ouvidoria serem ouvidos antes da concessão das liminares e, depois, no que diz respeito às suas condições de execução. Não é demais assinalar que, sob essas condições, as liminares de reintegração de posses, se essas recomendações forem seguidas pelos juízes, ficarão cada vez mais difíceis de serem cumpridas, algumas mesmo inexequíveis.

O que é bem o que se entende por “paz no campo” e “direitos das pessoas”, mais especificamente, dos “ocupantes”? Os invadidos não cabem bem — ou são excluídos — dos “direitos das pessoas”, talvez por não serem “pessoas” ou “humanos”. Na perspectiva dos ditos movimentos sociais, em particular do MST, da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e de outras organizações congêneres, a “paz” significa o direito de invadir qualquer propriedade, sequestrar, manter cárcere privado, matar bois (de preferência com requintes de crueldade, cortando os tendões dos animais), queimar galpões, expulsar e intimidar trabalhadores, aterrorizá-los e destruir maquinários e colheitas. Ou seja, enquanto “se dialoga” com a Ouvidoria Agrária Nacional e o Incra, que reproduzem na maior parte dos casos as mesmas posições dos ditos movimentos sociais, esses podem, impunemente, continuar com suas ações. A impunidade estaria assegurada em nome dos “direitos dos ocupantes”.

Observe-se que a palavra utilizada é “ocupação”, como se não se tratasse de uma invasão, crime juridicamente tipificado. O uso dessa palavra é revelador, porque procura fazer com que atos fora da lei caiam, por assim dizer, dentro da lei, não podendo ser objeto de sanções e punições. Os ocupados, isto é, os invadidos, ficariam, então, à mercê da violência, pois essa aparece travestida de um eufemismo, a saber, o da “ocupação pacífica”. De fato, deve ser muito “pacífico” ver a sua propriedade invadida com pessoas armadas de facões e foices, com a destruição se disseminando por toda parte.

Note-se, ainda, que essas invasões obedecem a uma logística preestabelecida, começando às 5 horas da manhã, com batalhões precursores, em muitos casos armados com armas de fogo. Horas depois, quando chegam os jornalistas, eles são substituídos por crianças e mulheres, com o intuito de convencer a opinião pública do bem fundado de suas reivindicações.

Outra expressão utilizada é a da “reforma agrária”, como se fosse esse o objetivo dos ditos movimentos sociais. Há uma questão de monta a ser enfrentada aqui, pois diz respeito à natureza da reforma agrária e, mais especificamente, do MST e da CPT.

Trata-se de organizações revolucionárias, que têm como objetivo destruir a economia de mercado, o direito de propriedade, o estado de direito e a democracia representativa.

Todas suas ações se inserem nessa perspectiva mais global, tendo como meta a instauração, no Brasil, de um Estado socialista/comunista. O direito de propriedade, para eles, é um roubo, devendo ser substituído pela propriedade coletiva da terra. Seguem o modelo que foi instaurado na ex-União Soviética, na China maoísta e em Cuba.

Os resultados, aliás, são conhecidos: mortandade de milhões de pessoas por fome, eliminação física dos que se opunham a esse modelo e ruína agrícola e econômica dessas sociedades.

É claro que o discurso era — e é — apresentado como se fosse de natureza moral, visando à “solidariedade” e à “paz no campo”. Nada muito diferente historicamente.

Agora, o que causa estupor é o fato de vários tribunais de Justiça estarem apoiando esse tipo de iniciativa.

Talvez alguns o façam de boa-fé, porém a questão não é essa, pois ela envolve a natureza mesma da sociedade na qual vivemos. Ao apoiarem as ações da Ouvidoria Agrária Nacional estão, de fato, apoiando organizações revolucionárias, que procuram inviabilizar o próprio arcabouço constitucional do Estado brasileiro.

Visam a inviabilizar o estado de direito, instaurando a violência em nome da “paz do campo”. A questão, portanto, é a de se vingará no país a “paz (violenta, revolucionária) do campo” ou o estado de direito e uma sociedade baseada na liberdade.

Os atos normativos baixados pelas corregedorias dos tribunais mencionados se fazem sob a forma de “recomendações” administrativas, não tendo a força da obrigatoriedade.

Neste sentido, sempre se poderá arguir que a liberdade do juiz foi preservada.

É, porém, forçoso reconhecer que essa liberdade começa a ser, cada vez mais, vigiada, como se pairasse sobre a decisão judicial uma recomendação que, em caso de concessão de liminar, não foi seguida.

Cria-se um constrangimento para o juiz e, mais do que isto, um cerceamento possível de sua liberdade.

Pior do que isto, um órgão do Poder Executivo, no caso, a Ouvidoria Agrária, começa a lançar seus tentáculos para dentro do Judiciário.

DENIS LERRER ROSENFIELD é professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

1) O Estadão já está há mais de 1 ano sem poder noticiar o processo contra o filho do Sarney.

2) Foram proibidas referências aos candidatos nos programas humorísticos.

3) Os estudos sobre o Bolsa Família disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Social só voltarão ficar acessíveis depois das eleições.

4) PT e Foro de S.Paulo aprovam maior controle do Estado sobre os meios de informação (eles chamam a isto "democratizar").

5) O IPEA foi "comprado" pelo PT e agora só produz estudos favoráveis a Lula. E suas despesas, pagas com nosso dinheiro, dispararam com tantas viagens "de estudo" à Venezuela e Cuba.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 21/08/10
PT e grupo da AL apoiam controle da mídia
Em encontro em Buenos Aires, participantes dão respaldo ao venezuelano Chávez e elogiam Dilma

Monica Yanakiew

BUENOS AIRES. O maior controle estatal sobre os meios de comunicação de massa, a descriminalização do aborto e uma política regional de combate ao narcotráfico (para limitar a presença militar dos EUA na América Latina e no Caribe) foram algumas das propostas aprovadas ontem no XVI encontro do Foro de São Paulo. Da reunião participaram 600 representantes de 54 organizações políticas de esquerda da América Latina e do Caribe, entre elas o PT.

No Foro, discutiu-se a “democratização dos meios de comunicação”, elogiando a Argentina.

Por iniciativa da presidente Cristina Kirchner, o Congresso aprovou uma polêmica lei que limita o poder de conglomerados da mídia — como o Clarín. Mas a lei, segundo a oposição, aumenta o controle do Estado sobre a divulgação de informações. A lei prevê que as ONGs terão acesso a um terço do espaço audiovisual, assim como as mídias públicas e privadas. Ao mesmo tempo, impede empresas de ter um canal aberto e um canal a cabo de TV na mesma região.

A resolução, aprovada no Foro, considera necessário que o Estado intervenha para “colocar limites na concentração dos meios” e formular “políticas públicas de comunicação”. O documento cita, além da Argentina, o Paraguai e o Brasil — três países que teriam conseguido instalar o debate sobre a credibilidade dos grandes meios de comunicação.

Um dos resultados, diz a resolução, foi “a queda nos níveis de venda e de audiência” dos jornais e das emissoras de TV.

Na declaração final do encontro, em Buenos Aires, os participantes do Foro — que tem como secretário-geral Valter Pomar, do PT — deram apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nas eleições legislativas, e felicitaram Dilma Rousseff, candidata do PT no Brasil.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes20 ... 449302.asp
Governo faz do Ipea máquina de propaganda, com alto custo para cofres públicos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) transformou-se numa máquina de propaganda do governo, com alto custo para os cofres públicos. De acordo com reportagem de Regina Alvarez, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO, entre 2007 e 2009, os gastos com diárias aumentaram 339,7% (de R$ 133,8 mil para R$ 588,4 mil) e com passagem subiram 272,6% (de R$ 333 mil para R$ 1,241 milhão).

A reportagem mostra que estudos são produzidos para exaltar realizações do governo Lula e têm sido usados na campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Procurado na quinta-feira pelo GLOBO, o Ipea vazou em seu site, na sexta, perguntas e respostas à reportagem que só seria publicada neste domingo no jornal.

Nas respostas ao GLOBO, tornadas públicas, o Ipea justifica o aumento de gastos com viagens, diárias e passagens na atual gestão pelo "incremento das atividades e de seus focos de análise, instituídos pelo planejamento estratégico iniciado em 2008, que estabeleceu sete eixos voltados para a construção de uma agenda de desenvolvimento para o país".

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Acauan »

A estratégia de longo prazo do PT é bastante clara, de uma lógica assustadora e vem sendo implementada passo a passo com paciência e determinação.

O objetivo do PT é conquistar o poder - não o governo, isto eles já conquistaram.
Como o próprio vídeo do Terceiro Congresso do PT deixa claro - e que ninguém tenha a cara-de-pau de vir aqui dizer que o congresso nacional do PT não representa o partido - os petistas querem "conquistar o poder para mudar a sociedade e mudar a sociedade para conquistar o poder".

Atentem, é o próprio Congresso Nacional do PT que declara isto explicitamente, não se trata de acusação de adversários políticos.

Como se conquista o poder?
Resposta única possível: Tomando o poder de quem o possui e impedindo que quem perdeu o poder o retome.
Concluíram a primeira etapa.
Venceram as eleições democraticamente e por meio de uma ampla campanha de desinformação construíram um projeto revisionista da História recente do Brasil no qual antes do PT reinavam o caos e as trevas, com o objetivo de impedir o retorno do PSDB ao Planalto.

Mas o poder político constitucional lhes permite apenas governar a sociedade dentro da ordem institucional estabelecida.
Para mudar esta ordem, objetivo declarado do PT, precisam destruir outros inimigos e ocupar os espaços de poder que ocupam.
Na ordem de prioridade estes inimigos são:

- A imprensa, que tem poder sobre a opinião pública - alvo prioritário atual dos petistas;
- A Igreja Católica e as denominações evangélicas, que tem poder sobre a consciência da população;
and last, but not least,
- As Forças Armadas, cujo poder está explícito no nome e que é guardiã última das intituições.

O ódio manifesto e o ataque constante do PT à liberdade de imprensa evidencia que este front já foi deflagrado.

Quanto às Igrejas, seguem por hora uma estratégia cautelosa mas planejadamente dúbia - se aproximam delas apoiando "setores progressistas da Igreja Católica" e se aliando à "bancada evangélica do Congresso", enquanto subrepticiamente desenvolvem projetos que minam a influência religiosa sobre as consciências, como a legalização do aborto.

As Forças Armadas, por enquanto, apenas recebem agrados na forma de mais verbas para o Exército, porta-aviões para a Marinhas e novos caças para a FAB. Não querem brincar com os militares, uma vez que a Esquerda apanhou que nem gato no saco deles toda vez que os confrontou.

O cenário tá aí e não se trata de Teoria da Conspiração.
Basta olhar em torno, como dizia o Paulo Francis.
O Congresso Nacional do PT não declarou o que declarou?
O PT não construiu uma História recente do Brasil revisada (nunca antes na História deste país...)?
Petistas não reagem violentamente ao mais mínimo sinal de existência de uma imprensa livre, não apoiam o autoritarismo de Chavez que fechou redes de TV's que não lhe prestavam reverência bovina e não tentaram repetidamente contornar a constituição e enfiar o "controle social da imprensa" goela abaixo do Brasil, sem passar pela discussão no Congresso?
As Igrejas não estão sendo cooptadas e as Forças Armadas paparicadas?

Se as repostas são sim, o assunto está decidido.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Herf »

E o mais frustrante - e o que deixa a coisa ainda mais difícil de ser combatida - é que em grande parte essa onda de desinformação que vem garantindo vitórias ao PT, dentro e fora do campo eleitoral, nem é propagada apenas por pessoas diretamente interessadas nos objetivos do partido, mas sobretudo pelas hordas de "idiotas úteis" espalhados pelo mundo afora (em especial na internet) que nada têm a ganhar com o projeto de poder petista mas que, sei lá, se deixam levar pelas enganações da publicidade, se emocionam. E quando o sujeito cria paixão por uma causa é uma coisa incrível. Acaba criando uma blindagem mental contra qualquer evidência de corrupção contra seu partido, ignorando-as sumária e desavergonhadamente, em favor de falácias absurdas. O que dizer, por exemplo, desses petistas em debates ignorando e negando as relações do PT com as FARC, que são levadas publicamente pelos próprios líderes do PT?

Dá pena e desânimo isso.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Acauan »

Herf escreveu:E o mais frustrante - e o que deixa a coisa ainda mais difícil de ser combatida - é que em grande parte essa onda de desinformação que vem garantindo vitórias ao PT, dentro e fora do campo eleitoral, nem é propagada apenas por pessoas diretamente interessadas nos objetivos do partido, mas sobretudo pelas hordas de "idiotas úteis" espalhados pelo mundo afora (em especial na internet) que nada têm a ganhar com o projeto de poder petista mas que, sei lá, se deixam levar pelas enganações da publicidade, se emocionam.


Herf,

Há um sentimento humano predominante nos medíocres - que por definição normal estatística são a maioria - que é a necessidade de se sentir especial.
Ninguém se sente especial acreditando na verdade ou defendendo o óbvio, coisa que qualquer um com a cabeça no lugar e vergonha na cara faz.
Bom é poder achar que todo mundo está errado e ele, o militante esquerdista, faz parte da minoria de iluminados que está certa. Todos os demais são manipulados de alguma forma pelos meios de controle da classe dominante - menos o militante - que só acredita no discurso das lideranças partidárias, que, claro, só falam da realidade, são plenos da mais pura intenção de ajudar os oprimidos e não manipulam ninguém.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Johnny »

Empresa exibe vídeos contra Dilma, distribui bombons e tenta mudar votos em Porto Alegre
Aug 21st, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.

O Ministério Público Eleitoral realizou sexta-feira (21) uma operação de busca e apreensão em um escritório no Centro de Porto Alegre, onde supostamente estaria ocorrendo crime eleitoral e possivelmente a compra de votos, informa matéria de Mylene Oliveira, publicada neste sábado no jornal Correio do Povo. Segundo a reportagem, o suposto esquema envolveria a tentativa de convencer os eleitores a votar no candidato José Serra (PSDB) por meio da exibição de vídeos negativos sobre a história de vida da candidata Dilma Rousseff (PT). Os eleitores eram abordados na rua e convidados a subir até o 6° andar de um prédio na rua dos Andradas, onde assistiam vídeos e respondiam algumas perguntas. Após responder a um questionário, os eleitores ganhavam uma caixa de bombons de presente.

A funcionária pública Bruna Quadros decidiu denunciar o caso após ser abordada no centro de Porto Alegre por uma suposta pesquisadora. Ao responder que iria votar em Dilma Rousseff, ouviu a seguinte réplica da entrevistadora: “Não quer trocar pro Serra, não?” – pergunta seguida de um convite para entrar no prédio da Andradas, assistir alguns vídeos (contra Dilma) e ganhar uma caixa de bombons. As autoridades suspeitam que o mesmo esquema está funcionando em outras regiões da capital, operado por uma empresa de São Paulo contratada para atuar aqui em Porto Alegre. O MP Eleitoral apreendeu computadores, formulários, notas fiscais e caixas de bombons, e deverá ouvir os envolvidos nos próximos dias. Segundo o promotor Ricardo Herbstrith há indícios de tentativa de indução do voto, o que constitui crime eleitoral.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu: Segundo o promotor Ricardo Herbstrith há indícios de tentativa de indução do voto, o que constitui crime eleitoral.

Onde termina a propaganda eleitoral e começa a indução ao voto? O problema é a caixa de bombons?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu: Segundo o promotor Ricardo Herbstrith há indícios de tentativa de indução do voto, o que constitui crime eleitoral.

Onde termina a propaganda eleitoral e começa a indução ao voto? O problema é a caixa de bombons?

Não Acho válido até panetones. Tem gente que troca voto por camiseta, boné. Na época de Janio, por cachaça.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

Imagem

Imagem

Da Folha Online.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

Dilma Rousseff, às portas do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo:

“Tudo isso mostra que nós temos de valorizá a língua portuguesa. Porque não existe como uma criança ou um jovem, se ele não se apropiá (sic), não existe como se ele não se apropiá (sic) da língua portuguesa e da matemática de ele tê acesso aos outros conhecimentos. Está provado isso”.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Apo »

Você tá querenu dizê que só filhinho de papai que estuda nos estranja pode sê presidenti????



Pior que a Dilma é nascida e criada em bercinho de ouro mineiro, mas escolheu estudar pouco, ser bandida e amiga de gente barra pesada. Isto sim é currículo apreciável!

Quando a criatura nasce pra ser bagaça, não tem dinheiro que conserte!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Apo »

Hoaxes e factóides:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cansei...
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Fernando Silva »

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Judas »

Imagem
Imagem
Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Judas »

Senado Federal aprova acordo Brasil Vaticano

Collor destacou que a universalidade e abrangência da atividade diplomática do Vaticano estende-se aos mais variados países




Comissão do Senado aprova acordo entre Brasil e Santa Sé

Senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foi o relator da matéria

O Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (7/10) o texto do acordo Brasil e Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica. O relator do projeto, senador Fernando Collor (PTB-AL), destacou que o acordo não representa uma prerrogativa nova para a Igreja, mas o reconhecimento da personalidade jurídica da Igreja constitui um fato incontestável. A proclamação da República, separando Igreja e Estado, não a eliminou, mas a reconheceu como realidade independente.

O acordo foi assinado pelo Presidente Lula e pelo Papa Bento XI em novembro do ano passado, mas necessitava da aprovação do Congresso Nacional. O texto estabelece as bases para o relacionamento entre a Igreja Católica e o Estado brasileiro e o Governo do Brasil garante às assistenciais religiosas o mesmo tratamento tributário e previdenciário dado a entidades civis semelhantes.

O Acordo prevê ainda a colaboração entre a Igreja e Estado na recuperação do patrimônio cultural do país, preservando a finalidade de templos e objetos de culto. O Brasil também reconhece a importância do ensino religioso, tanto o católico quanto o de outras confissões religiosas, e recomenda que escolas públicas de ensino fundamental incluam a religião como matrícula facultativa nos horários normais das escolas, desde que assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do País.

Em seu parecer, o senador Fernando Collor lembra que o texto não fere o princípio da separação entre Igreja e Estado e que não é privilégio do Brasil firmar acordo com a Santa Sé. “A Sé Apostólica mantém relacionamento diplomático com mais de cento e setenta países, sejam laicos ou com distintas inclinações religiosas”, esclareceu.




Collor destacou que a universalidade e abrangência da atividade diplomática do Vaticano estende-se aos mais variados países. E lembrou que a Santa Sé já assinou tratados semelhantes junto a Estados confessionais, com religião oficial distinta da católica, tais como Marrocos, em 1984, Israel, em 1993, Tunísia, em 1997 e Cazaquistão, em 1998.

O relator destacou ainda que todos esses atos internacionais não trouxeram prejuízos à laicidade dos respectivos Estados ou prejudicaram as demais confissões religiosas, uma vez que também elas poderiam, em caso de necessidade e vontade de ambas as partes, por suas entidades civis representativas, contrair convênios, que são os instrumentos que o Estado utiliza para contratar com entidades privadas, com teor semelhante.

Num breve resumo, o senador destacou alguns pontos do acordo, tais como: Reafirma a personalidade jurídica da Igreja Católica e de suas instituições; Reconhece às instituições assistenciais religiosas igual tratamento tributário e previdenciário fruído por entidades civis congêneres; Estabelece colaboração da Igreja com o Estado na tutela do patrimônio cultural do País, preservando a finalidade precípua de templos e objetos de culto; cuida do ensino religioso católico em instituições públicas de ensino fundamental e também assegura o ensino de outras confissões religiosas nesses estabelecimentos e confirma a atribuição de efeitos civis ao casamento religioso e, simétrica e coerentemente, dispõe sobre a eficácia de sentenças eclesiásticas nesse setor;

- O acordo não fixa relação de dependência entre as partes. O Estado brasileiro não se torna submisso à estrutura eclesiástica católica nem perde a sua autonomia para a gestão da coisa pública. A Igreja tampouco passa a ser gerenciada por agentes estatais. O acordo somente existe porque a Santa Sé e o Estado brasileiro se reconhecem como sujeitos soberanos de direito – esclareceu Collor.

5 COMENTÁRIOS


Joaquim em 08.10.2009
Collor encontrou uma maneira muito boa de incluir os alunos das escolas públicas na religião sem atingir a crença e religião de ninguém, e ainda colabora para que saibam mais sobre a fé.

Marcinha em 08.10.2009
Boa medida! É uma forma mais democrática de ensinar o ensino religioso, afinal de contas cada um tem suas crenças. Parabéns Collor!

jose rocimar vale leite em 08.10.2009
ILMO SR Senador: eu discordo desse projeto, pois eu pergunto onde fica as outras entidades: se a igreja católica vai ganhar o direito de ter a proporia disciplina todos os estudantes vai ter que acatar os ensinamentos errados que a materia religiao passa aos estudantes.
Julio em 08.10.2009
Concordo com as colocações de Collor, a Igreja, católica ou não, só tem a contribuir para o desenvolvimento de um país melhor.

Carmem em 08.10.2009
Parabéns, collor nós católicos precisamos de pessoas como o Senhor no Senado.Você estava sumido, que bom que agora apareceu. Um forte abraço.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:Pior que a Dilma é nascida e criada em bercinho de ouro mineiro, mas escolheu estudar pouco, ser bandida e amiga de gente barra pesada. Isto sim é currículo apreciável!


Se assim for, ao fazerem uma cinebriografia dela, podem dar o título de:

MEU NOME NÃO É DILMA.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:1) O Estadão já está há mais de 1 ano sem poder noticiar o processo contra o filho do Sarney.

2) Foram proibidas referências aos candidatos nos programas humorísticos.

3) Os estudos sobre o Bolsa Família disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Social só voltarão ficar acessíveis depois das eleições.

4) PT e Foro de S.Paulo aprovam maior controle do Estado sobre os meios de informação (eles chamam a isto "democratizar").

5) O IPEA foi "comprado" pelo PT e agora só produz estudos favoráveis a Lula. E suas despesas, pagas com nosso dinheiro, dispararam com tantas viagens "de estudo" à Venezuela e Cuba.


6) O caso Erenice está engavetado para depois das eleições.

7) A Vox Populi está, estranhamente, contradizendo todas as demais pesquisas..
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apo escreveu:Pior que a Dilma é nascida e criada em bercinho de ouro mineiro, mas escolheu estudar pouco, ser bandida e amiga de gente barra pesada. Isto sim é currículo apreciável!


Se assim for, ao fazerem uma cinebriografia dela, podem dar o título de:

MEU NOME NÃO É DILMA.


Ela não vai ser do estilo Lulinha Paz e Amor- Filminho para o Oscar. O estilo de amor dela e de Dirceu é outro. Como ele diz: " Minha companheira de armas!"
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

E tem mais:

8) O Ministério da Educação solta nota criminosa, mentirosa e eleitoreira contra a candidatura da oposição:

Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 19:30

O Ministério da Educação lamenta profundamente que a cerca de 20 dias da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que movimentará sonhos e aspirações de 4,6 milhões de estudantes em todo o país, o assunto seja tratado de forma leviana pelo candidato à Presidência da República José Serra.
O candidato de oposição ao atual governo anunciou que quer acabar com o novo Enem, um projeto construído pela rede federal de educação superior, com a participação das 59 universidades federais e dos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, em todo o país.
Após a reformulação do exame, a rede decidiu abandonar o vestibular tradicional em proveito de um sistema democrático de acesso à educação superior pública de qualidade. Este ano, a rede oferecerá mais de 83 mil vagas, preenchidas exclusivamente pelo Enem, além das 140 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Desde 2004, os partidos de oposição, por meio do Partido Democratas (DEM), tentam junto ao Supremo Tribunal Federal a declaração de inconstitucionalidade do ProUni, que tem o Enem como principal porta de entrada e já beneficiou mais de 700 mil jovens estudantes de baixa renda.
O candidato José Serra partidariza uma discussão que sempre foi tratada de forma suprapartidária pelo Ministério da Educação. O novo Enem foi elogiado por parlamentares de diversos partidos, inclusive do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado Federal. É lastimável que o candidato agora se valha de um crime cometido contra o Estado e apurado pela Polícia Federal para partidarizar o debate sobre Educação.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nota-delinquente-e-mentirosa-do-mec-tambem-faz-campanha-eleitoral-processo-e-policia-federal-neles/


Nada como contestar algo que não foi dito, confundir o feito com coisas que não foram feitas, para angariar a simpatia e o medo... Assim trabalham os terroristas eleitorais, ainda se passando por vítimas.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Apo »

Eu sempre disse aqui que o ENEM é obra da cabeça de esquerdistas criminosos, sectaristas, preconceituosos, protecionistas e que incitam o ódio entre as classes. Mas tá cheio de estudante que acha o máximo, bonitinho, bacaninha, prático e justo. Caem na rede como peixinhos. Esta corja da esquerda tem uma lábia...

Enquanto isto, os filhos deles estudam nas melhores escolas, no exterior e andam de carros importados, segurança e motorista! Isto quando estudam: tem aqueles que somem pra gastar!
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Tranca escreveu:
Apo escreveu:Pior que a Dilma é nascida e criada em bercinho de ouro mineiro, mas escolheu estudar pouco, ser bandida e amiga de gente barra pesada. Isto sim é currículo apreciável!


Se assim for, ao fazerem uma cinebriografia dela, podem dar o título de:

MEU NOME NÃO É DILMA.


Ela não vai ser do estilo Lulinha Paz e Amor- Filminho para o Oscar. O estilo de amor dela e de Dirceu é outro. Como ele diz: " Minha companheira de armas!"


Pode ser também:

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Bons motivos para votar na oposição

Mensagem por Tranca »

Porque se não fosse o mensalão ter decapitado a hidra petista de muitas cabeças (que já tornaram a crescer, né?), Dilma não apareceria como personagem viável para Lula.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado