Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Johnny »

Samsung, Toshiba, Asus e outras empresas preparam seus produtos para o mercado de tablets

André Cardozo, iG São Paulo

Com a homologação do iPad pela Anatel, feita no fim de agosto, a prancheta eletrônica da Apple está mais perto de chegar oficialmente ao Brasil. Mas muitos aficionados por tecnologia já têm o seu graças a uma viagem ao exterior e a sites de produtos importados.

Lançado em 4 de março deste ano, o iPad foi um sucesso de vendas, com 3 milhões de unidades comercializadas em 80 dias. Isso levou empresas concorrentes a correr para criar produtos para rivalizar com o iPad. Companhias tradicionais como HP, Samsung e LG estão apostando alto nesse novo mercado. A seguir, você confere o que cada empresa está preparando.

Samsung

A Samsung é a primeira empresa de grande porte a ter um concorrente para o iPad. Apresentado no dia 2 de setembro desse ano, o Galaxy Tab tem tela de 7 polegadas, saída HDMI e roda o sistema Android em sua versão 2.2 (Froyo).


O Galaxy Tab tem processador de 1 GHz, duas câmeras (uma para fotos e uma frontal, para videoconferência) e virá em versões de 16 GB e 32 GB, ambas com entrada para cartão. Ele chega ainda este mês à Europa e até o fim do ano aos Estados Unidos. O preço não foi divulgado.

Toshiba

A empresa japonesa começará a distribuir o tablet Folio 100 ainda esse ano na Europa, Ásia e em alguns outros mercados. Ele tem tela de 10,1 polegadas, roda Android 2.2, traz saída HDMI e porta para cartões de expansão de memória. O preço sugerido para o mercado europeu é de 399 euros.

HP

A HP parecia ser a primeira concorrente de peso da Apple. Em janeiro deste ano, antes do anúncio do iPad, um tablet da empresa foi mostrado rapidamente por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante a feira de eletrônicos CES, nos Estados Unidos. Chamado de HP Slate, o produto rodaria Windows 7 e chegaria "em breve". A HP chegou a produzir vídeos de divulgação que ironizavam as fraquezas do iPad.

Mas o tempo passou e o HP Slate apresentado por Ballmer não chegou. Um dos motivos especulados para o atraso seria a lentidão do Windows 7 em um tablet, aparelho que tem configuração bem mais modesta do que um notebook. Em julho deste ano a HP finalmente anunciou seu tablet com Windows 7, chamado de Slate 500. Mas ele será vendido apenas para empresas.

Para o consumidor final, a aposta da empresa parece estar em tablets com o webOS, sistema operacional adquirido com a compra da Palm, em abril deste ano.

Intuitivo, multitarefa e rápido, esse sistema já era usado nos smartphones da Palm e, diferentemente do Windows 7, foi feito especificamente para dispositivos móveis e com tela sensível ao toque. Espera-se que o tablet da HP com webOS, provisoriamente chamados de Palmpad, chegue ao mercado no início do ano que vem.

Dell

No Reino Unido e nos Estados Unidos a empresa vende o tablet Streak. Com tela de 5 polegadas, ele não é um concorrente direto do iPad, ficando no meio do caminho entre um smartphone e um tablet. O Streak roda a versão 1.6 do Android e traz uma interface própria, criada pela Dell.

Archos

Pouco conhecida no Brasil, a fabricante francesa Archos lançou no fim de agosto cinco tablets com Android no mercado americano. Os tamanhos de tela variam entre 4,3 e 10,1 polegadas e todos os aparelhos contam com processador de 1 GHz e Bluetooth, entre outros recursos.


RIM

A fabricante dos smartphones BlackBerry tem tradição no segmento corporativo e é conhecida principalmente pelo eficiente mecanismo de envio e recebimento de e-mails em celulares. Mas com o lançamento do Torch e de uma nova versão do sistema BlackBerry OS, em agosto deste ano, a RIM tenta mudar a imagem de empresa “de terno e gravata” para uma companhia descolada e com foco no usuário final.

O BlackBerry OS 6 foi a primeira versão do sistema já concebida para aparelhos com tela sensível ao toque. Espera-se que ele seja usado em um tablet, provisoriamente chamado de Blackpad. Ainda não há data para o lançamento, mas a RIM já até registrou o domínio blackpad.com.

Asus

Os tablets da empresa de Taiwan devem chegar só em março do ano que vem. A linha de tablets EeePad terá modelos com Android e outros com configuração mais poderosa e sistema Windows 7.

LG

A empresa está desenvolvendo um tablet, chamado de Optimus, mas nenhum detalhe foi revelado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Fernando Silva »

Não preciso deles agora. Talvez um dia. No máximo, um e-reader quando ficar tão barato que dê para comprar para experimentar.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Não preciso deles agora. Talvez um dia. No máximo, um e-reader quando ficar tão barato que dê para comprar para experimentar.


Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não preciso deles agora. Talvez um dia. No máximo, um e-reader quando ficar tão barato que dê para comprar para experimentar.


Imagem

Comedido. Prudente. Alguém que planeja o futuro.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não preciso deles agora. Talvez um dia. No máximo, um e-reader quando ficar tão barato que dê para comprar para experimentar.


Imagem

Comedido. Prudente. Alguém que planeja o futuro.


Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Fernando Silva »

Décadas de experiência me ensinaram que os mesmos babacas que me sacaneavam por não "aproveitar a vida" depois me chamavam de FDP por não querer emprestar dinheiro a eles quando as coisas ficavam difíceis.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Décadas de experiência me ensinaram que os mesmos babacas que me sacaneavam por não "aproveitar a vida" depois me chamavam de FDP por não querer emprestar dinheiro a eles quando as coisas ficavam difíceis.

Ser precavido tudo bem. O problema é quando se tem recursos e não se tem saúde. Mas, respeito sua posição.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Reid »







é... Jornais venceram com louvor :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Décadas de experiência me ensinaram que os mesmos babacas que me sacaneavam por não "aproveitar a vida" depois me chamavam de FDP por não querer emprestar dinheiro a eles quando as coisas ficavam difíceis.


Ái, a sabedoria dos perspicazes! Tem quem nunca aprende nesta vida.
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Para o Fernando: Novos tablet prometem baratear

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Décadas de experiência me ensinaram que os mesmos babacas que me sacaneavam por não "aproveitar a vida" depois me chamavam de FDP por não querer emprestar dinheiro a eles quando as coisas ficavam difíceis.



A familia do mão de vaca foi publicar o anuncio fúnebre no jornal:``
- Aparicio faleceu``!
A balconista muito simpática, disse:
- Olha, no texto ainda podem ser inseridas, seis palavras pelo mesmo preço!!
Então do texto fico assim:
- Aparicio faleceu! Vende-se Fiat 79, ótimo Estado!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O mão de vaca foi ajudar um milionário que precisava de sangue. Doou meio litro de sangue, e ganhou uma BMW. Um pouco mais tarde o milionário precisou de mais sangue, então o mão de vaca doou mais um litro de sangue e ganhou 2 esfirras do milionário. Indignado o mão de vaca pergunta ao milionário:
- Eu doei meio litro de sangue e ganhei uma BMW, agora doei um litro de sangue e ganho apenas 2 esfirras?
E o milionário:
- É que agora eu tenho sangue de mão de vaca !!!
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

UM JUDEU MUITO MÃO DE VACA ESTÁ NUM BAR BEBENDO CERVEJA, PORQUE ESTAVAM PAGANDO PRA ELE É CLARO, QUANDO DEU VONTADE DE MIJAR, CHEGANDO NAQUELE BANHEIRO FEDORENTO E IMUNDO, VÊ NO VASO TODO CAGADO UMA NOTA DE 1 REAL, E COMEÇA A MATUTAR:
"DEIXA PRA LÁ, É SÓ UM REAL..., MAS É DINHEIRO, MAS ESTÁ DENTRO DESTAS MERDAS , MAS É DINHEIRO, UM REAL SÓ..., AH JÁ SEI! PUXOU UMA NOTA DE DEZ DO BOLSO E JOGOU NO VASO, NO MEIO DA BOSTA E DISSE:
- AGORA SIM, 11 REAIS EU METO A MÃO NA BOSTA.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Essa foi a melhor que eu achei.
:emoticon45:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado