Se exercícios físicos fazem tão bem...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Calma Luiz Carlos meu querido!

Ele não tomou a maracujina dele hoje...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Anna escreveu:Johnny tá maluco mesmo...
O corpo humano e sua fisiologia fundionam melhor com a movimentação. Por isso praticar exercícios físicos por uma a duas horas diárias são importantes para humanos modernos, que criaram uma sociedade sedentária. Não seriam necessários se a sociedade atual fosse contruida em torno de atividades que possibilitam movimentação constante, caminhadas, etc. Pouco exercício não faz mal faz bem.
Se tu tá paradão ai é por isso que está tendo problemas pra dormir. Quando eu consigo malhar durmo super bem.


O Johhny daqui a pouco vai entrar no papo do cigarro: "por que quem não fuma morre de câncer e o meu avô que fumou até os 90, não morreu ainda? "

:emoticon4:


:emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Anna escreveu:Johnny tá maluco mesmo...
O corpo humano e sua fisiologia fundionam melhor com a movimentação. Por isso praticar exercícios físicos por uma a duas horas diárias são importantes para humanos modernos, que criaram uma sociedade sedentária. Não seriam necessários se a sociedade atual fosse contruida em torno de atividades que possibilitam movimentação constante, caminhadas, etc. Pouco exercício não faz mal faz bem.
Se tu tá paradão ai é por isso que está tendo problemas pra dormir. Quando eu consigo malhar durmo super bem.


O Johhny daqui a pouco vai entrar no papo do cigarro: "por que quem não fuma morre de câncer e o meu avô que fumou até os 90, não morreu ainda? "

:emoticon4:

As duas querem parar?
Até acreditaria que a Anna faça o que prega. Mas a APO? O Fernandão? Duvi-de-ó-dó.

Já o Acauan, deve participar daquelas danças indigenas que fica balançando pra lá e pra cá.. :emoticon12:


Eu não tenho conseguido malhar com regularidade por cauda do volume bizarro de trabalho, o que contribui muito pra dificuldade de dormir cedo. Eu faço tudo que não se deve fazer, eu bebo, fumo as vezes, e durmo pouco com frequencia.Mas eu me alimento bem.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Até acreditaria que a Anna faça o que prega. Mas a APO? O Fernandão? Duvi-de-ó-dó.

Ahá, se tivesse apostado, teria perdido. Faço quase 1 hora de exercícios em casa todo dia. Além de check ups anuais que mostram que estou em forma (não "para a minha idade" e sim "em forma, ponto final").
Vejo isto todo dia no trabalho quando me comparo com aqueles moleques saídos da escola técnica que eu selecionei como estagiários e que hoje estão gordos e sem fôlego.


É engraçada a idéia que os outros fazem de gente. Deve ser algum tipo de negação.
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Atletas procuram otimizar sua performance especifica durante sua vida util.

Isso significa levar a rotina de treinamento e alimentacao a extremos que sacrificam o bem estar e nao necessariamente sao saudaveis a longo prazo, alem de admitir risco de variados tipos de lesao, algumas vezes letais.

Individuos que buscam uma vida saudavel atraves da pratica de esporte querem otimizar a sua perfomance global e bem estar geral. E para isso eles vao seguir uma rotina muito mais moderada de exercicios, nutricao e repouso, ate porque eles precisam poupar energia para suas outras atividades diarias.

Mas eu gostaria de saber se estatisticamente falando um sedentario vive mais que um atleta de alta performance.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Jack Torrance »

Claro que ser esportista profissional não é sinônimo de saúde. Óbvio que alguns esportes exigem mais que outros, mas nada se compara ao Triatlon Iron Man: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironman_Triathlon

Natação: 3,8Km
Ciclismo: 180Km
Corrida: 42Km.

Só de olhar esses números já fico cansado. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Apáte »

Ainda bem que não consta entre profissionais de elite da sinuca histórico de lesões graves ou baixa longevidade em decorrência da prática do esporte.

No máximo uma dor nas costas dependendo da altura da mesa ou uma dormência nos membros. Nada que não pode ser curado com um bom colchão.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Fenrir »

Jack Torrance escreveu:Claro que ser esportista profissional não é sinônimo de saúde. Óbvio que alguns esportes exigem mais que outros, mas nada se compara ao Triatlon Iron Man: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironman_Triathlon

Natação: 3,8Km
Ciclismo: 180Km
Corrida: 42Km.

Só de olhar esses números já fico cansado. :emoticon12:


Voces não viram nada...
http://en.wikipedia.org/wiki/Ultramarathon

A "Arrowhead Winter Ultramarathon" é no meio da neve...
Tem uma que passa pelo vale da morte
E tem outra, no interior do brasil, onde os corredores sobem e descem um everest ao longo dos +- 200km

Eu apostaria meu salário que exercícios físicos devem aumentar a expectativa de vida (sem excesso, overtraining, hormônios, dopping e etc).
E não só isto: posso dizer (como tambem minha esposa), que os exercícios fazem bem para a fornicação (gosto desta palavra).

O foda é arranjar horário para voltar a fazer. Morar em Guarulhos e trabalhar em São Paulo é uma m****: são quase 4 horas diárias só no transito...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Reid »

Fenrir escreveu:O foda é arranjar horário para voltar a fazer. Morar em Guarulhos e trabalhar em São Paulo é uma m****: são quase 4 horas diárias só no transito...


sera que correndo não chega mais rapido? ja aproveita e faz exercicios :emoticon12: :emoticon16:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Fernando Silva »

Fenrir escreveu:O foda é arranjar horário para voltar a fazer. Morar em Guarulhos e trabalhar em São Paulo é uma m****: são quase 4 horas diárias só no transito...

Lembro que, há muitos anos, uma empresa fechou a fábrica em SP e se mudou para o nordeste.
Em SP, os funcionários viajavam horas para chegar ao trabalho. No nordeste, eles moravam na vizinhança e vinham de bicicleta.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Se exercícios físicos fazem tão bem...

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Fenrir escreveu:O foda é arranjar horário para voltar a fazer. Morar em Guarulhos e trabalhar em São Paulo é uma m****: são quase 4 horas diárias só no transito...

Lembro que, há muitos anos, uma empresa fechou a fábrica em SP e se mudou para o nordeste.
Em SP, os funcionários viajavam horas para chegar ao trabalho. No nordeste, eles moravam na vizinhança e vinham de bicicleta.


Ah! Então em SP as empresas também fecham e vão para o nordeste???? :emoticon7:
Imagem

Trancado