Dilma é a nova presidenta do Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:ORGULHE-SE DO BRASIL :

Eu tenho vergonha.
carlo escreveu:As lições dessa campanha, sobretudo a necessidade de se romper o monopólio midiático, não podem ficar de fora da agenda do novo governo.

E não ficará.

Leia-se: "Vamos implantar a censura".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Palavras de Dilma no discurso de ontem.

"Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. As críticas do jornalismo livre ajudam o País e são essenciais aos governos democráticos, apontando erros e trazendo o necessário contraditório"

Se o problema do mimimi de vocês era esse, agora vocês tem um comprometimento público da presidenta com mais de 100 milhões de testemunhas.

O Chávez também diz que a imprensa da Venezuela é livre.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Fenrir »

INFELIZMENTE ela venceu.

Não sou vidente, mas eis minhas previsões:

Sarney, Collor, Dirceu & cia agora irão poder roubar como nunca se viu antes na historia deste pais.

Certos trabalhadores públicos que só fazem dependurar seus ternos no cabide e depois passam o dia inteiro fumando, jogando conversa fora e coçando o saco (isto, quando não estão de licença), terão mais 4 gordos e inúteis anos de tranquilidade as custas do estado (= as custas dos que pagam impostos).

Eles irão continuar a dizer que fizeram mundos e fundos e que tudo de bom se deve a eles e de mal a oposição, como se nunca houvesse existido presidentes e nem história alguma antes do lula e do PT.

Tentarão permanecer no poder por anos e mandatos a fio e talvez o Brasil se torne um imenso Maranhão. E trabalharão com afinco naquilo que consideram democracia: o mandato ininterrupto e exclusivo de um só partido, uso de censura sempre quando a mídia quiser mostrar algum de seus podres, etc, etc. E vão dormir de consciencia tranquila porque seu populismo garantiu algumas esmolas a parcela miseravel da população, porque o Brasil talvez continue nos eixos (apesar deles), lhes dando assim salvo-conduto para roubarem, comprarem e venderem apoio, propinas, a mãe deles e as mães alheias (ora, o que são umas propinas quando o Brasil esta dando certo? o fim não justifica os meios?).

Agora, mais do que nunca, se os parentes do Celso Daniel voltarem ao pais correrao o risco do amanhecer com a boca cheia de formigas.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:Palavras de Dilma no discurso de ontem.

"Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. As críticas do jornalismo livre ajudam o País e são essenciais aos governos democráticos, apontando erros e trazendo o necessário contraditório"

Se o problema do mimimi de vocês era esse, agora vocês tem um comprometimento público da presidenta com mais de 100 milhões de testemunhas.


Resolvida a questão dos Sudetos, assumo o compromisso público de que a Alemanha não tem mais reinvidicações territoriais na Europa e está assegurada a paz em nosso tempo...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Acauan »

Droga...

A mulher foi eleita por urnas livres e limpas.
Será presidente do Brasil por direito e fato, enquanto respeitar a constituição.

Se ou enquanto Dilma Rousseff respeitar a constituição, incorporará a instituição da presidência da República Federativa do Brasil, uma de nossas instituições democráticas fundamentais.
E nossas instituições democráticas são sagradas.

Droga...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:As famíglias proto-facistas donas do monopólio mafio-midiático no Brasil não perdem por esperar. Dilma não é Lula. Serão regulamentadas como nas grandes democracias do mundo!

CORJA DE Filhos da puta, assassinos de reputações.


E depois de regulamentados serão mandados para Centros de Reeducação Democrática, onde aprenderão como usar de modo responsável o poder da imprensa.

Vão sonhando!
Podem achar que todas as organizações capazes de mobilização popular foram cooptadas, mas esta é uma impressão criada por terem cooptado as mais barulhentas.

Hélio Bicudo puxou o cordão dos que já enxergaram a ameaça próxima à democracia.
Vão também chamar Hélio Bicudo de proto-fascista e reescrever a biografia dele conforme a conveniência?

De novo e de novo.
Este partido quer silenciar a imprensa para que suas falcatruas e conspirações fiquem escondidas do grande público.
E é preciso não ter o mínimo de vergonha na cara para apresentar as "reputações" da quadrilha que vai de José Dirceu à Erenice Guerra como justificativa para lançar ameaças contra um dos esteios da democracia que é a liberdade de imprensa.

Tentem e outros Hélio Bicudo virão.
Por incrível que pareça, até naquele partido deve ter pessoas decentes que resistirão à ganância de poder da CORJA.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

Posso me dar ao direito de pensar o que quiser dos cúmplices do que está por vir.
Mas eu não acredito que algumas pessoas que eu conheço, que me parecem do bem e normais, possam realmente ter um ser cruel e sádico por dentro. Se bem que Hitler, Stalin e Allende também eram amorosos com seu pares...

Depois me acusam de sectarista e arrogante. Temos a prova bem perto de nós. Negar é coisa de psicopata.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

01/11/2010
às 2:38 \ Direto ao Ponto

Celso Arnaldo traduz o primeiro falatório da presidente eleita: ‘Viveremos os quatro anos mais medíocres da nossa República’

Não há tempo a perder, avisou o título do post anterior. Nem tréguas a conceder, completa o texto do jornalista Celso Arnaldo Araújo. Quando Dilma Rousseff apareceu para o primeiro discurso como presidente eleita, o grande caçador de cretinices já estava pronto para o recomeço do duelo entre a razão e a insensatez, entre a lógica e o absurdo, entre a civilização e o primitivismo. Os pastores da escuridão não poupam os brasileiros decentes. O país que pensa não lhes dará trégua.

“Primeiro eu queria agradecê aos que estão aqui presentes, nessa noite que pra mim é uma noite que cês imaginam completamente especial. Mas eu queria me dirigi a todos os brasileiros e às brasileiras, os meus amigos e as minhas amigas de todo o Brasil. É uma imensa alegria está aqui hoje. Eu recibi de milhões de brasileiros e de brasileiras a missão, talvez a missão mais importante de minha vida”

As primeiras palavras de improviso da presidente eleita Dilma Vana Rousseff, antes de ler o discurso escrito na véspera pelos assessores, são o prólogo de uma era que se anuncia histórica, como histórica são todas as eras vividas — mas esta por um prenúncio: viveremos os quatro anos mais medíocres da nossa República.

Foram palavras modelares de uma funcionária pública sem obra e sem credenciais pessoais que, herdando o mais alto posto da nação por uma dessas armadilhas do destino que só um ficcionista poderia elocubrar, tem o desplante de afirmar — por absoluta incapacidade de expressão — que a presidência da República é “talvez” a missão mais importante de sua vida. Qual seria outra?

Dilma Vana Rousseff, presidente da República. Ao ouvir essa chocante combinação entre nome e posto, me sinto transportado sem escalas a Macondo, “uma aldeia de vinte casas de barro e taquara”, segundo o célebre início de “Cem Anos de Solidão”. A Dilma Rousseff sistematicamente desconstruída nesta coluna, ao longo dos últimos 15 meses, não teria credenciais para dirigir Macondo. Ter sido eleita presidente do Brasil, “oitava economia do mundo”, soa como um despropósito até pelos cânones do realismo fantástico, onde o irreal e o estranho são algo cotidiano e comum — não por ser neófita, não por ser a primeira mulher, não por ser petista, não por ser madrinha da Erenice, não por ser escolha arbitrária de Lula, mas por ser a Dilma Rousseff que ela mesma se encarregou de expor e escancarar, sem retoques – produzindo contra si mesma o veredicto de uma flagrante inabilitação para o cargo, em sentença transitada em julgado.

Só numa Macondo governada por Lula – e Macondo é banana, na língua bantu — a eleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil seria tristemente real. Como num romance do realismo mágico, sua ascensão é fruto de um tempo distorcido, para que o presente se repita ou se pareça com o passado.

Tomara que exista outra Dilma, que não conhecemos ainda.

Boa sorte, presidente Dilma Rousseff.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-n ... republica/
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Johnny »

Bem, agora é trabalhar. Deixem a muié trabalhar! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:
Johnny escreveu:Palavras de Dilma no discurso de ontem.

"Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. As críticas do jornalismo livre ajudam o País e são essenciais aos governos democráticos, apontando erros e trazendo o necessário contraditório"

Se o problema do mimimi de vocês era esse, agora vocês tem um comprometimento público da presidenta com mais de 100 milhões de testemunhas.


Resolvida a questão dos Sudetos, assumo o compromisso público de que a Alemanha não tem mais reinvidicações territoriais na Europa e está assegurada a paz em nosso tempo...

Acauan....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Bem, agora é trabalhar. Deixem a muié trabalhar! :emoticon12:


A minha esperança é ela ser uma incógnita, então é esperar prá ver.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Bem, agora é trabalhar. Deixem a muié trabalhar! :emoticon12:


A minha esperança é ela ser uma incógnita, então é esperar prá ver.

A minha não. A minha é ela aplicar as promessas de palanque e fazer ou iniciar o que até agora ninguém fez. Posso ser um sonhador, mas a questão agora não é mais filosófica e sim necessidade. Ou se investe agora em ciência e tecnologia e no reaparelhamento da indústria, ou então nenhum FHC ou Lula dará mais jeito neste país.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

Brasileiros...humpf. Não tem jeito mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por salgueiro »

Brasileira sim, daquelas que se emocionam quando ouvem o hino, que amam esse país e sua diversidade e sem o menor complexo de vira-latas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por marta »

duplo
Editado pela última vez por marta em 01 Nov 2010, 23:58, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por marta »

marta escreveu:
Judas escreveu:
carlo escreveu:... sobretudo a necessidade de se romper o monopólio midiático, não podem ficar de fora da agenda do novo governo.

E não ficará.



Olha o que passa na cabeça dessa gente!



A oposicção já era!



Não era, não Judas. Veja isso:

Os mapas abaixo se referem às eleições de 2002, 2006 e 2010. Nos estados pintados de vermelho, o PT venceu a DISPUTA PRESIDENCIAL no segundo turno. Nos estados pintados de azul, a vitória foi tucana. Os dados falam por si.

Imagem

fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Judas »

O governo tem maioria esmagadora na Câmara e no Senado. A oposição tem mais governadores, o que, a princípio, desfavorece a reforma trubutária.

Senado acho que são 51 dos 83
Câmara mais de 300 dos 520 (números chutados mais aproximados, assisti isso hoje no Bom Dia Brasil.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa, sem perda alguma para o resto da federação. Mas o pessoal ABOMINA separatistas, mesmo que a separação existe DE FATO.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa,



Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por marta »

Judas escreveu:O governo tem maioria esmagadora na Câmara e no Senado. A oposição tem mais governadores, o que, a princípio, desfavorece a reforma trubutária.

Senado acho que são 51 dos 83
Câmara mais de 300 dos 520 (números chutados mais aproximados, assisti isso hoje no Bom Dia Brasil.


Hoje, nós (os brasileiros que prestam e pensam) já sabemos como funciona a maioria na camarada dos pra-lamentar e no encenado nacional. Está hoje como sempre foi: ninguém governa sem o PMDB (Partido Mais Dúbio do Brasil). Não demora, eles colocam as manguinhas de fora e põem as aranhas pra brigar.
Lullorota é apedeuta e seminalfa, mas um exímio político e articulador. O mesmo não se pode dizer de maria-boniteza, a raínha da caatinga.
O melhor que eu vejo para o futuro do Brasil é que facções criminosas acabam sempre se matando uns aos outros. Isso só não aconteceu com lullorota pelos motivos citados, mas com ela, eu não duvido que aconteça muito em breve. Tem muita lenha pra queimar.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa, sem perda alguma para o resto da federação. Mas o pessoal ABOMINA separatistas, mesmo que a separação existe DE FATO.


Não concordo. Não há separação DE FATO, enquanto o norte e o nordeste elegerem o presidente e o sul e o sudeste continuarem a bancar a fatura.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa,



Imagem


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa, sem perda alguma para o resto da federação. Mas o pessoal ABOMINA separatistas, mesmo que a separação existe DE FATO.


Não concordo. Não há separação DE FATO, enquanto o norte e o nordeste elegerem o presidente e o sul e o sudeste continuarem a bancar a fatura.


Mas agora uma parte considerável de Sudeste fez a sua escolha. É paradoxal que tenham se comprazido neste financiamento da parte lá de cima.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Como disse o Reid, é como dividir o Brasil em 2.

Bom, pelos meus critérios de decência e razoabilidade, MG e RJ poderiam passar para a parte superior do mapa, sem perda alguma para o resto da federação. Mas o pessoal ABOMINA separatistas, mesmo que a separação existe DE FATO.


Não concordo. Não há separação DE FATO, enquanto o norte e o nordeste elegerem o presidente e o sul e o sudeste continuarem a bancar a fatura.


Mas agora uma parte considerável de Sudeste fez a sua escolha. É paradoxal que tenham se comprazido neste financiamento da parte lá de cima.


Pode-se afirmar, com segurança, que Serra perdeu a eleição em Minas. O PSDB já começou errando quando o Aécio não aceitou sair como vice. Não precisa ser analista político para saber que se isso acontece, eles teriam dado de lavada. O Aécio entrou tardiamente na campanha e o mineiro (que aaaaammmmaaa o Aécio) sentiu que esse apoio não era sincero. Acabou para o Serra, mas 2014 deve ser do Aécio. Aécio X lullorota vai dar uma briga boa.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma é a nova presidenta do Brasil

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Judas escreveu:O governo tem maioria esmagadora na Câmara e no Senado. A oposição tem mais governadores, o que, a princípio, desfavorece a reforma trubutária.

Senado acho que são 51 dos 83
Câmara mais de 300 dos 520 (números chutados mais aproximados, assisti isso hoje no Bom Dia Brasil.


Hoje, nós (os brasileiros que prestam e pensam) já sabemos como funciona a maioria na camarada dos pra-lamentar e no encenado nacional. Está hoje como sempre foi: ninguém governa sem o PMDB (Partido Mais Dúbio do Brasil). Não demora, eles colocam as manguinhas de fora e põem as aranhas pra brigar.
Lullorota é apedeuta e seminalfa, mas um exímio político e articulador. O mesmo não se pode dizer de maria-boniteza, a raínha da caatinga.
O melhor que eu vejo para o futuro do Brasil é que facções criminosas acabam sempre se matando uns aos outros. Isso só não aconteceu com lullorota pelos motivos citados, mas com ela, eu não duvido que aconteça muito em breve. Tem muita lenha pra queimar.



Esta aqui é a minha maior ( e única, diga-se de passagem porque também seria demais desejar um golpe militar) esperança! Veja só a que ponto nós chegamos!
Imagem

Trancado