Seres humanos são monstros!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Seres humanos são monstros!!!

Mensagem por Apo »

E ainda vem falar em amorzinho ao próximo! E o deus este, não cuida dos animais? Só existe livre arbítrio para o lado mais forte? :emoticon21:

Bebê coala sobrevive a ataque com 15 tiros na Austrália

BBC Brasil

"Bebê coala "

Imagem
Frodo foi encontrado ao lado da mãe morta

Um bebê coala sobreviveu a um ataque com 15 tiros, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.

O bebê fêmea de pouco mais de um ano de idade, agora batizado de Frodo, parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de um raio-X os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 balas espalhadas por seu corpo, causando danos a seu estômago e intestinos.

'O estado de Frodo é extremamente grave e vai exigir monitoramento e cuidado intensivos nos próximos dias', disse a veterinária do zoológico Amber Gillet.

O coala também sofreu uma fratura no crânio e teve que passar por duas cirurgias. Na primeira operação, foram retiradas três balas. Na segunda, outros quatro projéteis foram removidos.

'Crueldade'

O animal está sendo tratado com antibióticos, fluídos e analgésicos fortes.

"Raio x"
Imagem

O raio X mostrou que cerca de 15 balas atingiram o coala

'Estamos chocados de ver esse tipo de crueldade contra os animais e não conseguimos entender por que alguém poderia querer atirar em um coala que não representa nenhuma ameaça', disse Gillet.

'As populações de coala já estão em sério declínio e incidentes como este criam uma pressão desnecessária sobre uma espécie que já está lutando para sobreviver.'

O Australia Zoo, criado pelo falecido caçador de crocodilos Steve Irwin, criou uma para levantar fundos para o bebê Frodo e outros animais aos cuidados do hospital do zoológico.

O ataque está sendo investigado pela polícia de Queensland.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo ... tid=262620
Imagem

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Seres humanos são monstros!!!

Mensagem por Acauan »

Um bebê coala sobreviveu a um ataque com 15 tiros, em Queensland, na Austrália. O animal foi encontrado por um morador ao lado da mãe morta, na última sexta-feira, e levado para tratamento no hospital do Australia Zoo.

Bem..., por outro lado, qual percentual de populações humanas no mundo poderia contar com o serviço hospitalar imediato e de qualidade que disponibilizaram para o animal?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pelo que vejo na foto, os projéteis são bem pequenos, parecendo cumbo de cartucheira 22. Se fôsse de uma 12 nem pelo sobraria.

Mais uma prova de que Deus existe, fez o animalzinho sobreviver para amolecer o coraçãozinho da APO e do nosso pajé
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Seguindo esta linha de analogia, eu acho que estes sujeitos e aqueles que fazem aquela estupidez de pesca e caça esportivos deveriam morrer sem um pingo de atendimento!
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Seguindo esta linha de analogia, eu acho que estes sujeitos e aqueles que fazem aquela estupidez de pesca e caça esportivos deveriam morrer sem um pingo de atendimento!

Por mim que morram.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

E eu sou contra zoológicos também! Só cuidem dos bichos que estão em extinção e doentes e deixem os outros livres!
Imagem

Engineer

Mensagem por Engineer »

Violência gratuita contra animais é uma das coisas que mais me revoltam.
Caçar para comer ou para se defender é normal, agora torturar um bicho que não tem a menor condição de se defender é uma grande covardia.

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:E eu sou contra zoológicos também! Só cuidem dos bichos que estão em extinção e doentes e deixem os outros livres!

A Anna tem uma opinião diferente sobre os zoológicos, algo sobre eles seram um mal nescessário, se ela pintar por aqui vou perguntar para ela.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:

Bem..., por outro lado, qual percentual de populações humanas no mundo poderia contar com o serviço hospitalar imediato e de qualidade que disponibilizaram para o animal?

O que insinua com este questionamento?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Seguindo esta linha de analogia, eu acho que estes sujeitos e aqueles que fazem aquela estupidez de pesca e caça esportivos deveriam morrer sem um pingo de atendimento!

Para mim, matar animal só se for para comer.

Fora isso é maldade...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Anna

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:

Ainda bem que ele é um bebê Australiano.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:

Fora isso é maldade...

Não é só matar. O problema de muitas destas maluquices é que as pessoas nem sequer matam, elas torturam! Por mim, se morrer rápido até é melhor.
Escravizar, domesticar, encarcerar , torturar e matar são absurdos! Salvo casos de pesquisas de laborário ( e mesmo assim sem dor e em função do nosso instinto de preservação da espécie).
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Acauan escreveu:

Ainda bem que ele é um bebê Australiano.

Porra, agora que entendi a ironia do Acauan.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Edson Jr escreveu:

Fora isso é maldade...

É maldade de qualquer jeito. Afinal não há como ter bondade em varar com 15 tiros o corpo de uma mãe e de um bebê de colo. Ainda que a justificativa seja que o seu corpo está faminto, e vc tem que dar o corpo da mãe e do bebê pro seu próprio filhote e a mãe dele comerem.
A única diferença é que matar por prazer (qualquer coisa) demonstra a natureza inerente selvagem e animal humana, que não é novidade para ninguém. Ou não deveria, já que todo mundo sabe que somos animais.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Escravizar, domesticar, encarcerar , torturar e matar são absurdos!

Domesticar dependendo da espécie. Não acho que meu Shih tzu seria mais feliz na natureza. Imagine um cãozinho assim no mundo selvagem:

Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

O meu é preto com mechas brancas...

Anna

Mensagem por Anna »

Engineer escreveu:Violência gratuita contra animais é uma das coisas que mais me revoltam.
Caçar para comer ou para se defender é normal, agora torturar um bicho que não tem a menor condição de se defender é uma grande covardia.

É covardia pra uma parte de nós, pessoas norteadas pelos sentimentos de amor, paz, bondade, misericórdia, justiça, igualdade, honra, etc. Pra outra parte de nós, que não é pequena, é algo perfeitamente normal e aceitável.
Por isso, pessoas como eu, Judas e Lucifer sabemos que esse bebê Coala, até que prove o contrário, é um ser que tem bem mais merecimento de todos os cuidados que lhe foram dados pela sociedade Australiana do que uma fração considerável da população humana australiana adulta.
Editado pela última vez por Anna em 08 Nov 2010, 15:19, em um total de 1 vez.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Anna escreveu:É maldade de qualquer jeito. Afinal não há como ter bondade em varar com 15 tiros o corpo de uma mãe e de um bebê de colo. Ainda que a justificativa seja que o seu corpo está faminto, e vc tem que dar o corpo da mãe e do bebê pro seu próprio filhote e a mãe dele comerem.
A única diferença é que matar por prazer (qualquer coisa) demonstra a natureza inerente selvagem e animal humana, que não é novidade para ninguém. Ou não deveria, já que todo mundo sabe que somos animais.

Nesse caso sim, claro.

...mas se você pesca um peixe e depois frita para comer não vejo como maldade...

Anna

Mensagem por Anna »

Edson Jr escreveu:
Anna escreveu:É maldade de qualquer jeito. Afinal não há como ter bondade em varar com 15 tiros o corpo de uma mãe e de um bebê de colo. Ainda que a justificativa seja que o seu corpo está faminto, e vc tem que dar o corpo da mãe e do bebê pro seu próprio filhote e a mãe dele comerem.

Nesse caso sim, claro.

...mas se você pesca um peixe e depois frita para comer não vejo como maldade...

Matar não é bondade. Indenpendente de que tenhamos que fazer isso diariamente por estarmos vivos. A gente precisa aprender a conviver com isso pra ter noção do que somos, e podermos tomar decisões importantes e lúcidas.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Anna escreveu:Matar não é bondade. Indenpendente de que tenhamos que fazer isso diariamente por estarmos vivos. A gente precisa aprender a conviver com isso pra ter noção do que somos, e podermos tomar decisões importantes e lúcidas.

Matar para comer não é uma questão de bondade ou maldade. É apenas necessário e só. Juízos de valor com relação a isso não faz sentido.
Editado pela última vez por Edson Jr em 08 Nov 2010, 15:30, em um total de 1 vez.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Fora isso é maldade...

Não é só matar. O problema de muitas destas maluquices é que as pessoas nem sequer matam, elas torturam! Por mim, se morrer rápido até é melhor.
Escravizar, domesticar, encarcerar , torturar e matar são absurdos! Salvo casos de pesquisas de laborário ( e mesmo assim sem dor e em função do nosso instinto de preservação da espécie).

Se todo mundo pensasse como você Apo, nós biólogos da biodiversidade teriamos bem menos trabalho em nossas vidas. É a coisa mais dificil do mundo fazer as pessoas entenderem isso.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Escravizar, domesticar, encarcerar , torturar e matar são absurdos!

Domesticar dependendo da espécie. Não acho que meu Shih tzu seria mais feliz na natureza. Imagine um cãozinho assim no mundo selvagem:

Imagem

Não sei como surgiu o Shih tzu. Algumas espécies foram manipuladas para servirem às necessidades humanas. Mas, provavelmente um bichinho que tem a genética vulnerável, já nasceu condenado a ficar na companhia de quem cuide deles ou vão se dar mal.
Quando eu falo em domesticar não no estrito senso de manter num lar humano. Mas das decorrência disto: salvo exceções, os bichos tem que seguir a dieta que os donos impõem, dormir no lugar que eles determinam, morder apenas o que deixam, fazer as necessidades apenas onde pode e na hora "certa", não podem ter uma personalidade ( seja lá qual for ela) que incomode os donos da casa e suas visitas, tem que usar roupinha, aguentar gete neurótica e sair de casa em coleira. E o ser humano justifica tudo isto dizendo que é para o próprio bem dele. Daí, tem todo o mercado de tosas e banhos e penteados e comportamentos impecáveis ou - dependendo do dono-mais escrotos ainda do que seriam se vivessem no mato. E dê-lhe se submeter às torturinhas de pestinhas humanas, hoteizinhos quando a família viaja ou apartamentos minúsculos, trancados na área de serviço.

Realmente, não consigo. achar que esta doideira toda seja benéfica.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Edson Jr escreveu:
Anna escreveu:Matar não é bondade. Indenpendente de que tenhamos que fazer isso diariamente por estarmos vivos. A gente precisa aprender a conviver com isso pra ter noção do que somos, e podermos tomar decisões importantes e lúcidas.

Matar para comer não é uma questão de ser bondade ou maldade. É apenas necessário e só. Juízos de valor com relação a isso não faz sentido.

Isso é cinismo humano e não ajuda em nada. Precisamos assumir e ter completa noção e conhecimento das coisas que fazemos, porque fazemos, para que possamos fazê-las por serem necessárias pra nossa sobrevivência e nosso bem estar Edson.

Se juízos de valor não entram pelo simples fato de que "pra comer" remove a maldade, então é só fritar o coala e a mãe na frigideira e dar pra uma família pobre que fica tudo bem. Pra que gastar zilhões com bebê coala moribundo?

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:

Matar para comer não é uma questão de bondade ou maldade. É apenas necessário e só. Juízos de valor com relação a isso não faz sentido.

Bem, eu acho que a questão do matar para comer é assunto para outros tópicos que já temos no RV. Ela envolve, inclusive, a discussão sobre quem não é carnívoro porque diz que não come "bicho". E pode comer outras coisas que têm vida por quê? Só bicho merece paz e não ser engolido para nossa sobrevivência? Por que humanos acham que não devemos comer bicho? Não é por algum tipo de altruísmo, é mais por repugnância , projetando no bicho uma possibilidade remota ( mas insitintiva) de antropofagia e canibalismo.
Por uma empatia egoísta, só porque somos do reino animal. E os demais seres vivos que comemos? Não tem problema moral algum nisto?
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Não sei como surgiu o Shih tzu. Algumas espécies foram manipuladas para servirem às necessidades humanas. Mas, provavelmente um bichinho que tem a genética vulnerável, já nasceu condenado a ficar na companhia de quem cuide deles ou vão se dar mal.

É isso mesmo. Certas espécies já não podem mais viver em ambientes selvagens.

Apo escreveu:Quando eu falo em domesticar não no estrito senso de manter num lar humano.

Ufa...

Apo escreveu:Mas das decorrência disto: salvo exceções, os bichos tem que seguir a dieta que os donos impõem, dormir no lugar que eles determinam, morder apenas o que deixam, fazer as necessidades apenas onde pode e na hora "certa", não podem ter uma personalidade ( seja lá qual for ela) que incomode os donos da casa e suas visitas, tem que usar roupinha, aguentar gete neurótica e sair de casa em coleira. E o ser humano justifica tudo isto dizendo que é para o próprio bem dele.

Concordo...

Trancado