Revelado novo amor de Apo!
Revelado novo amor de Apo!
César Millan - "O Encantador de cães"

"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Revelado novo amor de Apo!
Eu vejo este programa direto. Achava muito legal e cheio de boas intenções. De repente me dei conta dos absurdos a que eles impõem os cães! Pessoas e famílias neuróticas e com limitações quaisquer que sejam, não devem envolver os bichos na vida delas! Eu me achava maluca e má porque tinha vontade de matar o cachorro que fedia e não queria aprender a fazer as necessidades num cantinho, além de não querer ficar quieto quando eu tava estudando ou comendo um bife na frente dele!
Agora eu vejo como eu sou normal!

- Apo
Eu acho mais doido quando este cara fala em "energia" com relação aos cães. Ele manipula a "energia" dos bichos até que a "energia" fique "boa".
Profissionais assim dariam excelentes estatísticos para manipulação de números.

Profissionais assim dariam excelentes estatísticos para manipulação de números.

Apo escreveu:Eu vejo este programa direto. Achava muito legal e cheio de boas intenções. De repente me dei conta dos absurdos a que eles impõem os cães! Pessoas e famílias neuróticas e com limitações quaisquer que sejam, não devem envolver os bichos na vida delas! Eu me achava maluca e má porque tinha vontade de matar o cachorro que fedia e não queria aprender a fazer as necessidades num cantinho, além de não querer ficar quieto quando eu tava estudando ou comendo um bife na frente dele!
Você já reparou que as técnicas que ele utiliza com os cães são muitíssimo similares as da Super Nanny?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Eu vejo este programa direto. Achava muito legal e cheio de boas intenções. De repente me dei conta dos absurdos a que eles impõem os cães! Pessoas e famílias neuróticas e com limitações quaisquer que sejam, não devem envolver os bichos na vida delas! Eu me achava maluca e má porque tinha vontade de matar o cachorro que fedia e não queria aprender a fazer as necessidades num cantinho, além de não querer ficar quieto quando eu tava estudando ou comendo um bife na frente dele!
Você já reparou que as técnicas que ele utiliza com os cães são muitíssimo similares as da Super Nanny?!
Sim. É tudo baseado em domesticar, enquadrar e alienar. A diferença é que filhos se vingam depois.

Apo escreveu:Eu acho mais doido quando este cara fala em "energia" com relação aos cães. Ele manipula a "energia" dos bichos até que a "energia" fique "boa".![]()
Isso que acontece quando se vê muito Guerra nas Estrelas...
...só trocar a palavra "energia" por "força"...
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Eu acho mais doido quando este cara fala em "energia" com relação aos cães. Ele manipula a "energia" dos bichos até que a "energia" fique "boa".![]()
Isso que acontece quando se vê muito Guerra nas Estrelas...
...só trocar a palavra "energia" por "força"...
É. Energia é uma palavra insidiosa!

Apo escreveu:Sim. É tudo baseado em domesticar, enquadrar e alienar. A diferença é que filhos se vingam depois.
Na realidade, os filhos tendem a repetir nossos padrões de domesticação. Já passou pela sua cabeça a idéia de que somos um tipo "animal domesticado" ?!
... e que talvez nossa revolta contra a domesticação seja uma reação, no fundo no fundo, mais pessoal do que aparenta?!
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Sim. É tudo baseado em domesticar, enquadrar e alienar. A diferença é que filhos se vingam depois.
Na realidade, os filhos tendem a repetir nossos padrões de domesticação. Já passou pela sua cabeça a idéia de que somos um tipo "animal domesticado" ?!
... e que talvez nossa revolta contra a domesticação seja uma reação, no fundo no fundo, mais pessoal do que aparenta?!
Sim, faz tempo que minha ficha caiu e continua caindo. Depois que tive uma filha meus fantasmas existenciais e sociais foram se desfraldando na minha cara e eu mal tive tempo de respirar! É tudo muito doido! Se você se rebelou contra o padrão dos pais o bicho come mais ainda! Você tem suas próprias idéias, mas não tem a referência prática na memória! precisa reconstruir tudo do nada e da experimentação ou observação externa. É um trabalho hercúleo!

Apo escreveu:Sim, faz tempo que minha ficha caiu e continua caindo. Depois que tive uma filha meus fantasmas existenciais e sociais foram se desfraldando na minha cara e eu mal tive tempo de respirar! É tudo muito doido! Se você se rebelou contra o padrão dos pais o bicho come mais ainda! Você tem suas próprias idéias, mas não tem a referência prática na memória! precisa reconstruir tudo do nada e da experimentação ou observação externa. É um trabalho hercúleo!
Como diz Nietzsche: "O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai."
- Apo
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Sim, faz tempo que minha ficha caiu e continua caindo. Depois que tive uma filha meus fantasmas existenciais e sociais foram se desfraldando na minha cara e eu mal tive tempo de respirar! É tudo muito doido! Se você se rebelou contra o padrão dos pais o bicho come mais ainda! Você tem suas próprias idéias, mas não tem a referência prática na memória! precisa reconstruir tudo do nada e da experimentação ou observação externa. É um trabalho hercúleo!
Como diz Nietzsche: "O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai."
Só é.
Malditos genética e influência do meio! Salada do inferno!
Não adianta fugir porque uma parte tá presa nos genes daqueles que calaram para não deixar vazar, ou que impuseram para extravasar a sua natureza. A outra parte é fruto do conflito que nossas rebeldias e escolhas ( muitas vezes convictamente aplicadas por toda a vida) enfrentam na selva humana. E assim caminha a Humanidade...

Adorava este programa. Só que tem certas coisas que não deram certo com meu cão. Não consigo fazê-lo lavar minhas roupas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:Adorava este programa. Só que tem certas coisas que não deram certo com meu cão. Não consigo fazê-lo lavar minhas roupas.
Dizem que dá para transformar cachorro em sabão...
...não sei se é verdade.
- Apo
Edson Jr escreveu:Johnny escreveu:Adorava este programa. Só que tem certas coisas que não deram certo com meu cão. Não consigo fazê-lo lavar minhas roupas.
...não sei se é verdade.

Minha avó dizia que sabão era feito de rabo de cachorro. Mas depois descobri que ela dizia isto pra não nos traumatizar demais. Mia tia contou que na verdade era feito do cachorro todo.

Apo escreveu:Edson Jr escreveu:Johnny escreveu:Adorava este programa. Só que tem certas coisas que não deram certo com meu cão. Não consigo fazê-lo lavar minhas roupas.
...não sei se é verdade.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Minha avó dizia que sabão era feito de rabo de cachorro. Mas depois descobri que ela dizia isto pra não nos traumatizar demais. Mia tia contou que na verdade era feito do cachorro todo.Adultos são tão bonzinhos....
E pior que eu acreditava...
Sério!
- Apo

O mito que chocou todo o Brasil.
Um dos mais populares mitos urbanos divulga que a carrocinha, o veículo que recolhe os animais de rua de São Paulo, leva os cães e gatos para fábricas de sabão.
O mito teria surgido porque a gordura animal costumava servir de matéria-prima na fabricação de sabão. Mas quem trabalha de facto com esses animais divulgou que isso é falso.
É o caso da veterinária Elisabete Aparecida da Silva, do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Segundo ela, a informação é apenas um mito e "não tem nem ideia de como inventaram essa lenda".
Elisabete explica que uma parte dos cães e gatos é encaminhada para a adopção, mas aqueles que possuem doenças, comportamento agressivo ou que não têm perfil para receberem uma família, são sacrificados. "Aplicamos uma anestesia profunda que provoca a perda total da sensibilidade e, em seguida, a morte sem sensação de dor", explicou. Após o sacrifício, os animais são cremados.
Isso é lenda urbana. Cães de rua nunca foram usados para fabricar sabão. Tudo indica que essa história nasceu numa confusão curiosa. "O que ocorria é que os primeiros caminhões do centro de controlo de zoonoses que recolhiam os cachorros nas ruas - as populares ‘carrocinhas’ - eram muito parecidos com os que recolhiam carcaças de carne nos açougues. Desde então, o povo começou a associar uma coisa à outra", afirma o biólogo Hildebrando Montenegro, assistente de direcção do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo.
Os veículos que retiravam carcaças de bois e porcos dos açougues, esses sim, usavam a gordura animal para fazer sabão caseiro. “Os cães de rua em geral são muito magrinhos, nem têm gordura suficiente para fazer sabão!", afirma Hildebrando Montenegro. Aliás, usar gordura de bicho para fazer sabão é coisa do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Hoje, os sabões indústrias substituíram a gordura animal pela vegetal.
PROF. KIBER SITHERC
http://esoterismo-kiber.blogs.sapo.pt/179323.html

Apo escreveu::emoticon28:![]()
![]()
Putz...é mito, mas poderia ser verdade...