Não Gostar de...
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Não Gostar de...
Há muito tempo atrás, um motorista de táxi, negro, disse que "de noite eu não paro para crioulo".
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Quase ninguem vota no PT por malicia ou insanidade, como pareceria a principio. Pessoas comuns votam no PT por pura e simples confusao e ingenuidade. Seus valores sao bons. Eles nao gostam de ladroes nem de safados. Sua instancia natural e pelo trabalho e contra a pilhagem. Pela responsabilidade individual, pelo direito de defesa, pela propriedade. Quando confrontados com questoes simples e diretas, como sobre aborto, ou o direito de portar armas, costumam produzir respostas coerentes com esses valores.
Eleicoes politico-partidarias envolvem qualquer coisa menos linguagem simples direto. Os milhoes de Johnnies e Abmaeis do Brasil simplesmente nao estao conscientes das contradicoes nas quais incorrem ao exercer sua preferencia politico-partidaria, porque ha muito foram condicionados a vicios de linguagem estrategicos.
Como certas criancas desligam suas mentes quando ouvem falar de equacoes do segundo grau, acreditando de maneira desinteressada em qualquer resultado numerico que o professor venha a extrair daquelas formulas misteriosas, muitos adultos educados fazem algo similar com discursos que envolvam termos como "justica social", nao percebendo que em praticamente qualquer contexto esse termo poderia ser substituido sem perdas por "roubo institucional categorico".
Sustento que essa seja uma hipotese neurologica legitima a se examinar. Visto que o cerebro dispoe de diversos dispositivos de shutdown automaticos, me parece plausivel estimar que uma exposicao continuada a uma linguagem corrompida tem por efeito o desligamento da area do cerebro que se ocupa de realizar deducoes logicas, sempre que os termos chave sao utilizados.
Apenas me parece dificil pensar num protocolo experimental moralmente justificavel para reproduzir o imenso mar de dados produzidos pela tecnologia de manipulacao esquerdista.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Sobre a justificacao de um preconceito contra esquerdistas, e preciso considerar a questao dentro de uma perspectiva evolutiva.
O elemento definitivo do esquerdismo e a doutrina da pilhagem institucional; a crenca de que o Estado e um instrumento legitimo atraves do qual a producao pode ser extorquida de seus produtores, sob pretextos completamente arbitrarios e variaveis, embora por convencao aglutinados em slogans vazios como “igualdade e justica social”.
Se o esquerdismo fosse hoje apresentado como aquilo que ele e, isto e, roubo sistematico, nao haveria preconceito em tratar todo esquerdista como aquilo que ele seria, isto e, um ladrao ou cumplice de tal ato. Excluindo a possibilidade de alguem se definir como esquerdista sem ter consciencia do significado do termo, essa conclusao seria fundamentalmente necessaria. Mas essa hipotese e ingenuamente forte demais.
Porque esses esquerdistas seriam poucos, muito poucos. Sao poucas as pessoas dispostas a endossar o roubo sob qualquer forma, e essa e a premissa logica de ordem social que permite discernir uma sociedade civilizada da barbarie: civis sao mais numerosos que bandidos. Seja o sentimento anti-pilhagem algo culturalmente adquirido ou naturalmente codificado no nosso espirito, o fato e que ele e real, caso contrario nenhuma civilizacao seria possivel.
E esse sempre foi um obstaculo formidavel para a expansao do esquerdismo como crenca, que por seculos o confinou a diminutas categorias de intelectuais acometidos por um plenamente justificado complexo de inferioridade.
Mas esses intelectuais eventualmente encontrariam a solucao: viciar a linguagem. Para evitar as reacoes guturais as violacoes dos arquetipos morais basicos, coube aos esquerdistas desconectar palavras e expressoes de seus sentidos originais afim de admitir violacoes logicas graves. O expediente seria levado adiante mediante a tecnica da confusao: dadas as limitacoes cognitivas humanas, um argumento contraditorio pode sobreviver irrefutado por tempo proporcional a complexidade e obscurantismo usado na sua expressao. E o tempo necessario para desmontar uma tipica fraude esquerdista e suficiente para a elaboracao e difusao de centenas de outras mais.
Brandindo figuras de linguagem como arma, o esquerdismo dessa forma trazia uma panaceia para todos aqueles destituidos de acuidade intelectual genuina mas dotados de desavergonhadamente ignorante grandiloquencia. Poucos segmentos da atividade humana podem se valer de uma oferta de talentos naturais tao abundante quanto o dito “pensamento esquerdista”.
A ideia e de um brilhantismo sinistro*. A contaminacao linguistica gradual nublaria os mecanismos de deteccao de fraudes e com o tempo as pessoas estariam confusas ou simplesmente desinteressadas em compreender o que quer que delas exigisse um esforco de atencao mais intenso do que o convencionalmente dispensado para assuntos mundanos.
Assim o grande sucesso do esquerdismo (pos-)moderno foi a instalacao gradual de uma lingua que endossa a contradicao como argumento e o discurso indireto e ambiguo como retorica correta. Ao ponto de permitir a coexistencia do roubo e da condenacao do roubo em sentencas unicas. O roubo continua a ser um vicio desprezivel aos olhos de todos, mas a novolingua trazia termos chave como “coletivo” e “social”, cuja acao pavloviana resultava em desligamento automatico do senso critico das partes envolvidas na comunicacao.
E esse mesmo sucesso que inocenta o esquerdista atual. Ele simplesmente nao sabe deduzir o roubo do esquerdismo. Ainda que a sequencia de silogismos seja em ultima analise simples e evidente, a percepcao dela dentro de toda a cacofonia e condicionamento semanticos que os esquerdistas conseguiram impor ao longo dos ultimos dois seculos a torna uma tarefa cuja demanda de disciplina, atencao e paciencia acaba por proibir a grande maioria das pessoas de percebe-la.
*Ainda que deliberadamente ironica, essa expressao nao deixa de ser um reflexo da contaminacao tambem, da qual eu nao me considero perfeitamente imune, embora substancialmente alerta.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Temos quase 2 gerações que cresceram com a doutrinação comunista desde o leite da mamadeira. Não é de se estranhar que interpretem o mundo segundo uma visão de esquerda, ainda que não se vejam como esquerdistas.
Tornou-se um fato na cabeça dessa gente. Algo como o céu é azul e o Sol nasce a leste. Algo que não está sujeito a debate.
Assim como eu não enxergava os absurdos da minha religião quando era cristão, eles não conseguem ver os absurdos de sua crença esquerdista, mesmo porque nem percebem que têm essa crença.
Tornou-se um fato na cabeça dessa gente. Algo como o céu é azul e o Sol nasce a leste. Algo que não está sujeito a debate.
Assim como eu não enxergava os absurdos da minha religião quando era cristão, eles não conseguem ver os absurdos de sua crença esquerdista, mesmo porque nem percebem que têm essa crença.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
http://presencadapeste.blogspot.com/201 ... omida.html
mal comida
a base de qualquer preconceito é a simplificação do outro. você pega uma característica qualquer, por exemplo, vagina, e fala: "todo mundo que tem essa parada aí é nervoso/sensível/louco" ou outro adjetivo da sua preferência. é bem fácil fazer isso. quando aumentamos essas conclusões milhares de vezes no tempo/espaço se forma um "-ismo". nesse caso, "machismo".
eu sou uma pessoa frustrada, insatisfeita. as vezes me esforço, leio um livro inteiro só para escrever um unico texto e..é mal recebido. eu tento sublimar o fato de que grande parte das pessoas são fechadas e nojentas. logo, se o texto não fez o barulho que eu esperava, provavelmente a culpa é minha, que não consegui escrever direito, me expressar bem. mas quando geral te olha, e vê aquela sua cara de grunge, chega a brilhante conclusão de que você é... mal comida. Sim. e quando digo "galere" estou me referindo a ambos os sexos.
ou quando eu me arrasto até a faculdade sabendo que deveria ter entregado uma resenha melhor mas estava muito ocupada ouvindo música e twittando. a minha expressão de auto-desprezo é interpretada como... falta de sexo.
e pior, gente, é que eu também tenho dias de mal-comida. sei que dizer isso é um pecado pois todo mundo na internet é bem resolvido, mantem uma vida sexual saudável e hiperativa. mas é verdade. as vezes saio de casa com aquela cara de cu (sem trocadilho) pensando: "má que merda. queria ter dado uma ainda de manhã" ou "vou chegar em casa e não tem ninguem lá com que eu possa transar." nesse caso sim, amigos, algum cara resolveria o problema. mas não nos outros!
o mais engraçado é que quando você esta toda diva, se sentindo rainha, ou porque conseguiu fazer um trabalho digno depois de uma batalha contra procrastinação, ou porque conseguiu a recepção que queria por determinado texto. porque realmente viu que aquele amigo está progredindo em determinado caminho. enfim, você está radiante e empolgada. isso significa que... finalmente conseguiu alguém pra te comer.é claro. obvio. afinal, os caras tambem tem a obrigação biologica de sair pegando geral (http://presencadapeste.blogspot.com/201 ... -gaga.html).