Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Herf »

29/12/2010 16h53
Presidente comenta troca de nome do Campo de Tupi para Campo de Lula

Brasília – Em tom bem-humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje (29) a proposta da Petrobras encaminhada à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que sugere o nome Campo de Lula para a reserva de petróleo e gás de Tupi, e Campo de Cernambi, para Iracema.

Os dois nomes sugeridos são de moluscos, seguindo uma tradição da estatal de dar nomes de animais marinhos aos campos descobertos em áreas muito profundas. “Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo”, disse sorrindo em reposta a um jornalista após cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium 2, da Petrobras, em Caucaia, no Ceará.

A Petrobras encaminhou hoje (29) à ANP a declaração de comercialidade de petróleo e gás recuperáveis nas áreas de Tupi e Iracema, na Bacia de Santos. Na proposta, sugere os nomes Campo de Lula e Campo de Cernambi para as reservas.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2010 ... o-de-lula/

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Herf »

Os dois nomes sugeridos são de moluscos, seguindo uma tradição da estatal de dar nomes de animais marinhos aos campos descobertos em áreas muito profundas.

Entenderam? É porque é uma tradição dar nomes de animais marinhos. Não tem nada de mal nisso. Já imagino a direitalha ultraconservadora conspiracionista falando em puxa-saquismo da Petrobras, ou que o Lula está querendo se promover, etc... nada mais longe da verdade.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Acauan »

Herf escreveu:29/12/2010 16h53
Presidente comenta troca de nome do Campo de Tupi para Campo de Lula


Monã deu.
Monã tira.
Aguardem!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

Psicopatas assustam.

As últimas do doente mental:

Lula diz que 'foi gostoso' terminar mandato vendo EUA em crise
Medidas adotadas pelo Brasil reduziram impacto na economia do país, afirmou.
Presidente discursou durante evento na Bahia nesta quarta-feira.

Fausto Carneiro e Iara Lemos Do G1, em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em discurso nesta quarta-feira (29), na Bahia, as conquistas econômicas durante seu governo e criticou os países desenvolvidos pela crise financeira mundial.

“Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver o problema da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México”, disse.

Segundo Lula, as ações adotadas pelo Brasil fizeram que a crise tivesse um impacto menor no país. “Foi importante para falar para eles [os países ricos] que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano, nenhum inglês, foi um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube como lidar com a crise com sua equipe econômica. Foi por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa.”

Em seu discurso, Lula destacou o crescimento da economia e a inclusão social como marcas de seu governo. “É muito confortante, [Jaques] Wagner, saber que nós criamos 15 milhões de empregos em oito anos com carteira assinada. É muito gratificante a gente saber que mais de 36 milhões de brasileiros ascenderam à classe média. É importante saber que mais de 20 milhões de brasileiros saíram da miséria”, afirmou, dirigindo-se ao governador da Bahia.
Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver o problema da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México"


O presidente afirmou que sua passagem pela Presidência "criou uma coisa nova" para os mais humildes. “Nós não queremos que pensem mais que pobre não gosta de coisa boa. Não sei quem foi o malandro que inventou que pobre não gosta de coisa boa. Que pobre gosta é de miséria. Não. Pobre gosta é de luxo. Inventaram até que peão não gosta de uísque, que peão só gosta de cachaça. Peão gosta de uísque também.”

De acordo com ele, "algumas pessoas estavam acostumadas com um tipo de governo que ficava com a bunda sentada na cadeira e que não chamava os companheiros para cobrar".

Popularidade
O presidente citou em seu discurso, durante a cerimônia de balanço do programa Minha Casa, Minha Vida, em Salvador, o índice de popularidade recorde atribuído a ele, que foi divulgado nesta quarta pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). De acordo com o instituto Sensus, contratado pela CNT, o presidente deixará o governo com 87% de aprovação.

“Isso demonstra que talvez nós tenhamos sido muito bons, mas demonstra como o Brasil estava abandonado. O Brasil estava sendo governado apenas para um terço da população, e nós resolvemos colocar no prato todo mundo. Essa foi a mudança extraordinária que aconteceu no Brasil”, disse após o evento.

Caso Battisti
Lula afirmou que deve anunciar nesta quinta-feira sua decisão em relação ao ativista italiano Cesare Battisti, preso no Brasil e que tem um pedido de extradição feito pela Itália, onde ele foi condenado por assassinato.

“O presidente da República só se manifesta nos autos. Quando eu receber amanhã os autos e as alegações da Advocacia Geral da União, o presidente orgulhosamente anunciará à nação brasileira qual a decisão sobre o caso Battisti.”

Ele afirmou que não teme repercussão negativa da Itália, onde Battisti foi condenado por assassinato. “Não preciso de represália da Itália. O Brasil é soberano. Quem é que vai ‘represar’ o Brasil, fazer represália? É a maioridade, pô. :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: O Brasil é soberano e toma a decisão que quiser. Quando for a Itália que tiver que tomar a posição, a Itália toma a decisão que quiser. E nós sempre respeitaremos a decisão soberana de outra nação.”
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

“Foi importante para falar para eles [os países ricos] que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano, nenhum inglês, foi um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube como lidar com a crise com sua equipe econômica. Foi por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa.”


Claro! Foi por causa dele que a crise que acabou vindo foi embora rapidinho. Todo mundo sabe disto! Humpf! Ele ainda alimenta estes delírios de ego maníaco. O mundo se lixando pra ele...mas ele acha importante falar para o mundo. Doente...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

“Não preciso de represália da Itália. O Brasil é soberano. Quem é que vai ‘represar’ o Brasil, fazer represália? É a maioridade, pô. :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: O Brasil é soberano e toma a decisão que quiser. Quando for a Itália que tiver que tomar a posição, a Itália toma a decisão que quiser. E nós sempre respeitaremos a decisão soberana de outra nação.”


Cachaça véia + falta de estudo
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Fernando Silva »

“Foi importante para falar para eles [os países ricos] que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano, nenhum inglês, foi um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube como lidar com a crise com sua equipe econômica. Foi por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa.”

A crise não foi embora.
Se o déficit continuar e os gastos não diminuírem, problemas graves serão inevitáveis.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Herf escreveu:29/12/2010 16h53
Presidente comenta troca de nome do Campo de Tupi para Campo de Lula


Monã deu.
Monã tira.
Aguardem!


- Hahahahaha!!! - Os Tupis levaram a pior, sifú!!!! - Hahahahaha!!!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.


Digaí: quando é que o estrupício acerta uma ( do ponto de vista intelectual eu quero dizer...)?
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Rapidfire »

Tô dando muito risada desse termo que Lula usou para se referir a crise. Não me admira que a militância tenha feito uma festa para comemorar a crise financeira.

É bem possível que daqui a alguns anos, se implante a mentira que Lula resolveu a crise sozinho e que salvou a economia mundial... Aguardem.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:É bem possível que daqui a alguns anos, se implante a mentira que Lula resolveu a crise sozinho e que salvou a economia mundial... Aguardem.

Da mesma forma que já vi gente de bom nível que acreditou em que foi Lula que acabou com a inflação e que Lula já pagou a dívida externa.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.


Digaí: quando é que o estrupício acerta uma ( do ponto de vista intelectual eu quero dizer...)?


Acho que quando publicou o seu dicionário próprio. Não lembro do significado de todos os termos. Só de um:

Conversão = Conversa grande...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.


O que poderia ser um delize técnico insignificante revela um detalhe político relevante.

Aquele cara (por Monã, o mandato dele acabou e não preciso mais chamá-lo de presidente Silva) nunca leu nenhuma das levas de críticas que o chamavam de "molusco" ou saberia que bichos marinhos com tentáculos (membros invertebrados não articulados) não são crustáceos (artrópodes).

Pior que o SENAI de primeiro grau ensina isto. Prá quem não lembra, aquele cara se formou no SENAI.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.


O que poderia ser um delize técnico insignificante revela um detalhe político relevante.

Aquele cara (por Monã, o mandato dele acabou e não preciso mais chamá-lo de presidente Silva) nunca leu nenhuma das levas de críticas que o chamavam de "molusco" ou saberia que bichos marinhos com tentáculos (membros invertebrados não articulados) não são crustáceos (artrópodes).

Pior que o SENAI de primeiro grau ensina isto. Prá quem não lembra, aquele cara se formou no SENAI.



- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.


Homenagem pela qual prestarão contas a Tupã.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Lula escreveu:“Fiquei orgulhoso, não é meu nome, é o nome de um crustáceo


Cefalopode.


Digaí: quando é que o estrupício acerta uma ( do ponto de vista intelectual eu quero dizer...)?


Acho que quando publicou o seu dicionário próprio. Não lembro do significado de todos os termos. Só de um:

Conversão = Conversa grande...


Assim como agora (represar" = fazer represália), são acertos do infame tentaculoso? Os verbetes de Lula deveriam ser todos catalogados e publicados ( com revisões frequentes já que ele NÃO SE CALA NUNCA! :emoticon40: ).
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.


Homenagem pela qual prestarão contas a Tupã.


Que diabos de fé é esta, Acauan? E que papo é este de ex-presidente? Acredita mesmo nisto?
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.


Homenagem pela qual prestarão contas a Tupã.


Que diabos de fé é esta, Acauan?


Em Monã, Mayra e Tupã.
Na ordem.


Apo escreveu:E que papo é este de ex-presidente? Acredita mesmo nisto?


Institucionalmente ele não é mais o chefe do Estado Brasileiro democraticamente eleito, o que o desvincula do respeito requerido a estas instituições.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.


Homenagem pela qual prestarão contas a Tupã.


Que diabos de fé é esta, Acauan?


Em Monã, Mayra e Tupã.
Na ordem.




- Acho que você terá que usar sua mania pedante de citar algum tôpico seu em que você explica sua fé para ela entender.

Acauan escreveu:
Apo escreveu:E que papo é este de ex-presidente? Acredita mesmo nisto?


Institucionalmente ele não é mais o chefe do Estado Brasileiro democraticamente eleito, o que o desvincula do respeito requerido a estas instituições.



- Isso que é um índio civilizado, embora americanizado demais pro meu gosto. (acho que só nos EUA existe esse respeito quase religioso aos presidentes).

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Sua opinião sobre esse assunto não é imparcial, haja visto que você é um notório prejudicado pela homenagem "involuntária" que a Petrobrás faz a nosso ex-Grande Líder.


Homenagem pela qual prestarão contas a Tupã.


Que diabos de fé é esta, Acauan?


Em Monã, Mayra e Tupã.
Na ordem.


- Acho que você terá que usar sua mania pedante de citar algum tôpico seu em que você explica sua fé para ela entender.

Pedantismo literário do Índio Velho está sempre pronto para exibição: CREDO

Acauan escreveu:
Apo escreveu:E que papo é este de ex-presidente? Acredita mesmo nisto?


Aranha escreveu:
Acauan escreveu:Institucionalmente ele não é mais o chefe do Estado Brasileiro democraticamente eleito, o que o desvincula do respeito requerido a estas instituições.


Aranha escreveu:- Isso que é um índio civilizado, embora americanizado demais pro meu gosto. (acho que só nos EUA existe esse respeito quase religioso aos presidentes).


Assim manda o Código.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Acauan: Campo de Tupi deverá se chamar Campo de Lula

Mensagem por Apo »

Conheço o "credo" quase de cor e salteado. Por isto mesmo eu digo que o Acauan está envolto em fé. Só que neste caso específico é fé demais.

Lula e toda a corja amigada continuam sendo os donos do País de bananas. Até porque está escrito que ele vai voltar em carne, osso, umbigo e pinga! Com ou sem Monã, Mayra e Tupã ( nesta ou noutra ordem).
Imagem

Trancado