Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Aranha »

Irã protesta contra um posicionamento sensato de Dilma

Presidente deu pistas de que não seguiria política externa de seu antecessor

Ao dar pistas de que não seguiria a linha equivocada da política externa do governo anterior de apoiar ditaduras e crimes contra os direitos humanos, como o Irã, a presidente Dilma Rousseff provocou protestos na República Islâmica. Após anos de ótimas relações entre os dois países, o governo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, se mostrou incomodado com as críticas feitas por Dilma, num primeiro sinal de mal-estar com o Brasil.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, um telegrama diplomático datado de segunda-feira contém o relato de diplomatas brasileiros em Teerã sobre essa insatisfação. Eles relatam que um assessor especial de Ahmadinejad telefonou para o embaixador brasileiro no Irã, Antonio Salgado, para se queixar. Ele teria transmitido o incômodo de Teerã com as repetidas referências à situação dos direitos humanos no Irã, feitas por autoridades brasileiras. Segundo o telegrama, o assessor iraniano pediu ao embaixador que informasse o Itamaraty sobre o desconforto.

Por oito anos, o Brasil adotou uma posição de cumplicidade em relação às violações aos Direitos Humanos no Irã. Depois de tomar posse, porém, Dilma criticou o comportamento do Brasil na ONU, ao abster-se de votar uma condenação às violações de direitos humanos no Irã. "Não concordo com o modo como o Brasil votou. Não é a minha posição", afirmou. "Ficaria desconfortável, como uma mulher eleita presidente, em não me manifestar contra o apedrejamento", disse ela, referindo-se à condenação da iraniana Sakineh Ashtiani.

Em entrevista publicada em VEJA desta semana, o chanceler Antonio Patriota foi na mesma linha. "A questão da ameaça de apedrejamento da iraniana obviamente vai contra tudo o que nós representamos", disse Patriota. "Acho que vai haver uma reflexão interna sobre essa questão dos direitos humanos." Preocupado com as declarações de Dilma, o governo iraniano se esforça para manter o Brasil em seu rol de aliados. O recente protesto parece ser a primeira consequência formal da mudança de direção da política externa brasileira em relação ao Irã.

Cumplicidade - O governo Lula foi marcado por uma posição de não intervenção nas questões que envolvem o país. Ele comparou os tumultos que se seguiram à eleição iraniana em 2009, quando centenas de iranianos foram detidos e agredidos por agentes do regime, a uma "briga de torcida" - não passaram de "uma coisa entre flamenguistas e vascaínos", disse Lula.

Quando questionado sobre a condenação de Sakineh, Lula afirmou: "É preciso tomar muito cuidado porque as pessoas têm leis e regras. Se começarem a desobedecer às leis deles para atender aos pedidos dos presidentes, daqui a pouco há uma avacalhação." O Itamaraty tradicionalmente se abstinha nas votações no Conselho de Direitos Humanos da ONU.


FONTE Veja

Abraços,

(Lobo em pele de cordeiro, obviamente)

"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Rapidfire »

Aranha escreveu:

Presidente deu pistas de que não seguiria política externa de seu antecessor[/b]


Ainda bem. Que pare também de dar pitaco e falar bobagens sobre as negociações de paz no oriente médio.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Tranca »

Quanto tempo de governo Dilma Rousseff tem mesmo?

Ah, 12 dias!

Aguardemos então os fatos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Apo »

Camarotes, senhores?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Johnny »

Esta DIlma está a cada dia me decepcionando. E eu que pensei que nós dominaríamos o mundo capitalista.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Apo »

Também estou descansando meus olhos e ouvidos da gritaria frenética e bagaça daquele que se autointitula um "crustáceo".
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Aranha »

Johnny escreveu:Esta DIlma está a cada dia me decepcionando. E eu que pensei que nós dominaríamos o mundo capitalista.


- Fica na sua Johnny, quando eles menos esperarem a casa vai cair, já tenho uma vaga garantida prá você no ministério do espiritismo, que será criado para abrigar camaradas pouco materialistas feito você.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Rapidfire »

Aranha escreveu:
Johnny escreveu:Esta DIlma está a cada dia me decepcionando. E eu que pensei que nós dominaríamos o mundo capitalista.


- Fica na sua Johnny, quando eles menos esperarem a casa vai cair, já tenho uma vaga garantida prá você no ministério do espiritismo, que será criado para abrigar camaradas pouco materialistas feito você.

Abraços,


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Apo »

Rapidfire escreveu:
Aranha escreveu:
Johnny escreveu:Esta DIlma está a cada dia me decepcionando. E eu que pensei que nós dominaríamos o mundo capitalista.


- Fica na sua Johnny, quando eles menos esperarem a casa vai cair, já tenho uma vaga garantida prá você no ministério do espiritismo, que será criado para abrigar camaradas pouco materialistas feito você.

Abraços,


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Rapidfire »

Virei fã do Aranha depois dessa resposta:

viewtopic.php?f=1&t=2619&start=125#p58137
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Também estou descansando meus olhos e ouvidos da gritaria frenética e bagaça daquele que se autointitula um "crustáceo".

Pelo menos esta virtude eu reconheço na Dilma: ela fala pouco e baixo.
Já não suportava mais aquela voz roufenha falando merda todo dia e me obrigando a mudar a estação do rádio.
A menos que, como já disseram, ela esteja mantendo um "silêncio obsequioso".

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Tranca »

Rapidfire escreveu:Virei fã do Aranha depois dessa resposta:

viewtopic.php?f=1&t=2619&start=125#p58137


Cara, essa foi fantástica mesmo.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Também estou descansando meus olhos e ouvidos da gritaria frenética e bagaça daquele que se autointitula um "crustáceo".

Pelo menos esta virtude eu reconheço na Dilma: ela fala pouco e baixo.


E não conclui o que fala. E fala asneira, muita asneira.

Tomara a que a maria louca que ela incorporou nos debates e nas entrevistas quando das eleições não baixe nela enquanto esteja no Planalto.


Já não suportava mais aquela voz roufenha falando merda todo dia e me obrigando a mudar a estação do rádio.
A menos que, como já disseram, ela esteja mantendo um "silêncio obsequioso".


O silêncio de Lula pode se dever ao fato de alguma alma piedosa ter mandado um caminhão de espelhos para ele ficar se admirando.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Também estou descansando meus olhos e ouvidos da gritaria frenética e bagaça daquele que se autointitula um "crustáceo".

Pelo menos esta virtude eu reconheço na Dilma: ela fala pouco e baixo.
Já não suportava mais aquela voz roufenha falando merda todo dia e me obrigando a mudar a estação do rádio.
A menos que, como já disseram, ela esteja mantendo um "silêncio obsequioso".


Voz que não cansou o público da Fundação Woodrow Wilson, aquela daquele pessoal esquerdista lá do Reino, que os colonizados do Brasil, tanto tiram leite, este pessoal aí. Mas enfim... Chutar cachorro morto é phoda.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por carlo »

Rapidfire escreveu:
Aranha escreveu:

Presidente deu pistas de que não seguiria política externa de seu antecessor[/b]


Ainda bem. Que pare também de dar pitaco e falar bobagens sobre as negociações de paz no oriente médio.

Tem pessoas que lêm os protofascistas da vEJA e... Acreditam! Vai um tomate com gosto de carne bovina ae? O famoso Boimate? Aquele da maior barriga do jornalismo do Brasil de todos os tempos!

Não é o caso do Aranha, obvio.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:Tem pessoas que lêm os protofascistas da vEJA e... Acreditam!


Pessoas como o ministro das relações exteriores do governo Rousseff, Antonio Patriota, que deu entrevista à Veja afirmando as coisas que você insinua serem mentira.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Apo »

Em breve e já em cartaz:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Dilma não segue Política Externa do Grande Líder

Mensagem por Rapidfire »

Agora que o Índio desceu a borduna na estratégia padrão do "PIG", resta saber qual o próximo passo.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado