Espaço Elabore sua Tese: Malucos Assassinos Americanos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Espaço Elabore sua Tese: Malucos Assassinos Americanos

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Tranca escreveu:Especulando...

Gente má estruturada psicoogicamente convivendo com determinados tipos de pressão, preconceitos, inversões ou desgaste de valores e perda de perspectiva em uma sociedade que cobra o sucesso do cidadão, que caso contrário terá em sua cara estampada a pecha de loser.

Será que estou no caminho certo?

Porque acho que isto tudo é um problema que assola o mundo e não só a sociedade norteamericana.

Talvez o fato de lá se poder comprar armas mais facilmente e existir uma cultura mais beligerante possa explicar tais funestas consequências.


É isto mesmo e mais um monte de coisas comuns a todas as civilizações. Volta e meia aparece um povo com alguns tipos de comportamento repetitivo. Algumas vezes é genocídio, em outras é homicídio, em outras é negação em massa.


Voltando a especular...

Meu primeiro ponto de vista foi relacionado à "pressão da sociedade" - da vida e suas vicissitudes, na verdade, para escapar do viés esquerdista de coletivização de tudo, o que quase sempre se conclui que o indivíduo não é responsável por nada - sobre o indivíduo que, padecendo de algum problema psicológico, não conseguiria frear seu instinto assassino e descontasse suas frustrações sobre a sociedade, mandando bala em quantas pessoas pudesse antes de se matar ou antes de ser morto.

Ocorre que as pessoas; controladas ou não, com problemas psíquicos ou não; agem conforme suas escolhas e até determinado momento sabem discernir a gravidade de seus atos e suas consequências, antes mesmo de iniciá-los, podendo evitá-los.

A "sociedade" pode ser má com alguns indivíduos que se julgam (ou são) excluídos, perdedores, etc; mas escolher ser "pior" do que a sociedade, vingando-se "dela" (um ente sem rosto e incapaz de englobar o objeto de ódio da pessoa que resolve sair atirando por aí), é algo muito pior e demonstra, senão doença, uma escolha que denota uma psiquê nefasta e cujo possuidor deve ser a todo custo retirado do convívio social.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado