Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de católicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de católicos

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/3297/#more-3297

Prefeito evangélico de Teresópolis bota Cruz Vermelha pra correr por richa religiosa

Eu nunca pensei que eu ia ler algo assim.

A prefeitura de Teresópolis, representada pelo prefeito e evangélico Jorge Mário Sedlacek, está impedindo os trabalhos da Cruz Vermelha e da Igreja Católica no socorro às vítimas das chuvas do começo deste ano. Médicos dizem que estão sendo impedidos de trabalhar.

Imagem

De acordo com o padre Mario José Coutinho, decano da Diocese de Petrópolis, o motivo é uma richa entre a Prefeitura e a Igreja Católica. A prefeitura, que está trabalhando com as igrejas evangélicas, quer receber todos os créditos pelo resgate das pessoas, e por isso quer impedir que a Igreja Católica e a Cruz Vermelha ajudem as pessoas. Segundo o padre Paulo Botas…

“Falaram isso sem o menor constrangimento. O prefeito é evangélico e não quer que a ajuda vá para os católicos. As pessoas se cadastraram, mas foram discriminadas. Nessa situação tão grave, não tem confissão religiosa, não pode ter essa competição ideológica. Isso é um pecado mortal, ainda mais vindo de pessoas cristãs”, disse o padre, da igreja do Sagrado Coração de Jesus de Barra do Imbuí, área bastante afetada pelas chuvas.

Até a polícia e o exércio teriam sido usados pela prefeitura pra obstruir o trabalho dos voluntários!

Eu, sinceramente, mal estou conseguindo acreditar no que eu estou lendo. Estou de boca aberta. Uma catástrofe acontece em uma cidade e a prefeitura impede as pessoas de ajudar? Não é o seu Zé da Padaria que a prefeitura quer impedir, é a Cruz Vermelha, que salva vidas até no meio de guerras.

O que me impressiona é a falta de escrúpulos dos evangélicos. Pra ganhar fama, estão colocando a vida dos moradores de uma cidade inteira em risco!

Porra! Nessas horas as pessoas deveriam se unir. É ateu, é católico, é evangélico, é umbandista, é padeiro, é policial, é traveco, é cachorro… Todo mundo tem que ajudar nessas horas e não ficar fazendo essa filha-da-putisse que tá acontecendo!

A Cruz Vermelha praticamente mandou a prefeitura tomar no cu e se instalou num galpão da Igreja Católica. Ela não vai embora, e continua recebendo ajuda. De acordo com a CV, a prefeitura tá fazendo um trabalho de porco e desperdiçando mantimentos, só pra parecer bem na fita das redes de TV.

Não, sério. Pára tudo e vá ler isto aqui. É um suposto relato de um médico que tá trabalhando no local.

Nesta segunda, funcionários da prefeitura de Teresópolis nos expulsaram do galpão cedido por um empresário onde estávamos trabalhando. Vieram funcionários e guardas armados de fuzis.

Foi uma cena surrealista. Eu estava preparando um kit médico para atendimento em campo quando um guarda com fuzil ordenou que saíssemos do local.

Puseram todos nós pra fora, entrou um caminhão do exército, e em seguida alguns guardas armados começaram a pegar todos os donativos da Cruz Vermelha e colocaram nos caminhões.

Ficamos do lado de fora, sem poder ver nada pois guardas ficaram montando guarda do lado de fora armados com fuzis.

Se isso for verdade, então essa situação é absolutamente insustentável. Se eu fosse um morador de Teresópolis, a primeira coisa que eu faria quando tudo estivesse normalizado era pedir a cassação desse prefeito descarado.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Reid »

religiosos..., depois não querem que falamos mal deles :emoticon26:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:http://ateusdobrasil.com.br/p/3297/#more-3297

Prefeito evangélico de Teresópolis bota Cruz Vermelha pra correr por richa religiosa

Eu nunca pensei que eu ia ler algo assim


Eu não me surpreendo com mais nada vido desses fanáticos evangélicos.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Botanico »

Eu só tenho uma pergunta: isso aí é mesmo sério (saiu no Jornal Nacional, Folha ou em outro qualquer?) ou é só um hoax e temos uns trouxas por aqui repassando-o?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Reid »

Botanico escreveu:Eu só tenho uma pergunta: isso aí é mesmo sério (saiu no Jornal Nacional, Folha ou em outro qualquer?) ou é só um hoax e temos uns trouxas por aqui repassando-o?


http://www.cnro.com.br/noticia.php?id=44734

Relato de alguem trabalhando la, aparentemente tudo q se tem :emoticon5:

Mas n duvido nada que possa ser verdade mesmo :emoticon26:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:Eu só tenho uma pergunta: isso aí é mesmo sério (saiu no Jornal Nacional, Folha ou em outro qualquer?) ou é só um hoax e temos uns trouxas por aqui repassando-o?


A notícia foi publicada no site da Globo, mas foi removida depois de algum tempo, o que indica que descobriram que pode ser, ou um boato falso ou um incidente localizado que foi exagerado:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01 ... .asp%C2%A0

A Cruz Vermelha acha que não está acontecendo nada, não porque esteve lá, mas porque não recebeu queixas:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... te-a-globo

Um forista de Teresópolis comentou no Ateus do Brasil:

Douglas disse:
21 de janeiro de 2011 às 11:27 PM

Realmente estão falando sobre isso aqui na cidade (sou de Teresopolis), mas o que o prefeito quer e se sair de bonzinho porque boa parte da cidade ja esta de saco cheio dele antes da catástrofe ocorre. E a organização da prefeitura sobre os abrigos e doações e um execelente trabalho de porco, tem alguns lugares que tem boa quantidade de donativos e outros com poucos, voluntarios nem todos são chamados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Rapidfire »

Esta história está estranha...
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Prefeito evangélico de Teresópolis proíbe ajuda de catól

Mensagem por Apo »

Vou mandar fazer um carimbinho, porque é muito cansativo ficar repetindo sempre o meu veredicto neste assunto:

Que se explodam! Gente anta!
Imagem

Trancado