pastorgentil escreveu:As minhas convicções são meu norte; por elas vivo e morro. Há perguntas dentro da ciência que também não tem respostas. Se eu tivesse resposta para todas as perguntas seria Deus

Quantos desistem de entender algo só por não conseguirem entender? Eu não faço isso. Não entendo minha mulher. Mulher é um caso sério. Mas acredito que vou passar a vida toda tentando entender minha mulher e não vou conseguir. Mas a amo e por isso eu não desisto. de entendê-la.
Você não entende sua mulher, mas ela existe. A ciência não entende muitas coisas, mas sabe que existem.
Absurdo é se falar em entender uma entidade que nem sabemos se existe. Ou lhe atribuir virtudes e intenções.
pastorgentil escreveu:Não entendo o ateismo que tenta todos os dias sem
cessar 
colocar dúvidas em relação a existência de Deus. Oras, se Deus não existe porque bater cabeça tentando provar para o teista que não existe? Quando se tenta provar é porque há dúvidas.
Duas bobagens num só parágrafo:
1. Você já deveria saber que a maioria dos ateus não tenta provar a inexistência de deuses, apenas pede por provas.
2. Você já deveria saber que ateus fazem campanha contra as crendices e superstições porque estão cercados de gente chata e até perigosa que tenta lhes impingir todo tipo de besteira baseada em "eu acredito e pronto". Ou, como você diz, "Tenho minhas convicções".
pastorgentil escreveu:Eu nunca debati sobre a existência do papai-noel. Isso para mim seria loucura.
Por que acreditar em Papai Noel é loucura e acreditar em Jesus não é?
pastorgentil escreveu: Eu tenho uma amiga que acredita em guinomos. Eu a respeito muito mas não vou debater isso com ela. Se eu fizer isso estarei fortalecendo a sua crença IDIOTA

Deus não existe gente, pronto, acabou... pra vcs. Para outros Deus é muito real e presente, isso é um fato.
Anos atrás, tinha gente que andava com um adesivo "Eu acredito em gnomos" no carro. Proclamavam sua crendice com orgulho. Cristãos são a mesma coisa, só muda a entidade invisível.