A Sony tenta de novo....

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Neuromancer
Gênero: Masculino

A Sony tenta de novo....

Mensagem por Neuromancer »

A japonesa Sony tenta lançar novamente o e-book, no começo da década apareceram alguns aparelhos do tipo, mas todos fracassaram. É a segunda tentativa que a Sony faz para lançar o seu e-book, que possue um sistema revolucionário de display, o e-ink, que só consome energia quando as páginas são "viradas".Sua primeira tentativa foi no mercado japones com o Sony Librié, que fracassou devido à estratégia de vendas. O sistema posuia um proceso que apagava os livros após 60 dias da compra dos arquivos, o que afungentou os possíveis interessados.
Espero que dessa vez a Sony tenha um pouco de bom senso e não tente isso de novo.
Os arquivos do livro vão custar aproximadamente 80% da versão em papel, o que já está gerando indignação em alguns pretendentes a compradores.
Apesar de não concordar com a politica de vendas da Sony, eu torço para que dessa vez ela consiga vender bem esse invento.
Aos grandes leitores do fórum, deêm sua opinião sobre esse invento.

Alguém aí anima comprar?

Imagem
Imagem
Fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 2006-8.shl
Editado pela última vez por Neuromancer em 05 Fev 2006, 14:13, em um total de 2 vezes.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: A Sony tenta de novo....

Mensagem por Aurelio Moraes »

Troço desajeitado. Prefiro um livro de verdade.

Neuromancer

Comcordo um pouco com vc Hammond, mas eu acho interessante poder ler muita coisa na internet, ler na tela de um computador é pior que um castigo. Eu tenho centenas de livros, ou melhor, arquivos de livros, imprimir é impensável, custaria uma fortuna, ler na tela do pc está fora de cogitação, acho que pra mim seria interessante.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Seria interessante se exibir também figuras. Não acho que seja algo inútil, pois se pudesse, compraria um. A menos que seja como um iPod e eu tenha que comprar os textos no site da Sony.

O que eu queria ter MESMO é uma Wacom CintiQ, uma tela de cristal líquido que permite ser desenhada com uma caneta. Isso sim me seria extremamente útil.

Neuromancer

Re: Re.: A Sony tenta de novo....

Alenônimo escreveu:Seria interessante se exibir também figuras. Não acho que seja algo inútil, pois se pudesse, compraria um. A menos que seja como um iPod e eu tenha que comprar os textos no site da Sony.

O que eu queria ter MESMO é uma Wacom CintiQ, uma tela de cristal líquido que permite ser desenhada com uma caneta. Isso sim me seria extremamente útil.

Esse dispositivo pode exibir imagens, infelizmente, somente em tons de cinza. Existem já protótipos coloridos, mas acredito que só serão postos à venda se esse fizer sucesso.
Imagem
Ah... eu procurei pelo Wacom Cintiq. Pelo preço que ele custa tem que fazer maravilhas mesmo, algo em torno de U$ 3500 :emoticon5:

Trancado