Orquestra equivocada!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Nadja
Contato:

Mensagem por Nadja »

Samael escreveu:Sendo assim, posso crer que naquele debate acerca de "onde se inicia a vida" você é uma das que defendem que a vida tem início na fecundação, certo?

Perfeitamente.

Samael escreveu:Mas você não pensa que essa é uma demarcação meramente simbólica? Um óvulo recém fecundado é praticamente idêntico a um óvulo ainda não fecundado...

Simbólica ou não, há uma tênue linha que separa a definição de um óvulo fecundado e o não facundado: A fecundação. Logo, mesmo se tratando de um aglomerado de células, eu não posso ignorar o fato que 'aquilo' se trata de uma vida em potêncial.

Samael escreveu:Eu não creio que a vida esteja sendo "precarizada" porquê não concordo que haja vida em tal estágio. Acho inclusive, que a resposta para a questão "onde se inicia a vida?" é tão abstrata e relativa quanto a própria pergunta. :emoticon13:

É verdade, e nessa confusão, cada um acaba tomando como correto para si aquilo que está mais de acordo com os seus valores e princípios. :emoticon73:

Beijos.
Não apenas a razão, mas também a nossa consciência, se submetem ao nosso instinto mais forte, ao tirano que habita em nós.

Friedrich Nietzsche

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Nadja escreveu:Considerando que a ideologia é o movimento do pensamento, determinadas práticas e discursos servem para materializa-las de forma que as tornem legítimas no campo do real, de modo que ultrapassem o campo das idéias.

É dessa forma que se justificam atos como o aborto, distorcendo e escondendo a realidade para garantir os interesses de quem as suporta.

Já com relação aos critérios para se considerar quando se trata ou não de uma vida, isso é muito controverso. Mas levando em consideração que quando o casal, ou apenas uma das partes, decide fazer o aborto, eles não estão preocupados em que estágio de desenvolvimento embrionário está o ser, por isso, acho desnecessária esse tipo de discussão. Ao meu ver ela só seria relevante se as pessoas pensassem em cometer esse ato nas fases iniciais da gestação.

Ou seja, você entende que nos primeiros meses de gestação não seria crime abortar! É isso?

Poindexter

Re: Orquestra equivocada!

Mensagem por Poindexter »

O ENCOSTO escreveu:Digamos que seja proibido abortar nesse pais.

Olha aí a deturpação de novo! Não estou defendendo que se proíba 100% os abortos no Brasil, mas sim que não se abra o "oba-oba" do "meu namorado me abandonou, vou abortar"!

O ENCOSTO escreveu:Pergunto a você:

Filhos indesejados passarão a ser desejados da noite para o dia?

Pergunto a você:

Quem é indesejado deve ser morto tão somente por causa disso?

O ENCOSTO escreveu:Você acha que é possível obrigar um pai e uma mãe a cuidar adequadamente de uma criança?

Você acha que não houver pai e mãe cuidando adequadamente de uma criança, ela deve ser morta? defendes, então, que se vá agora aos orfanatos e se fuzile o pessoal todo com AK-47?

O ENCOSTO escreveu: Se não cuidarem, serão presos e o estado assume a criança?

Ótima idéia, sendo que o Estado pode pô-las à disposição para adoção, inclusive facilitando o processo de adoção!

O ENCOSTO escreveu:Você acha que o estado deve assumir esses milhares de bebes que nascerão (hipótese) se todas as clinicas de aborto forem fechadas e se (principalmente) for proibida a fabricação de agulhas de costura?

Ninguém aqui está falando em proibir a fabricação de agulhas de costura. Não é idéia aqui se prejudicar o Setor de Vestuário com a questão do aborto! Que espantalho absurdo!

O ENCOSTO escreveu:PS: Pra quem não sabe, boa pate das mulheres que praticam o aborto fazem em casa mesmo, com os mais variados objetos, chás, etc.

Crime do mesmo jeito.
Editado pela última vez por Poindexter em 05 Fev 2006, 23:43, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Deise Garcia

Re.: Orquestra equivocada!

Como você consegue manter um diálogo desses com o amorzinho? Ele ainda está na fase de ser doutrinado!

:emoticon54:

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

marta

Re: Re.: Orquestra equivocada!

Mensagem por marta »

DarkWings escreveu:
Seria mais legal se os idiotas cretinos parassem de falar merda em suas enciclicas e começassem a fazer campanhas a favor do uso de camisinha e contraceptivos.

Taí um problema sério, Dark. Eu penso que antes de discutir se o aborto deve ou não deve ser legalizado no país, os governantes deveriam deixar de se acovardar diantes da padraiada e da pastorada e cumprir a lei distribuindo fartamente pílulas anti-durante-depois, camisinhas e laqueadura pelo SUS que a lei assegura e os hospitais não fazem.

Peitar a padraiada e a pastorada não dá votos, então eles preferem fingir que cumprem a lei.

Vá a qualquer porsto de saúde e pergunte se existe anticoncepcional disponível. Qualquer um. Não há.

Então não resolve ficar jogando essa conversa fora. Mesmo que o aborto seja legalizado ele não será feito em hospitais do SUS e as indústrias de anjinhos vão continuar.

A igreja vive da miséria humana e é por isso que precisam alimentá-la.

bjs
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Deise Garcia

marta escreveu:
DarkWings escreveu:
Seria mais legal se os idiotas cretinos parassem de falar merda em suas enciclicas e começassem a fazer campanhas a favor do uso de camisinha e contraceptivos.

Vá a qualquer porsto de saúde e pergunte se existe anticoncepcional disponível. Qualquer um. Não há.

É mentira! Tem um posto de saúde há uma quadra da minha casa. Todos dizem que são muito bem atendidos e conseguem os remédios prescritos! Minha empregada só pega anticoncepcional nesse posto!
E olha que sou de Sum Paulo, Capitar!

:emoticon54:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

marta escreveu:Eu penso que antes de discutir se o aborto deve ou não deve ser legalizado no país, os governantes deveriam deixar de se acovardar diantes da padraiada e da pastorada e cumprir a lei distribuindo fartamente pílulas anti-durante-depois, camisinhas e laqueadura pelo SUS que a lei assegura e os hospitais não fazem.

Que irônico! Abortar primeiro para discutir sobre aborto depois, VIOLANDO AS LEIS!

marta escreveu:Peitar a padraiada e a pastorada não dá votos, então eles preferem fingir que cumprem a lei.

Distribuir "pílulas-após" é violar a Lei.

marta escreveu:Vá a qualquer porsto de saúde e pergunte se existe anticoncepcional disponível. Qualquer um. Não há.

Neste caso, o correto a se fazer é cobrar do Estado e/ou pagar pelo anticoncepcional, e não simplesmente abortar!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Poindexter escreveu:

Olha aí a deturpação de novo! Não estou defendendo que se proíba 100% os abortos no Brasil, mas sim que não se abra o "oba-oba" do "meu namorado me abandonou, vou abortar"!

Pergunto a você:

O ENCOSTO escreveu:Você acha que é possível obrigar um pai e uma mãe a cuidar adequadamente de uma criança?

Você acha que não houver pai e mãe cuidando adequadamente de uma criança, ela deve ser morta? defendes, então, que se vá agora aos orfanatos e se fuzile o pessoal todo com AK-47?

Ótima idéia, sendo que o Estado pode pô-las à disposição para adoção, inclusive facilitando o processo de adoção!

O ENCOSTO escreveu:Você acha que o estado deve assumir esses milhares de bebes que nascerão (hipótese) se todas as clinicas de aborto forem fechadas e se (principalmente) for proibida a fabricação de agulhas de costura?

Ninguém aqui está falando em proibir a fabricação de agulhas de costura. Não é idéia aqui se prejudicar o Setor de Vestuário com a questão do aborto! Que espantalho absurdo!

O ENCOSTO escreveu:PS: Pra quem não sabe, boa pate das mulheres que praticam o aborto fazem em casa mesmo, com os mais variados objetos, chás, etc.

Crime do mesmo jeito.

Você teve dificuldade para responder as perguntas e acabou fazendo outras. Na verdade, não respondeu nenhuma.

É esse o tipo de resistencia aos meus argumentos?

É estupido e utópico querer prender todas as mulheres que abortam. Aborto é feito em casa mesmo, com os mais diversos materiais, chás, etc.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Poindexter escreveu:

Pergunto a você:

Crime do mesmo jeito.

Você teve dificuldade para responder as perguntas e acabou fazendo outras. Na verdade, não respondeu nenhuma.

É esse o tipo de resistencia aos meus argumentos?

É estupido e utópico querer prender todas as mulheres que abortam. Aborto é feito em casa mesmo, com os mais diversos materiais, chás, etc.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Nadja
Contato:

Mensagem por Nadja »

Deise Garcia escreveu:Ou seja, você entende que nos primeiros meses de gestação não seria crime abortar! É isso?

Não. Eu apenas disse que essa discussão sobre quando se inicia a vida, para caracterizar o aborto um crime ou não, é perda de tempo, pois quando a mulher ou o casal está decidido a abortar, não importa em que estágio esteja a gestação. Eles apenas fazem.
Não apenas a razão, mas também a nossa consciência, se submetem ao nosso instinto mais forte, ao tirano que habita em nós.

Friedrich Nietzsche

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:Tem certas coisas que demonstram, o quanto do machismo ainda impera

Realmente.

Já existe DNA, lembram ?

O DNA é antigo, o exame de DNA que é relativamente recente. :emoticon12: :emoticon19:

Então, evitaria de termos de ler, mulheres fechem as pernas, como se pudéssemos engravidar sem colaboração masculina

Neste ponto eu concordo com você. São duas pessoas que fazem a merda, digo o filho indesejado. Eu mesmo já rejeitei umazinhas com minha ex porque estava sem caminha e ela ainda não usava pílula.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Nadja escreveu:Simbólica ou não, há uma tênue linha que separa a definição de um óvulo fecundado e o não facundado: A fecundação. Logo, mesmo se tratando de um aglomerado de células, eu não posso ignorar o fato que 'aquilo' se trata de uma vida em potêncial.

Ah, sei, interessante essa abobrinha... :emoticon12:

O fato é que quando a mulher não engravida, o óvulo que não foi usado é expelido como lixo orgânico pelo próprio corpo.

Um fato interessante esse, se, segundo alguns retardados, fomos criados por um deus qualquer, ao criar a mulher e faze-la expulsar automaticamente um óvulo não germinado através da menstruação, lejitima-se então o aborto quando o feto não está completamente formado!

Se deus pode, por que nós não podemos? :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Trancado