Linux Vs Windows

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re.: Linux Vs Windows

Mensagem por Poindexter »

Não quero levar 1 ano para instalar meu S.O. e ter que ficar cuidando dele 21hs por dia, além de nunca ter achado graça em piadas que possuem os termos "RAM" ou "byte". Por isto, não quero saber de Lixux e utilizo Windows.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Linux Vs Windows

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:Não quero levar 1 ano para instalar meu S.O. e ter que ficar cuidando dele 21hs por dia, além de nunca ter achado graça em piadas que possuem os termos "RAM" ou "byte". Por isto, não quero saber de Lixux e utilizo Windows.

Poindexter, não sei qual tipo de estereótipo está seguindo, mas creio que não se demore mais de 20 minutos para instalar uma distribuição GNU/Linux, com diversos aplicativos (este foi o tempo que gastei instalando o conteúdo do único CD de minha distribuição, a Kubuntu), geralmente faço também a atualização dos pacotes e instalo diversos outros programas, que dependem da velocidade de conexão e do número de mudanças que se deseja quer fazer (tudo é feito através do front-end para o programa APT, o gerenciador de pacotes). Também gosto de instalar diversos enfeites gráficos e outras perfumarias, que deixam o desktop do meu gosto. Isto leva pouco tempo.

Também não sei o que quis dizer em "ficar cuidando dele 21hs por dia". Eu utilizo meu computador normalmente, como qualquer um que o tenha em desktop, e somente faço o que qualquer um faz, navega pela internet, ouve músicas, vê vídeos, conversa em sistemas de instant messaging, escreve textos, edita e cria imagens, et cetera, e, definitivamente, não fico cuidando dele 21 horas ao dia. As atualizações são feitas automaticamente pelo APT, quando eu quiser. Existem front-ends para firewall, muito fáceis de se usar, mas não os uso, configuro diretamente pelo programa, o IPTables, e não tenho maiores trabalhos com isso. Não tenho preocupação com vírus, trojans, ou coisas do tipo, até porque não dou muito espaço para que me afetem, tendo cautela com o que entra em meu computador. Na parte do sistema Linux, em si, praticamente não tenho problemas, tudo funciona perfeitamente, sem crashs e telas azuis, ou de qualquer outra cor.

Enfim, o que afirmou não procede.

E eu, definitivamente, não teria verba para adquirir e manter softwares proprietários, e muito menos ficaria na ilegalidade de se instalar estes softwares sem a aquisição da devida licença.

Meu custo com software é ZERO.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Shanaista escreveu:
rapha... escreveu:Eu não cheguei a expor as qualidades e vantagens do GNU/Linux, simplesmente respondi questões específicas aos usuários que as fizeram, tratando dos casos à parte.

Creio que você não prestou muita atenção ao tópico.

E, não. O que o usuário "Liquid Snake" postou não é uma realidade. É puro partidarismo e ideologia.

Elementar meu caro Rapha..., elementar!!! Observe melhor e perceberá que pouparam vc desse trabalho... pois somente nesse tópico, há 3 ou mais depoimentos que deixam bem claro a necessidade de um conhecimento mais avançado para lidar com o Linux... começamos então com pontos a mais para o Windows e vantagens a menos para o Linux, já que informação custa dinheiro, uma equipe mais especializada exigirá dos cosfres da empresa um maior investimento... então, para tornar o Linux uma boa opção, será preciso bons argumentos que superem primeiro, a redução de custo em manutenção e serviço... pois devo lembrá-lo que a do Windows é quase zero... o mesmo vale para usuários finais... pois eles não precisam gastar com cursos extras para lidar com as funcionalidades do Windows... o mesmo não acontece com o Linux!!! Em resumo a mídia passou uma falsa imagem do Linux para o mercado... que movido por modismo, comprou... sem mesmo saber o verdadeiro motivo que levou Linus a desenvolver esse sistema!!!

Salve Sir Arthur Conan Doyle... hahahahahahaha

O Linux começou no meio enterprise há pouco tempo, e pouco antes, entrou no desktop.

Veremos o que acontece.

Quem sabe, você poderá estar corretíssima.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Shanaista escreveu:O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux.

De onde você tirou essa estatística sobre vulnerabilidade? Nem mesmo a propaganda da MS diz isto.
Eles preferem dizer que é difícil de configurar e coisas assim.

Quanto ao custo, todos os servidores da firma em que eu trabalho usam Linux. Custo? O preço da revista com CD comprada na banca de jornais. Funcionamento? Sem problemas.

Tenho uma sugestão para você: tente montar um servidor de email e um roteador usando um 486 velho. Sem usar nenhum programa pirata.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:
Shanaista escreveu:O Linux tem um nível de custo de manuntenção bem maior que o Windows, é um sistema operacional 3 vezes mais vulnerável que o Windows e outras coisas mais, que atribui muito mais vantagens de se ter o Windows do que o Linux.

[url=http://www.us-cert.gov/cas/bulletins/SB2005.html]De onde você tirou essa estatística sobre vulnerabilidade? Nem mesmo a propaganda da MS diz isto.
Eles preferem dizer que é difícil de configurar e coisas assim.[/url]

Fernando Silva escreveu:Quanto ao custo, todos os servidores da firma em que eu trabalho usam Linux. Custo? O preço da revista com CD comprada na banca de jornais. Funcionamento? Sem problemas.

Bom... tudo depende da visão formada que cada empresa possui sobre investimentos em IT, disponibilidade de acesso, usabilidade e do próprio negócio... porque quando começa a envolver a parte mais sensível do corpo, que é o bolso, as coisas mudam bastante né??? Empresas prestadoras de serviços telefônicos e terceirizadas por exemplo... a maioria delas usam sistemas de cadastros e controle de ligações, desenvolvidos e suportados por elas próprias cujos atendentes utilizam para registrar as ligações que recebem... em um cenário como esse, o Linux e o Java são perfeitos e não se discute!!! Já em LAN Houses o cenário não é o mesmo... quase 100% dos games para computador são para Windows... então cada caso é um caso e tudo suportado, claro... pela disponibilidade financeira de cada um para investir!!!

Fernando Silva escreveu:Tenho uma sugestão para você: tente montar um servidor de email e um roteador usando um 486 velho. Sem usar nenhum programa pirata.

Fernando... se não sabe brincar, não brinca!!! hahahahahaha Mas não priamos cânico, Windows 3.11 WorkGroups... HÁ HÁÁÁ... mas montar um servidor de email em um 486 já é masoquismo digital!!! :emoticon16: Sigam-me os bons...

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Warning: mysql_connect(): User venus296 has already more than 'max_user_connections' active connections in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 48

Warning: mysql_error(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 330

Warning: mysql_errno(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 331
phpBB : Erro crítico

Could not connect to the database
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Linux faz com que se tenha que ficar encontrando linhas de código para ficar inserindo nos programas, com detalhezinhos mis... Windos é clicou, instalou (ou não).
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Liquid Snake escreveu:Warning: mysql_connect(): User venus296 has already more than 'max_user_connections' active connections in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 48

Warning: mysql_error(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 330

Warning: mysql_errno(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /www/venus296/public_html/db/mysql4.php on line 331
phpBB : Erro crítico

Could not connect to the database

MySQL é um bom banco de dados para se lidar com sistemas pouco complexos, e todos sabem disso.

Quando é mal administrado, acontecem tais erros. Culpa do servidor.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:Linux faz com que se tenha que ficar encontrando linhas de código para ficar inserindo nos programas, com detalhezinhos mis... Windos é clicou, instalou (ou não).

?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Poindexter escreveu:Linux faz com que se tenha que ficar encontrando linhas de código para ficar inserindo nos programas, com detalhezinhos mis... Windos é clicou, instalou (ou não).

Errado. No Linux, você pode alterar as linhas de código. Se quiser. Se não quiser, usa a interface gráfica colorida cheia de botõezinhos, como no Windows.

No Windows, você não tem escolha. Não funcionou, não funcionou e pronto. Sem opções. Uma caixa preta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Shanaista escreveu:
Fernando Silva escreveu:Tenho uma sugestão para você: tente montar um servidor de email e um roteador usando um 486 velho. Sem usar nenhum programa pirata.

Fernando... se não sabe brincar, não brinca!!! hahahahahaha Mas não priamos cânico, Windows 3.11 WorkGroups... HÁ HÁÁÁ... mas montar um servidor de email em um 486 já é masoquismo digital!!! :emoticon16: Sigam-me os bons...

Errado. Eu montei um servidor de email na firma em que trabalho usando um 486, 33 MHz, 16MB de RAM e HD de 1GB.
Durou 4 anos, até ser substituído por algo mais potente quando virou também servidor de arquivos.
Só ficava um pouco lento quando os anexos enviados eram maiores que 1MB, mas só parava quando faltava luz.
Despesa: zero. Peguei o micro na sucata.
Hoje ele funciona como roteador da banda larga.

Trancado