Censura Religiosa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Liquid Snake

Re.: Censura Religiosa

Mensagem por Liquid Snake »

Esse joguinho é muito bom.

Islamic suicide bomber game

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pug escreveu:Fernando não precisa dessa postura de ataque.

Falei de forma clara, quem dera ao mundo que os muçulanos voltassem a sser na sua maioria o que foram..

Não me diga que vai discordar só porque sou crente :emoticon12:

Acho que eles são, na maioria, moderados. O problema é a minoria intolerante.
A minoria que fala em matar os infiéis.
A essa altura, nem interessa mais se está ou não no Corão.
A Bíblia também manda fazer um monte de coisas absurdas e ninguém faz, felizmente.

Não adianta muito alegar que é uma minoria depois que as bombas mataram um monte de inocentes. A maioria que se envergonha dessas atitudes tem que se mexer, ou vão continuar pagando pela idiotice dos fundamentalistas na forma de preconceito e discriminação.

Pug

Mensagem por Pug »

Fernando Silva escreveu:
Pug escreveu:Fernando não precisa dessa postura de ataque.

Falei de forma clara, quem dera ao mundo que os muçulmanos voltassem a ser na sua maioria o que foram..

Não me diga que vai discordar só porque sou crente :emoticon12:

Acho que eles são, na maioria, moderados. O problema é a minoria intolerante.
A minoria que fala em matar os infiéis.
A essa altura, nem interessa mais se está ou não no Corão.
A Bíblia também manda fazer um monte de coisas absurdas e ninguém faz, felizmente.

Não adianta muito alegar que é uma minoria depois que as bombas mataram um monte de inocentes. A maioria que se envergonha dessas atitudes tem que se mexer, ou vão continuar pagando pela idiotice dos fundamentalistas na forma de preconceito e discriminação.

Fernando se um ateu matasse um crente em nome do ateísmo irias-te sentir envergonhado?

Os muçulmanos não terão o direito á indignação (pacifica) perante um insulto, sem que lhes seja cobrado sobre o terrorismo?

Não vivemos nós num estado democrático, onde cada individuo é o exclusivo responsável por suas acções?

Existem milhões de muçulmanos que manifestam o seu repúdio á violência, mesmo assim finge-se não se ver e cobram o tempo todo dos muçulmanos.

Houve um tempo, que poderia até sentir alguma vergonha pelos actos cometidos por criminosos, mas obviamente que era uma tolice minha. A vergonha deve ficar com o infrator, não estou em nenhum processo criminal para ter a obrigação de fazer a minha defesa.
Vergonha devia estar com a multidão imensa que manifesta o seu ódio irracional aos muçulmanos (racismo evidente). Vergonha devem ter efectivamente os autores dos actos ignóbeis. Por isso recuso...
Não gostar do islão é um direito, usar desse direito para odiar pessoas é o caso típico de racismo...

...................................................................................

O jornal dinamarquês pode/deve/tem todo o direito de fazer o que fez, só espero que tenha valido a pena, mas não me parece...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Fernando Silva escreveu:Não adianta muito alegar que é uma minoria depois que as bombas mataram um monte de inocentes. A maioria que se envergonha dessas atitudes tem que se mexer, ou vão continuar pagando pela idiotice dos fundamentalistas na forma de preconceito e discriminação.

Todos os grupos tem de lidar com minorias radicais ou simplesmente estúpidas que mancham suas reputações. O Islã não é exceção.

Mas que não faria mal parar de alimentar e motivar essas minorias com provocações baratas e procurar em vez disso dialogar com elas, é algo em que insisto.

Infelizmente, o que vejo é que o apelo da diversão questionável acaba sendo maior... vejam só a insistência de alguns em criticar os "maometanos", por exemplo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pug escreveu:Fernando se um ateu matasse um crente em nome do ateísmo irias-te sentir envergonhado?

Envergonhado, não. Preocupado com o que pudessem pensar de mim, sim.
Eu procuraria (e já faço isto, pois o preconceito existe e é forte) mostrar que não há uma diretriz para todos os ateus que os leve a agir como aquele ali.
Pug escreveu:Os muçulmanos não terão o direito á indignação (pacifica) perante um insulto, sem que lhes seja cobrado sobre o terrorismo?

As pessoas só conhecem aquilo que lêem superficialmente nos jornais e na mídia. Tendem a generalizar. Ateus, muçulmanos e seja lá quem for têm que levar isto em conta.
Pug escreveu:Não vivemos nós num estado democrático, onde cada individuo é o exclusivo responsável por suas acções?

O problema é que imagem negativa de uns poucos se espalha para todos os outros. O ocidente conhece pouco o mundo islâmico e tende a generalizar.
Pug escreveu:Existem milhões de muçulmanos que manifestam o seu repúdio á violência, mesmo assim finge-se não se ver e cobram o tempo todo dos muçulmanos.

Eles são invisíveis, para efeitos práticos.
Pug escreveu:Houve um tempo, que poderia até sentir alguma vergonha pelos actos cometidos por criminosos, mas obviamente que era uma tolice minha. A vergonha deve ficar com o infrator, não estou em nenhum processo criminal para ter a obrigação de fazer a minha defesa.

A vergonha deve ficar com o infrator, mas, se os inocentes não se mexerem para acabar com os infratores, levarão a culpa também. Para um ocidental, todos os muçulmanos são iguais.
É lamentável mas é verdade e isto deve ser levado em conta.
Pug escreveu:Não gostar do islão é um direito, usar desse direito para odiar pessoas é o caso típico de racismo...

Se as pessoas já não gostam do Islã e, ainda por cima, lêem essas coisas no jornal, o estereótipo se reforça. Os muçulmanos pacíficos não podem lavar as mãos e dizer "não sou assim". Não basta.

Pug

Mensagem por Pug »

Prefiro mp Fernando,

Também pouco existe mais para dizer ( penso eu)
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado