KARMA - Bebê nasce com 4 pernas e 4 braços no Piauí

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Re.: KARMA - Bebê nasce com 4 pernas e 4 braços no Piauí

Mensagem por Tranca »

Caro Colega escreveu:Engraçado, né? Criticam Deus e colocam a culpa tudo nEle.. Ora, é certo que voces almejam por um paraíso onde tudo seja perfeito e todos vivam felizes, não é mesmo? pois vivem falando "onde está Deus pra acabar com o sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!" .. mas sentem-se frustrados quando a ciência ou o próprio ser humano fracassaram nesta tarefa, e onde estes não encontram saídas.. ora, as coisas só tendem a piorar daqui para frente, como TODOS testemunham no dia a dia. Culpar quem pelo que acontece no mundo enão??? Deus, é óbvio! .. o ser humano é assim mesmo, sabe que é culpado pelas barbáries e tragédias do mundo, mas sempre se esquiva da própria culpa. E agora querem que Deus resolva tudo pra gente, humanos!.. putz!.. é muita cara de pau! Corja! :emoticon2:

Caro C :emoticon5: lega

Só uma coisa...

Quem descrê em deus(es) pode culpá-lo(os) por algo?

Você está confundindo força de expressão empregada para lançar escárnio com o fato de quem o lançou acreditasse.

Típico de tipos da sua laia. :emoticon16:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
Má formação. Difícil, né ? :emoticon4:

Bjs

Assim por acaso?
Sem mais nem menos?
Do nada?
Sem motivo aparente?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Caro Colega escreveu:Engraçado, né? Criticam Deus e colocam a culpa tudo nEle.. Ora, é certo que voces almejam por um paraíso onde tudo seja perfeito e todos vivam felizes, não é mesmo? pois vivem falando "onde está Deus pra acabar com o sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!" .. mas sentem-se frustrados quando a ciência ou o próprio ser humano fracassaram nesta tarefa, e onde estes não encontram saídas.. ora, as coisas só tendem a piorar daqui para frente, como TODOS testemunham no dia a dia. Culpar quem pelo que acontece no mundo então??? Deus, é óbvio! .. o ser humano é assim mesmo, sabe que é culpado pelas barbáries e tragédias do mundo, mas sempre se esquiva da própria culpa. E agora querem que Deus resolva tudo pra gente, humanos!.. putz!.. é muita cara de pau! Corja! :emoticon2:

Na verdade não. Eu não creio na existência de um Deus, ou seja, não o culpo por nada. Mas, se minha opinião estiver mesmo errada, houver uma moral universal ditada pelo transcedental e um Deus moral realmente existir, então ele tem sim culpa pela imanência do mal.

Qualquer coisa diferente disso seria reduzir-lhe a onipotência.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Assim por acaso?
Sem mais nem menos?
Do nada?
Sem motivo aparente?

Acontece. Deu zebra :emoticon16:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Acontece. Deu zebra :emoticon16:

Bjs

[/quote]

Ops ! , como assim Sal ?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

videomaker escreveu:Acontece. Deu zebra :emoticon16:

Bjs

Ops ! , como assim Sal ?
:emoticon5:[/quote]

Uma gravidez gemelar, que não se desenvolveu corretamente

Bjs

videomaker

salgueiro escreveu:
videomaker escreveu:Acontece. Deu zebra :emoticon16:

Bjs

Ops ! , como assim Sal ?
:emoticon5:

Uma gravidez gemelar, que não se desenvolveu corretamente

Bjs

[/quote]

:emoticon5: E ai ?
O espirito que habita tal ser .... hummm?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Volta prá erraticidade

Bjs

Nadja
Contato:

Mensagem por Nadja »

Tchobi escreveu:Isso mesmo. Obsessor estava tão preso ao espírito que nasceram grudados. Isto explica também para pessoas siamesas.

Eu juro que não vou acreditar que essa pessoa realmente acredita no que está escrevendo...
Não apenas a razão, mas também a nossa consciência, se submetem ao nosso instinto mais forte, ao tirano que habita em nós.

Friedrich Nietzsche

videomaker

salgueiro escreveu:
Volta prá erraticidade

Bjs

O que ?
Um bebe , que nasce com má formação não tem espirito ?
Fiquei confuso , Sal !
Estamos falando da mesma coisa ?

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:Engraçado, né? Criticam Deus e colocam a culpa tudo nEle.. Ora, é certo que voces almejam por um paraíso onde tudo seja perfeito e todos vivam felizes, não é mesmo? pois vivem falando "onde está Deus pra acabar com o sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!" .. mas sentem-se frustrados quando a ciência ou o próprio ser humano fracassaram nesta tarefa, e onde estes não encontram saídas.. ora, as coisas só tendem a piorar daqui para frente, como TODOS testemunham no dia a dia. Culpar quem pelo que acontece no mundo então??? Deus, é óbvio! .. o ser humano é assim mesmo, sabe que é culpado pelas barbáries e tragédias do mundo, mas sempre se esquiva da própria culpa. E agora querem que Deus resolva tudo pra gente, humanos!.. putz!.. é muita cara de pau! Corja! :emoticon2:

Na verdade não. Eu não creio na existência de um Deus, ou seja, não o culpo por nada. Mas, se minha opinião estiver mesmo errada, houver uma moral universal ditada pelo transcedental e um Deus moral realmente existir, então ele tem sim culpa pela imanência do mal.

Deus ou seja lá quem for que rege o Universo, Onipotente, deixar de resolver os problemas da humanidade, não o faz desmerecedor de tal onipotência. O ser humano é livre pra fazer o que quiser. Se ele quer destruir o mundo, que destrua. O nascimento de crianças com 4 pernas e 4 braços é reflexo da podridão que o proprio ser humano criou.
Brincamos de SimCity com o nosso mundo, e a cagada já está feita.. NÓS FRACASSAMOS! Consertar o que foi feito, é difícil.. caminhamos em passos largos para um penhasco sem fim, infelizmente.

Caro C :emoticon13: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Caro Colega

Re.: KARMA - Bebê nasce com 4 pernas e 4 braços no Piauí

Mensagem por Caro Colega »

Nós mesmos é que amontoamos as brasas sobre nossas cabeças.
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

videomaker

salgueiro escreveu:
Volta prá erraticidade

Bjs

O bebê, que morreu 40 minutos depois do parto, ainda estava na maternidade...

Ha tá a criança não sobreviveu , entendi !!!!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Caro Colega escreveu:
Samael escreveu:

Deus ou seja lá quem for que rege o Universo, Onipotente, deixar de resolver os problemas da humanidade, não o faz desmerecedor de tal onipotência. O ser humano é livre pra fazer o que quiser. Se ele quer destruir o mundo, que destrua. O nascimento de crianças com 4 pernas e 4 braços é reflexo da podridão que o proprio ser humano criou.
Brincamos de SimCity com o nosso mundo, e a cagada já está feita.. NÓS FRACASSAMOS! Consertar o que foi feito, é difícil.. caminhamos em passos largos para um penhasco sem fim, infelizmente.

Caro C :emoticon13: lega

Antes mesmo da humanidade existir, animais já nasciam aleijados.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Najma escreveu:É... e pensar que eu saí do espiritismo justamente quando conheci a obra do Edgard Armond... :emoticon15:

Os "ovóides" ainda ecoam na minha mente... Imagem

Ligia , sou espirita a 10 anos , e não sei quem é tal figura !
São livros vendidos na FEB ?

Procure pela obra dele em qualquer banca de livros espíritas. Talvez no seu centro mesmo você encontre algumas informações sobre ele. Ele é da FEB sim e os livros dele servem como "apostilas" do curso de mediuns em centros que eu conheço da capital.

Sobre o Armond, uma breve biografia espírita (tendenciosa)...

O mais conhecido dos livros dele é Os Exilados de Capela.

De qualquer forma, confira a lista de mais alguns dele nesse site:

http://pesquisa.bondfaro.com/lp.jsp?cat ... ard+armond

Quanto aos ovóides, veja a descrição aqui... e tire suas conclusões.

Só pra abrir o apetite... um trechinho que se encontra nesse mesmo site :emoticon16: :

Passemos agora as anotações de estudo de Edgard Armond do seu livro Às Margens do Rio Sagrado, no capítulo "Perda de Formas".

"... Todos são casos difíceis e dolorosos, explicou, dentre os que enumerei antes, mas, quero mostrar um dos piores, que serve à edificação das almas empedernidas, pelo muito que impressionam, atemorizam e estarrecem a razão humana...

... Entre na frente e vi sobre o chão um ser diferente, seria humano? Estava deitado enrodilhado, em um dos cantos, mas logo se levantou sobre quatro patas quando nos percebeu; semelhava-se a um lobo, com o focinho comprido e os lábios arregaçados, numa espécie de sorriso alvar, mostrando os dentes; mas seu olhar - coisa incrível - não demonstrava ferocidade alguma mas, muito ao contrário, era afável, humano, inteligente; via-se nele agora, além disso, uma alta expressão de malícia ou zombaria e, tão intensa que nos fazia esquecer de suas formas animais de lobo, cuja pelagem avermelhada brilhava à luz do sol, que entrava pela janela. Levantou-se nas patas traseiras, abriu os braços lateralmente e caminhou para o Instrutor como a querer abraçá-lo, mas este, delicadamente, colocou sua mão direita sobre sua cabeça e ele, então recuou de rastros para seu canto, rosnando surdamente, como atemorizado ou contrariado e enrodilhou-se novamente no chão, olhando para nós de revés.

... Que animal é este? Por que está aqui misturado com os homens doentes?...

- ... Porque não é um animal, é um homem.

- Um homem? Com essa forma de lobo?

- Sim, um homem. Este é um dos casos de degenerescência psíquica, capítulo misterioso e surpreendente do livro da Criação. Por pertinácia inalterável e deliberada nas transgressões e na maldade, o ser humano degenera e retroage modificando, inclusive, a forma exterior que já havia, com esforço de milênios atingindo na evolução.

... Se a volta do espírito humano às formas animais pelas quais já evoluiu não é aceitável no plano encarnado no qual por força da organização genética, um homem nasce sempre um homem e não pode sofrer involução fora do seu reino, o mesmo, entretanto, não se dá neste plano espiritual em que estamos agora.

... Este plano em que estamos aqui é o plano das paixões, dos desejos e das emoções livres e a mente, sempre ativa, cria as formas que correspondem ao que o espírito sente e do que é na intimidade do seu psiquismo.

... Aqui o espírito tem a forma que corresponde à sua própria condição espiritual e sua mente, por conseqüência, é a matriz da forma. Aqui o espírito se apresenta como é na realidade, sem os disfarces do corpo denso. Se o espírito é feroz, violento, a forma não pode ser de uma borboleta. A mente é criadora e é nisso que nos assemelhamos a Deus. E cria segundo suas próprias condições características e possibilidades psíquicas e não poderia fazê-lo diferentemente, mesmo que o quisesse.

Este ser que acabamos de ver foi localizado e caçado nas regiões trevosas, não porque fosse um transgressor, mas por que era um homem degenerado que perdera sua forma humana. Com que forças e poderes iria ele contar para se reabilitar?...

... Hä 50 anos que isto aconteceu... já vamos notando certas pequenas alterações... esforço visível para expressar-se de forma diferente que latidos, rosnidos e uivos".

Com licença...Imagem

Beijos
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Aleluia! E eu já me assustando com os espíritas daqui...

Obrigado, Sal! :emoticon16:

Chegamos a conclusão no tópico sobre o problema do mal versão animal que ela não é espírita. É espiritualista :emoticon13:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Najma

Mensagem por Najma »

Res Cogitans escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Chegamos a conclusão no tópico sobre o problema do mal versão animal que ela não é espírita. É espiritualista :emoticon13:

Quanta diferença... :emoticon16:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Chegamos ? :emoticon26:

Bjs

Res Cogitans

Re.: KARMA - Bebê nasce com 4 pernas e 4 braços no Piauí

Chegamos ?

Sim.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:
Chegamos ?

Sim.

Demonstrando :emoticon16:

Se vc acha que não caibo na sua " definição ", sem problemas, pode chamar de espiritualista , não vou deixar de ser espírita por isso

Bjs

Bjs

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Najma escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

A diferença é brutal.

Está em compactuar ou não com as abominações ideológicas desenvolvidas por Kardec.

Mas a salgueiro sempre se definiu como espírita-ascencionada, até para não ser confundida com essa "turma".

Convenhamos que, moralmente falando, um ascencionado está a anos-luz (hehe) de um kardecista.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Najma escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

A diferença é brutal.

Está em compactuar ou não com as abominações ideológicas desenvolvidas por Kardec.

Mas a salgueiro sempre se definiu como espírita-ascencionada, até para não ser confundida com essa "turma".

Convenhamos que, moralmente falando, um ascencionado está a anos-luz (hehe) de um kardecista.

:emoticon114: :emoticon114: :emoticon114:

Bjs

Res Cogitans

salgueiro escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Chegamos ?

Sim.

Demonstrando :emoticon16:

Se vc acha que não caibo na sua " definição ", sem problemas, pode chamar de espiritualista , não vou deixar de ser espírita por isso

Bjs

Bjs

Minha filha, este "chegamos" não é igual a "eu e você chegamos".
Ex: Devido aos dados do meu estudo chegamos a conclusão que sal não é espírita.
É um recurso retórico, o chegamos tem a idéia de "qualquer um que faça um mínimo de esforço chegará a esta mesma conclusão".

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Najma escreveu:Os "ovóides" ainda ecoam na minha mente... Imagem

Procure pela obra dele em qualquer banca de livros espíritas. Talvez no seu centro mesmo você encontre algumas informações sobre ele. Ele é da FEB sim e os livros dele servem como "apostilas" do curso de mediuns em centros que eu conheço da capital.

Njalma, desconheço tais "apostilas" que voce diz existir em centros espíritas (Kardecistas) para a formaçao de médiuns ou qualquer tipo de "adestramento" para se formar médiuns . O centro que voce frequentava certamente nao era Kardecista pela forma que voce diz. Quanto aos ovóides... já vi descriçoes deles em obras do André luiz, e acho provavel que existam sim. Existem homens e mulheres hoje que mais parecem animais do que seres humanos e isso possivelmente acarreta em reflexos no perispírito. Aliás, Vários aqui do fórum...
[/quote]

Tranca

Mensagem por Tranca »

rcadebh escreveu:
Najma escreveu:Os "ovóides" ainda ecoam na minha mente... Imagem

Njalma, desconheço tais "apostilas" que voce diz existir em centros espíritas (Kardecistas) para a formaçao de médiuns ou qualquer tipo de "adestramento" para se formar médiuns . O centro que voce frequentava certamente nao era Kardecista pela forma que voce diz. Quanto aos ovóides... já vi descriçoes deles em obras do André luiz, e acho provavel que existam sim. Existem homens e mulheres hoje que mais parecem animais do que seres humanos e isso possivelmente acarreta em reflexos no perispírito. Aliás, Vários aqui do fórum...

Você deve conhecer bem cada um aqui, hein?

Qual o recurso do seu PC que te permite ver e conhecer cada um?

Ou é um dom do espírito?
Editado pela última vez por Tranca em 08 Fev 2006, 14:50, em um total de 1 vez.

Trancado