Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo escreveu: Após mais de cem anos de implementação das idéias de Adam Smith, podemos observar que existem setores nos quais o mercado não atua, porque não dá lucro. Neste setores o Estado deve atuar representando a totalidade da sociedade.
Claudio Loredo escreveu: Ora, liberdade para comprar nós temos, só falta o dinheiro. O capitalismo já conseguiu arrumar um jeito de produzir sem precisar de trabalhadores, agora precisamos criar um jeito de consumir sem precisar de do dinheiro que está faltando.
Muitos, mas muitos mesmo têm dinheiro suficiente para exercer uma certa liberdade. Limitada, é claro, ao se considerar desejos como andar de iate, mas presente.
Samael escreveu:Eu só quero saber como é que um sistema que se baseia em desigualdade vai conseguir fornecer meios para que todos, mesmo dentro do sistema de competitividade, tenham chances de buscar suas metas.
Se as desigualdades não forem extremas, isso é perfeitamente possível.
Samael escreveu:Eu só quero saber como é que um sistema que se baseia em desigualdade vai conseguir fornecer meios para que todos, mesmo dentro do sistema de competitividade, tenham chances de buscar suas metas.
Se as desigualdades não forem extremas, isso é perfeitamente possível.
Fala comunista
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.