http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 38,00.html
Ciência e Meio AmbienteSegunda, 20 de fevereiro de 2006, 17h00
Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco do cérebro
Uma equipe de cientistas espanhóis identificou a molécula que mantém vivas as células-tronco adultas do cérebro e aumenta a produção de neurônios.
A molécula, denominada PEDF (sigla em inglês para Fator Derivado do Epitélio Pigmentar da Retina), é a responsável pela obtenção do equilíbrio na produção de novos neurônios e a manutenção de células-tronco não diferenciadas, fundamental para a sobrevivência destas últimas, segundo um comunicado emitido hoje pela Universidade da região espanhola de Castela-La Mancha, no centro do país.
O trabalho, desenvolvido integralmente na Espanha e resultado da colaboração entre o departamento de Biologia Celular da Universidade de Valência e o de Genética da Universidade de Castela-La Mancha, foi publicado na revista "Nature".
Até o momento, a possibilidade de utilizar células-tronco adultas no tratamento de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e o Parkinson perdia força. Ao localizar a substância produzida no interior dos vasos sanguíneos que mantêm intactas as células-tronco adultas seria possível, segundo os cientistas, dar um passo importante rumo à aplicação terapêutica destas células.
EFE
Agência Efe - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência Efe S/A.
Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco...
Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Re.: Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco...
Uma equipe de cientistas espanhóis identificou a molécula que mantém vivas as células-tronco adultas do cérebro e aumenta a produção de neurônios.
Aí, Emmmcrise!
Descola uns aí para você, que está em déficit neuronal.

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Re: Re.: Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco
Tranca-Ruas escreveu:Uma equipe de cientistas espanhóis identificou a molécula que mantém vivas as células-tronco adultas do cérebro e aumenta a produção de neurônios.
Aí, Emmmcrise!
Jah doei meu cérebro para estudos apos meu falecimento.
Atualmente estao anlisando com tecnicas modernissimas de onde vem tanta inteligencia.Um estudo sigiloso q brevemente serah divulgado.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Re: Re.: Descoberta molécula que mantém vivas células-tronco
emmmcri escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Uma equipe de cientistas espanhóis identificou a molécula que mantém vivas as células-tronco adultas do cérebro e aumenta a produção de neurônios.
Aí, Emmmcrise!
Jah doei meu cérebro para estudos apos meu falecimento.
Ah, sim!
Querem saber como é que é um cérebro zerinho, que nunca foi usado antes, né?

O próximo crente jumento, por favor!
Este desistiu de partida!