To com vírus/spyware!
- King In Crimson
To com vírus/spyware!
De cinco em cinco minutos fica abrindo várias abas do Firefox (isso mesmo) com popups de propaganda, além de terem sido criadas umas ícones na área de trabalho.
Já passei o Spybot e o AVG. Alguma sugestão?
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: To com vírus/spyware!
King In Crimson escreveu:De cinco em cinco minutos fica abrindo várias abas do Firefox (isso mesmo) com popups de propaganda, além de terem sido criadas umas ícones na área de trabalho.
O programa é um Adware. Se o spybot não tá resolvendo, tenta atualizá-lo, rodar a busca pelos spywares e a busca por erros no registro (o Spybot tem isso também).
Verifica também se não instalou nada recentemente. Desinstala tudo o que instalou antes do problema aparecer. Aperta Ctrl+Alt+Del e verifica se não tem nenhum programa esquisito por lá. Se suspeitar de algum, busca o nome dele no Google para ver se é um spyware. Alguns sites até podem oferecer um programa para remover o dito.
- King In Crimson
Re.: To com vírus/spyware!
O Spybot tava atualizado.
Chequei o gerenciador de tarefas e não tinha nenhum problema estranho.
Eu realmente instalei um programa pirateado ontem. Vou ter que deletar mesmo.
Chequei o gerenciador de tarefas e não tinha nenhum problema estranho.
Eu realmente instalei um programa pirateado ontem. Vou ter que deletar mesmo.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: To com vírus/spyware!
King In Crimson escreveu:Eu realmente instalei um programa pirateado ontem. Vou ter que deletar mesmo.
Deus castigou

- King In Crimson
Mas era um programa pra ler partituras de música sacra. 

Linux.
- King In Crimson
Tem guitar pro e encore no linux?
- O ENCOSTO
- Contato:
compre um computador novo.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Re: To com vírus/spyware!
King In Crimson escreveu:De cinco em cinco minutos fica abrindo várias abas do Firefox (isso mesmo) com popups de propaganda, além de terem sido criadas umas ícones na área de trabalho.
Abaixa para matar spyware.
http://www.pctools.com/downloads/sdinstall.exe
Abaixa para matar vírus
http://files.avast.com/iavs4pro/setuppor.exe
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- Aurelio Moraes
- Contato:
Pior sou eu..acho que a minha placa-mãe pifou. Não aparece nada na tela. De uns dias pra cá, o micro nem tava inicializando direito, mas ainda inicializava. Agora, morreu de vez. Não faz aquele "bip" de quando liga o PC e o monitor fica em stand by.Acho que vou ter que trocar a placa-mãe. Só tenho postado da casa dos meus amigos e da minha namorada. Que saco.
- King In Crimson
Já desinstalei o programa e nada. =/
- Alenônimo
- Contato:
King In Crimson escreveu:Já desinstalei o programa e nada. =/
Tenta o seguinte no Spybot: No modo avançado, vai em Ferramentas e depois em Inicialização do Sistema. Verifique se não tem nada lá em vermelho ou em amarelo. Leia a descrição e se disser que não é nada útil, desmarca.
Tem a manha de fuçar no registro? Procura por algo no Meu Computador/HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/Current Version/Run ou em RunOnce se tem alguma coisa estranha por lá. Não apague só a entrada do registro: apague o arquivo também e, dependendo do caso e caso saiba o que está fazendo, apague o que tiver junto dele.
Presta atenção nos programas homônimos. Eles tem o mesmo nome de algum arquivo legítimo mas fica em algum local diferente. Ao procurar sobre eles na net, veja o local em que eles deveriam estar e se estiver em outro, com certeza é falso (por exemplo, se tivesser que estar em Windows\System32 mas está no Windows).
King In Crimson escreveu:Já desinstalei o programa e nada. =/
Faça isso:
Abaixa para matar spyware.
http://www.pctools.com/downloads/sdinstall.exe
Abaixa para matar vírus
http://files.avast.com/iavs4pro/setuppor.exe
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- King In Crimson
Alenônimo escreveu:King In Crimson escreveu:Já desinstalei o programa e nada. =/
Tenta o seguinte no Spybot: No modo avançado, vai em Ferramentas e depois em Inicialização do Sistema. Verifique se não tem nada lá em vermelho ou em amarelo. Leia a descrição e se disser que não é nada útil, desmarca.
Tem a manha de fuçar no registro? Procura por algo no Meu Computador/HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/Current Version/Run ou em RunOnce se tem alguma coisa estranha por lá. Não apague só a entrada do registro: apague o arquivo também e, dependendo do caso e caso saiba o que está fazendo, apague o que tiver junto dele.
Presta atenção nos programas homônimos. Eles tem o mesmo nome de algum arquivo legítimo mas fica em algum local diferente. Ao procurar sobre eles na net, veja o local em que eles deveriam estar e se estiver em outro, com certeza é falso (por exemplo, se tivesser que estar em Windows\System32 mas está no Windows).
Uhm... parece que deu certo. Achei dois programas no RUN.
BCPC: aparece branco na lista dop spybot. No google diz que é spyware.
E um DI2: não aparece na lista do spybot. Tem chacne de ser importante?
Nenhum aparece na lista de procesos do genrenciados de tarefas.
Assim que terminar o scan do spydoctor eu vou apagá-los e reiniciar o pc.
- King In Crimson
Essa droga de Firefox não tem a opção de abrir janelas de outros programas.
- Alenônimo
- Contato:
King In Crimson escreveu:Essa droga de Firefox não tem a opção de abrir janelas de outros programas.
Deve ser configuração. Ou “desconfiguração”, vai saber? Revisa a configuração sobre as janelas.
- King In Crimson
Fui lá. Não tinha.
emmmcri,
Esse programa que tu indicou passou uma hora fazendo scan pra depois dizer que só consertava os erros se comprasse.
Alenônimo,
Tá dando que é impossível excluir as entradas do registro.
emmmcri,
Esse programa que tu indicou passou uma hora fazendo scan pra depois dizer que só consertava os erros se comprasse.

Alenônimo,
- Alenônimo
- Contato:
King In Crimson escreveu:Fui lá. Não tinha.
emmmcri,
Esse programa que tu indicou passou uma hora fazendo scan pra depois dizer que só consertava os erros se comprasse.![]()
Alenônimo,
É porque você não deve estar como Administrador. Tenta bootar em modo de segurança.
- King In Crimson
To como administrador sim.
King In Crimson escreveu:Fui lá. Não tinha.
emmmcri,
Esse programa que tu indicou passou uma hora fazendo scan pra depois dizer que só consertava os erros se comprasse.![]()
Alenônimo,
Quem me passou esse foi o Vito.
Para mim ele dectou e eliminou sem pedir para eu comprar.
Estranho,desculpe.
VOLTAIRE

VOLTAIRE