28 de fevereiro de 2006
Carnaval
Polícia apreende fantasias de Hitler no Rio de Janeiro
A polícia militar do Rio de Janeiro apreendeu nesta segunda fantasias com figuras do ditador alemão Adolf Hitler e com a suástica nazista, usadas por foliões em Bento Ribeiro, na zona Norte do Rio.
Eles faziam parte de uma turma de bate-bolas, personagens típicos do carnaval de rua do subúrbio carioca, que se dividem em grupos rivais e competem entre si.
As fantasias geralmente ostentam figuras de personagens de desenhos animados, mas o grupo surpreendeu policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por usar os símbolos nazistas.
A informação é da
Agência Estado
fantasias de Hitler
- Ricardo Braida
- Contato:
- Ricardo Braida
- Contato:
Re.: fantasias de Hitler
É.
Lei nº 7.716, de 5 de Janeiro de 1989
Art. 20 - Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional:
Pena - reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.
§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos, ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo:
Pena - reclusão de dois a cinco anos e multa.

Lei nº 7.716, de 5 de Janeiro de 1989
Art. 20 - Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional:
Pena - reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.
§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos, ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo:
Pena - reclusão de dois a cinco anos e multa.

Não, acho que não existe uma lei contra isso mas a suastica ficou imortalizada como simbolo de ódio e de dor.
Chega mais perto de atentado ao pudor ou coisa parecida se não estiver enganado...
Chega mais perto de atentado ao pudor ou coisa parecida se não estiver enganado...
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais