A Suastica!!! Hindu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: A Suastica!!! Hindu

Mensagem por Fernando Silva »

Hitler escolheu a suástica porque era um símbolo muito antigo do povo ariano (os hindus do norte da Índia).
No Rio, a empresa que depois se tornou a Esso (Standard Oil) usava a suástica como logotipo. O piso de seu prédio no Rio era todo decorado com suásticas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

rapha... escreveu:Para o usuário "o pensador":

Wikipedia escreveu:Adolf's strict Catholic upbringing was typical for the region. He served as an altar boy and sang in the choir but was not a practicing Catholic as an adult, though in public discourses he continued to frequently claim he was a Christian.

Hitler recebeu uma educação estritamente católica, típica de sua região. Ele foi coroinha e cantava no coro, mas não era um católico praticante quando adulto, embora, em seus discursos, se dissesse cristão.

Wikipedia escreveu:"I am now as before a Catholic and will always remain so." Adolf Hitler; from John Toland, Adolf Hitler: The Definitive Biography, New York: Anchor Publishing, 1992, p. 507 (URL accessed January 16, 2006). "My feeling as a Christian points me to my Lord and Savior as a fighter." by Adolf Hitler, in a speech delivered at Munich, April 12, 1922; from Norman H. Baynes, The Speeches of Adolf Hitler: April 1922-August 1939, Vol. 1, New York: Oxford University Press, 1942, pp. 19-20 (URL accessed January 16, 2006).

"Eu sou agora, assim como antes, um católico e sempre serei"

Talvez ele não fosse realmente um católico e nem mesmo um cristão, mas era esta a imagem que ele queria passar.

Além do mais, Hitler não fez tudo sozinho: foi apoiado pelo povo alemão, profundamente cristão.
E os membros da Ku Klux Klan e os racistas do sul americano sempre foram cristãos.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: A Suastica!!! Hindu

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:Hitler escolheu a suástica porque era um símbolo muito antigo do povo ariano (os hindus do norte da Índia).
No Rio, a empresa que depois se tornou a Esso (Standard Oil) usava a suástica como logotipo. O piso de seu prédio no Rio era todo decorado com suásticas.

Não sabia disso. Você tem fotos do antigo logo da ESSO? Procurei no google e não encontrei.

Veja esta empresa de onibus da região metropolitana de Porto Alegre:

http://www.sogil.com.br/site/content/home/default.asp
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Flavio Costa escreveu:Tá bom, Catholico, diz logo que Hitler era um gnóstico.

:emoticon12:

Não é isso, Flavinho.

Na verdade, o que quero dizer é que Hitler sabia aproveitar dos símbolos que lhe pudessem ser úteis. Nada mais. Dizer que ele era cristão não condiz, ao menos não plenamente, com a realidade. O que não exime grande parcela de cristãos de o terem apoiado.
É interessante notar como a imagem satânica que se lhe forjou é ardentemente rejeitada por todos.
Se dizem que era cristão os cristãos se revoltam. Se dizem que era adepto de seitas iniciáticas, estas sociedades se revoltam. Se dizem que era um pagão gnóstico, os gnósticos se revoltam. Se dizem que era gay, o movimento gay se revolta. Se dizem que era vegetariano, os vegetarianos também se revoltam.
Conclusão: ninguém quer o bigodinho... :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

aknatom

Mensagem por aknatom »

Alter-ego escreveu:

Não é isso, Flavinho.

Por conta de debates anteriores, posso supor que estão namorando???

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

Fernando Silva escreveu:
rapha... escreveu:Para o usuário "o pensador":

Wikipedia escreveu:Adolf's strict Catholic upbringing was typical for the region. He served as an altar boy and sang in the choir but was not a practicing Catholic as an adult, though in public discourses he continued to frequently claim he was a Christian.

Hitler recebeu uma educação estritamente católica, típica de sua região. Ele foi coroinha e cantava no coro, mas não era um católico praticante quando adulto, embora, em seus discursos, se dissesse cristão.

Wikipedia escreveu:"I am now as before a Catholic and will always remain so." Adolf Hitler; from John Toland, Adolf Hitler: The Definitive Biography, New York: Anchor Publishing, 1992, p. 507 (URL accessed January 16, 2006). "My feeling as a Christian points me to my Lord and Savior as a fighter." by Adolf Hitler, in a speech delivered at Munich, April 12, 1922; from Norman H. Baynes, The Speeches of Adolf Hitler: April 1922-August 1939, Vol. 1, New York: Oxford University Press, 1942, pp. 19-20 (URL accessed January 16, 2006).

"Eu sou agora, assim como antes, um católico e sempre serei"

Talvez ele não fosse realmente um católico e nem mesmo um cristão, mas era esta a imagem que ele queria passar.

Além do mais, Hitler não fez tudo sozinho: foi apoiado pelo povo alemão, profundamente cristão.
E os membros da Ku Klux Klan e os racistas do sul americano sempre foram cristãos.

E isso prova que todos os cristâos sâo assassinos sanguinários.Cuidado ao sair na rua..

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

aknatom escreveu:
Alter-ego escreveu:

Não é isso, Flavinho.

Por conta de debates anteriores, posso supor que estão namorando???

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Você ainda não estava sabendo, Ak?

Não se preocupe! Não esqueceremos de te mandar um convite para o nosso casamento... :emoticon14:
"Noite escura agora é manhã..."

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Steve escreveu:desculpa... me atrapalhei... t negaram fazer site por causa da suastica.

Não, estou falando de mim, eu, Flávio, ficar hospedado na casa de alguém.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando Silva
Administrador
Contato:

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:Além do mais, Hitler não fez tudo sozinho: foi apoiado pelo povo alemão, profundamente cristão.

E isso prova que todos os cristâos sâo assassinos sanguinários.Cuidado ao sair na rua..

Isto prova apenas que ser cristão não impede que as pessoas cometam os piores crimes.
Isto prova que Hitler não era necessariamente um ateu por fazer o que fez.
A religião é uma forma de loucura, um psicotrópico. Leva as pessoas a ir contra o próprio bom senso (ou lhes dá justificativas para seguirem seus instintos mais primitivos e violentos).
Como gritavam os cruzados, enquanto saqueavam, devastavam, estupravam, matavam e até praticavam o canibalismo em seu trajeto rumo a Jerusalém: "Deus vult!" (Deus quer!).
Editado pela última vez por Fernando Silva em 18 Fev 2006, 13:46, em um total de 1 vez.

o pensador

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:Além do mais, Hitler não fez tudo sozinho: foi apoiado pelo povo alemão, profundamente cristão.

Isto prova apenas que ser cristão não impede que as pessoas cometam os piores crimes.
Isto prova que Hitler não era necessariamente um ateu por fazer o fez.

Hitler nâo era necessariamente ateu por fazer o que fez.E verdadeiros cristâos seguem as palavras do verdadeiro Cristo,Jesus,e nâo as palavras de um falso messias deturpador das mensagens do Cristo.

o pensador

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:

Isto prova que Hitler não era necessariamente um ateu por fazer o que fez.
A religião é uma forma de loucura, um psicotrópico. Leva as pessoas a ir contra o próprio bom senso (ou lhes dá justificativas para seguirem seus instintos mais primitivos e violentos).
Como gritavam os cruzados, enquanto saqueavam, devastavam, estupravam, matavam e até praticavam o canibalismo em seu trajeto rumo a Jerusalém: "Deus vult!" (Deus quer!).

A Religiâo Politizada é uma loucura esquizofrênica e atroz.A Religiâo despolitizada é Liberdade e uniâo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:A religião é uma forma de loucura, um psicotrópico. Leva as pessoas a ir contra o próprio bom senso (ou lhes dá justificativas para seguirem seus instintos mais primitivos e violentos).

A Religiâo Politizada é uma loucura esquizofrênica e atroz.A Religiâo despolitizada é Liberdade e uniâo.

A religião despolitizada é uma alucinação pessoal (ou em grupo).
Mas é difícil despolitizar uma crença que embute um mandamento proselitista.

Megas

Mensagem por Megas »

A suastica nazista era diferente, ela era virada 45 graus a direita.

Eu ja vi algumas coisas do tipo suastica do sol e da lua, do sol coisa boa, da lua coisa ruim e a da lua seria a do nazismo.

outra seria a idéia de simbolo budista e que Hitler enverteu suas pas para o outro lado e virou ela em 45 graus fazendo uma bagunça nas ordens cosmicas e coisa e tal.

Mas eu gosto da suastica, é um simbolo geométrico interessante.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:A suastica nazista era diferente, ela era virada 45 graus a direita.

Eu ja vi algumas coisas do tipo suastica do sol e da lua, do sol coisa boa, da lua coisa ruim e a da lua seria a do nazismo.

outra seria a idéia de simbolo budista e que Hitler enverteu suas pas para o outro lado e virou ela em 45 graus fazendo uma bagunça nas ordens cosmicas e coisa e tal.

Mas eu gosto da suastica, é um simbolo geométrico interessante.

:emoticon22:

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Imagem
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Flavio Costa
Contato:

Megas escreveu:A suastica nazista era diferente, ela era virada 45 graus a direita.

Durante a histórica, encontra-se os mais variados tipos de suástica. A nazista não é "diferente", é apenas mais uma delas.

Megas escreveu:outra seria a idéia de simbolo budista e que Hitler enverteu suas pas para o outro lado e virou ela em 45 graus fazendo uma bagunça nas ordens cosmicas e coisa e tal.

Muitas vezes a suástica nazista era impressa em bandeiras dupla-face, com a suástica virada para um lado em uma face e para o lado oposto na outra face. Então essa história de lado não é tão relevante.

E a Sociedade de Thule, grupo seminal do pensamento nazista, usava uma suástica completamente diferente.

Imagem
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Megas

Mensagem por Megas »

Flavio Costa escreveu:

Durante a histórica, encontra-se os mais variados tipos de suástica. A nazista não é "diferente", é apenas mais uma delas.

Megas escreveu:outra seria a idéia de simbolo budista e que Hitler enverteu suas pas para o outro lado e virou ela em 45 graus fazendo uma bagunça nas ordens cosmicas e coisa e tal.

Muitas vezes a suástica nazista era impressa em bandeiras dupla-face, com a suástica virada para um lado em uma face e para o lado oposto na outra face. Então essa história de lado não é tão relevante.

E a Sociedade de Thule, grupo seminal do pensamento nazista, usava uma suástica completamente diferente.

Imagem

Ta,ta,ta...

Eu só disse o que eu li na net.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Megas escreveu:Ta,ta,ta...

Eu só disse o que eu li na net.

O que eu escrevi também está na net, mas menos fácil de achar.

Também não precisa dizer "Ta,ta,ta", a gente fala do que lê ou ouve, mas é sempre bom ter senso crítico ou estar preparado para aprender mais.
- William Shakespeare
- William James

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Diário Ateísta escreveu:Adolfo Hitler - um bom cristão
um artigo de Carlos Esperança, publicado às 00:18

Alguns pios visitantes do Diário Ateísta, devotos de qualquer biltre que use a tiara pontifícia, gostam de acoimar de ateu o carniceiro anti-semita Adolfo Hitler.

Curiosamente, a ICAR, tão lesta a excomungar o comunismo, nunca usou a mesma arma para o nazismo e o fascismo. O livro «A minha luta» e o seu autor nunca foram parar ao Índex onde jazem Sartre, Simone e o perigoso Larousse, autor da... demoníaca Enciclopédia, com o seu nome.

Pio XII, amigo de Hitler, foi com esse ateu que assinou mais uma concordata. A ICAR, com as concordatas, parece vendedora de enciclopédias ao domicílio, e a prestações, ansiosa de obter a assinatura do comprador.

Os militares nazis usavam nas fardas, como divisa, «Deus está connosco». O ateu Hitler obrigava as crianças das escolas a começarem o dia com uma oração ao bom Jesus.

Deve ao ateísmo, certamente, o facto de as suas tropas terem sido recebidas em festa na Áustria com o beneplácito da Conferência Episcopal, sem uma única abstenção.

Após a morte, a missa solene mandada rezar pela ICAR foi uma deferência para com o ateu e suicida.

O Diário Ateísta compreende que João Paulo II não lhe tenha encomendado um milagre nem tenha alvitrado o seu nome para a beatificação mas não esperava que os católicos chegassem tão longe ao ponto de o renegar e considerá-lo ateu.

Aliás, a ICAR, que canonizou duas mulas e um cão (por lapso, é certo), podia também consagrar o antigo menino de coro Adolfo Hitler. Não ficava mal no mesmo altar de Santo Escrivá.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: A Suastica!!! Hindu

Hitler também nunca foi excomungado, ao contrário de muitos divorciados ou outros "monstros" semelhantes.

Trancado