O Relojoeiro incompetente:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por O ENCOSTO »

Telescópio registra colisão de cinco galáxias

http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 38,00.html

O telescópio de Calar Alto, na Espanha, e o observatório espacial Sptizer, da Nasa, registraram imagens da colisão de cinco galáxias na constelação Pégaso, informou a agência espacial americana nesta sexta-feira.

Veja a foto ampliada

A explosão gerada pela colisão aconteceu a aproximadamente 300 milhões de anos-luz da Terra e é imensamente maior que a Via Láctea, informaram os astrônomos. O efeito visual ocasionado pelo fenômeno consiste em um novo tipo de hidrogênio em combustão.

O Centro Astronômico de Calar Alto conta com três telescópios e localiza-se na Serra dos Filabares, na região da Andaluzia, na Espanha.

Um comunicado eviado pelo observatório Spitzer, nos EUA, informa que o fênomeno foi registrado também por um espectógrafo infravermelho. O instrumento divide a luz em seus elementos básicos.

O observatório complementa a nota informando que as imagens mostram uma explosão "incrivelmente turbulenta" de gases formados por moléculas de hidrogênio. O evento aconteceu no chamado "Quinteto de Stephan", formado pelas cinco galáxias.

Esse tipo de molécula de hidrogênio é diferente do hidrogênio atômico, mais conhecido, e libera energia pela sua vibração. O gás é mais expansivo que o hidrogênio atômico e nunca tinha sido detectado por cientistas.

O comunicado não informa quando ocorreu a colisão das galáxias ou a descoberta do novo gás.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri
Gênero: Masculino

Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por emmmcri »

A terra é o "centro Espiritual" do universo seu idiota.Esta colisão não altera em absolutamente nada as nossas vidas,fique tranqüilo seu mongolóide.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Mai esse jesus é burro pra cacete tbm hein..

Pelo jeito o curso de engenharia na Federal da PQP não serviu pra bosta nenhuma.

Ele só que sabe de fica grudadinho com os apóstolos.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:A terra é o "centro Espiritual" do universo seu idiota.Esta colisão não altera em absolutamente nada as nossas vidas,fique tranqüilo seu mongolóide.

Nossa... Que cientifico... "A terra é o centro espiritual do universo"... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como se a nossa galáxia também não estivesse à deriva.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:Mai esse jesus é burro pra cacete tbm hein..

Pelo jeito o curso de engenharia na Federal da PQP não serviu pra bosta nenhuma.

Hoooooooooooooooolmes,será q você notou q não afetou em nada o nosso planeta?? :emoticon16:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:

Hoooooooooooooooolmes,será q você notou q não afetou em nada o nosso planeta?? :emoticon16:

Até porque isso aconteceu há 300 milhões de anos.

Ops! Não pode ser verdade. O universo tem 6000 anos. :emoticon12: :emoticon12:
O ENCOSTO

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:A terra é o "centro Espiritual" do universo seu idiota.Esta colisão não altera em absolutamente nada as nossas vidas,fique tranqüilo seu mongolóide.

Nossa... Que cientifico... "A terra é o centro espiritual do universo"... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como se a nossa galáxia também não estivesse à deriva.

Pois é "a deriva" , estou muito bem sentadinho a frente do meu computador. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Até porque isso aconteceu há 300 milhões de anos.

Ops! Não pode ser verdade. O universo tem 6000 anos. :emoticon12: :emoticon12:

Não aconteceu nada durante a existência do Homem no planeta,que sorte não é seus dois debilóides?
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Presbiteriano
Contato:

Mensagem por Presbiteriano »

Você quer transferir a sua noção de incompetência humana para um ser que você desconhece, ou deveria ignorar?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Presbiteriano escreveu:Você quer transferir a sua noção de incompetência humana para um ser que você desconhece, ou deveria ignorar?

Se não é incompetencia criar um universo onde coisas são destruidas, não vejo incompetencia num operador de trafego que coloca dois aviões em rota de colisão.
O ENCOSTO

o pensador

Mensagem por o pensador »

Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Antes do pecado, não havia entropia, gravidade, pressão nem nada?
O ENCOSTO

Perseus

Mensagem por Perseus »

Não, naquela época tudo era muito bonitinho e muito legal.

Mas, depois que Adão traiu Jesus com a Eva, a bicha barbuda ficou toda enrustida e resolveu soltar a franga.

Esta é a explicação para o fato das galaias estarem se colidindo.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Perseus escreveu:Não, naquela época tudo era muito bonitinho e muito legal.

Mas, depois que Adão traiu Jesus com a Eva, a bicha barbuda ficou toda enrustida e resolveu soltar a franga.

Esta é a explicação para o fato das galaias estarem se colidindo.

Pura frescura de javé: Um ser poderoso que tem medo de pecado.

Parece mulher com medo de barata.
O ENCOSTO

Presbiteriano
Contato:

Então o seu padrão de competência/incopetência se pauta na capacidade de manter as coisas no seu estado perene? Trata-se de uma falsa analogia. A colisão de duas galáxias é um fenômeno natural e negligenciar o controle do tráfego aéreo não.

Mesmo assim, o que eu acho curioso mesmo é você transferir os seus padrões de certo/errado para um ser que você não acredita, ou não deveria acreditar. Como pode julgar algo que você não tem conhecimento?

Muito estranho isso, muito estranho mesmo...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Presbiteriano escreveu:Então o seu padrão de competência/incopetência se pauta no estado de manter as coisas no seu estado perene? Trata-se de uma falsa analogia. A colisão de duas galáxias é um fenômeno natural e negligenciar o controle do tráfego aéreo não.

Mesmo assim, o que eu acho curioso mesmo é você transferir os seus padrões de certo/errado para um ser que você não acredita, ou não deveria acreditar. Como pode julgar algo que você não tem conhecimento?

Muito estranho isso, muito estranho mesmo...

E você tem conhecimento? O conhecimento que tenho é que as galáxias estão se colidindo. Se alguém as criou, é incompetente. Se ninguém criou nada, ocorrem ao acaso.

O mesmo ocorre com que define as rotas que cada avião deve seguir. É ao acaso ou incompetencia do operador?

A verdade é que nossa galáxia está á deriva e pode colidir com outra também.

Não só nossa galáxia, mas algum meteoro pode destruir a terra também.
O ENCOSTO

o pensador

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Antes do pecado, não havia entropia, gravidade, pressão nem nada?

Havia Gravidade,Pressâo,etc.Menos Entropia.

o pensador

Uma conclusâo natural da segunda lei da termodinâmica é que o universo originalmente deveria estar completamente imbuído de energia útil e organizada,sem mesmo o menor vestígio de energia desorganizada e inutilizável.

Presbiteriano
Contato:

O ENCOSTO escreveu:E você tem conhecimento? O conhecimento que tenho é que as galáxias estão se colidindo. Se alguém as criou, é incompetente. Se ninguém criou nada, ocorrem ao acaso.

Não, e ninguém tem, e é justamente por isso que não posso fazer qualquer tipo de julgamento sobre o seu modus operandi e a que finalidade presta esse evento.

O ENCOSTO escreveu:O mesmo ocorre com que define as rotas que cada avião deve seguir. É ao acaso ou incompetencia do operador?

Não, não é o mesmo caso. Não tente encaixar o retângulo na forma do triangulo. Neste caso, nós sabemos quem é o operador e a que finalidade presta os seus serviços.

O ENCOSTO escreveu:A verdade é que nossa galáxia está á deriva e pode colidir com outra também.

Não só nossa galáxia, mas algum meteoro pode destruir a terra também.

Sim, é verdade. E daí?

Perseus

Mensagem por Perseus »

Encosto, é melhor a gente parar por aqui.

O pensador começou a falar em entropia e o emmcri está lendo o tópico.
Da até pra sentir o capeta puxando a perna...
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

videomaker

Mensagem por videomaker »

[quote="o pensador"]Deus criou um universo perfeito.Após o pecado ...

Depois do pecado .... para , para , para .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

O video parece que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo: ou ele pensa antes de escrever a menssagem, ou ele quota corretamente.

Mas os dois juntos de uma vez só... ah não, isso ja é querer muito.
"Uau! O Brasil é grande"

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Desculpem-me a ignorância quanto aos assuntos ligadas à astronomia, mas, até onde sei, as galáxias estão num processo de afastamento umas das outras, como no exemplo de Hawking: ao se desenhar circunferências num balão e enchê-lo, elas se afastariam numa mesma proporção, como se todas se empurrassem.

Bem, tomando por base isto, me parece impossível elas se colidirem.

Imagem

Vendo esta imagem, a impressão é de que elas vêm de diversos lados e têm deslocamentos diferentes.

Acho que preciso de um pouquinho de elucidação...
Editado pela última vez por rapha... em 04 Mar 2006, 21:46, em um total de 2 vezes.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Perseus escreveu:O video parece que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo: ou ele pensa antes de escrever a menssagem, ou ele quota corretamente.

Mas os dois juntos de uma vez só... ah não, isso ja é querer muito.

Perseus garoto sabido , sei que vc quer só o melhor para mim, eu te entendo criatura , mais vai ver o chaves vai !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

Viu só?

Quando é para escrever alguma merda idiota ele consegue quotar.
Mas quando ele pensa antes de escrever, o quote não sai.

Vai entender..

Trancado