Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
- Tim Seeley, um desconhecido escritor de quadrinhos de Chicago, nos Estados Unidos, teve uma idéia "divertidamente maluca e sacrílega", segundo suas próprias palavras. Ou, ainda, imaginou uma "sutil crítica às manipulações religiosas e governamentais que assolam a América desde o fatídico 11 de setembro de 2001".
[center][/center]
- Com esse pensamento em mente, o autor criou Loaded Bible: Jesus vs. the Vampires, uma HQ especial de 48 páginas na qual Cristo, com um visual de super-herói, salva o mundo não com sermões, mas "chutando traseiros" em um futuro distante e infestado de nosferatus .
- "Um dia, por alguma razão, me veio à cabeça fazer uma história em que Jesus enfrentava vampiros", disse Seeley em recente entrevista ao site CBR News. "No ano passado, eu me sentei e comecei a escrevê-la. Como tenho alguns amigos na Image, enviei a eles o material. O pessoal achou aquilo divertido, e então começamos o lento processo de procurar um desenhista para levar a idéia adiante".
[center][/center]
- Assim, encontraram Nate Bellegarde e Make Englert, que contaram com a ajuda de Stefano Caselli na bela arte da capa.
- O resultado disso poderá ser conferido em abril, ironicamente no período da Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo. E nesses tempos de relacionamento instável entre religião e quadrinhos, não será nenhuma surpresa se for deflagrada uma onda de protestos dos cristãos contra a HQ.
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Tem um musical canadense com esse tema chamado "Jesus Christ Vampire Hunter".
Logo no começo já tem Jesus lutando Kung-fu com alguns vampiros e usando técnicas como o "Body of Christ"
The first testament says "an eye for an eye." - The second testament says "love thy neighbour." - The third testament ... Kicks Ass!!!
Ricardo escreveu:Tem um musical canadense com esse tema chamado "Jesus Christ Vampire Hunter". Logo no começo já tem Jesus lutando Kung-fu com alguns vampiros e usando técnicas como o "Body of Christ"
The first testament says "an eye for an eye." - The second testament says "love thy neighbour." - The third testament ... Kicks Ass!!!
Why can your neighbour loves you if you kick his fuckin' ass?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Ricardo escreveu:Tem um musical canadense com esse tema chamado "Jesus Christ Vampire Hunter". Logo no começo já tem Jesus lutando Kung-fu com alguns vampiros e usando técnicas como o "Body of Christ"
Why can your neighbour loves you if you kick his fuckin' ass?
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.
Sou um ás. Saco de uma arma mais depressa, tenho mais boa pontaria, monto melhor e bebo mais do que qualquer homem á face da Terra. Ando em ciclones. Sou o homem mais valente a norte, sul, este e oeste de Rio Grande. O meu nome é Pecos Bill.