Seus desenhos favoritos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Mensagem por Fernando »

Samael escreveu:Rapaz, a obra é um lixo. E o anime ainda é um melhoramento do que é o mangá! Eu nunca vi nada tão esburacado, tão non-sense, tão mal feito e com personagens tão rasos na minha vida!

A base da estória é: Atena está em tal lugar e morrerá dentro de tal tempo se os protagonistas não conseguirem derrotar tais inimigos.

Ponto final.

São duas sagas no mangá e três sagas no anime apenas baseadas nisso!

A exceção é Hades, onde o Kurumada "chuta o balde" e faz uma confusão absurda de tudo, fazendo todo um enredo no mais puro improviso.


Eu não entendi direito. Então vc gosta da saga de Hades, é isso?

Só lembrando que no mangá existem 4 sagas (Santuário, Posseidon, Hades e G) mais uma história paralela do Hyoga. No anime agora são 4 sagas (Santuário, Asgard - que é baseada na história paralela do Hyoga -, Posseidon e Hades) e mais 5 filmes. Existem planos de se continuar a história depois de Hades. A idéia é fazer uma saga de Zeus. Só espero que não seja akela coisa manjada das sagas de Asgard e Posseidon, que são quase que meras repetições com personagens diferentes da saga Santuário. Um negócio que está ficando legal é o Episódio G no mangá. Parece-me que é uma das melhores sagas junto com Hades. A arte realmente é uma obra de arte. O desenhista, Megumo Okada, é realmente fenomenal na arte de desenhar só pelo traço do cara já vale a pena ter o mangá (e os fãs xiitas de CDZ tem a coragem de chamar o Kurumada de mestre, e criticar o traço do Okada). No entanto continuam existindo temas repetitivos e já batidíssimos em outras sagas.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando escreveu:
Samael escreveu:Rapaz, a obra é um lixo. E o anime ainda é um melhoramento do que é o mangá! Eu nunca vi nada tão esburacado, tão non-sense, tão mal feito e com personagens tão rasos na minha vida!

A base da estória é: Atena está em tal lugar e morrerá dentro de tal tempo se os protagonistas não conseguirem derrotar tais inimigos.

Ponto final.

São duas sagas no mangá e três sagas no anime apenas baseadas nisso!

A exceção é Hades, onde o Kurumada "chuta o balde" e faz uma confusão absurda de tudo, fazendo todo um enredo no mais puro improviso.


Eu não entendi direito. Então vc gosta da saga de Hades, é isso?

Só lembrando que no mangá existem 4 sagas (Santuário, Posseidon, Hades e G) mais uma história paralela do Hyoga. No anime agora são 4 sagas (Santuário, Asgard - que é baseada na história paralela do Hyoga -, Posseidon e Hades) e mais 5 filmes. Existem planos de se continuar a história depois de Hades. A idéia é fazer uma saga de Zeus. Só espero que não seja akela coisa manjada das sagas de Asgard e Posseidon, que são quase que meras repetições com personagens diferentes da saga Santuário. Um negócio que está ficando legal é o Episódio G no mangá. Parece-me que é uma das melhores sagas junto com Hades. A arte realmente é uma obra de arte. O desenhista, Megumo Okada, é realmente fenomenal na arte de desenhar só pelo traço do cara já vale a pena ter o mangá (e os fãs xiitas de CDZ tem a coragem de chamar o Kurumada de mestre, e criticar o traço do Okada). No entanto continuam existindo temas repetitivos e já batidíssimos em outras sagas.


Não, eu gosto. Mas pelos mesmo motivo que você: é a minha infância. Mas isso não anula o fato de tudo ali ser intrinsecamente ruim! :emoticon16:

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Makaveli »

Doug, é muito bom...
Imagem

Yu Yu Hakusho é muito bom também... pancadaria pura e da melhor qualidade!!!
Imagem

Sem contar Thudercats, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z... até o Street Fighter Mangá é muito bom também!!!

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Os desenhos de Street Fighter são uma verdadeira obra de arte dada ao perfeccionismo de suas imagens.
Thundercats inovou com a qualidade de suas imagens e cenas.
Infelizmente, Mortal Kombat, o desenho, era uma merda, tanto nos desenhos quanto nas estórias.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Lúcifer »

Alguém aí em cima tinha citado o desenho dos Flinstones.
Uma curiosidade. No período em que ele foi criado, quando já havia atingido grande popularidade entre os norte-americanos, foi feito um comercial um comercial usando os Flinstones. Já imaginaram usar um desenho animado para venderem CIGARROS? Pois é, depois de um dia de serviço duro, Fred e Barney descansam fumando e falando das "qualidades" da tal chupeta do capeta.
Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Hugo »

Lúcifer escreveu:Alguém aí em cima tinha citado o desenho dos Flinstones.
Uma curiosidade. No período em que ele foi criado, quando já havia atingido grande popularidade entre os norte-americanos, foi feito um comercial um comercial usando os Flinstones. Já imaginaram usar um desenho animado para venderem CIGARROS? Pois é, depois de um dia de serviço duro, Fred e Barney descansam fumando e falando das "qualidades" da tal chupeta do capeta.


O fato é que, assim como os Simpsons,os Flintstones foram concebidos como um desenho para adultos.Depois que viram que quem assistia mais eram crianças, deram um fim no comercial.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Lúcifer »

Correto e reto.
Imagem

soro
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Out 2006, 20:29

Mensagem por soro »

Quanto ao CDZ, as melhores sagas foram a do Santuário, Poseidon e a de Hades q tá passando agora...o problema do anime são as furadas e esquecimentos do Kurumada :emoticon14: , o Seyia, a Podrena (Saori) e o Tatsumi.

Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Tom e Jerry (Quem é esse "Gere"? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ), Pica-pau são um lixo. :emoticon17:

Como que são esses Perfect Blue, Elfen Lied e Basilisk? Nunca tinha ouvido falar...

Melhores? deixa eu ver.....CDZ, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, x-men antigo (impressão minha ou a Lince Negra e o Noturno só aparecem no evolution?), Megas XLR, Transformers, Thundercats.....será q esqueci d algum?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Para mim, desenhos japoneses são um lixo.
Em todos os sentidos, desde a técnica até o conteúdo.

Pode haver exceções, mas eu nunca vi.

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Nospheratu »

Usuário deletado escreveu:South Park e Simpsons. O resto é resto.


Adiciono "Harvey, O Advogado" do Adult Swim.
Porra, esse desenho é o máximo.
Editado pela última vez por Nospheratu em 29 Dez 2006, 11:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho que peguei a época de ouro dos desenhos animados:

Imagem

Imagem

Imagem

Entre os japoneses, os chamados animês:

Imagem

Imagem

Entre os clássicos:

Imagem

Imagem

Imagem

Mas o melhor de todos:

Imagem
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Mensagem por Nospheratu »

Apocaliptica escreveu:Para mim, desenhos japoneses são um lixo.
Em todos os sentidos, desde a técnica até o conteúdo.

Pode haver exceções, mas eu nunca vi.


Há apenas um que eu gosto, chamado Neon Genesis Evangelion, que aborda temas como o apocalipse, espiritualidade, tecnologia avançada e conspirações.

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Hugo »

Boa tarde, Euzébio.

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Nospheratu »

Cuma ?

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

o apocalipse,

Imagem

espiritualidade,

Imagem

tecnologia avançada

Imagem

e conspirações.

Imagem
Editado pela última vez por Hugo em 29 Dez 2006, 11:30, em um total de 2 vezes.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Nospheratu escreveu:
Apocaliptica escreveu:Para mim, desenhos japoneses são um lixo.
Em todos os sentidos, desde a técnica até o conteúdo.

Pode haver exceções, mas eu nunca vi.


Há apenas um que eu gosto, chamado Neon Genesis Evangelion, que aborda temas como o apocalipse, espiritualidade, tecnologia avançada e conspirações.


Esse não conheço, Nosph...

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Alter-ego »

Por partes:

Clássicos (para rir muito. Histórias curtas, traços simples, dialógos simples, mas muito bons):
Corrida maluca;
Tom e Jerry;
Pica-pau;
Pernalonga;
etc.

Clássicos, mais avançados (nessa categoria incluo os desenhos "clássicos" com uma temática um pouco mais avançada, diálogos e histórias mais complexas):
Caverna do Dragão;
Conan (acho que só eu consigo lembrar desse desenho, infelizmente não passava a temporada completa);
Scoby doo
Os caça-fantasmas

Animes
CDZ (eu amaaaaaaava esse desenho. Cheguei a dizer que era o melhor já feito! Bem... Outro dia assisti uns episódios da saga de Asgard e vi que não eram tãao bons. Acho que o Santuário foi, sim, a melhor parte);
Yu yu Hakushu;
Super campeões;
gostei muito, também, do anime do Street, que passava no SBT;

Dos mais atuais, sim, o Bob Esponja é legalzinho.

Mas, hoje em dia, não resta tempo para assistir mais nada... :emoticon11:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Nospheratu escreveu:
Apocaliptica escreveu:Para mim, desenhos japoneses são um lixo.
Em todos os sentidos, desde a técnica até o conteúdo.

Pode haver exceções, mas eu nunca vi.


Há apenas um que eu gosto, chamado Neon Genesis Evangelion, que aborda temas como o apocalipse, espiritualidade, tecnologia avançada e conspirações.


Esse não conheço, Nosph...


Como é que podes falar mal de animes então se não conhece nem o mais relevante e o mais mundialmente famoso?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Nospheratu escreveu:
Apocaliptica escreveu:Para mim, desenhos japoneses são um lixo.
Em todos os sentidos, desde a técnica até o conteúdo.

Pode haver exceções, mas eu nunca vi.


Há apenas um que eu gosto, chamado Neon Genesis Evangelion, que aborda temas como o apocalipse, espiritualidade, tecnologia avançada e conspirações.


Esse não conheço, Nosph...


Como é que podes falar mal de animes então se não conhece nem o mais relevante e o mais mundialmente famoso?


Não falei mal. Disse que não gosto...não fazem meu gênero.
Se o que ele citou me mostrar o contrário...mudarei meu gosto para aquele apenas.

Como eu disse, PODE HAVER EXCEÇÕES.
Ninguém conhece tudo de todos os gêneros.

Tudo o que vi até agora não me agradou.
Prefiro outro estilo de animação.

:emoticon4:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Samael »

E o que você viu até agora? E, ah, os animes costumam ser mais fracos que os mangás.

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por Nospheratu »

Uma coisa que me irrita sobre certos animes hoje em dia é o excesso de edição e corte das cenas consideradas "violentas".
O tal Yu-gi-oh (acho que é assim) que era mania entre as crianças daqui em 2004 tinha cenas de luta (física, e não com aquelas cartas estúpidas) violentíssimas que foram cortadas, além disso, editaram também todas as armas de fogo do anime, criando cenas ridículas em que guardas e/ou portadores de armas seguravam alguma coisa invisível nas mãos e a apontavam em direção à alguém, que tremia de medo. Os diálogos dessas cenas também foram editados, passando de "não atire" para "não faça isso".

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por SickBoy »

GUNGRAVE

Imagem


preciso recomendar com força esse anime. se não o melhor, com certeza um dos animes mais emocionantes que eu já vi. o anime se divide em duas partes, a primeira bem dramática, mostrando a ascensão do personagem harry Macdowell na máfia, acompanhado pelo seu melhor amigo Brandon Heat(o personagem principal), a segunda é mais sci-fi, mas não vou spoilear demais.


26 episódios, assistam :emoticon19:

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Mensagem por Ilovefoxes »

Dos antigos, do tipo que te marcaram mais cedo:

X-Men clássico
Saint Seiya, mas nem tão antigo já só agora Hades veio para o Brasil
Yu Yu Hakusho
Shurato
Samurai X
Dragonball e Dragonball Z

Mais novos:

Os Padrinhos Mágicos
Ben 10
Xiaolin Showdown
Inu-Yasha
Naruto
One Piece
Liga da Justiça
Simpsons (antigo, mas só depois que realmente comecei a entender as piadas :emoticon12:)
Family Guy
Bob Esponja

As séries Gundam são boas, mas não ficam tanto assim na memória...

Agora é o que me lembro, mas não tá em ordem de favoritos.

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por manoelmac »

FRANGO ROBÔ
Imagem

XIAOLIN SHOWDOWN
Imagem

TIMÃO E PUMBA
Imagem
O episódio da baleia foi impagável!!! eu tive dor de barriga de tanto rir no final!

HARVEY - O ADVOGADO
Imagem

FUTURAMA
Imagem

CAVERNA DO DRAGÃO
Imagem

CAVALEIROS DO ZODÍACO (SAINT SEIYA)
Imagem

SUPER MÁRIO
Imagem

...


GUEST:
Imagem


:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Seus desenhos favoritos

Mensagem por DIG »

Dos de luta, DBZ é mesmo o melhor.
Dos animes sem ser o foco a luta, daria X/1999, Shinigami no Ballad...

Dos americanos, Pica-pau e Liga da Justiça são os melhores.

Atualmente estou no 101 de Naruto, e é muito bom.

Trancado