Noticia Jornal A Gazeta(ES)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re: Re.: Noticia Jornal A Gazeta(ES)

Mensagem por Hugo »

Poindexter escreveu:
Azathoth escreveu: :emoticon5:

Se quiser ler toda a série:
http://www.authentichistory.com/images/ ... unism.html

Li toda de uma tacada só. Gostei tanto que reli, de novo de uma tacada só.

Valeu, Azathoth, por ter exposto este link... não apenas pelo aspecto didático como também pelo valor histórico de tão preciosa relíquia! As letras típicas de máquina de datilografar, a carta do F.B.I., o jeito de desenhar as crianças... bem ao estilo sixties, década da revista, o contexto histórico...

Sempre que for o caso, recomendarei este link. Por vezes uma estória como esta, já pronta, pode abrir mais os olhos das pessoas sobre o Comunismo do que minhas considerações à toque de caixa.

A filosofia de Marx é tratada bem superficialmente no texto. Isso é verdade, Samael... mas é lógico que tinha que ser assim mesmo... afinal é uma revista em quadrinhos, pô! :emoticon12:

Adorei o conselho de J. Edgar Hoover, avisando que a melhor forma de evitar o comunismo é aprender tudo o que se puder sobre ele. Na revista, também, outros grandes conselhos: que os jovens se mantenham saudáveis física e mentalmente... grandes conselhos... conselhos que hoje são considerados "coisas de carola"... enfim, c'est la vie.

Não gostei, demoniza um pouco o ateísmo.

Mas agora:

Imagem

Os primeiros quadrinhos são um retrato do ensino de humanas no Brasil! :emoticon12:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Azathoth escreveu: :emoticon5:

Se quiser ler toda a série:
http://www.authentichistory.com/images/ ... unism.html

Li toda de uma tacada só. Gostei tanto que reli, de novo de uma tacada só.

Valeu, Azathoth, por ter exposto este link... não apenas pelo aspecto didático como também pelo valor histórico de tão preciosa relíquia! As letras típicas de máquina de datilografar, a carta do F.B.I., o jeito de desenhar as crianças... bem ao estilo sixties, década da revista, o contexto histórico...

Sempre que for o caso, recomendarei este link. Por vezes uma estória como esta, já pronta, pode abrir mais os olhos das pessoas sobre o Comunismo do que minhas considerações à toque de caixa.

A filosofia de Marx é tratada bem superficialmente no texto. Isso é verdade, Samael... mas é lógico que tinha que ser assim mesmo... afinal é uma revista em quadrinhos, pô! :emoticon12:

Adorei o conselho de J. Edgar Hoover, avisando que a melhor forma de evitar o comunismo é aprender tudo o que se puder sobre ele. Na revista, também, outros grandes conselhos: que os jovens se mantenham saudáveis física e mentalmente... grandes conselhos... conselhos que hoje são considerados "coisas de carola"... enfim, c'est la vie.

Poindexter, a filosofia marxiana não é tratada de forma superficial, ela simplesmente é tratada EQUIVOCADAMENTE. O materialismo não é a pura negação do espiritual, é uma nova vertente de pensamento que se volta contra o antigo idealismo, dizendo que é a incidência da matéria que determina a idéia e não o contrário!

Veja bem, se eles dissessem isso que eu acabei de referir acima, aí sim eles seriam, de fato, rasos! :emoticon12:

E, tome cuidado, é em grande parte conhecendo a fundo a filosofia comunista/anarquista de Proudhon, Marx, Lassalle, Sorel, dentre outros autores, que algumas pessoas começam a simpatizar e a apoiar tal filosofia! E eu digo pessoas inteligentes! Mesmo eu, particularmente, discordo do comunismo pela sua inaplicabilidade, como já explicitava o Churchill, mas não de seus valores intrínsecos.

Abraços!

carlo
Gênero: Masculino

Re.: Noticia Jornal A Gazeta(ES)

Mensagem por carlo »

O cristianismo faz bostas tais quais uns fernandos da vida!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Fernando

Mensagem por Fernando »

zencem escreveu:Uéh!!! Pois eu concordo contigo!
Não me deixo levar pela idéia do "Eu já sei", e o quanto isso é enganador.
Por isso estou sempre livre dessa e de qualquer idéia.
Aprender é sempre uma oportunidade mais produtiva do que ficar manietado à ilusão do que já se aprendeu.
É pena que você criticou mas não fez a crítica; ficou só na pedrada, e assim, talvez tenha me privado de compreender e mudar alguma coisa. :emoticon11:

abçs!

Pense nesta anedota. Vc está parado no semáforo. A luz vermelha está acesa. Aí vc vê uma viatura de polícia furando o sinal na cara dura, sem nenhum motivo. Aí vc fura tb. Eles percebem, param o seu carro e lhe aplicam uma multa. A questão é: eles estão certos em aplicar a multa?

Este é o primeiro ponto sobre o qual poderíamos debater.

O segundo é que quando vc usa casos particulares para provar que todo o cristianismo é igual a estes casos não está cometendo um erro de indução?

Abraços

E ateh mais!
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Trancado