A vergonha continua-Farra do Boi

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carmen

Re: Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Carmen »

Vito Álvaro escreveu:Enviado

Vitão querido, muito obrigada !
:emoticon1:
Beijão !

Carmen

Mensagem por Carmen »

Juíza decreta prisão de oito envolvidos com a Farra do Boi
--------------------------------------------------------------------------------

TJSC, 03/04/2006 10:10
A juíza Eliane Alfredo Cardodo Luiz, titular da Comarca de Garopaba, em decisão inédita na Justiça catarinense, decretou a prisão temporária de oito pessoas – todos homens – envolvidas com a farra do boi no Estado. Em atenção ao pedido do Ministério Público, a magistrada determinou a prisão do grupo pelo prazo de cinco dias. Segundo acusação do MP, os homens integravam uma quadrilha responsável pelos crimes de abuso e maus tratos contra animais, colocando em risco a saúde de terceiros, além de praticar outros delitos previstos na legislação como constrangimento ilegal, resistência e desacato a autoridades. O grupo agia nas cidades de Garopaba e Paulo Lopes. Conforme a redação da Lei nº 7.960/89, a magistrada determinou a prisão temporária dos envolvidos para possibilitar o completo esclarecimento dos fatos através de inquérito policial. “Imprescindível se torna a segregação temporária dos representados”, afirmou a juíza, em seu despacho. Segundo a magistrada, se não fosse decretada a prisão preventiva dos envolvidos não seria possível dar prosseguimento ao inquérito policial instaurado, pois “certamente seria criado um sentimento de insegurança na comunidade onde ocorreram os fatos, além de gerar nos delinqüentes, em contrapartida, uma percepção de impunidade”. No relatório da juíza, consta que o Ministério Público se manifestou sobre o caso afirmando que tal situação alimentaria o espírito criminoso, motivando os agentes a cometerem novos delitos. As ações do grupo eram planejadas antecipadamente e quando ocorria a intervenção da polícia, os farristas enfrentavam os policiais e depredavam as viaturas. Finalmente, a juíza da comarca de Garopaba declarou que os fatos narrados não poderiam ficar impunes e alheios à investigação policial. A magistrada afirmou ainda que a resposta aos crimes cometidos deve ser enérgica por parte dos poderes constituídos. Segundo informações da magistrada, até a última sexta-feira cinco dos oito homens já tinham sido presos pelas autoridades policiais. Todos estão sujeitos, se condenados, a penas que – somadas – podem ultrapassar sete anos de reclusão.

Finalmente uma juíza que honra a profissão ! 8 canalhas atrás das grades é pouco para o tamanho da barbaridade, mas já é alguma coisa. Resta esperar que colegas dela criem vergonha na cara e sigam o bom exemplo da magistrada.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Aurelio Moraes »

Voa boi, voa...

Carmen

Mensagem por Carmen »

Mr.Hammond escreveu:Voa boi, voa...

Quando o cumprimento de uma lei vira notícia só dá prá dizer: Voa justiça, voa....

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Carmen escreveu:Juíza decreta prisão de oito envolvidos com a Farra do Boi
--------------------------------------------------------------------------------
Finalmente uma juíza que honra a profissão ! 8 canalhas atrás das grades é pouco para o tamanho da barbaridade, mas já é alguma coisa. Resta esperar que colegas dela criem vergonha na cara e sigam o bom exemplo da magistrada.

Que notícia maravilhosa!

Pena que são apenas oito e pena, maior ainda, que não ficarão muito tempo presos. Mas, como você mesma disse, já é alguma coisa. Este país ainda vai mudar, Carmen, eu tenho esperanças. Um dia teremos leis mais severas e juizes com coragem para aplicá-las. Hoje mesmo estava discutindo com dois colegas sobre o quanto nossas leis favorecem bandidos. Quem não conhece, nem imagina. É revoltante.

Um dia isso muda. Tem que mudar...

Um beijo.

Vampira

Mensagem por Vampira »

É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.

Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.

E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Enquanto isso, as pessoas ainda têm muitas dificuldades de serem atendidas pelas polícias quando são elas as vitimadas.

Não que não tenham sido boas essas prisões... foram muito boas, sim!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Vampira escreveu:É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.

Assim como a mutilação da genitália feminina na África?

Vampira escreveu:Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.

Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.

Vampira escreveu:E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?

As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*

*Tu quoque.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Vampira

Mensagem por Vampira »

O que isso tem a ver com a discussão?

Poindexter

Vampira escreveu:O que isso tem a ver com a discussão?

Tudo, uai! Eu tava contestando tua mensagem!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Vampira

Mensagem por Vampira »

Poindexter escreveu:
Vampira escreveu:É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.

Sim.

Vampira escreveu:Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.

Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.

Sadismo é pior que ignorância? Quais são os critérios para comparar?

Vampira escreveu:E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?

As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*

*Tu quoque.

Não tem nada a ver com o que eu escrevi.

Poindexter

Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:

Sim.

:emoticon20:

Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.

Você acha que alimentarmos dos outros animais é ignorância?

Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*

*Tu quoque.

Tem no sentido de que algumas "leis da Natureza" não serem realmente "leis".

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Vampira, dá uma olhada no Curso de quotagem do Tio Coveiro.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Vampira

Mensagem por Vampira »

Poindexter escreveu:
Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:

Sim.

:emoticon20:

???????

Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.

Você acha que alimentarmos dos outros animais é ignorância?

Me refiri ao fato de ignorarmos o sofrimento que os animais sofrem nos seus cativeiros.

Vampira escreveu:
Poindexter escreveu:As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*

*Tu quoque.

Tem no sentido de que algumas "leis da Natureza" não serem realmente "leis".

Não falei sobre leis da natureza. Disse que as baleias tbm são sádicas ao jogarem suas caças de um lado para o outro.

Poindexter

Vampira escreveu:???????

Fiquei surpreso com o teu sangue frio ao responder àquela pergunta.

Vampira escreveu:Me refiri ao fato de ignorarmos o sofrimento que os animais sofrem nos seus cativeiros.

Não temos essa ignorância, Vampira. Sabemos que eles sofrem ali, mas ao menos é para nos alimentar!

Vampira escreveu:Não falei sobre leis da natureza. Disse que as baleias tbm são sádicas ao jogarem suas caças de um lado para o outro.

Se elas são sádicas ao fazerem isso, isso não justifica nós sermos também. O fato de a Alemanha já ter perseguido judeus não justifica algum país passar a fazê-lo.

Obs: O Curso do Tio Coveiro é muito bom!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Assassinato! Liberalismo!

Carmen

Mensagem por Carmen »

Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.

E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?

Essa hipocrisia a que voce se refere, e com a qual concordo, chama-se especismo. Considero como hipocrisia pois a maioria das pessoas gosta de dizer que não é racista, nem sexista (da boca prá fora), mas quando o desdém com que fazemos aos animais é o assunto, aí vem toda essa conversa mole de "cultura", "topo de cadeia alimentar" e tantas outras.
Sua postagem me enojou a princípio, mas não o suficiente a ponto de não me interessar continuar o debate. Tenho estômago forte, que, por sinal, não ingere nada de origem animal (apenas como elucidação, antes que me coloque entre os hipócritas).

E pare, por favor, de avalizar atos criminosos. Segundo seu raciocínio torto, podemos tranquilamente voltar a jogar cristãos aos leões.

Vampira

Mensagem por Vampira »

Poindexter escreveu:Fiquei surpreso com o teu sangue frio ao responder àquela pergunta.

bulshit...

Poindexter escreveu:Não temos essa ignorância, Vampira. Sabemos que eles sofrem ali, mas ao menos é para nos alimentar!

Como não? Você acabou de expressa-la! Veja que você diz que "ao menos é para nos alimentar", ou seja, o fim justifica os meios.

Poindexter escreveu:Se elas são sádicas ao fazerem isso, isso não justifica nós sermos também. O fato de a Alemanha já ter perseguido judeus não justifica algum país passar a fazê-lo.

Não disse nós devemos ser assim, apenas que se trata de uma manifestação cultural, no caso da farra do boi, e no caso das baleias, se trata de uma manifestação natural. Apenas isso.

Poindexter escreveu:Obs: O Curso do Tio Coveiro é muito bom!

Comprovado!

Vampira

Mensagem por Vampira »

Carmen escreveu:Essa hipocrisia a que voce se refere, e com a qual concordo, chama-se especismo. Considero como hipocrisia pois a maioria das pessoas gosta de dizer que não é racista, nem sexista (da boca prá fora), mas quando o desdém com que fazemos aos animais é o assunto, aí vem toda essa conversa mole de "cultura", "topo de cadeia alimentar" e tantas outras.
Sua postagem me enojou a princípio, mas não o suficiente a ponto de não me interessar continuar o debate. Tenho estômago forte, que, por sinal, não ingere nada de origem animal (apenas como elucidação, antes que me coloque entre os hipócritas).

E pare, por favor, de avalizar atos criminosos. Segundo seu raciocínio torto, podemos tranquilamente voltar a jogar cristãos aos leões.

Achando enjoado ou não, o fato é que a atual posição dominante na cadeia alimentar nos permite subjugar os demais animais.

E o fato de você ser vegetariana não te exclui da lista dos hipócritas. Certamente um número considerável de microorganismos ou mesmo insetos foram mortos durante a colheita do seu capim. Já que você se segue o lema "Vive e deixe viver", o ideal seria que vc se matasse.

Carmen

Mensagem por Carmen »

Vampira escreveu:
Carmen escreveu:Essa hipocrisia a que voce se refere, e com a qual concordo, chama-se especismo. Considero como hipocrisia pois a maioria das pessoas gosta de dizer que não é racista, nem sexista (da boca prá fora), mas quando o desdém com que fazemos aos animais é o assunto, aí vem toda essa conversa mole de "cultura", "topo de cadeia alimentar" e tantas outras.

Achando enjoado ou não, o fato é que a atual posição dominante na cadeia alimentar nos permite subjugar os demais animais.

Da mesma forma que posso afiançar que voce considera correto o trabalho escravo já que quem tem dinheiro está no topo. Ok. Como não retrucou nada do que eu disse, e pelo uso das expressões "subjugar" e "dominante", respondo por voce.

Vampira escreveu:E o fato de você ser vegetariana não te exclui da lista dos hipócritas. Certamente um número considerável de microorganismos ou mesmo insetos foram mortos durante a colheita do seu capim. Já que você se segue o lema "Vive e deixe viver", o ideal seria que vc se matasse.

Com certeza morreram, seguindo o curso natural de suas vidas. Não foram mortos para divertimento de alguns anormais que escondem (ou tentam) sua doença atrás de palavras ocas, como "cultura".

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Em primeiro lugar, eu abandonei o péssimo hábito de comer carne há treze anos, exatamente por ser contra a matança de animais, seja por qual motivo for. Então, como até você pode perceber, não há hipocrisia alguma em minhas palavras. Também são vegetarianos: Euzébio, Carmen, Rapha, entre outros que deixaram sua lúcida colaboração neste tópico.

Embora minha experiência de vida me diga que essa “conversa” é totalmente inútil, sinto-me forçado a fazer minha parte. A grande verdade aqui, Vampira, é que você é uma pessoa exageradamente egoísta e não consegue descer de seu pedestal para dar importância a seres tão insignificantes quanto os animais. A sua ausência de compaixão e humanidade é impressionante. Uma impressão que eu preferia não ter, claro.

Mesmo as pessoas que se alimentam de carne têm todo o direito de sentirem-se revoltadas e ultrajadas com essa barbárie que você chama de evento cultural. Talvez seja cultura do mal, cultura da vergonha e da desonra. As pessoas comem carne mas não se divertem às custas do sofrimento (atroz) de seres indefesos. Você pode achar estranho, mas existe decência nessas pessoas; um conceito desconhecido para os praticantes desse ato estúpido, insano e selvagem.

Estar no topo da cadeia alimentar não nos dá o direito de desrespeitar a vida e a dignidade das demais espécies. Toda condição superior traz consigo responsabilidades e não, como você reivindica, direitos ilimitados. Se você quer reclamar para si o posto de espécie dominante, abandone o egocentrismo exacerbado. Se você apoia a violência contra um animal indefeso, aceite resignadamente quando ela for cometida contra humanos. Violência é violência em qualquer situação.

E, para terminar, saiba que me sinto demasiadamente desconfortável por dirigir-me de forma tão rude e indelicada a alguém que nem conheço, mas a insensibilidade e intransigência que você tem demonstrado em tão poucas participações neste tópico suplantam os princípios de conduta que tenho por verdadeiros.

Editado pela última vez por Ayyavazhi em 04 Abr 2006, 15:25, em um total de 1 vez.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Não sei... mas esse "personagem" vampira parece que está a fim só de tumultuar... já entrou de sola neste tópico. :emoticon5:
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

E o fato de você ser vegetariana não te exclui da lista dos hipócritas. Certamente um número considerável de microorganismos ou mesmo insetos foram mortos durante a colheita do seu capim. Já que você se segue o lema "Vive e deixe viver", o ideal seria que vc se matasse.[/quote]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Carmen

Mensagem por Carmen »

Najma escreveu:Não sei... mas esse "personagem" vampira parece que está a fim só de tumultuar... já entrou de sola neste tópico. :emoticon5:

Concordo, Lígia. Veremos na continuidade...ou não... :emoticon16:

Beijos !

Hugo

Mensagem por Hugo »

Essa historinha explica porque devemos sempre respeitar a cultura dos outros.

Hansel and Gretel

Hansel and Gretel were lost in the woods when they came upon a house made of candy and cake. An old witch invited them in and then captured both of them intending to eat them. Gretel had a chance save both of them by pushing the old woman in an oven but she decided that it would be wrong not to respect the witch's cultural traditions. So Gretel and her brother allowed themselves to be cooked and eaten. The witch was so happy with the children's actions that she invited all of her witch friends to the area. Soon thereafter, they ate every child in a hundred mile radius. Soon the whole area was filled with nothing but child eating witches and all the witches were very happy!

The Moral of the Story: You must respect the culture of others, even at your own expense!

Trancado