E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

O que você quer com essas questões, Shitmaker? Provar pra nós que você acredita nas coisas só porque elas lhe confortam?
O seu problema deve ser que a existência de pessoas que não precisam das mesmas muletas que você revelam o quanto você é manco.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Cris »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:É impressão minha ou o Videomaker nunca aprende nada?
Sempre com os mesmos argumentos imbecis...



Vc pode responder NÃO , pra alguma das questões ?
Ou vai falar merda , e cair fora ?
E ai ....


só pra descontrair e acalmar os ânimos exaltados:
Não é que você conseguiu achar um teclado configurado com ponto de ??? :emoticon16:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Cris »

APODman escreveu:
videomaker escreveu:
Então eu vou te perguntar , e vejamos o quanto de coregem e ateismo vc tem na veia :

O suicida quando morre , continua a sofrer ?



Não

[color=#ffff00] Logo quando se sofre matar-se é uma boa solução ! Isso é obvio !


E ?

O deficiente é um azarado por casualidade ?


Sim

É tão evidente o resultado desta afirmãção , que me calo ...



Faça isto mais vezes, o tempo todo seria perfeito !!

O malvado e o bonzinho , apodrecem e somem para sempre ?


Sim

Logo não faz diferença alguma ser um ou outro !
obvio de novo !


Está aprendendo ! As Supernovas continuarão explodindo independe da sua decisão.


Parabens passou no teste , és um ateu gnuino !!!! :emoticon13:



Vc é muito esperto Bam Bam, só falta aprender a quotar.

[ ]´s



Aiiii.... isso deve ter doído de ler até dizer chega...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

Márcio escreveu:Colega Vídeo, tais questões não foram dirigidas à mim, no entanto, achei-as interessantes e tomei a liberdade de responde-las. Entenda que um simples ''sim'' ou ''não'', deixaria as respostas incompletas e dúbias.

Vamos lá:

Tem coragem de não amar um filho sabendo que ele foi Hitler ou seja lá quem for ?

Como eu não creio em reencarnação, óbvio que eu sei que meu filho é único e nunca poderia ser Hitler ou seja lá quem for. Assim vou ama-lo naturalmente.

Tem coragem de dizer para seu filho que por ser deficiente ele é um azarado , por casualidade ?

Azarado? Questão de ponto de vista, ele é o que é por diversos fatores causais, independente de ter defeitos ou não, ele é único, e meu papel seria o de ajuda-lo à viver com o máximo de intensidade seu caminho único, até que pudesse vencer suas limitações.

De falar pra seu vizinho , que o filho agora morto , apenas apodrece no cemiterio ?

Porque não? Veja, se o cara crê em alma (como você), certamente o corpo podre na tumba, é apenas matéria em decomposição, logo não haveria problemas, a alma está em algum lugar à salvo. Mas a dúvida paira, né? Por isso o receio, né?
Quanto à mim, confesso que não me agrada muito essa realidade de uma única chance de viver e acontecer, portanto tento fazer o máximo possível pra deixar algum legado útil, para meus filhos, para qualquer um, só assim minha ''alma'' sobreviveria, enquanto meu corpo apodrece.

De dizer para um suicida FAÇA , pois depois disso a dor vai acabar , e o nada é o que te espera ?

Justamente por eu crer que a vida é uma coisa única para cada ser, eu diria: NÃO faça. Agora, se eu acreditasse em reencarnação, eu diria: FAÇA, que você pode ir pro outro lado fazer um cursinho intensivo, evoluir um bocadinho e retornar melhorzinho.

Tem coragem de assumir que vc é um sujeito que esta prestes de partir para o nada ?

A hipótese não é muito elegante, mas eu creio que é muito real (até prova em contrário) e espero ardentemente por outra menos inquietante, mas as coisas não são como queremos, são como são.
Antes eu não era, agora eu sou, depois tornarei a não ser, no entanto meu legado sobreviverá, espero.

Abraços Vídeo...


[Samael] Perfeito! [/Samael]
PS: Não resisti Sam...rs :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Flavio Costa »

A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?


Hum... muito interessante esta pergunta, quero só ver a resposta...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Clauss »

Cris escreveu:
Flavio Costa escreveu:Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?


Hum... muito interessante esta pergunta, quero só ver a resposta...


A punição não depende de continuidade existencial. Se você é um "mau caráter" você será de uma forma ou de outra punido socialmente, sendo isolado e não tendo amigos e nem quem se interesse por você. Isso não deixa de ser um "castigo".
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Flavio Costa escreveu:A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?



Não é nada disso Flavio !
Vc não precisa ser bom , por temer uma lei de causa e efeito ou inferno .
Vc simplismente pode ser o que quiser pois não fara diferança , e não sei por que vcs tem problemas para aceitar tal verdade !
Se um sujeito julgar que se pode viver sendo um marginal , e isso satisfaze-lo , ele tendo a certeza de que o que lhe resta é um nada como premio , é logico que seria isso um incentivo !
Pro cara não interessa se vai ser preso ou se sociedade vai dizer que ele não presta .
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Cris escreveu:
Flavio Costa escreveu:A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?


Hum... muito interessante esta pergunta, quero só ver a resposta...



É evidente que não , porem posso lhe garantir que a minha atitude não esta presente em toda gente !
Desprezar que a possibilidade de ter que dar contas do que se fez , é um freio as más inclinações é absurdo !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
Flavio Costa escreveu:A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?



Não é nada disso Flavio !
Vc não precisa ser bom , por temer uma lei de causa e efeito ou inferno .
Vc simplismente pode ser o que quiser pois não fara diferança , e não sei por que vcs tem problemas para aceitar tal verdade !
Se um sujeito julgar que se pode viver sendo um marginal , e isso satisfaze-lo , ele tendo a certeza de que o que lhe resta é um nada como premio , é logico que seria isso um incentivo !
Pro cara não interessa se vai ser preso ou se sociedade vai dizer que ele não presta .
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.


Você está deixando passar algo importante, Video: o que acontece nesta vida (que sabemos que existe) TEM seu peso. Qualidade de vida é um incentivo, não acha?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Clauss
Mensagens: 317
Registrado em: 24 Fev 2006, 06:47

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Clauss »

videomaker escreveu:
Flavio Costa escreveu:A consequência dessa postura que o videomaker defende, que sem reencarnação ser bom ou mau é indiferente, é algo bastante triste: é afirmar que só vale a pena ser bom se formos punidos pelo mal, ou seja, o bem em si não é motivo suficiente para valer a pena ser bom. Ou, em outras palavras, que se não houver punição, ser mau é mais interessante.

Videomaker, se não houvesse reencarnação você seria uma pessoa sem caráter? É só por causa da continuidade da existência que você procura ter algum caráter?



Não é nada disso Flavio !
Vc não precisa ser bom , por temer uma lei de causa e efeito ou inferno .
Vc simplismente pode ser o que quiser pois não fara diferança , e não sei por que vcs tem problemas para aceitar tal verdade !
Se um sujeito julgar que se pode viver sendo um marginal , e isso satisfaze-lo , ele tendo a certeza de que o que lhe resta é um nada como premio , é logico que seria isso um incentivo !
Pro cara não interessa se vai ser preso ou se sociedade vai dizer que ele não presta .
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.


Se entendi bem o que você quis dizer foi: Quem está na vida do crime hoje não fará nada para mudar pois para ele esta vida é a correta, uma vez que ele está à margem da sociedade e a única maneira pela qual o faria mudar seria algo ou alguém que lhe mostrasse que isso possa ser reversível ou seja, melhor. Estou correto?
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Errado. Quando você sabe que após a morte não há nada, você passa a ficar com medo de ter a sua vida ÚNICA prejudicada.

Se o cara quer viver a margem da lei , ele não esta nem ai pra unica vida que tem , se tem uma vida que é uma merda , muito menos , o NADA é um premio para qualquer que ache que viver não vale a pena !


Já no espiritismo, não. Como você SEMPRE irá reencarnar, você pode fazer oque bem entender. Você terá TODO O TEMPO DO UNIVERSO para se divertir matando pessoas, estuprando as mulheres que você vê na rua, roubando, etc.

Ter que dar conta do que se fez então pra vc deve ser muito bom , sofrer e repetir uma vida desgraçada então uma beleza !
As vezes esqueço que vc é um ignorante no tema ...


Você pode fazer isso por umas 100 reencarnações seguidas até ficar enjoado de fazer oque bem entender.

Ou seja: A teoria da reencarnação corrompe as pessoas.

Você é um exemplo claro disso: Aposto que você não está estudando porque acha que terá uma nova oportunidade na vida futura. Você pensa o seguinte: "Vou ser um vagabundo nessa vida e na outra eu dou um jeitinho".


Vc não me conhece Mr . pé na cova , não sabe quais são meus valores , espero que fique apenas com o que vc tem , não me faça perder a paciencia com vc ...


É assim que a reencarnação funciona: VALE A PENA SER BANDIDO POIS VOCÊ TEM TODO O TEMPO DO UNIVERSO, TODAS AS REENCARNAÇÕES QUE ACHAR NECESSÁRIO para, SE POR ACASO ACHAR MELHOR, bancar o bom samaritano. :emoticon16:

Só um debiloide como vc pra achar que pode deixar para depois o que se pode conquistar hoje !
Vale a pena ser bandido quando não se tem que dar conta do que se fez , e isso é sua FÉ é que garante !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Flavio Costa »

videomaker escreveu:Vc simplismente pode ser o que quiser pois não fara diferança , e não sei por que vcs tem problemas para aceitar tal verdade !

Não tenho problema nenhum em aceitar isso.

videomaker escreveu:Se um sujeito julgar que se pode viver sendo um marginal , e isso satisfaze-lo , ele tendo a certeza de que o que lhe resta é um nada como premio , é logico que seria isso um incentivo !
Pro cara não interessa se vai ser preso ou se sociedade vai dizer que ele não presta .
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.

Olha só que coisa fascinante que você concluiu: para que o mau caratismo seja coibido, o importante não é que haja reencarnação, mas apenas a crença na reencarnação! Então não use isso como defesa da importância da reencarnação em si. As consequências são:

1) A reencarnação não coibe nada, se a pessoa não acredita nela.
2) A crença na reencarnação pode coibir, mesmo que a reencarnação seja uma mentira.

Legal, né? Como diria um "amigo" barbudo:

Karl Marx escreveu:A religião é o soluço da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, o espírito de uma situação carente de espirito. É o ópio do povo.

Em suma, crença em reencarnação como instrumento moralizante é para fracos e gente sem virtude. É isso que lhe dá orgulho?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Se entendi bem o que você quis dizer foi: Quem está na vida do crime hoje não fará nada para mudar pois para ele esta vida é a correta, uma vez que ele está à margem da sociedade e a única maneira pela qual o faria mudar seria algo ou alguém que lhe mostrasse que isso possa ser reversível ou seja, melhor. Estou correto?[/quote]

Primeiro , ele pode sim mudar por vontade propria !
Agora se ele precisa de uma religão para comprender que esta errado , isso acontece , e é incontestavel !
O que os Ateus por aqui não entendem , é que , independente da aprovação deles isso é um fato !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Em suma, crença em reencarnação como instrumento moralizante é para fracos e gente sem virtude. É isso que lhe dá orgulho?[/quote]

Isso acontece SIM para alguns , dizer que é um fato para todos é que vc esta equivocado !
Eu posso lhe dizer , Não faz diferença ter ou não rencarnação ,
pois isso não move meus sentimentos !
Agora não posso garantir isso por todos que nela acreditam !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:Agora se ele precisa de uma religião para comprender que esta errado , isso acontece , e é incontestavel !

O que os Ateus por aqui não entendem , é que , independente da aprovação deles isso é um fato !


Como é que é, Video? Você está mesmo nos dizendo que a única forma de alguém rever seus valores e conceitos é através de uma religião, "incontestavelmente"?!?

Dependendo do quão ampla seja a sua definição de religião, posso até concordar...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Cris »

videomaker escreveu:
Vc simplismente pode ser o que quiser pois não fara diferança , e não sei por que vcs tem problemas para aceitar tal verdade !


Video, como assim não fará diferença?! E essa verdade meu caro é só sua.... não é ter problemas em aceitar, ou você ainda não percebeu que cada um acredita naquilo que quiser.
A questão de ser o que quiser, implica em que você terá que responder por todos os seus atos, sejam eles bons ou ruins. Encare uma coisa vídeo: o fato de você acreditar nisto, não quer dizer que nós (os outros foristas) tenhamos que concordar COM A SUA VERDADE.


videomaker escreveu:
Se um sujeito julgar que se pode viver sendo um marginal , e isso satisfaze-lo , ele tendo a certeza de que o que lhe resta é um nada como premio , é logico que seria isso um incentivo !e]



Ok. Vamos lá, se a sua teoria for esta, significa que a pergunta do Flávio está coerente, logo por esta linha de raciocínio que você tem, se você julgar procedente roubar sabendo você que não terá nada ao que responder por isso, você o faz. E isso Vídeo não é incentivo, roubar é errado, matar é errado, existe todo um contexto de situações que como já diria o Paulo (da bíblia) "todas as coisas são lícitas, mas nem tudo convém". Então, temo por seus filhos, que tipo de educação você dá à eles? Que eles podem ser o que quiserem, que podem fazer o que eles quiserem que eles não responderam por isso? E não tem nada de lógico nisso Vídeo, isso é no mínimo insano e irracional.

videomaker escreveu:
Pro cara não interessa se vai ser preso ou se sociedade vai dizer que ele não presta .


Bem, para o cara pode não interessar mesmo, ele não estaria perdendo nada com isso certo? Seria um grande benefício para ele mesmo se num grande tiroteio ou numa perseguição fosse morto, é isso? E para o cara pode não interessar, mas para a sociedade ele será um "execrável", digno de todas as sanções legais que a lei impõe para pessoas como ele.

videomaker escreveu:
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.


Tenha a certeza disso. :emoticon16:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
Em suma, crença em reencarnação como instrumento moralizante é para fracos e gente sem virtude. É isso que lhe dá orgulho?


Isso acontece SIM para alguns , dizer que é um fato para todos é que vc esta equivocado !


Mas... foi você que insistiu tanto em dizer que um mau-caráter PRECISA crer em outra vida para querer mudar, não foi? Ou isso ou está havendo um sério problema de interpretação aqui.

Eu posso lhe dizer , Não faz diferença ter ou não rencarnação, pois isso não move meus sentimentos !


Então por que tanta revolta com nós ateus, Video? Ainda mais quando a sua argumentação insiste em que sem crer em reencarnação nós não temos impulso moral?

Agora não posso garantir isso por todos que nela acreditam !


Não pode mesmo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Flavio Costa »

videomaker escreveu:Em suma, crença em reencarnação como instrumento moralizante é para fracos e gente sem virtude. É isso que lhe dá orgulho?

Isso acontece SIM para alguns , dizer que é um fato para todos é que vc esta equivocado !
Eu posso lhe dizer , Não faz diferença ter ou não rencarnação ,
pois isso não move meus sentimentos !
Agora não posso garantir isso por todos que nela acreditam !

O que eu estou dizendo, video, é que dizer que acreditar em reencarnação é bom para coibir mau caráter é algo muito pobre. É se contentar com pouco. É nivelar por baixo.

As pessoas têm necessidades diferentes. Algumas vão precisar de reencarnação ou inferno, outras terão medo da polícia e da justiça, outras se preocuparam consigo mesmos e com os outros.

Mas se orgulhar de ter que contar "histórias do além" para que as pessoas evitem alguns erros é muita falta de dignidade, no mínimo não é algo a se fazer propaganda com tanto gosto. É como dizer: o Brasil é um país cheio de bandidos e a polícia está prendendo todos. Grande coisa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:
O malvado e o bonzinho , apodrecem e somem para sempre ?


Sim

Logo não faz diferença alguma ser um ou outro !


[color=#80d0ff]Faz diferença sim, Video, e muita.

A sua colocação merece um comentário sobre os conceitos de bem e mal, mas há outros tópicos para isso.

Por enquanto, quero te lembrar de outro ponto interessante: você está dizendo que se a morte for real então não há diferença alguma na postura moral que se adote. Correto?

Se é isso mesmo, então você está errado. Isso porque a existência não se limita, e não é sequer particularmente influenciada, pelo que quer que aconteça "depois da morte" (na minha opinião, nada). "Apodrecer e sumir para sempre" (palavras suas) não torna inválida a vida que eu ou outra pessoa possa ter tido. Pelo contrário até - exatamente porque não terei outra chance é que os meus esforços nesta existência tem algum significado.








E ai Dantas , gostaria de comentar essa parte .

O problema Dantas é a visão de vida de cada um , vc é um cara do bem , que valoriza a vida e vive da melhor forma possivel ! e isso é bom .
Agora lá no morro tem um cara que ACHA e GOSTA de viver do jeito que a vida lhe mostra , um bandido , um sujeito perverso , e isso lhe dá prazer , assim como ler um bom livro talvez possa lhe dá .
Se pra esse sujeito a vida que ele leva lhe satisfaz , na morte , o Dantas e ele ficarão com a mesma satisfação um de ter sido boa gente e o outro um canalha .
Cada um com seu premio ... o nada .

e isso é relevante .

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Video, como assim não fará diferença?! E essa verdade meu caro é só sua.... não é ter problemas em aceitar, ou você ainda não percebeu que cada um acredita naquilo que quiser.
A questão de ser o que quiser, implica em que você terá que responder por todos os seus atos, sejam eles bons ou ruins. Encare uma coisa vídeo: o fato de você acreditar nisto, não quer dizer que nós (os outros foristas) tenhamos que concordar COM A SUA VERDADE.

O que estou dizendo Cris é que esse fato , não fazer diferença , e que Ateus não aceitam , apenas isso.
Não precisa me dar razão !





Ok. Vamos lá, se a sua teoria for esta, significa que a pergunta do Flávio está coerente, logo por esta linha de raciocínio que você tem, se você julgar procedente roubar sabendo você que não terá nada ao que responder por isso, você o faz. E isso Vídeo não é incentivo, roubar é errado, matar é errado, existe todo um contexto de situações que como já diria o Paulo (da bíblia) "todas as coisas são lícitas, mas nem tudo convém". Então, temo por seus filhos, que tipo de educação você dá à eles? Que eles podem ser o que quiserem, que podem fazer o que eles quiserem que eles não responderam por isso? E não tem nada de lógico nisso Vídeo, isso é no mínimo insano e irracional.


Não me tome como exemplo , não preciso da lei me dizendo que não posso matar , sei o que posso e o que devo , só não garanto que isso se de com todos !
Meus filhos são como eu .



Bem, para o cara pode não interessar mesmo, ele não estaria perdendo nada com isso certo? Seria um grande benefício para ele mesmo se num grande tiroteio ou numa perseguição fosse morto, é isso? E para o cara pode não interessar, mas para a sociedade ele será um "execrável", digno de todas as sanções legais que a lei impõe para pessoas como ele.

Se isso satisfaz o sujeito , não importa !
A verdade fundamental é o nada me espera , e igualzinho pra vc que foi gente boa !


videomaker escreveu:
Vcs vão continuar contestanto o obvio , e isso não vai mudar.


Tenha a certeza disso. :emoticon16:[/quote]


BOLA PRA FRENTE !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:O problema Dantas é a visão de vida de cada um, vc é um cara do bem , que valoriza a vida e vive da melhor forma possivel ! e isso é bom.


Agradeço a lisonja, mas ao mesmo tempo a considero um tanto simplória. Eu não "sou do bem", até porque muitas vezes não entendo com clareza qual seria o "bem" de cada situação. Valorizo mais a qualidade de vida do que a vida em si. E por fim, você acha mesmo que eu sou assim tão diferente de qualquer outra pessoa? Nesses pontos que você levantou, duvido muito.

Agora lá no morro tem um cara que ACHA e GOSTA de viver do jeito que a vida lhe mostra, um bandido, um sujeito perverso, e isso lhe dá prazer, assim como ler um bom livro talvez possa lhe dá.


(Suspiro)... procure dar uma lida no tópico sobre nazismo novamente, Video. Se bem me lembro há boas sacadas lá, que ajudam a entender que essa distinção que você está querendo fazer entre os "bons" e os "maus" é completamente artificial. O que nós somos não é fruto de alguma essência pessoal tão bem definida como você propõe, e sim da interação entre nossa compreensão da realidade e as circunstâncias que se apresentam a nós.

(Ahhhh... polissílabos... :emoticon16: nessas horas eu até entendo o que passava pela cabeça de certos autores...)


Se pra esse sujeito a vida que ele leva lhe satisfaz, na morte, o Dantas e ele ficarão com a mesma satisfação um de ter sido boa gente e o outro um canalha.

Cada um com seu premio ... o nada .

e isso é relevante .

um abraço.


Se assim for, qual é o problema?

Eu não me considero sádico o suficiente para querer acabar com a felicidade de alguém só por pirraça; seria preciso que eu pelo menos tivesse me convencido de que esse incômodo motivaria a tal pessoa a agir de forma mais construtiva no futuro. Tá certo que muitas vezes eu me iludo e auto-iludo, mas não sou completamente sádico. Se o outro está satisfeito, eu só tenho o direito de importunar se acredito que algo de bom pode vir como resultado dessa minha intervenção.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu:Em suma, crença em reencarnação como instrumento moralizante é para fracos e gente sem virtude. É isso que lhe dá orgulho?

Isso acontece SIM para alguns , dizer que é um fato para todos é que vc esta equivocado !
Eu posso lhe dizer , Não faz diferença ter ou não rencarnação ,
pois isso não move meus sentimentos !
Agora não posso garantir isso por todos que nela acreditam !

O que eu estou dizendo, video, é que dizer que acreditar em reencarnação é bom para coibir mau caráter é algo muito pobre. É se contentar com pouco. É nivelar por baixo.

As pessoas têm necessidades diferentes. Algumas vão precisar de reencarnação ou inferno, outras terão medo da polícia e da justiça, outras se preocuparam consigo mesmos e com os outros.

Mas se orgulhar de ter que contar "histórias do além" para que as pessoas evitem alguns erros é muita falta de dignidade, no mínimo não é algo a se fazer propaganda com tanto gosto. É como dizer: o Brasil é um país cheio de bandidos e a polícia está prendendo todos. Grande coisa.


Tambem não gostaria de dizer , existem multas de transito para que muita gente não passe no vermelho , isso tambem não é digno , mais fazer o que se é necessario !!!
Eu não passo de jeito nenhum ... já um amigo meu !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
Tambem não gostaria de dizer, existem multas de transito para que muita gente não passe no vermelho, isso tambem não é digno, mais fazer o que se é necessario !!!
Eu não passo de jeito nenhum ... já um amigo meu !


Esse não é um bom exemplo. Multas de trânsito pouco ou nada indicam sobre os valores e atos morais de alguém. E se elas existem, pelo menos em tese é porque servem para encorajar certos comportamentos e inibir outros, em consideração à qualidade e segurança do trânsito de veículos.

Se você tem a boa fortuna de conseguir consistentemente respeitar as regras a ponto de não levar multas, parabéns. Mas não conclua que necessariamente isso o faz mais louvável do que o seu amigo. Fortuna e mérito são duas coisas bastante distintas, ainda que (um tanto fracamente) relacionadas.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: E vc ENCOSTO , TEM CORAGEM ?

Mensagem por videomaker »

Agradeço a lisonja, mas ao mesmo tempo a considero um tanto simplória. Eu não "sou do bem", até porque muitas vezes não entendo com clareza qual seria o "bem" de cada situação. Valorizo mais a qualidade de vida do que a vida em si. E por fim, você acha mesmo que eu sou assim tão diferente de qualquer outra pessoa? Nesses pontos que você levantou, duvido muito.


Essa qualidade de vida que vc fala , garante ser uma pessoa do bem , com seu defeitos e problemas , porem diferente do perverso e assassino que mata por prazer !

(Suspiro)... procure dar uma lida no tópico sobre nazismo novamente, Video. Se bem me lembro há boas sacadas lá, que ajudam a entender que essa distinção que você está querendo fazer entre os "bons" e os "maus" é completamente artificial. O que nós somos não é fruto de alguma essência pessoal tão bem definida como você propõe, e sim da interação entre nossa compreensão da realidade e as circunstâncias que se apresentam a nós.

[color=#ffff00] Quando o meio só funciona para alguns , é flagrante que o meio não determina o quanto vc é de gente boa ou ruim !
Bom se foi isso que vc quis dizer !






Se assim for, qual é o problema?

Eu não me considero sádico o suficiente para querer acabar com a felicidade de alguém só por pirraça; seria preciso que eu pelo menos tivesse me convencido de que esse incômodo motivaria a tal pessoa a agir de forma mais construtiva no futuro. Tá certo que muitas vezes eu me iludo e auto-iludo, mas não sou completamente sádico. Se o outro está satisfeito, eu só tenho o direito de importunar se acredito que algo de bom pode vir como resultado dessa minha intervenção.
[/quote]


Problema nenhum , cada um vivevedo do jeito que lhe convem , e o saldo sendo o mesmo ! certo .inter.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado