Vito Álvaro escreveu:Enviado
Vitão querido, muito obrigada !

Beijão !
Vito Álvaro escreveu:Enviado
Mr.Hammond escreveu:Voa boi, voa...
Carmen escreveu:Juíza decreta prisão de oito envolvidos com a Farra do Boi
--------------------------------------------------------------------------------
Finalmente uma juíza que honra a profissão ! 8 canalhas atrás das grades é pouco para o tamanho da barbaridade, mas já é alguma coisa. Resta esperar que colegas dela criem vergonha na cara e sigam o bom exemplo da magistrada.
Vampira escreveu:É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.
Vampira escreveu:Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.
Vampira escreveu:E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?
Vampira escreveu:O que isso tem a ver com a discussão?
Poindexter escreveu:Vampira escreveu:É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.
Assim como a mutilação da genitália feminina na África?
Sim.Vampira escreveu:Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.
Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.
Sadismo é pior que ignorância? Quais são os critérios para comparar?Vampira escreveu:E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?
As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*
*Tu quoque.
Não tem nada a ver com o que eu escrevi.
Vampira escreveu:Poindexter escreveu:
Sim.
Vampira escreveu:Poindexter escreveu:Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.
Sadismo é pior que ignorância? Quais são os critérios para comparar?
Vampira escreveu:Poindexter escreveu:As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*
*Tu quoque.
Poindexter escreveu:Vampira escreveu:Poindexter escreveu:
Sim.
![]()
???????Vampira escreveu:Poindexter escreveu:Aí é para nos alimentar, e não para satisfazer prazeres sádicos de algumas pessoas.
Sadismo é pior que ignorância? Quais são os critérios para comparar?
Você acha que alimentarmos dos outros animais é ignorância?
Me refiri ao fato de ignorarmos o sofrimento que os animais sofrem nos seus cativeiros.Vampira escreveu:Poindexter escreveu:As baleias ficam horas dentro da água sem máscaras de oxigênio... vamos imitá-las nisso também?*
*Tu quoque.
Tem no sentido de que algumas "leis da Natureza" não serem realmente "leis".
Vampira escreveu:???????
Vampira escreveu:Me refiri ao fato de ignorarmos o sofrimento que os animais sofrem nos seus cativeiros.
Vampira escreveu:Não falei sobre leis da natureza. Disse que as baleias tbm são sádicas ao jogarem suas caças de um lado para o outro.
Vampira escreveu:É muito fácil para quem não está incluido nessa cultura ficar tecendo críticas negativas com relação a esse evento. Este deve ser entendido como uma manifestação cultural, e nada além.
Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.
E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?
Poindexter escreveu:Fiquei surpreso com o teu sangue frio ao responder àquela pergunta.
Poindexter escreveu:Não temos essa ignorância, Vampira. Sabemos que eles sofrem ali, mas ao menos é para nos alimentar!
Poindexter escreveu:Se elas são sádicas ao fazerem isso, isso não justifica nós sermos também. O fato de a Alemanha já ter perseguido judeus não justifica algum país passar a fazê-lo.
Poindexter escreveu:Obs: O Curso do Tio Coveiro é muito bom!
Carmen escreveu:Essa hipocrisia a que voce se refere, e com a qual concordo, chama-se especismo. Considero como hipocrisia pois a maioria das pessoas gosta de dizer que não é racista, nem sexista (da boca prá fora), mas quando o desdém com que fazemos aos animais é o assunto, aí vem toda essa conversa mole de "cultura", "topo de cadeia alimentar" e tantas outras.
Sua postagem me enojou a princípio, mas não o suficiente a ponto de não me interessar continuar o debate. Tenho estômago forte, que, por sinal, não ingere nada de origem animal (apenas como elucidação, antes que me coloque entre os hipócritas).
E pare, por favor, de avalizar atos criminosos. Segundo seu raciocínio torto, podemos tranquilamente voltar a jogar cristãos aos leões.
Vampira escreveu:Carmen escreveu:Essa hipocrisia a que voce se refere, e com a qual concordo, chama-se especismo. Considero como hipocrisia pois a maioria das pessoas gosta de dizer que não é racista, nem sexista (da boca prá fora), mas quando o desdém com que fazemos aos animais é o assunto, aí vem toda essa conversa mole de "cultura", "topo de cadeia alimentar" e tantas outras.
Sua postagem me enojou a princípio, mas não o suficiente a ponto de não me interessar continuar o debate. Tenho estômago forte, que, por sinal, não ingere nada de origem animal (apenas como elucidação, antes que me coloque entre os hipócritas).
E pare, por favor, de avalizar atos criminosos. Segundo seu raciocínio torto, podemos tranquilamente voltar a jogar cristãos aos leões.
Achando enjoado ou não, o fato é que a atual posição dominante na cadeia alimentar nos permite subjugar os demais animais.
Vampira escreveu:E o fato de você ser vegetariana não te exclui da lista dos hipócritas. Certamente um número considerável de microorganismos ou mesmo insetos foram mortos durante a colheita do seu capim. Já que você se segue o lema "Vive e deixe viver", o ideal seria que vc se matasse.
Além do mais, trata-se de uma enorme hipocrisia, pois todos os dias milhões de animais sofrem nos seus cativeiros para nos alimentar, e nem por isso deixa-se de comercializar carne de frango e boi.
E acima de tudo, estamos no topo da cadeia evolutiva, e os mais fortes sempre vencem, essa é a lei da natureza. Quem nunca viu nesses especiais da Discovery as baleias brincando com a sua caça, jogando-a de um lado para o outro? Por isso devemos acabar com as baleias tbm?
Najma escreveu:Não sei... mas esse "personagem" vampira parece que está a fim só de tumultuar... já entrou de sola neste tópico.