Ao forista Fernando Silva!
- carlo
- Gênero: Masculino
Ao forista Fernando Silva!
Vc Fernando Silva, que ao meu ver, eh um dos que mais entende da Bihblia aqui neste forum, poderia me dizer com detahlhes, porque tanto Ingerssol ( 1894) como Bidstruip(1956)
dizem que o cara que escreveu Eclehsiastes era um increhdulo?
Desde jah agradeco!
dizem que o cara que escreveu Eclehsiastes era um increhdulo?
Desde jah agradeco!
- carlo
Re.: Ao forista Fernando Silva!
Pedi seus conhecimentos cara, por preguica de ler este livro chato!!!!!!!!!!

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Já li a respeito, mas vou ter que pesquisar de novo. E talvez só tenha tempo no fim de semana 

A propósito; a autoria do Eclesiastes é de Salomão?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Flavio Costa
- Contato:
O nome Eclesiastes deriva do termo grego ekklesia (“assembléia”) e significa “aqueles que fala a uma assem- bléia”. O termo hebraico correspondente é qohelet, que significa “aquele que convoca uma assembléia” recebendo muitas vezes a tradução de “Professor” ou “Pregador” em outras versões da Bíblia.
Eclesiastes e, geralmente creditado a Salomão (cerca de 971 a 931 aC), escrito em sua velhice. O tom pessimista que impregna o livro talvez seja um efeito do estado espiritual de Salomão na época (ver 1Rs 11). Embora não mencionado em 1Rs, Salomão provavelmente recobrou a consciência antes de morrer, arrependeu-se e voltou-se para Deus. Ec 1.1 parece ser uma referência a Salomão: “Palavra do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém”. Alusões à sabedoria de Salomão (1.16), à riqueza (2.8), aos servos (2.8), aos prazeres (2.3)e a atividade de edificação estão espalhadas por todo o livro.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O Eclesiastes lembra o livro dos Provérbios, só que é mais cético e pessimista e, ao contrário do resto da Bíblia, não perde tempo louvando a Deus.
Para o autor do Eclesiastes, Deus é incompreensível, seus atos são incompreensíveis, sua justiça é incompreensível. Não é que ele duvide da existência de Deus, mas, para todos os efeitos, é o acaso que rege nossa vida.
Não faz sentido esperar que o bem vença e que o mal seja punido. Não podemos contar com Deus para nada.
Além disto, tudo já está mais ou menos fixado por ele e não há muito que possamos fazer para mudar as coisas. Resta-nos viver nossa vida da melhor maneira possível, sem grandes ilusões.
O Eclesiastes parece ter sido escrito por um deísta.
Para o autor do Eclesiastes, Deus é incompreensível, seus atos são incompreensíveis, sua justiça é incompreensível. Não é que ele duvide da existência de Deus, mas, para todos os efeitos, é o acaso que rege nossa vida.
Não faz sentido esperar que o bem vença e que o mal seja punido. Não podemos contar com Deus para nada.
Além disto, tudo já está mais ou menos fixado por ele e não há muito que possamos fazer para mudar as coisas. Resta-nos viver nossa vida da melhor maneira possível, sem grandes ilusões.
O Eclesiastes parece ter sido escrito por um deísta.
- Caro Colega
o Fernando até entende de Bíblia.. pena que não sabe interpretá-la..
Caro C
lega
Caro C

"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Darwin quer banana.. uh! hu!..