Portas Lógicas em LEGO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Portas Lógicas em LEGO

Mensagem por Dante, the Wicked »

http://goldfish.ikaruga.co.uk/andnor.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incrível que as portas lógicas poderiam funcionar num sistema clock-work. Hoje sabemos que clockwork-computers são possíveis. Imagine se os relojoeiros suíços de 500 anos atrás já investissem nisto?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Portas Lógicas em LEGO

Mensagem por rapha... »

:emoticon5:

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

:emoticon5: :emoticon5:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Azathoth

Re: Portas Lógicas em LEGO

Mensagem por Azathoth »

Dante, the Wicked escreveu:Imagine se os relojoeiros suíços de 500 anos atrás já investissem nisto?

Isso dá uma boa contribuição para a ficção do gênero 'steampunk'

Dante, the Wicked

Azathoth escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Imagine se os relojoeiros suíços de 500 anos atrás já investissem nisto?

Sim. Eu gosto destes gêneros de história alternativa.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Dante, the Wicked escreveu:
Azathoth escreveu:

Foi esse gênero que nos "brindou" com Wild Wild West e League of Extraordinary Gentlemen ? Dispenso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:
Azathoth escreveu:

Foi esse gênero que nos "brindou" com Wild Wild West e League of Extraordinary Gentlemen ? Dispenso.

É esse o espírito do gênero, mas eu de fato desconheço qualquer filme conhecido que trate dessa abordagem e que seja relevante ( Van Helsing é meio steampunk e também é muito ruim ). Existem entretanto bons cenários de jogos como Castle Falkenstein, Iron Kingdoms e Deadlands.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A série Warcraft tem alguns elementos dessa "estética" e é bacana.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

É verdade, muitos jogos de fantasia medieval têm esses aspectos de 'tinkering' para permitir coisas anacrônicas como autômatos andantes, dirigíveis, submarinos, etc.
Imagem

Karsus

Mensagem por Karsus »

Existem entretanto bons cenários de jogos como Castle Falkenstein, Iron Kingdoms e Deadlands

Castle Falkenstein é praticamente um "Deus" para quem é fã do Fantasy Steampunk ( Era Vitoriana ou Revolução Industrial conhece J.R.R. Tolkien e Jack Vance ), apesar de não ter feito muito sucesso comercia até migrar para o Gurpsl. O Deadlands, curiosamente, foi moldado para ser como os "Spaghetti Western" pela Pinnacle em 1994, mas foi totalmente reescrito como Steampunk e lançado com um atraso de dois anos. Ambos são extremamente bem feitos, mesmo os Spin-Offs de Deadlands, como o Hell on Earth.

Mas, a obra-prima em RPG para o gênero ainda é o Gurps: Steampunk, que conseguiu unificar e expandir o gênero tanto em regras como em possíveis ambientações.

Fazer o que, nem sempre o cinema é muito bom em adaptar algumas obras escritas :emoticon16: . Mas, o espírito do Steampunk ( que é basicamente a resposta da pergunta "Como seria a Era Vitoriana caso diversas teorias pseudocientíficas ou abstrações das pessoas realmente funcionassem ? ) foi mantido em ambos filmes.

A série Warcraft tem alguns elementos dessa "estética" e é bacana.

Huhum, a tal "Ciência Fantástica" do Warcraft ( especialmente os Goblins e seus Zeppelins e os Cortadores de Árvores, são muito bacanas, além dos Riflemen dos Humans) dá um toque extra ao jogo de PC, mas a vejo apenas como um "aditivo" ao jogo, não algo essencial.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Karsus escreveu:O Deadlands, curiosamente, foi moldado para ser como os "Spaghetti Western" pela Pinnacle em 1994, mas foi totalmente reescrito como Steampunk e lançado com um atraso de dois anos. Ambos são extremamente bem feitos, mesmo os Spin-Offs de Deadlands, como o Hell on Earth.

Maneiro, não sabia disso. Outra spin-off que é legal é o Weird War II.

Karsus escreveu:Mas, a obra-prima em RPG para o gênero ainda é o Gurps: Steampunk, que conseguiu unificar e expandir o gênero tanto em regras como em possíveis ambientações.

Eu odeio de paixão o sistema Gurps mas eu adoro os suplementos, tenho uns 40 em .pdf. O Gurps Steampunk é realmente muito divertido e rico. Eu queria ver o Atomic Horror também.

Karsus

Mensagem por Karsus »

Imagine se os relojoeiros suíços de 500 anos atrás já investissem nisto?

Bem, eu não consigo deixar de ver isso sem uma pitada de humor, portanto, se hoje, os computadores já são incrivelmente problemáticos, imagina como seria um PC com Windows no ano de 1789 ? :emoticon1:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

O protótipo de Charles Babbage era meio clockwork.
Imagem

Dante, the Wicked

Re: Re.: Portas Lógicas em LEGO

Azathoth escreveu:O protótipo de Charles Babbage era meio clockwork.

I wish to God these calculations had been executed by steam. Charles Babbage

http://en.wikiquote.org/wiki/Charles_Babbage

Trancado