trejeitos das pessoas baixadas por médiuns...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

trejeitos das pessoas baixadas por médiuns...

Mensagem por o anátema »

O ratinho está passando um caso duma mulher que alega baixar o CX. Esse caso me lembrou de algo, que não sei se é algo muito apontado por aqui como evidência de download espiritual, que é uma pessoa ficar com os trejeitos da pessoa baixada.

Mas eu acho isso uma tremenda de uma engana-trouxice. Afinal, CX, como qualquer um, seria rouco por algo fisico-materialista-ateu na suas pregas vocálicas. O médium que recebesse uma pessoa que tivesse desencarnado de um corpo debilitado não deveria herdar as debilitações acumuladas durante a vida, de outra forma, se a pessoa morreu para desencarnar, ao encarnar em alguém levaria essa morte também.

Se bem que aí ainda poderiam chiar, dizer que herda-se todas as mazelas da pessoa, mas não a morte porque a morte não é algo físico mas uma transição espiritualógica, ou porque as outras seqüelas permaneceram mais tempo "impressionando" a alma, enquanto que a morte durou apenas uma fração de segundo, blablabla. Dá para inventar alguma desculpa.

Mas o principal é que a rouquidão (E várias coisas) é fisico-materialista-ateista-maligna, e não algo espiritual, ou é? Por que alguém com uma garganta saudável ficaria de repente rouco, segundo o espiritismo?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Re.: trejeitos das pessoas baixadas por médiuns...

Mensagem por Spitfire »

Por que o "espirito" de um Russo, que não sabe pedir nem um copo de água em portugês, não "baixa" em um "médium" que so sabia falar português?

Não seria a gran prova... mas seria algo, no minimo, interessante de ser pesquisado. :emoticon5:

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Saudações, Ímpio!

Concordo com seus argumentos.

Assisti o programa e achei aquilo tudo uma balela.

A mulher deve se auto-sujestionar e entrar em transe, passando a falar com aquela voz de taquara-rachada do além.

Só não entendi patavina daquelas impressões digitais. Não vi cara de ninguém.

Queria saber mais sobre a tal foto que tiraram e que apareceu o C.X. posando do lado do túmulo.

Só uma coisa, no fim do programa quando o tal "pesquisador" que estava junto com a mulher, quis agradecer ao Ratinho a oportunidade de cumprirem a missão de divulgar a mensagem, que todos deveriam se abrir para isso - a espiritualidade - e tals. Só que o Ratinho disse que não tinha que acreditar e nem fazer nada, pois para ele aquilo era indiferente. Dito isso encerrou o programa, com o pesquisador com aquela cara de bobo, de quem foi cortado no ar. É impressão minha ou o Ratinho ficou muito puto com a tentativa de proselitismo do cara?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Essa coisa se "encarnar" o personagem é combatido dentro do espiritismo. Eu me lembro das aulas em que a orientadora dos trabalhos pedia que apenas os pensamentos fossem transmitidos e não houvesse "interpretação" na base de mudança da postura corporal, mudança de voz, sotaque. Tudo isso é encarado como algo a ser descartado.

No caso dessa pessoa que diz ter incorporado o Chico, pela descrição que você fez, é animismo puro... :emoticon1:

Beijos
Imagem

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Soube ainda que Chico Xavier teria deixado “senhas” para que as 3 pessoas que os conheciam pudessem saber se a pessoa estava falando a verdade ou não. Como nada foi dito, parece que é balela.

Pra falar a verdade, se ele deixou mesmo essas “senhas”, acho que elas nunca serão usadas. :emoticon12:

Spitfire

Re: Re.: trejeitos das pessoas baixadas por médiuns...

Mensagem por Spitfire »

Alenônimo escreveu:Soube ainda que Chico Xavier teria deixado “senhas” para que as 3 pessoas que os conheciam pudessem saber se a pessoa estava falando a verdade ou não. Como nada foi dito, parece que é balela.

Pra falar a verdade, se ele deixou mesmo essas “senhas”, acho que elas nunca serão usadas. :emoticon12:

Eu ja acho que estas senhas serão usadas em breve... se não forem, tudo vai por água abaixo... e é lógico que quem detem estas senhas não tem o menor interesse que isto aconteça. A não ser que estas 3 pessoas fossem totalmente indiferentes ao assunto, tanto pró quanto contra. :emoticon4:

Seria ate interessante que houvesse um registro "oficial" destas senhas... em cartório, sei lá, algo que desse autenticidade a elas. Isto evitaria que uma (ou 2 ou todas) possam falsear a confirmação (ou não).

De qualquer forma, não sabemos sobre estas 3 pessoas... logo, parece que o sistema não seja a provas de falhas.

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Alenônimo escreveu:Soube ainda que Chico Xavier teria deixado “senhas” para que as 3 pessoas que os conheciam pudessem saber se a pessoa estava falando a verdade ou não. Como nada foi dito, parece que é balela.

Eu tenho certeza que serão!

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Ricardo escreveu:

Eu tenho certeza que serão!

Nada impede que essas 3 pessoas venham a concordar que determinado médium tenha acesso ao Chico Xavier, mas é algo que eu duvido muito.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Najma escreveu:Essa coisa se "encarnar" o personagem é combatido dentro do espiritismo. Eu me lembro das aulas em que a orientadora dos trabalhos pedia que apenas os pensamentos fossem transmitidos e não houvesse "interpretação" na base de mudança da postura corporal, mudança de voz, sotaque. Tudo isso é encarado como algo a ser descartado.

No caso dessa pessoa que diz ter incorporado o Chico, pela descrição que você fez, é animismo puro... :emoticon1:

Beijos

Eta mulher danada , essa tal de Ligia !!!!!
Perfeita a sua colocação , agora vai uma pergunta .
Sera que esses ignorantes no assunto vão ler o que vc escreveu , e assim , aprender alguma coisa .inter.

um cheiro .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: trejeitos das pessoas baixadas por médiuns...

Mensagem por videomaker »

Animismo - (Latim: animus, alma) – Conjunto de fenômenos intra e extracorpóreos produzidos pela conscin, sem interferências externas, como, por exemplo, o fenômeno da projeção consciente induzida pela própria vontade.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado