Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
1º Sou dizimista porque o dízimo é uma lei do Senhor Porás à parte o dízimo de todo fruto de tuas semeaduras, de tudo o que o teu campo produzir cada ano" (Deut 14, 22)
2º Sou dizimista porque o dízimo é santo e pertence a Deus "Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores, são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Se alguém quiser resgatar alguma coisa de seus dízimos, ajuntará uma quinta parte" (Lev 27,30-32)
3º Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus "Quem sou eu, e quem é meu povo, para que possamos fazer-vos voluntariamente estas oferendas? Tudo vem de vós e não oferecemos senão o que temos recebido de vossa mão" (I Cron 29,14)
4º Sou dizimista porque tudo pertence a Deus "A prata e o ouro me pertencem - oráculo do Senhor dos exércitos" (Ag 2,8)
5º Sou dizimista porque o dízimo é o segredo para estar em paz com Deus "Honra ao Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas: então, teus celeiros se abarrotarão de trigo, e teus lagares transbordarão de vinho" (Prov 3,9-10)
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Cabula escreveu:Não acrdito!! Até os caóticos? digo, católicos?
Se diz chatólicos.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Sempre carrego a xícara pousada num círculo formado pelo dedo polegar e o indicador
A xícara é aquela marrom, Duralex, super comum.
Já na cozinha,
, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso,
( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola )
Não houve espasmo muscular nenhum
que além de tudo teria que ser visível para conseguir jogar a xícara para o alto )
sal escreveu:Já na cozinha, qual não foi minha surpresa, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso, minha primeira reação foi olhar para a xícara, que saiu de entre meus dedos, alçou " vôo " alcançando a altura mais ou menos de meu queixo ( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola ) e perdeu impulso se espatifando no chão
haha Bem lembrado, esse momento foi um clássico. A expressão que ficou consagrada é "alçou vôo". Sal, pode ter sido um lapso seu que não percebeu o movimento ou qualquer outra coisa assim... isso é muito pouco para acreditar em almas penadas.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação.
O artigo da última página se chama:" Flutua , astronauta, flutua..." , uma disfarçada variação do que seria "voa, astronauta, voa..."!
Mr.Hammond escreveu:A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação. O artigo da última página se chama:" Flutua , astronauta, flutua..." , uma disfarçada variação do que seria "voa, astronauta, voa..."!
Tem colunista da Veja frequentando o RéV.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
sal escreveu:Já na cozinha, qual não foi minha surpresa, ao sentir vindo do fundo da xícara um impulso, minha primeira reação foi olhar para a xícara, que saiu de entre meus dedos, alçou " vôo " alcançando a altura mais ou menos de meu queixo ( isso significa que foi um impulso suficiente para que ela saísse da altura de meu quadril e alcançasse a altura de meu queixo, perfazendo uma parábola ) e perdeu impulso se espatifando no chão
haha Bem lembrado, esse momento foi um clássico. A expressão que ficou consagrada é "alçou vôo". Sal, pode ter sido um lapso seu que não percebeu o movimento ou qualquer outra coisa assim... isso é muito pouco para acreditar em almas penadas.
Se fosse somente essa experiência ficaria intrigada. Mas foram quase vinte anos de "experiências" para chegar a conclusão que espíritos existem. E não houve lapso, o inusitado da coisa ficou claramente marcado
salgueiro escreveu:Se fosse somente essa experiência ficaria intrigada. Mas foram quase vinte anos de "experiências" para chegar a conclusão que espíritos existem.
Bem, a que você apresentou e é mais famosa é a da xícara. Ela, por si só, não basta.
salgueiro escreveu:E não houve lapso, o inusitado da coisa ficou claramente marcado
Você não tem como saber se houve lapso ou não, pois se soubesse não seria um lapso. Já vi tanta gente dizendo "mas eu trouxe a chave sim, eu lembro" ou então "tinha isso escrito no livro sim". E quando vamos ver, não tem nada daquilo. Não é má fé, é apenas... um lapso. Você não tem controle pleno da sua atenção e dos reflexos musculares, então pode acontecer.
Flavio escreveu:Você não tem como saber se houve lapso ou não, pois se soubesse não seria um lapso. Já vi tanta gente dizendo "mas eu trouxe a chave sim, eu lembro" ou então "tinha isso escrito no livro sim". E quando vamos ver, não tem nada daquilo. Não é má fé, é apenas... um lapso. Você não tem controle pleno da sua atenção e dos reflexos musculares, então pode acontecer.
Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular
salgueiro escreveu:Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular
Assim como as pessoas afirmam "sem sombra de dúvida" que trouxeram a chave quando não a trouxeram. Sal, você tem como afirmar, mas não tem como assegurar isso.
salgueiro escreveu:Aí entra a questão, como fui eu que vivi a experiência, posso afirmar sem sombra de dúvida que não houve nem lapso nem espasmo muscular
Assim como as pessoas afirmam "sem sombra de dúvida" que trouxeram a chave quando não a trouxeram. Sal, você tem como afirmar, mas não tem como assegurar isso.
Flavio, a sensação primeira foi de sentir um "tapão" no fundo da xícara o que suscitou o raciocínio imediato de que estava sozinha em casa ao mesmo tempo em que o olhar se dirigiu para a xícara que sai "voando" da minha mão e meu braço parado sentindo a força do "impulso" que veio do fundo da xícara
Mr.Hammond escreveu:A Veja dessa semana está me plagiando, tentando fazer uma variação. O artigo da última página se chama:" Flutua , astronauta, flutua..." , uma disfarçada variação do que seria "voa, astronauta, voa..."!
Tem colunista da Veja frequentando o RéV.
Com certeza.
Pensei a mesma coisa.
O plágio é evidente.