Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
niate escreveu:O mundo então tá cheio de esquizofrênico. Bjos
Niate, o que o mundo está cheio é de diversidade humana. Pessoas são diferentes, raciocinam de forma diferente, vêem o mundo de forma diferente. Inclusive de forma religiosa
niate escreveu:Naum tenho vergonha de sofrer deboches pelo meu salvador.
Uma coisa é ter fé, outra achar que todos devem se submeter a uma mesma fé e que sem ela a vida perde o sentido.
Nesse caso, a vida perde o sentido apenas para quem for apegado àquela fé.
Quem não tem pode não sentir falta e quem a perdeu (ou abandonou) pode vir a viver muito bem sem ela.
Naum penso assim eu acho que ser ateu é ser infeliz, no final tudo não tem mais sentido algum se a morte é um fim definitivo.
Sabe qual é a dificuldade ? É tentar entender outra visão se colocando naquela situação, tipo se fosse eu, mas não é vc, daí o erro de julgamento. Alguém que veja a vida como única pode ter uma vida muito mais plena do que um que acredite ter outra. Vai da individualidade
Niate, o que o mundo está cheio é de diversidade humana. Pessoas são diferentes, raciocinam de forma diferente, vêem o mundo de forma diferente. Inclusive de forma religiosa
Bjs
Eles me chamaram de esquizofrênica. Bjos
Vc é ? Acredito que não, então porque se importar ?
Vc é ? Acredito que não, então porque se importar ?
Bjs
Uau! Sal, você é médium, é?[/quote]
Médium, eu sou mas não precisei usar meus "poderes mediúnicos" para ver a idade dela no perfil e saber o quanto é desagradável ser vista como esquizofrênica
niate escreveu:Naum tenho vergonha de sofrer deboches pelo meu salvador.
Uma coisa é ter fé, outra achar que todos devem se submeter a uma mesma fé e que sem ela a vida perde o sentido.
Nesse caso, a vida perde o sentido apenas para quem for apegado àquela fé.
Quem não tem pode não sentir falta e quem a perdeu (ou abandonou) pode vir a viver muito bem sem ela.
Naum penso assim eu acho que ser ateu é ser infeliz, no final tudo não tem mais sentido algum se a morte é um fim definitivo.
Sabe qual é a dificuldade ? É tentar entender outra visão se colocando naquela situação, tipo se fosse eu, mas não é vc, daí o erro de julgamento. Alguém que veja a vida como única pode ter uma vida muito mais plena do que um que acredite ter outra. Vai da individualidade
Niate, tem umas fotos minhas recentes aí no fórum. Eu estou sorrindo em várias delas.
Só que nas fotos do seu blog você está sempre séria. Não, você não vai me convencer assim que Jesus é necessário para ser feliz...
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
salgueiro escreveu:Sabe qual é a dificuldade ? É tentar entender outra visão se colocando naquela situação, tipo se fosse eu, mas não é vc, daí o erro de julgamento. Alguém que veja a vida como única pode ter uma vida muito mais plena do que um que acredite ter outra. Vai da individualidade
Sal, você está cada vez mais evoluída. É bom conviver com a diversidade.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
niate escreveu:Naum tenho vergonha de sofrer deboches pelo meu salvador. Bjos
Ironia não é deboche. Imagine alguém que finalmente se libertou de Jesus ter de ouvir alguém a dizer que Jesus é alegria e quem não tiver Jesus no coração está vazio. Isto é arrogância. Contra esta arrogância eu costumo ironizar, porque não vale a pena ser sério. Mas respeito sua crença. Contudo não é bom julgar quem é diferente. Isso é arrogância. Pode até mesmo ser falsa piedade...
Quando alguém deseja, de verdade, entender outra pessoa, o primeiro passo é "se despojar de si próprio", só dessa forma pode existir compreensão verdadeira ou o mais próximo que se pode chegar
salgueiro escreveu:Sabe qual é a dificuldade ? É tentar entender outra visão se colocando naquela situação, tipo se fosse eu, mas não é vc, daí o erro de julgamento. Alguém que veja a vida como única pode ter uma vida muito mais plena do que um que acredite ter outra. Vai da individualidade
ForBiddeN escreveu:Viver vale a pena quando a alma não é pequena...
Provas de que existe alma?
A alma tem muitas definições. Uma delas é que a alma é a faculdade da inteligência. Se vc precisa de provas de que a inteligência existe... então concluo que é uma faculdade que te falta...