Eu já postei um tópico sobre esse assunto antes, mas não teve muito sucesso então estou tentando de novo.
Bem, pelos dados que conseguimos coletar nos últimos anos sobre os exoplanetas cada vez mais nos indica que o nosso sistema planetário é um lugar em particular e excêntrico.
Outros sistemas que considerávamos diferentes nos revelam que nós somos esquisitos.
A maioria dos sistemas tem em sua maioria planetas gasosos como Júpiter e Saturno e esses sempre aparecem grudados a suas estrelas alem de raramente ultrapassarem três planetas.
Agora nosso sistema: Nove ou mais planetas, quatro rochosos no interios e quatro gigantes gasosos de porte médio nos confins do sistema e alguns corpos pequenos e gelados.
Bem lá vai minha teoria:
Os planetas atraem asteróides e cometas que podem colidir com a Terra como o pequeno Levi que bateu em Júpiter em 1994. Esses planetas levam surras que a Terra levaria se não fossem eles.
Dizem que nos primórdios de nosso sistema solar os gigantes gasosos ejetaram o material restante da formação do sistema solar para longe formando a nuvem de hort o que livrou a Terra dos perigos desses materiais colidirem com o planeta.
Os gigantes ainda são como um escudo que atraem cometas de sua região antes que se aproximem do sistema interior onde esta a Terra. Um segundo escudo é formado pelos vizinhos mais próximos como Marte e Vênus alem de mais um reforço da Lua. Reparem como ela é cheia de crateras, nossa lua é mais buraco do que satélite, ela levou pancadas que eram para a Terra.
Vendo as características do sistema solar podemos considerar essa proteção dada pelos nossos irmãos como um fator relevante na sobrevivência de seres vivos em um planeta, Marte pode ter tido uma atmosfera mais densa que pode ter sido destruida por um impacto, já foi provado que colisões podem causar extinção em massa, mas ainda bem que há nossos irmão para nos proteger.
Podemos acrescentar essas características como semi-necessárias para um planeta sobreviver e gerar vida e pelo o que parece outros sistemas solares como o nosso são raros o que diminui a possibilidade de existência de vida.
Oque acham?
Planetas que servem de escudo.
Planetas que servem de escudo.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

...
Demais

- Ben Carson
- Contato:
Pensou nisso sozinho? Parabéns. É uma teoria hábil e que faz sentido.
O único problema é que ela já foi pensada bem antes pelos astrônomos. É, inclusive, uma teoria "oficial" na Astronomia. Portanto, nada em termos de originalidade. Mas a sua intuição foi boa. Esse entendimento que você expressou é consenso na Astronomia atual.
O único problema é que ela já foi pensada bem antes pelos astrônomos. É, inclusive, uma teoria "oficial" na Astronomia. Portanto, nada em termos de originalidade. Mas a sua intuição foi boa. Esse entendimento que você expressou é consenso na Astronomia atual.
Todo mundo ri...
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
Mas só o TRIcolor é tri!
Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?
-
Aliás, isto não é uma teoria. É a constatação de um fato!
Seria uma teoria num paradigma teleológico se fosse estruturada na seguinte forma: "O sistema solar está disposto de forma tal, a fim de que os planetas maiores protejam a Terra". Mas a muito a ciência deixou de enxergar finalidade nas coisas.
Seria uma teoria num paradigma teleológico se fosse estruturada na seguinte forma: "O sistema solar está disposto de forma tal, a fim de que os planetas maiores protejam a Terra". Mas a muito a ciência deixou de enxergar finalidade nas coisas.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Ben Carson escreveu:Pensou nisso sozinho? Parabéns. É uma teoria hábil e que faz sentido.
Não brinca!
Eu pensei que finalmente tinha feito alguma coisa que eu pudesse ser o autor porcaria.
Bem, fazer oque?
Pelo menos eu pensei cérto.
Abraços.
...
Demais

...
Demais

Dante, the Wicked escreveu:Aliás, isto não é uma teoria. É a constatação de um fato!
sim Dante mas estou falando nas diferenças dos outros sistemas com o nosso nesses assuntos, a Terra é protegida mas em outros lugares a posição dos planetas é diferente e não oferecem muita proteção o que aumenta o risco de colisão e diminui as chances de vida o que se aplica a maioria dos planetas extrasolares.
É nisso que quero chegar.
Bem, eu agradeso por não ter me ofendido dessa vez, sei que não me acha la grandes coisas mas não é motivo de briga.
Espero que essas dialogasoes continuem entre nós.
Abraços.
...
Demais

...
Demais