A verdade sobre a origem do universo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Leonardo

Re: Re.: A verdade sobre a origem do universo!

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Onde diabos aparece este "estou com sorte"?

No google.
Ele acha aleatoriamente um site sobre o tema.

Se você tem firefox, é só digitar direto na barra de endereços.
No meu apareceu isto aqui:

http://www.creationofuniverse.com
"He is the Creator of the Heavens and the Earth..." (Surat ash-Shura, 11)

Site maometano engraçado que tenta usar a física para validar o alcorão.

"Creation of Matter Moment by Moment

As the Big Bang theory showed once more, Allah created the universe from nothing. This great explosion involves many fine gradations and details, prodding one to reflection, and these matters unaccountable for by coincidence.

The temperature at each moment of the explosion, the number of atomic particles, the forces involved, and their intensity must be of very precise values. Even if only one of these values was not specified, the universe we live in today would not be formed. This end would be inevitable if any one of the abovementioned values deviated by any value mathematically close to "0". "
:emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Verdade pura e simples.Argumento teleológico que emprega a probabilidade estatística :emoticon14: .Espere;nâo me bata ainda.Deixa eu colocar meu capacete...pronto :emoticon16: .

Se eu interpretei corretamente, segue minha observação (se você não gosta de explicações físicas, leia somente o Resumo - último parágrafo).

Como a maioria sabe, sou teísta. Em função disto gostaria que os argumentos da “calibração” destes valores expostos nos parágrafos em inglês fossem explicados única e exclusivamente em função da existência de Deus. Estes valores são importantes para determinar a densidade e curvatura do universo: existe um montante de matéria e energia (denominado densidade crítica - DC) que torna o espaço observado plano (se a densidade medida no universo for igual à DC), ou com curvatura positiva (se a densidade medida no universo for maior que a DC) ou ainda com curvatura negativa (se a densidade medida no universo for menor que a DC). Se a densidade fosse um centésimo de percentagem menor, hoje teríamos uma densidade observada de, aproximadamente, 10 elevado a (-11) do que realmente medimos. Isso ocorre devido à gravidade funcionar como um catalisador, tanto para valores maiores quanto para valores menores, da densidade medida pelos cientistas. Imaginar que o mecanismo do Big-bang tenha a calibração exata para resultar em um espaço plano é apostar em improbabilidade, a princípio. Por incrível que parece, a densidade medida do universo não é milhares de vezes maior ou menor do que a DC. Então Deus calibrou o universo no Big-Bang? Pode ser que sim, mas... há explicação científica também disponível.
A improbabilidade dos valores precisos descritos se dá no modelo primário do Big-bang, ou seja, aquele do início do século passado. Mas uma teoria que depende de valores tão precisos e sem explicação é algo que não é natural, parece artificial e os cientistas não são receptivos a este tipo de idéia. Uma teoria mais robusta se fazia necessária. Este é o contexto em que se encaixa a teoria da cosmologia inflacionária.
Segundo esta nova ótica, a incrível taxa de expansão nas frações iniciais que sucederam ao Big-bang foi responsável pelo ajuste. Sem entrar em conceitos científicos e fórmulas, a taxa de expansão, uma forma de antigravidade, tem o efeito oposto a gravidade, ou seja, diminui os desvios em relação a densidade crítica. Isso significa que a densidade do universo próximo ao Big-Bang poderia se significativamente diferente da DC que a antigravidade inicial garantiria a convergência para os valores de densidades apurados hoje.

Resumo: explicar o universo de hoje já não depende mais de valores tão exatos e improváveis, conforme abordado pelo texto que originou o tópico, devido aos conceitos modernos que complementam a teoria do Big-bang (conceitos estes conhecidos como Cosmologia Inflacionária).

Abç
Leo

Trancado