Esse milagre ele faz???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Esse milagre ele faz???

Mensagem por Ateu Tímido »

João Paulo 2º pode virar o santo dos casais estéreis

CIDADE DO VATICANO (ANSA)- O papa João Paulo 2º, morto em 2005, poderá ser o santo de devoção dos casais estéreis, afirmou o monsenhor Slawomir Oder, responsável pela possível santificação de Karol Wojtyla, em declarações ao site Affaritaliani.it., um jornal italiano.

"A graça do papa está evidente no nascimento de bebês de casais que depois de anos sem conseguir ter filhos, os têm com a intercessão de João Paulo 2º", afirmou Oder.

No entanto, o sacerdote destacou que "não é isso que determinará uma característica santa definitiva da pessoa".

"Atualmente estamos na fase do pedido diocesano que analisa os testemunhos dos fiéis", disse o monsenhor Oder sobre a beatificação.

"O tribunal está recebendo depoimentos. O trabalho da comissão histórica está sendo desenvolvido, e estão obtendo a documentação relacionada à causa. O terceiro passo é saber se foi mesmo um milagre", concluiu.

Fonte: Imagem

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Bruno, você anda muito católico ultimamente, hem? :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Esse milagre ele faz???

Mensagem por Ateu Tímido »

eu não, irmão!

(salve Maria!)

Só acho estranho um sujeito que, ao que se saiba, não foi capaz de gerar um filho, virar padroeiro, ou "esperança" dos que querem ter um.
É a autêntica "santidade de proveta"...

:emoticon16:

M!g

Mensagem por M!g »

Claro... os maridos eram estereis e ele fez um sacrificio para ajudar as mulheres. Santo Homem foi esse Karol...

Hugo

Re: Re.: Esse milagre ele faz???

Mensagem por Hugo »

ForBiddeN escreveu:Claro... os maridos eram estereis e ele fez um sacrificio para ajudar as mulheres. Santo Homem foi esse Karol...

:emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vai ver, ele aprendeu esse truque com o Espírito Santo. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Pô, o cara nem esfriou na cova ainda e já querem fazer dele o santo do momento!

Será que como santo dos casais inférteis o JP2 também vai estender suas bênçãos aos casais homossexuais - que tanto combateu - também, já que estes não podem ter filhos entre si? :emoticon12:

Acho que estas esquisitices da ICAR contribuem para muitos católicos debandarem.

Esse apego à figuras de santos, de papas, padres e beatos recém-defuntos, como se fossem os mesmos os responsáveis (intercessores) pela cura ou solução de algum problema, é muito bobo.

Em contrapartida, há o apego exagerado dos crentes por Jesus, pela bíblia ou pelos próprios encostos (demônios), que são os que realmente ajudam os crentes a vender seu peixe (o super-sabão-em-pó alvejante jesuis não venderia tanto caso não existisse demônios manchando os homens).

Trancado