Verdades e mentiras sobre a fé católica!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: Verdades e mentiras sobre a fé católica!

Mensagem por Moninha »

Olá Ale_rj seja bem vindo,
eu andei lendo algumas coisas sobre a Igreja Católica, tem um livro de João Belarmino em que ele trata da inquisição, se não me engano este autor é da área jurídica. É um livro esclarecedor, até por que ele trata da inquisição sobre a ótica da época e não a partir de nossa visão de mundo que temos hoje. Claro que houve excessos, mas creio q esses esses excessos se deram mais na inquisição espanhola que foi diferente da inquisição instituída somente pela igreja. Acho q se formos debater a parte histórica da igreja católica será muito válido, mas se vc for querer mostrar a fundação divina da igreja aqui acho q vc não vai conseguir avançar muito não. Mas se for sobre aspectos históricos creio q será uma boa.

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: DIREITO DE RESPOSTA!

Mensagem por Fernando Silva »

ale_rj escreveu:1 – Mr. Hammond, eu creio na Igreja não por causa dos homens que a constituem, mas por causa do seu fundador: Jesus Cristo


Que você nem sabe se existiu. Se existiu, não sabe se ele disse mesmo o que dizem que ele disse. Se existiu, não sabe se ele era mesmo um deus ou apenas mais um profeta maluco.

Por que você tem tanta confiança em seu livro sagrado e rejeita o livro sagrado das outras religiões? O que há em favor dele que não há em favor dos outros?

ale_rj escreveu:2 – Os homens da Igreja cometeram sim muitos erros, mas quem sou eu para julgá-los se eu também cometo erros? E você? Será que nunca fez nada de errado? (espero que não senão você vai ser realmente “o primeiro a atirar a pedra”! rsrsrs...


Se você recebeu as supostas palavras de Deus através de homens falíveis, como você sabe onde eles erraram e onde acertaram?

ale_rj escreveu:3 – Por que só os maus exemplos tem notoriedade? E quantos santos e santas que a Igreja tem como bons exemplos para a humanidade? Quantas obras sociais (que não fazemos propaganda)???


Os espíritas fazem muito mais caridade que a ICAR. E as pessoas boas não são boas por causa da religião, mas sim porque nasceram assim ou se tornaram assim. Elas seriam boas mesmo que fossem atéias. Por outro lado, as pessoas ruins são ruins apesar da religião. Ou até mesmo por causa dela.

ale_rj escreveu:4 – Não me acho Mr. Hammond portador da Verdade, mas creio que acredito numa Verdade que é Única e procuro dar testemunho dela... (acho que a diferença você consegue entender rsrsrs) (a ironia é de brincadeira ok)


Antes de dar testemunho da sua verdade, que nós já conhecemos, tente apresentar alguma prova dela (isto nós não conhecemos...).

ale_rj escreveu:6 – Quanto a dúvida do ACAUAN DOS TUPIS, realmente não vou trazer nada que não possa ser encontrado nas fontes que você citou,oficiais da Igreja, só quero mesmo é facilitar o acesso a elas ?


O que soou mal na sua mensagem inicial é que você se apresentou como o cara que iria tirar todas as nossas dúvidas sobre o catolicismo, como se nós já não estivéssemos cansados de debater o assunto.
Acredite, dificilmente você vai achar algum assunto ou ponto de vista que ainda não tenha sido esmiuçado neste fórum.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Verdades e mentiras sobre a fé católica!

Mensagem por Lúcifer »

Fernandão, acho que estamos chovendo no molhado.
O cara sumiu sem deixar provas de sua existência.
Tadinho. E nem começamos a pegar pesado com ele.
Belo exemplo de força espiritual que ele nos mostrou.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: DIREITO DE RESPOSTA!

Mensagem por Acauan »

ale_rj escreveu:6 – Quanto a dúvida do ACAUAN DOS TUPIS, realmente não vou trazer nada que não possa ser encontrado nas fontes que você citou,oficiais da Igreja, só quero mesmo é facilitar o acesso a elas.


Não sei como você poderia facilitar o acesso a fontes que estão disponíveis a qualquer um que tenha Internet.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Verdades e mentiras sobre a fé católica!

Mensagem por O ENCOSTO »

Qualquer dúvida sobre a Igreja pedófila Romana, visite

http://oencosto.cjb.net

Veja no menu lateral esquerdo o link "catolicismo".

E tem bastante coisa também no ENN
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Verdades e mentiras sobre a fé católica!

Mensagem por Aurelio Moraes »

As informações no site do encosto sobre a igreja Boiólica padrófila romana são melhores que as no site do vaticano.

Trancado