Família

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Eu não faço questão de criar tumulto com os meus parentes.

Minha família não é tão grande, pelo menos com quem eu tenho contato. Existe uma grande parte da família que eu não sei nem o nome, mas que eu consigo tolerar uma vez ou outra por ano.

Picuinhas de parentes é um desgaste desnecessário. Pelo menos, na parte da família que eu convivo, isso quase nem existe.

E eu gosto da época do natal, apesar de todos os discursos hipócritas que temos que aguentar. No final, vale pela festança, e sempre tem aquelas pessoas de quem gostamos e que só veremos em datas desse tipo. Não vale à pena usar a data para ficar demonstrando ressentimentos.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Família

Mensagem por spink »

Calma gente! Não se esqueçam que é tudo mercadoria.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Família

Mensagem por Res Cogitans »

Deise Garcia escreveu:É aplicável sim! Mesmo no meio familiar temos mais afinidade com uns do que com outros.


minha cara anta, estou falando que não é aplicável simplesmente pq não escolhemos nossos familiares.

Huumm, já sei quem é! Esqueci o nome do filme que ele atuou (ficção). Não consegui assistir até o fim. Nunca consegui gostar muito de ficção científica!

:emoticon54:


E quem te perguntou?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Família

Mensagem por Deise Garcia »

Res Cogitans escreveu:
Deise Garcia escreveu:É aplicável sim! Mesmo no meio familiar temos mais afinidade com uns do que com outros.


minha cara anta, estou falando que não é aplicável simplesmente pq não escolhemos nossos familiares.

Meu caro asno, estou dizendo que é aplicável simplesmente porque, independente de não poder escolher nossos familiares, podemos assumir nossa vida sem precisar deles! Todos aqueles que vivem sob dependência financeira não tem humildade suficiente para abaixar a cerviz, mas tem orgulho, sabe Deus extraido de onde, para agredir, humilhar e ser mal educado com todos aqueles que lhes amparam!


Huumm, já sei quem é! Esqueci o nome do filme que ele atuou (ficção). Não consegui assistir até o fim. Nunca consegui gostar muito de ficção científica!
:emoticon54:


E quem te perguntou?


Na verdade ninguém! Você tem razão!
Fernando, você lembra que eu disse que aprendi a ter amizades cortês! Pois é, as vezes nem sempre pode ser assim! Então a gente ignora! É simples assim!

:emoticon54:


Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Luis Dantas »

Deise, cuidado para não tropeçar.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Família

Mensagem por Deise Garcia »

Luis Dantas escreveu:Deise, cuidado para não tropeçar.


Desculpem!


Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Família

Mensagem por Res Cogitans »

Meu caro asno, estou dizendo que é aplicável simplesmente porque, independente de não poder escolher nossos familiares, podemos assumir nossa vida sem precisar deles! Todos aqueles que vivem sob dependência financeira não tem humildade suficiente para abaixar a cerviz, mas tem orgulho, sabe Deus extraido de onde, para agredir, humilhar e ser mal educado com todos aqueles que lhes amparam!


Minha cara {ALTERADO - CLAUDIO}, vou recapitular para você:
(1)em primeiro lugar estou falando de família, e nisso estou incluindo de pais a primos de segundo grau.
(2) seu comentário de "estar cercado" é restritivo e não é aplicável a abrangência do tema família, uma vez que não ficamos cercados por nossos familiares de todos os graus.
(3) E mesmo adotando as restrições do "estar cercado", ainda não justifica a assertativa que estamos cercados dos familiares que merecemos.

e me poupe de comentários sobre suas preferências cinematográficas, literárias, musicais... isso simplesmente não me interessa.

Fernando, você lembra que eu disse que aprendi a ter amizades cortês! Pois é, as vezes nem sempre pode ser assim! Então a gente ignora! É simples assim!


Fora da internet eu costumo ignorar pessoas como você, assim como fiz com e emmcri no encontro do Rev no rio e provavelmente faria com você, mas felizmente a "providência" não me deu o desprazer da sua presença usando dos métodos que "ela" achou necessária. Já aqui na net prefiro fazer o que eu faço mesmo.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Aurelio Moraes »

Res, não vale apena discutir pra valer com a Deise. Faça como eu.Só sacaneia.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Família

Mensagem por Res Cogitans »

Mr.Hammond escreveu:Res, não vale apena discutir pra valer com a Deise. Faça como eu.Só sacaneia.


Mas eu estou sacaneando, só não é num tom humorístico.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr.Hammond escreveu:Res, não vale apena discutir pra valer com a Deise. Faça como eu.Só sacaneia.


E negócio e jogar a bolinha. Assim ela nos deixa por alguns minutos.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Família

Mensagem por Res Cogitans »

Eu vou dar algo para ela se divertir. Vou escrever VIRE nos dois lados de uma folha de papel.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Quanto maior a altura do pedestal, maior a queda

Ó vida !!

Bjs


Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:

Quanto maior a altura do pedestal, maior a queda

Ó vida !!

Bjs



Bom final de feriado Sal :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re.: Família

Mensagem por Dante, the Wicked »

Tem rango bom e bebida, não? Comprimenta todo mundo. Enche a barriga, enche a cara e misantropa num canto.

Quanto a ser uma comemoração cristã, só pense que você está comemorando o solstício de verão.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Moninha »

Olá Res,

eu gosto do natal por causa da festa, pode soar estranho para alguns pois nessa data os cristão comemoram o nascimento de Cristo, mas eu sempre gostei pq é uma época q eu tô bombada e saio o pessoal. Tem comidas q só como nessa época mesmo e tb é uma data q revejo pessoas q nem sempre estão direto nessas bandas onde moro.
Com relação a família não tenho problemas, o q acho ruim é pessoas q mal falam comigo querer vir me abraçar e desejar um feliz natal. Só não gosto disso mesmo, até evito o máximo q posso.
Fora isso sem problemas.

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Família

Mensagem por Res Cogitans »

Moninha escreveu:Olá Res,

eu gosto do natal por causa da festa, pode soar estranho para alguns pois nessa data os cristão comemoram o nascimento de Cristo, mas eu sempre gostei pq é uma época q eu tô bombada e saio o pessoal. Tem comidas q só como nessa época mesmo e tb é uma data q revejo pessoas q nem sempre estão direto nessas bandas onde moro.
Com relação a família não tenho problemas, o q acho ruim é pessoas q mal falam comigo querer vir me abraçar e desejar um feliz natal. Só não gosto disso mesmo, até evito o máximo q posso.
Fora isso sem problemas.

Moninha :emoticon4:


Moninha não tenho inimigos nestas festas mas sei quem não suporta fulano ou bertrano, só acho absurdo essas pessoas fingindo simpatia com quem quer ver pelas costas.
E eu como duas vezes, na ceia por parte de mãe e na por parte de pai. Uma vez q as casas são no mesmo bairro.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Moninha »

É mesmo Res, isso é um absurdo. Mas o importante é a gente se divertir e deixar esse povo pra lá. :emoticon13:
Já presenciei isso com umas pessoas da assembléia de Deus. Chegaram em minha casa com aquela cara de santas e santos ( do pau oco) e depois q passa a festa tome fofoca.
Mas o importante é q nos divertimos, comemos e bebemos.

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:Devo entender que você está tentando deixar de ser hipócrita desde que também deixou de ser cristão?


Não é possível se viver em sociedade sem um pouco de hipocrisia. Ninguém gosta de uma pessoa que diz tudo o que pensa dos outros.
E ninguém gosta inteiramente dos outros.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:Acho que tive mais sorte do que você! Aprendi a ser cortês com as pessoas sem precisar inclui-la no meu rol de amigos. :emoticon54:


Você aprendeu a esconder a sua opinião sobre as pessoas.
Você aprendeu a tratar bem até mesmo as pessoas a quem você despreza.
Isto é hipocrisia, mas é necessária.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Res Cogitans escreveu:
salgueiro escreveu:

Quanto maior a altura do pedestal, maior a queda

Ó vida !!

Bjs



Bom final de feriado Sal :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:



A salgueiro parece o Turatti com esse tipo de frase...
E o pior é que deve pensar " vou escrever algo inteligente, bem-humorado e uma tirada super legal..".

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re.: Família

Mensagem por M »

Não sei como vcs são capazes de sacanear uma mulher...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:
salgueiro escreveu:

Quanto maior a altura do pedestal, maior a queda

Ó vida !!

Bjs



Bom final de feriado Sal :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:


Ah ! Obrigada, e espero que seu feriado tenha sido tão bom como o meu

É sempre interessante observar o uso natural dos " dois pesos e duas medidas ". Da próxima vez que vc, for o objeto do desprezo alheio, em vez de resmungar sobre a ignorância alheia, lembre-se do prazer que sente ao tratar o outro dessa forma

Bjs


Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:
Deise Garcia escreveu:Cada um está cercado pelo círculo de amizades que merece!


A propósito, estou falando de família não de amigos.


Em se tratando de espiritismo kardecista, você também está no "círculo familiar" que "merece".

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:E quem é hipócrita, não o é somente no meio familiar!


Só é possível viver em sociedade com uma certa dose de hipocrisia.
Quando eu era criança, dizia na cara das pessoas que não gostava delas e me recusava a apertar-lhes a mão.
Percebi com o tempo que isto não era bem visto e aprendi a fingir simpatia até mesmo pelos maiores babacas.


Por isso que você me cumprimenta, né, Fernando? :emoticon12:

Hehehehehehe!

Falando sério agora, este é o aspecto mais genial de uma criança: sua inocência e seu condicionamento social ainda pouco desenvolvido a fazem refletir com clareza cada sentimento.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu não faço questão de criar tumulto com os meus parentes.

Minha família não é tão grande, pelo menos com quem eu tenho contato. Existe uma grande parte da família que eu não sei nem o nome, mas que eu consigo tolerar uma vez ou outra por ano.

Picuinhas de parentes é um desgaste desnecessário. Pelo menos, na parte da família que eu convivo, isso quase nem existe.

E eu gosto da época do natal, apesar de todos os discursos hipócritas que temos que aguentar. No final, vale pela festança, e sempre tem aquelas pessoas de quem gostamos e que só veremos em datas desse tipo. Não vale à pena usar a data para ficar demonstrando ressentimentos.



Idem.

Até porquê não há mais nenhum dia do ano em que eu tenha oportunidade de comer rabanada no vinho.

Trancado