Religião é Veneno?
- Sansão Carrasco
Procure nos jornais qualquer notícia que fale sobre qualquer coisa que alguém tenha feito, desde uma crítica a um filme ou até um assassinato, daí então você analisa se esse feito tem alguma correlação com a religião dessa tal pessoa. Se você conseguir me provar que praticamente todos esses feitos tem alguma ligação com a religião dessa tal pessoa, confirmando assim que a maioria dos religiosos só pensam na sua religião e fazem de tudo para que os seus atos sejam sempre coerentes com a religião que seguem, ponto para você, senão, ponto para mim.
A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento.
Provérbio italiano
Provérbio italiano
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Sansão Carrasco escreveu:Procure nos jornais qualquer notícia que fale sobre qualquer coisa que alguém tenha feito, desde uma crítica a um filme ou até um assassinato, daí então você analisa se esse feito tem alguma correlação com a religião dessa tal pessoa. Se você conseguir me provar que praticamente todos esses feitos tem alguma ligação com a religião dessa tal pessoa, confirmando assim que a maioria dos religiosos só pensam na sua religião e fazem de tudo para que os seus atos sejam sempre coerentes com a religião que seguem, ponto para você, senão, ponto para mim.
Acho que a Dalila vai dar de 10 a 0 no Sansão! Se isto acontecer, ponto pra mim!
Re: Re.: Religião é Veneno?
Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
Me diga quantos grandes cientistas, poetas, artistas e filósofos que pagam dízimo.
Aqui no INPA existem dois, mas realmente eles não são grandes

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Re.: Religião é Veneno?
Consta que o Newton foi um grande cientista... mas como devia pagar dizimo acho que nao...
- Flavio Costa
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Quem paga dízimo eu não sei! Mas me parece que sua dúvida está em encontrar a fé entre os cientistas, poetas, artistas e filósofos.
Dízimo não é sinônimo de fé, mas não se pode afirmar que nessas classes não haja qualquer pessoa que crê em Deus! De qualquer forma, com certeza nenhum deles divulgariam que contribuem com a igreja, o que desmerece resposta a sua pergunta!
Deise, tampouco acreditar em Deus quer dizer estar vinculado a uma religião, já que o tema do tópico é o papel da religião e não da fé.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
Deise Garcia escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
Me diga quantos grandes cientistas, poetas, artistas e filósofos que pagam dízimo.
Quem paga dízimo eu não sei! Mas me parece que sua dúvida está em encontrar a fé entre os cientistas, poetas, artistas e filósofos.
Dízimo não é sinônimo de fé, mas não se pode afirmar que nessas classes não haja qualquer pessoa que crê em Deus! De qualquer forma, com certeza nenhum deles divulgariam que contribuem com a igreja, o que desmerece resposta a sua pergunta!
Muitos dos pesquisadores que conheço acreditam em alguma coisa, muitos são ateus e agnósticos. Muitos dos que acreditam em alguma coisa não professam religião alguma pq acham religião um pé no saco. Uma pequena fração desses cientistas que acreditam em alguma coisa tem religião e a praticam, esses jamais escondem esse fato e deixam isso muito claro pra quem quer que seja, e ninguém dá a mínima pra religião do outro no meio, a menos que este pesquisador comece a misturar dogmas religiosos com seu trabalho científico.
- Flavio Costa
- Contato:
Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
Aqui no INPA existem dois, mas realmente eles não são grandes...

- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Francis Collins é um dos maiores geneticistas mundiais (lider do projeto genoma humano). É Cristao Evangélico...
Darkness escreveu:Consta que o Newton foi um grande cientista... mas como devia pagar dizimo acho que nao...
Darwin era muito católico, ele hesitou durante muuuuito tempo em tornar pública sua descoberta por saber que ela diametralmente de encontro com o catolicismo.
Editado pela última vez por Anna em 30 Abr 2006, 22:23, em um total de 1 vez.
Edward O Wilson, ex baptista e agora apenas Deísta... é um dos maiores Biologos Evolucionistas de todos os tempos.
Charles Darwin, Fervoroso Cristao fundamentalista. Mas isto nao o impediu de ver que a acreditar na verdade literal da Biblia era errado.
Charles Darwin, Fervoroso Cristao fundamentalista. Mas isto nao o impediu de ver que a acreditar na verdade literal da Biblia era errado.
- Flavio Costa
- Contato:
Darkness escreveu:Francis Collins é um dos maiores geneticistas mundiais (lider do projeto genoma humano). É Cristao Evangélico...
Frequenta a igreja? Paga dízimo? Sei que ele não é contra a evolução das espécies...
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Kepler... Fervoroso Cristao que buscava Deus na naturteza. Ficou desapontado por descobrir que as órbitas planetárias nao eram circulares (simbolo de perfeiçao). Mas sujeitou-se aos fatos.
Flavio Costa escreveu:Darkness escreveu:Francis Collins é um dos maiores geneticistas mundiais (lider do projeto genoma humano). É Cristao Evangélico...
Frequenta a igreja? Paga dízimo? Sei que ele não é contra a evolução das espécies...
Sim, frequenta a igreja e contribui para a sua manutençao... e evolucionista típico...
Editado pela última vez por Darkness em 30 Abr 2006, 22:27, em um total de 1 vez.
Conway Morris, uma dos grandes Biólogos evolucionistas de Sempre. Cristao (nao sei se evangélico)...
Flavio Costa escreveu:Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
O pagamento do dízimo induz à mentalidade de rebanho (ou provém desta). O que pode nem ser ruim para quem quer ser ovelha de pastor...
É exatamente este comportamento de rebanho que acho péssimo!

Abdus Salam... Muçulmano... Prémio Nobel da Física (nao é evangélico mas prova que religiosos praticantes também conseguem ganhar prémios Nobel)
Ah... sei lá. Sempre achei a tentativa de denegrir a inteligencia de alguém só porque pratica uma religiao é uma coisa estúpida.
O que nao invalida que haja gente muito estúpida nas religioes. Há... se calhar até mais do que entre os que nao praticam religiao. Se bem que o ex Fórum da maconha... me faça duvidar um pouco. Se calhar a estupidez está bem distribuida por todos os grupos deste mundo...
Ah... sei lá. Sempre achei a tentativa de denegrir a inteligencia de alguém só porque pratica uma religiao é uma coisa estúpida.
O que nao invalida que haja gente muito estúpida nas religioes. Há... se calhar até mais do que entre os que nao praticam religiao. Se bem que o ex Fórum da maconha... me faça duvidar um pouco. Se calhar a estupidez está bem distribuida por todos os grupos deste mundo...
- Capitão América
Religião não é veneno de forma alguma, é uma forma de pensamento. Essa frase não passa de besteira marxista...
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
O pagamento do dízimo induz à mentalidade de rebanho (ou provém desta). O que pode nem ser ruim para quem quer ser ovelha de pastor...
É exatamente este comportamento de rebanho que acho péssimo!![]()
Sem um contributo qualquer (nao necessáriamente dizimo)... por exemplo na América... nao haveria a possibilidade para construir ou manter as centenas de milhares de igrejas que por lá há.
- Capitão América
Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
Qual o problema? Se a pessoa o faz por iniciativa própria, quem são vocês para questionar?
Editado pela última vez por Capitão América em 30 Abr 2006, 22:43, em um total de 2 vezes.
[]'s

Vcs pagam impostos para fins semelhante... com a agravante de muitos de vcs nao saberem nem quererem saber como o vosso dinheiro é gasto. Será isto mentalidade de rebanho em último grau???
- Capitão América
Pois é, do imposto (que é compulsório) ninguém reclama...
[]'s

fudeu... 

Capitão América escreveu:Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Anna escreveu:Flavio Costa escreveu:Sansão Carrasco escreveu:Mentira. Ao longo da história da humanidade existiram vários cientistas, poetas, artistas e filósofos brilhantes que não necessáriamente se encaixam nesse quadro que você colocou.
Qual o problema? Se a pessoa o faz por iniciativa própria, quem são vocês para questionar?
Eu questiono aquilo que eu quiser e que me desagrade (isso se chama liberdade de expressão), ainda mais quando o objeto de meu questionamento me afeta diretamente pela manipulação de opinião e adoção de medidas públicas.
- Capitão América
Exemplos?
[]'s

Darkness escreveu:Vcs pagam impostos para fins semelhante... com a agravante de muitos de vcs nao saberem nem quererem saber como o vosso dinheiro é gasto. Será isto mentalidade de rebanho em último grau???
Eu não pago tais impostos...