*
O senador Aloizio Mercadante venceu com 52,8% dos votos a prévia eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) e é o candidato oficial do PT na disputa eleitoral ao governo de São Paulo. Em seu primeiro pronunciamento como candidato da legenda, Mercadante promete consolidar a unidade partidária do PT. "Quando mais combatíveis forem os companheiros em sua campanha, maior será a vantagem política", disse Mercadante referindo-se à unidade partidária que, a partir de agora, o PT constrói para buscar a vitória eleitoral.
O presidente Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado de São Paulo, Paulo Frateschi, confirmou nesta tarde que o candidato da legenda para a disputa do Governo do Estado paulista nas eleições de outubro é Mercadante. O anúncio é resultado da prévia eleitoral do PT que aconteceu nesse domingo.
O senador computou 35.626 votos, equivalente a 52,8%, em disputa pela vaga de candidato com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, 31.869 votos - 47,2%. Um total de 67.496 filiados do PT participaram da eleição desse doningo, 100% das urnas foram apuradas.
Dos 645 municípios de São Paulo, 549 formaram comissões municipais, cerca de 197 mil petistas tiveram direito a voto. Foram mais de 1 mil urnas espalhadas pelo Estado. Além da votação para a escolha dos candidatos, os filiados fizeram indicações de pré-candidaturas para deputados estaduais e federais. O eleitor pôde indicar três nomes para deputado federal e quatro para deputado estadual.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes20 ... 82,00.html
*=Foto tirada em plenária com políticos de vários partidos, realizada na Câmara municipal de São José dos Campos, S.P, em 17 de dezembro de 2005
Comentário:Como me decidi que neste ano votarei nos candidatos independente do partido, talvez eu vote em Mercadante. Parece-me uns dos poucos que prestam dentro do PT, além de ter excelentes conhecimentos de economia e uma boa visão política como um todo. No Serra é que eu não voto.